Del Rei Postado 9 de maio de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 9 de maio de 2022 Fala, galera... Tenho um iPhone com 256GB que está quase cheio e quero fazer um backup. Mas meu iMac também é de de 256GB e obviamente não comporta um backup. iCloud, nem pensar. Não tenho espaço suficiente e isso levaria muito tempo também. Alguém sabe como configuro o Finder pra selecionar um disco de destino externo pro backup do iPhone...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joel.cachioli Postado 10 de maio de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 10 de maio de 2022 16 horas atrás, Del Rei disse: Fala, galera... Tenho um iPhone com 256GB que está quase cheio e quero fazer um backup. Mas meu iMac também é de de 256GB e obviamente não comporta um backup. iCloud, nem pensar. Não tenho espaço suficiente e isso levaria muito tempo também. Alguém sabe como configuro o Finder pra selecionar um disco de destino externo pro backup do iPhone...? É um rolezinho: Você vai precisar identificar onde fica a pasta de backup no finder (provavelmente em ~/Library/Application Support/MobileSync/Backup) Renomear ou apagar essa pasta Ir no terminal e criar um link do seu HD externo pra dentro dessa pasta, tipo: ln -s /Volumes/HDEXTERNO/Backup ~/Library/Application\ Support/MobileSync/Backup Após isso, será criada uma pasta com uma setinha preta na pasta informada, indicando que é um atalho para um outro local. Espero ter ajudado. Del Rei 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 10 de maio de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de maio de 2022 5 horas atrás, joel.cachioli disse: ln -s /Volumes/HDEXTERNO/Backup ~/Library/Application\ Support/MobileSync/Backup Fala, Joel! Muito obrigado, camarada! Vou testar isso e te falo!! Por curiosidade, existe mesmo essa contrabarra depois de "Application"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
joel.cachioli Postado 11 de maio de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 11 de maio de 2022 2 horas atrás, Del Rei disse: Por curiosidade, existe mesmo essa contrabarra depois de "Application"? pelo terminal, sim. Ou você digita tudo entre aspas. Del Rei 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 16 de maio de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de maio de 2022 Em 10/05/2022 at 13:35, joel.cachioli disse: É um rolezinho: Você vai precisar identificar onde fica a pasta de backup no finder (provavelmente em ~/Library/Application Support/MobileSync/Backup) Renomear ou apagar essa pasta Ir no terminal e criar um link do seu HD externo pra dentro dessa pasta, tipo: ln -s /Volumes/HDEXTERNO/Backup ~/Library/Application\ Support/MobileSync/Backup Após isso, será criada uma pasta com uma setinha preta na pasta informada, indicando que é um atalho para um outro local. Espero ter ajudado. Fala, Joel... Cara, eu não devo estar sabendo fazer direito. A primeira vez que tentei, ele pediu senha... Quando coloquei, o Terminal retornou uma mensagem dizendo que o diretório do backup (original) não existe... Sendo que eu nem digitei, eu fui até ele e copiei o endereço todo, pra evitar erro. Não sei o que pode estar acontecendo. Parece que ele não reconhece a pasta de backup original. É como se houvesse alguma proteção do sistema pra não permitir o Terminal acessar/visualizar/alterar a pasta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 23 de maio de 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de maio de 2022 Só pra dar um retorno aqui... Não consegui nenhuma forma de alterar o local padrão do backup (que deveria ser uma coisa estupidamente simples se a Apple não atrapalhasse). Como usei o iMazing pra transferir álbuns (de fotos) específicos pro computador (porque a Apple também não facilitou...), vi que esse app também tem função de backup, e nele você escolhe facilmente o local de destino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.