Del Rei Posted May 9, 2022 Report Posted May 9, 2022 Fala, galera... Tenho um iPhone com 256GB que está quase cheio e quero fazer um backup. Mas meu iMac também é de de 256GB e obviamente não comporta um backup. iCloud, nem pensar. Não tenho espaço suficiente e isso levaria muito tempo também. Alguém sabe como configuro o Finder pra selecionar um disco de destino externo pro backup do iPhone...? Quote
joel.cachioli Posted May 10, 2022 Report Posted May 10, 2022 16 horas atrás, Del Rei disse: Fala, galera... Tenho um iPhone com 256GB que está quase cheio e quero fazer um backup. Mas meu iMac também é de de 256GB e obviamente não comporta um backup. iCloud, nem pensar. Não tenho espaço suficiente e isso levaria muito tempo também. Alguém sabe como configuro o Finder pra selecionar um disco de destino externo pro backup do iPhone...? É um rolezinho: Você vai precisar identificar onde fica a pasta de backup no finder (provavelmente em ~/Library/Application Support/MobileSync/Backup) Renomear ou apagar essa pasta Ir no terminal e criar um link do seu HD externo pra dentro dessa pasta, tipo: ln -s /Volumes/HDEXTERNO/Backup ~/Library/Application\ Support/MobileSync/Backup Após isso, será criada uma pasta com uma setinha preta na pasta informada, indicando que é um atalho para um outro local. Espero ter ajudado. Del Rei 1 Quote
Del Rei Posted May 10, 2022 Author Report Posted May 10, 2022 5 horas atrás, joel.cachioli disse: ln -s /Volumes/HDEXTERNO/Backup ~/Library/Application\ Support/MobileSync/Backup Fala, Joel! Muito obrigado, camarada! Vou testar isso e te falo!! Por curiosidade, existe mesmo essa contrabarra depois de "Application"? Quote
joel.cachioli Posted May 11, 2022 Report Posted May 11, 2022 2 horas atrás, Del Rei disse: Por curiosidade, existe mesmo essa contrabarra depois de "Application"? pelo terminal, sim. Ou você digita tudo entre aspas. Del Rei 1 Quote
Del Rei Posted May 16, 2022 Author Report Posted May 16, 2022 Em 10/05/2022 at 13:35, joel.cachioli disse: É um rolezinho: Você vai precisar identificar onde fica a pasta de backup no finder (provavelmente em ~/Library/Application Support/MobileSync/Backup) Renomear ou apagar essa pasta Ir no terminal e criar um link do seu HD externo pra dentro dessa pasta, tipo: ln -s /Volumes/HDEXTERNO/Backup ~/Library/Application\ Support/MobileSync/Backup Após isso, será criada uma pasta com uma setinha preta na pasta informada, indicando que é um atalho para um outro local. Espero ter ajudado. Fala, Joel... Cara, eu não devo estar sabendo fazer direito. A primeira vez que tentei, ele pediu senha... Quando coloquei, o Terminal retornou uma mensagem dizendo que o diretório do backup (original) não existe... Sendo que eu nem digitei, eu fui até ele e copiei o endereço todo, pra evitar erro. Não sei o que pode estar acontecendo. Parece que ele não reconhece a pasta de backup original. É como se houvesse alguma proteção do sistema pra não permitir o Terminal acessar/visualizar/alterar a pasta... Quote
Del Rei Posted May 23, 2022 Author Report Posted May 23, 2022 Só pra dar um retorno aqui... Não consegui nenhuma forma de alterar o local padrão do backup (que deveria ser uma coisa estupidamente simples se a Apple não atrapalhasse). Como usei o iMazing pra transferir álbuns (de fotos) específicos pro computador (porque a Apple também não facilitou...), vi que esse app também tem função de backup, e nele você escolhe facilmente o local de destino. Quote
Recommended Posts