Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos_Alberto

Membros
  • Total de itens

    116
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Carlos_Alberto ganhou o dia pela última vez em 20 de junho 2021

Carlos_Alberto teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Poços de Caldas
  • Interesses
    Informática - Tecnologia

Últimos Visitantes

2.440 visualizações

Conquistas de Carlos_Alberto

  1. Que pena, estava pensando que qualquer leitor biométrico faria a mesma coisa independentemente. Obrigado.
  2. Olá pessoal, gostaria de uma informação de quem souber. Com o novo teclado da Apple com leitor de biometria e com o MacMini M1 ele elimina a utilização de digitação de senhas de sites, aplicativos, com o leitor de biometria. Gosto de utilizar um teclado mecânico da Keychron. Se eu comprar um leitor biométrico usb e ligar no MacMini, reproduzirá as mesmas funções do que o teclado apple magic com esse sensor? Quem puder me dizer, se já testou, se abre com esse sensor externo o 1Password que utilizo muito, etc. por favor post aqui. Obrigado!
  3. Pessoal, estou precisando muito de ajuda. Tudo parou de funcionar. Vou resumir, estava em uma audiência pelo CiscoWebex, travou a videoconferência, tive de continuar pelo celular. Depois não houve jeito de fazer com que a Webcam voltasse a funcionar no mac, tentei reinstalar o BigSur, contudo travava no meio e vinha a informação de drivers corrompidos impediam a reinstalação. Apaguei tudo e fiz instalação limpa. Fiz tudo segundo a cartilha, desativei a Desabilitar o “SIP – System Integrity Protection”. Instalei todos os Drivers e o libaetpkss.dylib, como já tinha feito outras vezes. Já estava utilizando tudo redondinho no BigSur antes desse travamento há meses. Contudo, quando instalei o driver de administração do Token os problemas começaram. Instalei várias versões do tokenadmin e vem esta mensagem: Mas eu sou o único administrador do Mac. Foi até nas propriedades desse arquivo e já vi que tenho permissão para leitura e gravação. Essa é a versão 3.5.3, as anteriores acontecem o mesmo, até que ficam incompatíveis com o BigSur. Daí instalei uma versão sugerida aqui de um site holandês esta aqui: Daí passou a ver que tenho Token, mas não as propriedades do meu Token: Ao passo que o Mac enxerga meu token, quando conecto: No entanto, no Pje não funciona, porque ele não enxerga meu token e ele não aparece nos menus costumeiros do PJE, apenas que tem um token Giesecke ... conectado, sem aparecer meu certificado. Não sei, realmente, como resolvo esse problema, já reinstalei e desinstalei tudo umas vinte vezes e fica sempre do mesmo jeito. Preciso da ajuda de vocês, alguém saberia me orientar? Antes do travamento do mac, tudo funcionava maravilhosamente bem no BigSur. Fico no aguardo, desde já agradeço vocês. Carlos.
  4. Estava precisando de uma unidade para guardar o dados de todos os macs de casa e fazer backups e vendo muitos tópicos adquiri um NAS SYNOLOGY DS220J. Mas estou com uma dúvida. Já vi que posso colocar o TimeMachine para funcionar com ele, mas a dúvida é a seguinte: No caso de ter de fazer uma instalação limpa do Mac ele aceitará utilizar os dados do TimeMachine que estiverem no NAS, porque naquela tela inicial bem simples de quando fazemos a instalação do zero, ele dá a opção do TimeMachine, mas aceitará acessar os dados no NAS onde estará o TimeMachine?. Alguém saberia tirar essa dúvida, porque pelo NAS seria mais simples para todos os Macs fazerem seus TimeMachines, mas, se não funcionar melhor cada um manter seu próprio hd conectado para isso. Aguardo informações de quem as tenha e desde já agradeço.
  5. Obrigado. Por isso que queria saber. Eu troquei minha operadora de internet pela Algar que entrega 650 mb. E eu tive de trocar minha rede Apple porque nem todos equipamentos transmitiam nessa velocidade. Eu tinha a rede com um Time Capsule do primeiro modelo e um AirPort Extreme da última geração e dois AirPort Express um do primeiro e um do último modelo. Se desse continuaria a usar o TimeCapsule para isso. Fico aguardando. Se não der, vou vender os equipamentos, pois estão novos e não irei mais utilizá-los. Pena que a Apple nos deixou a pé nisso. Gostava muito deles. Abração, fico aguardando.
  6. Tenho uma rede Mesh com vários Decos M5 na casa toda. Dá para funcionar na rede do Deco M5 o Time Capsule ou o computador vai ter de se conectar na rede dele (Time Capsule) para fazer o backup? Saberia me orientar?
  7. Eu uso há anos noBreak SENOIDAL, por conta de entregar as ondas como as da rede elétrica e, assim, não corre o risco de danos no Mac. Daí, não importa muito a marca ou modelo. O que importa é se é SENOIDAL ou não. Compro sempre da SMS, gosto da marca. Mas o importante é ser SENOIDAL, como disse.
  8. Como sempre falo para todos, os componentes da https://eshop.macsales.com são para macs é só ver seu modelo e comprar. Garantia de que vai ficar melhor e sem problema.
  9. Eu só compro componentes para upgrade de meus macs na https://eshop.macsales.com é garantia de compatibilidade e acerto. Além do que, tem todo suporte e tutoriais necessários aos upgrades que oferecem. Nunca tive problemas e meus macs sempre ficaram melhores. Entregam sem problemas no Brasil. Não gosto de adaptações de conectores, certamente não funcionará como deveria funcionar. É minha opinião.
  10. Eu sempre que fiz modificações em meus macs, utilizo componentes adquiridos na OWC ( https://eshop.macsales.com ). Funcionam muito bem, nunca tive perda de qualidade, muito pelo contrário, sempre ficaram melhores do que eram. Entregam sem qualquer problema e bem rápido no Brasil.
  11. Não é vantajoso comprar o iMac. Com o tempo, os displays podem dar problemas e fica muito caro e difícil repará-los. Hoje, depois de anos de experiência (mais de duas décadas) e tendo tido problemas com meus dois iMacs um de 24 e um de 27", tenho como certo que a melhor compra seja do MacMini. Fora o proibitivo MacPro (atual pelo preço e a desvalorização de nossa moeda), para quem quer usar em mesas é a melhor opção de todas a longo prazo. Além do que, costumam ser bem mais fáceis de fazer upgrade. Pense nisso com carinho, pois Macs costumam durar muito tempo. Abração.
  12. Oi pessoal, de novo aqui para bater papo e trocar ideias com vocês. Tenho o Mac Pro acima (late 2013), do qual sou fã. Já fiz uma série de upgrades nele, de memória para 64 gb, de ssd colocando um AuraPro de 1tb e, o mais recente de processador: coloquei um Intel Xeon E5 12-Core de 2,7 Ghz. Confesso que vi tantas advertências de que era difícil trocar o processador e deveria procurar um especialista que fiquei com receio, mas achei bem simples. Agora, estou com um "problema" adquiri um monitor Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey 49" DQHD, 240Hz, 1mshz, e minhas placas de vídeo do Mac Pro não suportaram a resolução do monitor (5.120 x 1.440), mas a resolução máxima que consegui chegar 3840x1080 por cabo HDMI, proporcionou um tamanho de tela muito agradável para minha visão. Via cabo Display Port, que achei seria melhor, a resolução fica bem pior. Jamais me passou pela cabeça quando adquiri o monitor, que o Mac Pro poderia não suportar a sua resolução. Mas, desde que coloquei esse monitor, tenho ouvido quando ligo o Mac Pro a ventoinha trabalhar (antes só em videoconferências pesadas). Agora vira e mexe, ela dá uma ligadinha e pára. Pois bem, gostaria de atualizar as placas de vídeo. Mas, o que vi em pesquisas da internet são proibitivos, pois caso adquirisse placas de vídeo (no Mac Pro são duas) da sua versão topo de linha dele, já fora de linha, sairia tão caro que acredito daria para comprar um Mac Pro atual. Isso comprando placas usadas, novas nem se encontra. Alguém que tenha o Mac Pro, encontrou solução para isso? Alguma placa atual serve nele para upgrade? Não é uma necessidade premente, pois funciona muito bem, mas nós maníacos por informática, sabemos a incomoda sensação de não poder usufruir o máximo do monitor e ouvir a ventoinha ligar de tempos em tempos, por conta da nova exigência extra do meu ótimo Mac Pro. Vi até caixas externas para placa de vídeo da Razer, mas pelo que li, minhas portas Thunderbolt não correspondem as exigências e correria o risco de gastar muito e não resolver nada. Quem puder sugerir soluções, agradeço.
  13. Eu agradeço, contudo, acabei comprando um ssd de 1tb da OWC. Meu Mac Pro está ótimo. Esbanjando espaço para o sistema operacional, programas e Parallels. Arrependi somente de não ter adquirido o de 2tb. Abração.
  14. Obrigado, vou ligar para ele, ver se tenho um norte.
  15. Eu já tive esse problema num iMac desse mesmo modelo que está com minha filha. Parece que é um problema recorrente, mas fora da garantia. Acabei comprando não me recordo se no eBay (quase certeza) ou na MacSales (OWC), um display e troquei. Quando desmontar, pega o número certo do display atrás dele e procura na internet, resolve. No Brasil, são caríssimos e usados, mas se acha novos bem mais baratos no exterior, compensa. O problema foi resolvido. Mas, agora, esse iMac está dando problema no liga/desliga. Esse problema não sei resolver.
×
×
  • Criar Novo...