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iCloud - Problemas / Dúvidas (Poste Aqui!)


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Já tentou fazer o que escrevi acima? Conectar na rede wifi, plugar na tomada e bloquear a tela pra ver se faz o backup e muda o dia?

Já tentei assim e já tentei forçando o backup e nada. Não sei se foi coincidência, mas desde o dia que comprei mais espaço na nuvem o iPhone parou de fazer backup. Pior que já se passaram os 15 dias para eu pedir o dinheiro de volta :)

O pior é que eu comprei esse espaço adicional basicamente para fazer backup das fotos no Rolo de Câmera. Descobri depois que o Dropbox faz a mesma coisa também. Mas como disse, não dá para pedir o $ de volta agora.

Já tentei abrir chamado no suporte mas só recebo email dizendo que eles não conseguiram me contatar.

Alguém pode ajudar?

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Já tentei assim e já tentei forçando o backup e nada.

Alguém pode ajudar?

Que bizarro TMatta, como estamos com o mesmo problema vamos tentar nos ajudar.

Qual internet vc tem? Teve alguma mudança de modem ou algo assim nao últimos dias ??

Que chato isso..

Eu não sei quem de vocês mencionou internet da GVT e backup manual.. bom, eu tenho GVT aqui e acabei de fazer um teste manual de backup e funcionou, vou explicar.

Peguei um iPhone 4 na versão 6.0.1 (10A523), ativei o backup pelo aparelho e fiz o backup manualmente usando internet adsl da GVT (modem em brigde e com NAT2) conectada no roteador wifi (que está no channel 11, modo mixado (A, B, G, N) e configurado em PPPoE).

Então, é assim que tá aqui e funcionou o backup na boa.. mas pra vocês.. não tenho ideia do que poderia ser.

E eu não sei se a galera que faz o backup pelo iCloud e que usa GVT com outro tipo de NAT teria problema..

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Agora entendi! Como você disse... Você deveria, antes de criar a nova conta, redefinir o iPad.

Acredito eu, que não exista este recurso de deletar o backup do iCloud. Se alguém souber algo, post ai para ajudar o amigo.

Mas, você ainda pode redefinir o iPad e criar nova conta nele e ficar com ele zerado. Sendo que, no iPhone, você vai ficar com o conteúdo do iPhone e iPad antigo. É uma opção!

acredito que a "unica" solução para meu caso, seria formatar o iPad, e começar tudo novamente inclusive criando um novo usuário...

no meu ponto de vista, é um conceito "burro" da Apple, já que existe a opção "deletar" backup, esse delete, deveria apagar TUDO e não ficar rastros...

Até onde sei, não tem como resetar o usuário do iCloud.

Tem algumas opções manuais.. chatas.

Por exemplo: pelo computador, vá na página do iCloud e entre com o user que desejar resetar.

Limpe os emails, Photo Stream, Notas.. Tudo que tiver algo, vá excluindo na mão mesmo.

Sobre os favoritos do Safari que estão sincronizados na conta iCloud.

Pelo computador cujo Safari possui os mesmos favoritos e que foram sincronizados (e que tu não quer mais), se for Mac, vá nas Preferências do Sistema > iCloud e desmarque a opção Safari e serão removidos. Se não forem removidos da conta que deseja resetar do iCloud, aí vai ter que apagar os favoritos na mão, exclua todos eles do Safari e do aparelho que vai receber a conta e depois volte nas Preferências do Sistema >> iCloud e marque e desmarque o Safari e todas as outras opções.

Eu não sei se teria outra opção de resetar as configurações do iCloud, mas sei que tu podes modificar o que já tem (via computador) e deixar apenas o que desejar.

Vamos ver se a galera sabe de alguma dica.

E outra, já conferiste o suporte do iCloud na página da Apple Brasil?

Se ainda não, dê uma olhada.. quem sabe lá tenha uma dica pra te ajudar melhor.

http://www.apple.com...support/icloud/

como já expliquei na resposta anterior, eu já fiz todos esses procedimentos, porém no meu ponto de vista, é um conceito "burro" da Apple, já que existe a opção "deletar" backup, esse delete, deveria apagar TUDO e não ficar rastros...

Dá pra apagar o backup sim:

foto%20(1).PNG

sim, eu já deletei porém mesmo vc deletando, ele fica alguns rastros dentro da conta como por ex(favoritos, lista de e-mails recentes).

pra mim isso é falha da Apple, já que eu procurei de várias outras formas tentar "apagar" todas as informações vinculadas ao usuário, inclusive algumas sugeridas aqui no fórum, mas as "sujeiras" continuam vinculadas ao usuário....

a unica solução que encontrei, foi criar outro usuário... #ridiculo

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Bom, o negócio meio que funcionou. Tirei o rolo de câmera do backup e o tamanho caiu para menos de 500 Mb. Forcei o backup manulamente e ele fez em poucos minutos.

"Ufa" - pensei. Pois ao dormir, coloquei de novo o rolo de câmera, forcei o backup e travei o aparelho. De manhã? Estimando o tempo restante, barra de progresso vazia. Entretanto, o espaço a mais já estava utilizado, em que pese o backup não ter sido concluído.

A minha dúvida é: será que esse backup é incremental, cada vez que eu acessar a internet via wi-fi (e bla-blá-blá, aqueles parâmetros que sabemos) ele vai incorporando novos dados? Se sim, ótimo. Se não, f...., já que precisaria vários dias para concluí-lo.

Em tempo, uso GVT e não mudei nada nas configurações da rede recentemente.

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acredito que a "unica" solução para meu caso, seria formatar o iPad, e começar tudo novamente inclusive criando um novo usuário...

no meu ponto de vista, é um conceito "burro" da Apple, já que existe a opção "deletar" backup, esse delete, deveria apagar TUDO e não ficar rastros...

É isso ai! Redefina o iPad e crie novo id Apple. Vai recomeçar do zero.

Boa sorte!

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É isso ai! Redefina o iPad e crie novo id Apple. Vai recomeçar do zero.

Boa sorte!

Aparentemente deu certo....

Apaguei alguns itens do backup até que finalizou...aí fui reativando todos novamente e ja é o terceiro backup manual que completa certo com todos os itens...

Ainda achei estranho que aqui foram mais de uma conta em aparelhos diferentes que ocorreu isso...

Vou esperar mais uns dias para ver o que vai acontecer.

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Aparentemente deu certo....

Apaguei alguns itens do backup até que finalizou...aí fui reativando todos novamente e ja é o terceiro backup manual que completa certo com todos os itens...

Ainda achei estranho que aqui foram mais de uma conta em aparelhos diferentes que ocorreu isso...

Vou esperar mais uns dias para ver o que vai acontecer.

Vá postando os resultados...

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Comigo surgiu um novo problema.

Como disse lá atrás fiz um backup incompleto, tirando o Rolo de Câmera apenas para economizar espaço e todo processo ser mais rápido. Deu certo.

Pois bem, depois fui fazer o backup carga total, com o Rolo de Câmera (8Gb). Nunca, nunca completa. Já deixei mais de 10 horas fazendo o backuo (iniciado manualmente) e nunca completou. Ele até utiliza o espaço disponível em disco, mas na opção "último backup" aparece aquele feito lá atrás, sem o Rolo de Câmera.

Ora ora, hoje, para minha surpresa, ao tentar mais uma vez forçar o backup, apareceu apenas 60Mb no Rolo de Câmera e a informação que o próximo backup teria 600 Mb. Chequei as fotos no aparelho e elas estão todas lá.

O que deveria ser um negócio simples e indolor está virando uma dor de cabeça monstruosa para mim, estou bastante estressado com esse iCloud. Estou praticamente desistindo dele e partindo para um serviço externo, como DropBox, utilizando um app de terceiros, como o CameraSync.

Ademais, para quem, como eu, quer fazer backup de fotos, já pensaram no seguinte? O iCloud diz que o backup está feito, mas - corrijam-me se estiver errado - você não tem como entrar num site e olhar se as fotos estão todas lá. É questão de fé. Uma amiga perdeu todas as fotos tiradas durante uma viagem porque o iCloud não fez o backup decentemente. Num DropBox da vida eu tenho como entrar no site e ver as fotos que estão lá. Se vou ter problema em recuperá-las mais tarde é outras coisa, mas naquele momento, estou vendo que elas estão lá. No iCloud não consigo fazer isso.

O que acham?

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Como disse lá atrás fiz um backup incompleto, tirando o Rolo de Câmera (...)

Pois bem, depois fui fazer o backup carga total, com o Rolo de Câmera (8Gb). Nunca, nunca completa.

Num DropBox da vida eu tenho como entrar no site e ver as fotos que estão lá. Se vou ter problema em recuperá-las mais tarde é outras coisa, mas naquele momento, estou vendo que elas estão lá. No iCloud não consigo fazer isso.

O que acham?

Parece que no teu caso seria uma alternativa necessária mesmo até porque o iCloud ainda requer maior cuidado da Apple devido a períodos de instabilidade.

No meu caso é o iMessage que tá louco. Mesmo com todas as configurações corretas nos aparelhos, apenas um recebe as mensagens em tempo real.. nos outros, ou recebem beeeeeemmm depois ou nem recebem.

Sobre as imagens, o fato de não fazer o backup completo das imagens é outra instabilidade. Tu tens o espaço disponível, como já disseste, a configuração tá ok.. e nada de completar o backup das imagens..

No caso do Photo Stream, infelizmente, é assim mesmo. Só podemos vizualizar as imagens do Photo Stream nos aparelhos e não na página do iCloud. Para apagar uma única imagem do Photo Stream, ou algumas imagens e não todas, só mesmo nos aparelhos porque na página do iCloud.. a opção que temos somente é de Resetar o Photo Stream apagando todas as imagens.

Sobre o serviço do Dropbox, pelo que vejo, ele tem um preço em conta. Se precisar de maiores informações sobre o serviço, fale com nosso moderador Ramon, ele usa a um tempo o Dropbox e pode te falar a respeito e até esclarecer dúvidas.

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Comigo surgiu um novo problema.

Como disse lá atrás fiz um backup incompleto, tirando o Rolo de Câmera apenas para economizar espaço e todo processo ser mais rápido. Deu certo.

Pois bem, depois fui fazer o backup carga total, com o Rolo de Câmera (8Gb). Nunca, nunca completa. Já deixei mais de 10 horas fazendo o backuo (iniciado manualmente) e nunca completou. Ele até utiliza o espaço disponível em disco, mas na opção "último backup" aparece aquele feito lá atrás, sem o Rolo de Câmera.

Ora ora, hoje, para minha surpresa, ao tentar mais uma vez forçar o backup, apareceu apenas 60Mb no Rolo de Câmera e a informação que o próximo backup teria 600 Mb. Chequei as fotos no aparelho e elas estão todas lá.

O que deveria ser um negócio simples e indolor está virando uma dor de cabeça monstruosa para mim, estou bastante estressado com esse iCloud. Estou praticamente desistindo dele e partindo para um serviço externo, como DropBox, utilizando um app de terceiros, como o CameraSync.

Ademais, para quem, como eu, quer fazer backup de fotos, já pensaram no seguinte? O iCloud diz que o backup está feito, mas - corrijam-me se estiver errado - você não tem como entrar num site e olhar se as fotos estão todas lá. É questão de fé. Uma amiga perdeu todas as fotos tiradas durante uma viagem porque o iCloud não fez o backup decentemente. Num DropBox da vida eu tenho como entrar no site e ver as fotos que estão lá. Se vou ter problema em recuperá-las mais tarde é outras coisa, mas naquele momento, estou vendo que elas estão lá. No iCloud não consigo fazer isso.

O que acham?

Não entendo muito... Desculpem-me se estou falando bobagem... E se ao invés de fazer backup no iCloud você fizer no seu computador? Não seria mais confiável?

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Não entendo muito... Desculpem-me se estou falando bobagem... E se ao invés de fazer backup no iCloud você fizer no seu computador? Não seria mais confiável?

Não está falando bobagem não, de forma alguma. O backup no computador tende a ser mais confiável sim, mas é menos prático porque você precisa conectar no computador. Mas é mais rápido de realizar e mais rápido de se recuperar.

Na minha opinião, o usuário deve ter redundância de backups, um local e um na nuvem, para evitar surpresas. Só que o iCloud é uma mão na roda, porque ele faz tudo automaticamente e você acaba negligenciando o backup local.

Como falei acima, baixei o programa CameraSync, que permite o upload automático de fotos para serviços de armazenamento na nuvem, no meu caso, o Box. Deu algumas falhas, principalmente no backup inicial, já que eram muitas fotos, mas agora que já subiu tudo, tende a ser mais simples.

Um detalhe que não está explicado nas descrições do produto e que eu descobri apenas na prática e lendo o FAQ da desenvolvedora: devido a limitações impostas pelo iOS, apps só podem rodar atividades em background, ou seja, quando fechados, por 5 minutos. Isso é uma boa para economizar bateria, mas pode ser insuficiente para o app funcionar a contento, já que pode não haver tempo hábil para a realização de todo o backup.

A Apple bem que poderia dar ao usuário poder para configurar isso, mas aí é pedir muito, considernado o histórico de sistema fechado deles. (às vezes dá vontade de ter um Android :D )

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A Apple bem que poderia dar ao usuário poder para configurar isso, mas aí é pedir muito, considernado o histórico de sistema fechado deles. (às vezes dá vontade de ter um Android :D )

Como você disse, e pedir muito! A Apple e muito fechada para deixar o usuário meter o bedelho...

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Magno,

Gosto muito dos produtos da Apple.

Mas ultimamente tenho achado tudo muito overpriced, principalmente após ter um contato mais profundo com o Android. Os sistemas são e estão cada vez mais parecidos, com vantagens e desvantagens para ambos os lados. Acho que a tendência é essa distância diminuir ainda mais e projeto o Android melhor que o iOS em algum tempo. Se formos criar uma hipotética curva de evolução dos sistemas, verificamos claramente que o robozinho caminha mais rápido.

Os usuários levemente avançados, se despirem-se de preconceitos, tenderão a migrar de plataforma se mantido esse cenário atual, principalmente se considerarmos que o preço do harware possa ser um fator de desempate.

Ah, alguém vai falar que o valor de revenda de um Apple é bem maior. Verdade, mas eu não sou comerciante de gadgets, sou usuário.

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Pessoal, tenho vários aparelhos em casa. Estes aparelhos (iphones, ipod 4g) estão também em posse de minha esposa e filha. Ambos aparelhos usam a mesma conta do Itunes (para que eu possa comprar os apps, jogos num unico lugar e espalhar pelos aparelhos).

Com o icloud como ficará a sincronização dos dados? Qual a saída para eu ter a sincronização dos dados de forma independente e não ter meus dados sendo sincronizados nos outros iphones?

Obrigado.

Você pode criar uma conta para cada um assim os dados ficam separados... eu tenho a mesma coisa com meus pais e minha irmã a conta no iTunes é a mesma , mas a do iCloud é um para cada. Em ajustes tem o iCloud ( onde cada um deve ter o seu ) e mais em baixo tem iTunes Store e App Store ( aqui todos devem ter o mesmo e-mail).

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Magno,

Gosto muito dos produtos da Apple.

Mas ultimamente tenho achado tudo muito overpriced, principalmente após ter um contato mais profundo com o Android. Os sistemas são e estão cada vez mais parecidos, com vantagens e desvantagens para ambos os lados. Acho que a tendência é essa distância diminuir ainda mais e projeto o Android melhor que o iOS em algum tempo. Se formos criar uma hipotética curva de evolução dos sistemas, verificamos claramente que o robozinho caminha mais rápido.

Os usuários levemente avançados, se despirem-se de preconceitos, tenderão a migrar de plataforma se mantido esse cenário atual, principalmente se considerarmos que o preço do harware possa ser um fator de desempate.

Ah, alguém vai falar que o valor de revenda de um Apple é bem maior. Verdade, mas eu não sou comerciante de gadgets, sou usuário.

Concordo plenamente com você. Também adoro os produtos apple, mas felizmente tenho minha mente aberta a tudo, principalmente em tecnologia. Não sou bitolado e nem enxergo em uma única direção. Há algum tempo que a apple está devendo uma surpresa aos usuários. Estamos pagando muito caro por algo que já está "comum". Estou usando também o windows phone e, este sim, está me surpreendendo. Estou gostando muito. Também não compro gadgets pensando na revenda.

Abraço e fique em paz.

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Assinei na última terça-feira o iTunes Match, porém não consegui me adaptar e quero cancelar a assinatura... Vocês sabem se é possível obter o estorno dos 25 dólares?

 

Foi comentado em outro post que, em caso de desistência, a Apple faz o estorno proporcional. Entre em contato com eles.

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  • 2 mês depois...

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    • Por ericlb
      Boa noite, pessoal!
      Segue descrição mais detalhada do aparelho:
      • Modelo: iPhone 11 Pro
      • Armazenamento: 64GB
      • Cor: Midnight Green (verde meia-noite)
      • Origem: Brasil (modelo Anatel comprado no Ponto Frio com NF em meu nome e carregador padrão brasileiro)
      • Data de ativação: 01/05/2020 (menos de um ano e meio de uso)
      • Garantia: Venceu em 30/04/2021, mas nunca precisou ser acionada.
      • Saúde da bateria: 83%
      • Motivo da venda: Consegui uma promoção interessante no 12 Pro e optei por fazer o upgrade.
      • Acessórios: O iPhone acompanha todos os acessórios originais (fone de ouvido + carregador USB-C de 20W + cabo USB-C para lightning) + capa de brinde.
      • Estado de conservação: Ótimo. Só não digo perfeito pois possui aqueles leves riscos na tela ocasionados pelos bolsos das calças e pela falta de película protetora, mas nada que seja visível durante o uso... apenas contra a luz (e com muito esforço, rsrs) é possível observar – sou perfeccionista e reparo nesse mínimos detalhes, então gosto de mencionar para que o comprador esteja ciente também.
      FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1QQfP9CESpv3ZzTG2Wp3tJwXCejaV_ms2?usp=sharing
      Tenho diversas referências aqui no fórum como comprador e vendedor. A quem interessar, me avise que passo.
      A respeito do preço, vi uma média de R$4.000,00 a R$4.500,00 dependendo do estado do aparelho, então pensei em pedir no meio dessa faixa, em torno de R$4.300,00, mas posso negociar.
      Sou do Rio de Janeiro e dou preferência para o negócio presencial, mas posso fazer via MercadoLivre para segurança de ambas as partes caso o interessado seja de outro estado.
      Grande abraço a todos e bons negócios!
    • Por Erwin Kopp Xavier
      Vendo iPhone X de 64gb, sem muitos detalhes.
      Acompanha caixa e carregador, saúde da bateria 85%.
      Detalhes apenas nas laterais, como pode ser visto nas fotos.
      Valor: R$ 2.200,00 via PIX ou Mercado Livre.
       
      Fotos: https://photos.app.goo.gl/XLWwp7Xw64RTPdvz7
    • Por Rodrigo S. Dias
      Vendo iPhone 11 128gb roxo, com 4 capas (1 neutra e 3 femininas), carregador e cabo, bateria em 80%. Sempre usado com capa e película. 
      Valor: R$3.600,00





    • Por raffa_iphones
      Olha que interessante como o design vem evoluindo, onde a imagem vem sendo cada vez mais importante.

    • Por Gironelsoniano
      Recentemente como queria muito migrar do Android para o iOS, consegui um rolo pra trocar meu Motorola num iPhone 6S, pois é o modelo mais acessível que ainda tem atualizações de segurança e de sistema da Apple.
       
      O rapaz me passou todas as informações que pedi pelo Whatsapp.
       
      Segundo ele o iPhone era de sua esposa, ele já pegou o aparelho de segunda mão do primo.
       
      Pedi a ele o IMEI, também o número de série, e verifiquei os dois, tudo nos conformes.. nada errado.
      Ele disse que não tem a nota fiscal e não dá pra tirar uma segunda via.
      Seguindo a recomendação de um vídeo do YouTube, vou fazer a restauração de fábrica do aparelho na hora da entrega, pois assim poderei verificar se não existe bloqueio no iCloud. (O famoso golpe do bypass)...
      - Não vou entregar meu Android pra ele até fazer o teste da formatação e também se ele vai fazer e receber ligação...
       
      Estou sendo paranóico ou minha preocupação é válida? Lembro que vai ser meu primeiro iPhone e não quero ter problemas. Pois não posso ficar sem celular.
    • Por Fernando Braz
      Fala galera, to passando meu iPhone 11 PRO em perfeito estado, sem detalhes pois sempre foi utilizado com película e capinha.
      Acompanha aparelho, cabo e carregador original, caixa e a capinha original também.
      Quero R$5.500 e o pagamento será na hora via pix, estou em SP.

    • Por Ian
      Fala pessoal! 
      Tive que trazer um tópico aqui que vi e particularmente achei absurdo de sinistro. Infelizmente hoje em dia na rede nós escutamos tudo quanto é tipo de coisa... Eu geralmente quando tenho algo a esclarecer que considero relevante, busco entrar em contato direto com o fabricante e esclarecer alguma duvida ou solicitar alguma instrução que nao esteja clara no site deles.
      Pois bem, acabei de ver alguns videos de uma galera dizendo sobre os malefícios do carregamento de iPhone dos 80 aos 100%, achei bizarro. E olha que to falando de uma galera pesada ein? Influencers mesmo... e geral nos comentários apoiando e de acordo com o conteúdo. 
      Eu tenho um aparelho que me rende o dia inteiro de carga tranquilo, já existe uma função de carregamento otimizado, por qual razão eu iria me privar de ter uma bateria 100% a ter 20% a menos? Em prol do que? Nao é possível que os engenheiros do fabricante projetaram algo que dure X horas e o melhor uso desse equipamento é utilizando apenas Y horas.
      Does it make sense?
      Dei uma pesquisada com uma galera técnica aqui da Europa que são expert na maça, e única coisa que escuto é, apenas faça um uso racional do seu aparelho. Caso voce tenha uma rotina de carrega-lo todos os dias a noite toda e utiliza-lo o dia inteiro, assim o faça. A constância ajuda na vida util. Caso consiga manter por um ano essa rotina de 1 carregamento norturno para 1 uso diurno sem queda, significa que após 1 ano voce estará com a bateria pouquíssimo degradada. 
      Mas e ai, qual é dessa galera que diz que se deve carregar a bagaça apenas ate os 80% ?
       
    • Por Ian
      Fala pessoal! Espero que consigam me ajudar nessa. 😃
      Vamos lá! 
      Partindo do ponto de princípio que nossos aparelhos funcionam com bateria íons e tenham uma vida por ciclos, e haja um limite de vida útil de bateria, pensei em tentar preserva-lo usando ele com 100% de carga no PowerBank (tipo o que acontece com o uso do smartcase apple). Tenho um PowerBank da GorilaShield nano, a bateria é autêntica, nada “vagabundo”ou pirata, bastante confortável e comecei hoje a por em prática essa ideia. Já adianto que meu aparelho não esquenta, meu uso também não é tão intenso relacionado a jogos e vídeos, sou bastante sensato, e, caso esquente irei parar imediatamente de usá-lo enquanto conectado na bateria. Mas a ideia é seguindo a seguinte teoria: se meu aparelho está 100% carregado e passa o dia no PowerBank, logo ele estará consumindo a bateria do PowerBank e não do aparelho, preservando assim a quantidade de ciclos. Seria mais ou menos como funciona o smartcase da própria Apple. Tenho um iPhone XS, garantia até fevereiro 2022, hoje com 204 ciclos de bateria. Minha bateria dura o dia inteiro mas estou disposto a começar essa experiência com o PowerBank.
      Isso faz sentido pra vocês? Tem lógica?
      Alguém sabe me dar uma informação precisa sobre isso? 
    • Por Poblan
      Gostaria de saber se existe alguma automação para que o iPhone pare de carregar quando a bateria atingi 80%?

    • Por Estácio
      No Safari do iPad  aparecem que dezenas de abas estão abertas no iPhone e no MacBook. Eu arrasto para o lado e fecho todas. Mas assim que eu uso o Safari neles, as abas voltam a aparecer. Essa informação aparece apenas no iPad. 
      Alguém sabe como corrigir esse bug?
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