Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos_Alberto

Membros
  • Total de itens

    128
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Carlos_Alberto ganhou o dia pela última vez em 26 de março 2023

Carlos_Alberto teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Poços de Caldas
  • Interesses
    Informática - Tecnologia

Últimos Visitantes

3579 visualizações

Conquistas de Carlos_Alberto

  1. Sim, mudando a senha do meu token para 8 caracteres, tudo passou a funcionar. Foi o único jeito que encontrei. Parece que existe essa limitação, não sei o motivo.
  2. Eu não precisei ir a loja alguma. Quando emparelhei o AppleWatch com o celular, foi tudo automático. Perguntou se queria ativar o eSim, respondi afirmativamente, depois ativou e avisou que os primeiros 3 meses seriam gratuitos e a partir daí pagos. Depois disse que eu precisaria dar o OK no plano da TIM, respondi que sim e já abriu meu aplicativo da TIM no celular com a opção de aceitar ou negar o pagamento que não lembro o valor, mas creio que era inferior a R$ 20,00 ao mês, aceitei e tudo funciona perfeitamente até hoje.
  3. Oi Luan, desculpe a demora, só vi agora sua pergunta. O meu é Europeu: MQFX3TY/A Desculpe demorar a responder, fiquei afastado uns dias e só vi agora sua pergunta. Meu plano é o TIM BLACK, que gosto demais. Funcionou como disse tudo automaticamente, nunca fiz nada tão simples. E está funcionando perfeitamente até agora. Abs.
  4. Eu tenho plano da TIM, no momento que liguei meu Ultra para parear com o celular já instalou o eSim e funciona perfeitamente. Só tive de aceitar no aplicativo da TIM que concordava em pagar um acréscimo de salvo engano por volta de R$ 19,00 por mês depois do terceiro mês pelo eSim. Mas, foi tudo automático, sem problemas e muito light como tudo que é da Apple. Está funcionando perfeitamente faz uns dois meses ou mais. Abração.
  5. Devid, não resisti e alterei minha senha do token para oito digitos. Daí meu mac até emparelhou com o Token. Quando entrei no ADOBE assinei o documento facilmente. Ficou perfeito. Com isso já sabemos que o MacOS não aceita senhas de certificado digital com mais de 8 digitos! Grande abraço.
  6. Nossa, mas aí teríamos de estragar o teclado da Apple. Não tenho coragem para tanto.
  7. Mas, daria mais trabalho ainda. Seria tão prático um leitor digital usb pequeno. Assim ficamos amarrados no teclado da apple, que é excelente, mas totalmente de se digitar num teclado mecânico moderno. Mas, obrigado pela dica. Deveria de poder colocar o face id nas câmeras, da mesma forma que funciona com o iPhone. Imagina que tranquilidade seria?
  8. Pessoal, passei a utilizar no meu MacMini faz tempo um teclado mecânico Keychron e nos meus demais computadores, gostei muito da sensação tátil deles, pois digito longas horas. Mas, com isso perdi o identificador de biometria do teclado da apple, que é bom demais e funciona para senhas e etc. Na minha CPU com Windows coloquei um identificador biométrico usb minúsculo que funciona com o Windows Hello (equivalente a biometria do Mac) e funciona até no 1Pasword para Windows, uma mão na roda. Testei esse conector no MacMini e não funcionou para biometria. Algum de vocês conhece algum meio em que se possa usar um leitor biométrico compatível com o Mac e assim, poder continuar com o teclado mecânico que me adaptei demais para digitar sem perder a funcionalidade do leitor biométrico (que não dá para ficar sem ter dado o grande número de senhas que usamos diariamente)? Obrigado e grande abraço a todos.
  9. Devid, não vou modificar minha senha do Token porque tenho receio e porque no Windows assina no ADOBE, então eu creio que o problema não seja o número de caracteres. Mas, obrigado acho que seria válido para saber, mas vai que meu Token dá problema e fico sem trabalhar.... Valeu.
  10. Obrigado, fiz isso. Consegui inserir o caminho do certificado como no vídeo, que foi aceito. Agora quando vou assinar, abre a caixa do adobe para inserir minha senha, que é de 9 digitos. Até o 8 digito a tecla de OK permanece ativa, quando coloco o 9 digito ela se apaga e não aceita clicar para assinar. Devo estar perto de fazer funcionar, mas realmente não sei o que falta fazer.
  11. Pessoal, eu consegui fazer funcionar o SafeNet 5110 no meu MacBookAir M1 e no meu MacMini M1, só não consegui o mais simples fazer com que o ADOBE assine digitalmente com ele. Todos os drivers dylib que indico do Safenet para o PKCS11, o ADOBE diz que não consegue abrir. O ADOBE reconhece meu Token, mas na hora de configurar para assinar, não aceita o dylib indicado, tentei todos relativos ao Token e nenhum é aceito. Tem algum truque para isso? Alguém poderia me fornecer ou indicar um passo a passo, por favor? Já tentei o deste site que seria especificamente para minha situação e não deu certo: Obrigado.
  12. Eu utilizo uma da Baseus 8 in 1, que gosto demais. Baseus usb c hub usb 3.0 3 0 tipo c multi hub para macbook pro superfície de ar pro 7 usb ethernet hub rede doca estação divisor|Hubs USB| - AliExpress Funciona muito bem. Abs.
  13. Que pena, estava pensando que qualquer leitor biométrico faria a mesma coisa independentemente. Obrigado.
  14. Olá pessoal, gostaria de uma informação de quem souber. Com o novo teclado da Apple com leitor de biometria e com o MacMini M1 ele elimina a utilização de digitação de senhas de sites, aplicativos, com o leitor de biometria. Gosto de utilizar um teclado mecânico da Keychron. Se eu comprar um leitor biométrico usb e ligar no MacMini, reproduzirá as mesmas funções do que o teclado apple magic com esse sensor? Quem puder me dizer, se já testou, se abre com esse sensor externo o 1Password que utilizo muito, etc. por favor post aqui. Obrigado!
  15. Pessoal, estou precisando muito de ajuda. Tudo parou de funcionar. Vou resumir, estava em uma audiência pelo CiscoWebex, travou a videoconferência, tive de continuar pelo celular. Depois não houve jeito de fazer com que a Webcam voltasse a funcionar no mac, tentei reinstalar o BigSur, contudo travava no meio e vinha a informação de drivers corrompidos impediam a reinstalação. Apaguei tudo e fiz instalação limpa. Fiz tudo segundo a cartilha, desativei a Desabilitar o “SIP – System Integrity Protection”. Instalei todos os Drivers e o libaetpkss.dylib, como já tinha feito outras vezes. Já estava utilizando tudo redondinho no BigSur antes desse travamento há meses. Contudo, quando instalei o driver de administração do Token os problemas começaram. Instalei várias versões do tokenadmin e vem esta mensagem: Mas eu sou o único administrador do Mac. Foi até nas propriedades desse arquivo e já vi que tenho permissão para leitura e gravação. Essa é a versão 3.5.3, as anteriores acontecem o mesmo, até que ficam incompatíveis com o BigSur. Daí instalei uma versão sugerida aqui de um site holandês esta aqui: Daí passou a ver que tenho Token, mas não as propriedades do meu Token: Ao passo que o Mac enxerga meu token, quando conecto: No entanto, no Pje não funciona, porque ele não enxerga meu token e ele não aparece nos menus costumeiros do PJE, apenas que tem um token Giesecke ... conectado, sem aparecer meu certificado. Não sei, realmente, como resolvo esse problema, já reinstalei e desinstalei tudo umas vinte vezes e fica sempre do mesmo jeito. Preciso da ajuda de vocês, alguém saberia me orientar? Antes do travamento do mac, tudo funcionava maravilhosamente bem no BigSur. Fico no aguardo, desde já agradeço vocês. Carlos.
×
×
  • Criar Novo...