Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos_Alberto

Membros
  • Total de itens

    103
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Carlos_Alberto ganhou o dia pela última vez em 20 de junho

Carlos_Alberto teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Poços de Caldas
  • Interesses
    Informática - Tecnologia

Últimos Visitantes

1.838 visualizações

Conquistas de Carlos_Alberto

  1. Obrigado, vou ligar para ele, ver se tenho um norte.
  2. Eu já tive esse problema num iMac desse mesmo modelo que está com minha filha. Parece que é um problema recorrente, mas fora da garantia. Acabei comprando não me recordo se no eBay (quase certeza) ou na MacSales (OWC), um display e troquei. Quando desmontar, pega o número certo do display atrás dele e procura na internet, resolve. No Brasil, são caríssimos e usados, mas se acha novos bem mais baratos no exterior, compensa. O problema foi resolvido. Mas, agora, esse iMac está dando problema no liga/desliga. Esse problema não sei resolver.
  3. Troquei os 4 Wi-Fi da apple que tinha em meu apartamento por cinco Deco M5, há cerca de um ano para conseguir minha banda de 300 mb de internet em todos os locais. Jamais esperava que pudesse haver equipamento mais simples e intuitivo que os da Apple, mas esses Deco M5 dão um banho na nossa queria Apple. Não me arrependi, um ano funcionando maravilhosamente bem, tudo simples, intuitivo. Recomendo. Só sinto falta do TimeCapsule, mas os ganhos superaram em muito essa perda. Eu acredito que se você misturar marcas, perderá as funções e facilidades de sincronização entre eles e, às vezes, de ter uma rede única que facilita a vida e conectividade. Eu recomendo muito o DECO M5, pela facilidade de uso, estabilidade. Nunca mais tive problemas de wi-fi em casa depois que os instalei, o que não tem preço é e tudo configurado por um aplicativo excelente de celular, que até uma criança usa sem problemas.
  4. Olá, Vou dar um palpite, sempre instalei atualizando os sistemas e tenho um MacPro Late 2013, sempre muito rápido. Com o passar das atualizações nem fui percebendo como ele estava ficando a cada dia mais lento. Até que com a atualização do Big Sur, quando ia salvar um arquivo do Word precisava ficar aguardando a janela do salvamento abrir e achei que era algum ajuste que a microsoft não tinha feito. E o Sistema no geral começou a aparecer a bolinha colorida que nunca via. Achei até que meu MacPro com 64 Gb de memória RAM, não estava mais dando conta do novo sistema. Pois bem, resolvi apagar e instalar tudo do zero. Deu um trabalhão pois não aproveitei o Time Machine para não levar nenhuma configuração antiga. Mas, meu Mac voltou a ser rápido como quando o comprei. Diante disso, sempre que sair um novo sistema farei instalação limpa, do zero. Vamos utilizando e não percebemos a degradação do sistema achando que os tempos de resposta mais lentos estejam normais, pois esquecemos como o sistema era mais rápido anteriormente. Fica aqui minha opinião. Abraço a todos.
  5. Pessoal, estava lendo e fiquei interessado, tenho um MacBook Air 2013 ou 2014, não me recordo, que está meio sem uso. Mas, a gente consegue instalar o BigSur em computadores mais antigos? O Sistema não mostra a atualização. Como se faz para atualizar se ele não está apto a tal?
  6. Obrigado, já sanei o problema, na verdade estava tudo certo, eu que estava enganado.
  7. Olá, Utilizei esse passo a passo para fazer um do BigSur e foi muito tranquilo. No seu caso ao invés de colocar a imagem do BgSur é só substituir pelo High Sierra. Espero ter auxiliado. Abração. https://macpaw.com/pt/how-to/clean-install-macos-big-sur
  8. Recentemente tive de fazer um PenDrive do BigSur com boot. Segui os passos desse tutorial e foi extremamente simples fazer: https://macpaw.com/pt/how-to/clean-install-macos-big-sur Espero que possa ajudar.
  9. Meu cunhado comprou um MacBook há uns 7/8 anos atrás, comprou junto o teclado da Apple e o mouse, pois ele queria usá-lo como CPU e não consegui convencê-lo que nessa hipótese o melhor seria comprar um MacMini (a metade do preço com mesmo processamento). Até porque, ele não tem uso para o MacBook fora de casa. Bom, ligamos tudo com um monitor externo que lhe dei de presente e ele comprou uma base curva bonita para apoiar o MacBook, está ligado direto nessa base desde então, sem ser retirado do lugar ou desligado. E sem no-break, pois ele não comprou. Tudo está funcionando até hoje. A única coisa que parou de funcionar pois queimou foi o adaptador do Thunderbolt da Apple para HDMi que fazia a ligação do monitor externo, trocou há uns dois anos o adaptado que é um cabinho simples e continua tudo ótimo até hoje. Eu mesmo tenho um MacMini da primeira geração ou segunda, não lembro, onde aumentei a memória e troquei o HD por SSD; comprei na saudosa FNAC, está funcionando até hoje no quarto de minha filha, não é desligado nunca. Também, permanece ligado a um no-break. Nunca deu qualquer defeito e nem precisou ser reparado. O único incomodo é que parou de atualizar o OS salvo engano no Maverick. Por isso, por minha experiência própria, prefiro manter tudo ligado. Nunca tive problemas. Qdo quebrar, trocamos, fazer o que? Mas, foram plenamente utilizados por anos a fio.
  10. Deve ser por segurança, pois o Adobe não pede a senha do Token para assinar (já reparou?) e se não fosse assim, qualquer um inseriria o token de alguém e assinaria um documento. Acredito que seja isso.
  11. O SENOIDAL imita o tipo de onda que a rede elétrica chega em nossas casas. O comum, se a memória não me falha, tem ondas retas, que não são as normais para que os aparelhos são preparados a funcionar. Dizem os entendidos que a utilização dessas ondas retas podem causar estragos em aparelhos mais sensíveis. Assim, os SENOIDAIS são os ideais e custam o dobro dos normais. A aparência de ambos é exatamente igual. Outra coisa que faz diferença de preço no momento de comprar é escolher o da voltagem de sua casa, os bivolts são em média 15% mais caros, mas não fazem sentido se você for utilizar somente em uma voltagem. Existem muitos tópicos por aí explicando, mas em resumo e o que interessa a nós preocupados em prolongar a vida de nossos Macs, é isso que interessa. Abração.
  12. No-Breaks não são feitos para serem desligados, fica o tempo todo ligado. As baterias duram em média ¾ anos. Mas, não são caras e no Mercado Livre ou em outros sites, são facilmente encontradas. Assim, um bom no-break, se não for inutilizado por algum surto de energia do qual salvou seu computador dura décadas, somente vamos trocando suas baterias. Além do que eles tem proteção contra surto e antes de ter um problema queima o fusível e custam o preço de um refrigerante de lata, mesmo assim, eu só tive um no-break que queimou o fusível uma vez. Por isso a importância de se comprar um bom modelo e SENOIDAL, pois durará até que você se enjoe dele e queira trocar por um mais moderno.
  13. Mesmo quando tinha computadores rodando Windows há mais de duas décadas, eu tinha um no-break no qual o computador estava ligado. Não justifica gastar bem mais de R$ 10.000,00 em um Mac, seja qual modelo for e não ter a mínima proteção de um no-break senoidal onde se liga o carregador do notebook ou o Mac para protegê-lo. Acredito que com essa pequena providência que custa em torno de R$ 700,00, os com maior autonomia (cerca de quatro horas) e sendo senoidal (que tem similaridade com o tipo de onda da rede), há menos desgaste em se deixar o computador diretamente ligado do que no liga desliga. Até no-breaks menores, pois não é caso de trabalho quando não há energia, mas de proteção, apenas. Não sou engenheiro, mas sou usuário de computadores desde o "sinclair"( o primeiro computador que tive) e acredito que ligados (desde que com um no-break senoidal), a vida útil da máquina será bem maior, porque no período ocioso ele hiberna e tudo bem. Fica aqui minha dica, que sempre deu certo, fruto de tópicos que li e de experiência própria como mero usuário. Espero ter auxiliado, ao menos para que pensem no assunto. Bom final de semana a todos!
  14. Estou atrasado, nas respostas, desculpe. Vi agora que já descobriu. Abração.🥴
  15. Kobe, abre o programa do PJe Office, clica em PKC11. Vai na opção Adicionar e, procura onde instalou o "libaepkss.dylib", clicando nesse arquivo que ele já carregará o endereço. No meu caso, coloquei na mesa para ficar fácil, embora isso esteja me amolando de ficar enxergando o ícone. Feito isso tudo ele achará seu token e tudo funcionará. Abração.
×
×
  • Criar Novo...