Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PERIGO! Time Machine me deixou na mão!


igorguedes

Posts Recomendados

[...]

Ps: pra galera usando Drop, quanto de espaço vocês tão no Drop?

Eu to tentando chegar aos 16gb indicando amigos via e-mail, estou com 7gb lá, mas com muita coisa antiga pra limpar.

Eu tenho 12.7GB e estou usando atualmente 10.3% desse total. Já pensei em assinar um plano pago mas nesse momento seria desperdício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o Skydrive,por ter usado desde inicio tenho direito a 25gb grátis,mas ainda sim vale apena pq pelo visto é o mais barato e não deixa a desejar em nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana apareceu uma atualização que deu erro e quebrou o sistema completamente…Ok. Acontece. Recorri ao TM, e em 80% ele diz que terminou a restauração, quando reinicia, pra minha surpresa, ficou pior.

Depois de umas zicas, tive que voltar pro Snow(tentei voltar pro win7, mas foi estranho demais!), e só agora, depois de muitas atualizações, comecei a baixar o Lion novamente. Dessa vez criarei uma partição com o instalador dele eu mesmo…E, farei cópias manuais de meus arquivos.

O detalhe que tá me grilando…só quando voltar pro Lion, poderei saber se é possível restaurar meus arquivos na mão, porque o Snow não reconhece o backup. Até lá…tenso.

Editado por Will Walbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, depois de serviços como o Drobox, google drive e skydrive, parei de confiar nesses programas de backup, mesmo o timemachine, pelo menos comigo nunca falhou, mas coisas importantes mesmo ou eu copio na unha para outro drive ou fica na nuvem, assim se falhar eu fico mais tranquilo, além do que fica acessivel de qualquer lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb tenho minhas ressalvas ao TM. Pra mim é como uma segunda opção. TEnho outro Backup em outro HD externo e pra mim o melhor é o plano que tenho na Crash Plan. US$86,00 por dois anos, Backups automáticos, espaço ilimitado e o melhor é que posso acessar de qualquer lugar do mundo pelo site indo buscar coisas específicas no dia específico que quero. E o meu está configurado pra nunca apagar nada, ou seja, mesmo que eu delete o arquivo do meu Mac ele ficará guardadinho no servidor do Crash Plan. O primeiro Backup demorou quase um mes mas agora é rapidinho. Altamente recomendável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do TM são dois:

1 - Backup do Backup do Backup... isso devora espaço.

2 - Backup contínuo, isso fode o HD pelo excesso de uso.

Cansei de ver nego com TM que pifou o HD ou quem usa HD externo no mac junto com o TM.

Usem outro soft para backup, façam backup manualmente. Mas não usem o TM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repito: O TM é extremamente confiável... Se alguém precisar de alguma informação, eu posso ajudar.

[...]

Repito: Ah não é mesmo!

Você pode ser até a reencarnação do Steve Jobs que não vai me convercer em voltar a usar o Time Machine. Não tive nenhum dúvidas ou problema em usá-lo, mas quando precisei fazer uma restauraração depois de uma formatação perdi alguns arquivos.

Pessoal.

Esqueçam o Dropbox. Usem o SugarSync!

Com ele você não precisa copiar suas coisas para a pasta do Dropbox, e sim simplesmente escolher qual pasta da sua maquina você quer mandar para a nuvem. MUITO melhor.

Com Dropbox também é possível. Basta usar a aba advanced. =) Mas eu preferi fazer links simbólicos, como postei na primeira página.

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repito: O TM é extremamente confiável... Se alguém precisar de alguma informação, eu posso ajudar.

Ele pode não se muito intuitivo, o que acaba causando esses tipos de comentários (só restarei 50% dos arquivos, ele não funciona, restaurei e ficou pior, etc...)

Podes começar dizendo o que o Time Machine tem de "extremamente confiável". Ele é intuitivo, muito fácil de configurar, mas extremamente confiável? nem a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Para esclarecer definitivamente: a quantidade de versões/meses que se pode guardar com o Time Machine depende do quanto de espaço você tem disponível para que estas versões sejam preservadas. Por exemplo: se tu tens um HD de 100GB e um BD de backup Time Machine de 500GB e a quantidade de arquivos que tu altera normalmente tem 50GB é um calculo relativamente simples. 500GB - 100GB (o HD interno inteiro) que dá 400GB, ou seja, usando em cada backup integral de 50GB você terá apenas 8 versões dos arquivos de 50GB.

Uso e recomendo fortemente o Time Machine para TODOS os usuários.

O que você precisa fazer é procurar se informar de como o procedimento funciona para evitar problemas, não só com o time machine mas com qualquer outro aplicativo de segurança de informação.

Na hora de formatar o Mac eu recomendo SEMPRE uma segunda cópia de segurança. (Já tive HDs que simplesmente pararam de funcionar no meio da copia de volta dos arquivos para o computador recém formatado).

Ab!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...