Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como selecionar um disco externo no iMac para fazer o backup do iPhone?

Featured Replies

Postado

Fala, galera... 

Tenho um iPhone com 256GB que está quase cheio e quero fazer um backup. Mas meu iMac também é de de 256GB e obviamente não comporta um backup. iCloud, nem pensar. Não tenho espaço suficiente e isso levaria muito tempo também.

Alguém sabe como configuro o Finder pra selecionar um disco de destino externo pro backup do iPhone...?

• Respostas 5
  • Visualizações 5.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• É um rolezinho: Você vai precisar identificar onde fica a pasta de backup no finder (provavelmente em ~/Library/Application Support/MobileSync/Backup) Renomear ou apagar essa pasta Ir n

• pelo terminal, sim. Ou você digita tudo entre aspas.

Postado
16 horas atrás, Del Rei disse:

Fala, galera... 

Tenho um iPhone com 256GB que está quase cheio e quero fazer um backup. Mas meu iMac também é de de 256GB e obviamente não comporta um backup. iCloud, nem pensar. Não tenho espaço suficiente e isso levaria muito tempo também.

Alguém sabe como configuro o Finder pra selecionar um disco de destino externo pro backup do iPhone...?

É um rolezinho:

Você vai precisar identificar onde fica a pasta de backup no finder (provavelmente em ~/Library/Application Support/MobileSync/Backup)

Renomear ou apagar essa pasta

Ir no terminal e criar um link do seu HD externo pra dentro dessa pasta, tipo:

ln -s /Volumes/HDEXTERNO/Backup ~/Library/Application\ Support/MobileSync/Backup

Após isso, será criada uma pasta com uma setinha preta na pasta informada, indicando que é um atalho para um outro local.

Espero ter ajudado.

Postado
  • Autor
5 horas atrás, joel.cachioli disse:

ln -s /Volumes/HDEXTERNO/Backup ~/Library/Application\ Support/MobileSync/Backup

Fala, Joel!
Muito obrigado, camarada!
Vou testar isso e te falo!!

Por curiosidade, existe mesmo essa contrabarra depois de "Application"?

Postado
2 horas atrás, Del Rei disse:

Por curiosidade, existe mesmo essa contrabarra depois de "Application"?

pelo terminal, sim. Ou você digita tudo entre aspas.

Postado
  • Autor
Em 10/05/2022 at 13:35, joel.cachioli disse:

É um rolezinho:

Você vai precisar identificar onde fica a pasta de backup no finder (provavelmente em ~/Library/Application Support/MobileSync/Backup)

Renomear ou apagar essa pasta

Ir no terminal e criar um link do seu HD externo pra dentro dessa pasta, tipo:

Após isso, será criada uma pasta com uma setinha preta na pasta informada, indicando que é um atalho para um outro local.

Espero ter ajudado.

Fala, Joel...

Cara, eu não devo estar sabendo fazer direito. 

A primeira vez que tentei, ele pediu senha... Quando coloquei, o Terminal retornou uma mensagem dizendo que o diretório do backup (original) não existe... Sendo que eu nem digitei, eu fui até ele e copiei o endereço todo, pra evitar erro.

Não sei o que pode estar acontecendo. Parece que ele não reconhece a pasta de backup original. É como se houvesse alguma proteção do sistema pra não permitir o Terminal acessar/visualizar/alterar a pasta...

Postado
  • Autor

Só pra dar um retorno aqui...

Não consegui nenhuma forma de alterar o local padrão do backup (que deveria ser uma coisa estupidamente simples se a Apple não atrapalhasse).

Como usei o iMazing pra transferir álbuns (de fotos) específicos pro computador (porque a Apple também não facilitou...), vi que esse app também tem função de backup, e nele você escolhe facilmente o local de destino.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.