Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Alan Fabricio

iCloud - Problemas / Dúvidas (Poste Aqui!)

Posts Recomendados

Índice de Problemas e Soluções do iCloud:

Problemas para enviar e-mail (Servidor SMTP) no Mail: http://macmagazine.c...post__p__243650

Configurar iCal do SnowLeopard para usar uma conta do iCloud: http://macmagazine.c...post__p__243907

Servidores iCloud para configuração manual em qualquer sistema:

IMAP(recebimento de e-mail):

p02-imap.mail.me.com

p05-imap.mail.me.com

SMTP(envio de e-mail):

p02-smtp.mail.me.com

CalDav(agenda):

CardDav(contatos):

? não sei se há esse tipo de servidor no iCloud... tentem: https://p02-contacts.icloud.com/
Editado por Gabriel M Couto
Índice de Problemas e Soluções do iCloud

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho vários aparelhos em casa. Estes aparelhos (iphones, ipod 4g) estão também em posse de minha esposa e filha. Ambos aparelhos usam a mesma conta do Itunes (para que eu possa comprar os apps, jogos num unico lugar e espalhar pelos aparelhos).

Com o icloud como ficará a sincronização dos dados? Qual a saída para eu ter a sincronização dos dados de forma independente e não ter meus dados sendo sincronizados nos outros iphones?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei pelo mesmo problema :P , o ipad iphone e mac da minha esposa usavam a minha conta, no final eu fiz uma conta na appstore e afins e comprei novamente os apps que pra ela mais interessava, como aqui já estamos usando o iOS 5 e lion 10.7.2 tive que sentar um dia inteiro na máquina dela e acelerar esse processo.

Compartilhar este post

Link para o post

iCloud com ele, o usuário poderá guardar em um servidor central dados como contatos, calendários e documentos, sincronizando-os automaticamente com todos os dispositivos (iPhone, iPod, iPad e até computadores) associados à mesma conta.

O iCloud faz o backup dos aplicativos adquiridos na App Store, assim como os dados deles. Ou seja, se você reinstalar todo o sistema e depois recuperar o backup da nuvem, ele irá reinstalar todos os aplicativos que estavam antes (com a disposição na tela de início igual, principalmente se você fez Pastas para se organizar), e também os dados deles, como a evolução dos jogos.

Ele também reinstala os livros baixados/comprados pela iBookstore (ainda não ativa plenamente no Brasil), fotos e vídeos feitos com o aparelho, mensagens de texto (iMessage, SMS, MMS), toques de celular que você tenha colocado e demais configurações do aparelho. Quanto aos contatos e calendários, estes são gerados independentemente do backup, mas também são sincronizados com o aparelho.

Ou seja:

Vcs vão ter que criar contas para cada usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Repetindo a resposta....

iCloud com ele, o usuário poderá guardar em um servidor central dados como contatos, calendários e documentos, sincronizando-os automaticamente com todos os dispositivos (iPhone, iPod, iPad e até computadores) associados à mesma conta.

O iCloud faz o backup dos aplicativos adquiridos na App Store, assim como os dados deles. Ou seja, se você reinstalar todo o sistema e depois recuperar o backup da nuvem, ele irá reinstalar todos os aplicativos que estavam antes (com a disposição na tela de início igual, principalmente se você fez Pastas para se organizar), e também os dados deles, como a evolução dos jogos.

Ele também reinstala os livros baixados/comprados pela iBookstore (ainda não ativa plenamente no Brasil), fotos e vídeos feitos com o aparelho, mensagens de texto (iMessage, SMS, MMS), toques de celular que você tenha colocado e demais configurações do aparelho. Quanto aos contatos e calendários, estes são gerados independentemente do backup, mas também são sincronizados com o aparelho.

Ou seja:

Vcs vão ter que criar contas para cada usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode desativar o download automático de programas, livros músicas nos dispositivos individualmente e também no itunes do computador. Dessa forma, o que um aparelho baixar não irá ser baixado para outro. Em relação a contatos, calendário e etc, uma alternativa seria usar uma conta da google no iphone (configurada como exchange), desta forma, seus contatos, emails, calendários e notas ficarão sincronizados com a nuvem da google o tempo todo. Seus familiares podem fazer o mesmo com seus devices e ter os mesmos benefícios, sem precisar do icloud.

Compartilhar este post

Link para o post

A conta do iCloud é separado do AppStore! Você pode normalmente deixar a mesma conta da AppStore nos dois aparelhos e contas diferentes da iCloud ;)

Compartilhar este post

Link para o post

entao amigo, voce pode fazer assim

utilize 1 conta para fazer as compras e downloads "pode ser = em todos os aparelhos""

crie 1 conta para cada pessoa para ser a conta pessoal

no PS3 eu faço isso, tenho uma conta que eu e meu irmao compramos jogos, patchs e tudo mais.. fica como conta secundaria no ps3 dele e no meu

e ele tem uma conta principal que ele usa para trofeu, e saves e eu tenho a minha principal idem. usamos a secundaria que é digamos unica para baixar as coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que gostaria de saber a resposta também...

Comecei a usar o iCloud hoje pelo menos com o FindMyPhone, Contacts e Calendar. Pelo menos ter os contatos na nuvem já adianta muita coisa. Vou ver se começo a fazer backup do meu iPhone na nuvem também.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que a dúvida inicial do tópico é outra. Mas o título é propício para eu deixar aqui minha dúvida.

Alguém criou alguma conta @me.com associado a um apple id @gmail.com?

O que acontece? Ele cria um e-mail @me.com para sincronizar totalmente separado? Ou ele sincroniza seus e-mails do gmail no site do icloud.com?

Eu tenho uma conta desativada do @me.com que está até hoje reservada... queria saber se volto a usar ele como Apple ID, ou procuro alguma maneira de conectar com meu gmail(e-mail principal)

Estou perguntando porque estou não quero criar outro email @me.com, e não vejo uma maneira de conectar meu Apple ID do gmail com o endereço do mobile me sem contactar a Apple pessoalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

gabriel eu fiz isso, porem ele VINCULA o me a conta do apple id, porem ele nao puxa os emails nao, fica como um Email NOVO digamos assim,,

o que voce pode fazer é no gmail direcionar seus emails pra esse conta

Compartilhar este post

Link para o post

Minha duvida é parecida. Tenho um iphone 4 e um macbook. Minha ID apple é do gmail. N'ao tenho conta em outra appstore que nao seja a Brasileira (aindaI). Qual a vantagem de fazer uma conta @me no i cloud? Caso eu faça esta conta, a minha ID apple continua a do gmail? Ou eu tenho que mudar para @me? Ou, eu posso vincular a conta do icloud @me {a minha ID @gmail? Estou perdida... alguem pode ajudar? Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

vai continuar a do gmail, ele vai vincular a @me.com voce pode continuar usando a sua do gmail normal pra logar, ou pode logar usando a @me.com sem problemas !!!

na verdade ele cria um email novo pra voce no me.com e fala no server da apple se logar com o me ou com a atual = mesma pessoa !!!

só isso

fica assim olha ai. esse meu email lfreire.com é do Gmail !!!

Photo%2012-10-11%2011%2040%2023.png

[]'s

leo

Editado por Leonardo Freire

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fácil eu encaminhar os emails do @me para o Gmail. Afinal meu gmail já gerencia umas 10 contas de e-mail lindamente.

Vou manter a sincronização de e-mail e contatos desligaos. Afinal, eu já tenho minha conta do google sincronizando e-mail, contatos, e agenda perfeitamente. Vou deixar o iCloud apenas para o que é do iCloud.

Quando eu botar o iPhone aqui, ativo a sincronização de contatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não estou entendendo nada e estava em busca de algo parecido com o meu caso, não é que encontrei! rsrs

Com esse lançamento do iCloud adicionei meu Apple ID que já uso na App Store Americana, acabei criando um email @me.com. A minha dúvida é a seguinte:

1º estou tentando configurar o Sparrow e não estou conseguindo.

2º Tento enviar um email com uma conta que tenho do Gmail para o que acabei de criar (@me.com) e sempre retorna uma mensagem de erro, agora se eu envio do próprio email @me.com ele recebe, alguém poderia explicar?

Se não for para usar como email o @me.com para que ele serve?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não estou entendendo nada e estava em busca de algo parecido com o meu caso, não é que encontrei! rsrs

Com esse lançamento do iCloud adicionei meu Apple ID que já uso na App Store Americana, acabei criando um email @me.com. A minha dúvida é a seguinte:

1º estou tentando configurar o Sparrow e não estou conseguindo.

2º Tento enviar um email com uma conta que tenho do Gmail para o que acabei de criar (@me.com) e sempre retorna uma mensagem de erro, agora se eu envio do próprio email @me.com ele recebe, alguém poderia explicar?

Se não for para usar como email o @me.com para que ele serve?

Provavelmente a Apple mudou os registros do DNS do me.com para o iCloud... essas mudanças podem levar até três dias para se propagar no mundo inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô com o mesmo problema do TecoRJ. Adicionei meu Apple ID que já uso na App Store Americana criando um @me.com. Mas fica dando problema no recebimento de emails. Só consigo receber as atualizações do twitter e de outros users do iCloud/MobileMe. Os demais recebo uma msg de falha no recebimento.

Tomara que esse DNS não demore a propagar. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por ThiagoABarros
      Produtos semi-novos Apple, retirada em mãos, região de Paulínia/Campinas-SP
      iPhone 7 Plus 128Gb JetBlack (8 meses de uso) - R$2.500,00
      Watch Series 2 42mm Space Gray(8 meses de uso) - R$1.000,00
      Watch Series 3 42mm Space Gray (c/ risco na tela) - R$1.200,00
      Watch Series 3 38mm Pink Sand (5 meses de uso) - R$1.400,00
      iPhone X 256Gb SpaceGray (5 meses de uso) - R$4.600,00
      iPhone X 64Gb SpaceGray (5 meses de uso) - R$3.600,00
      AirPod (5 meses de uso) - R$600,00
      TV 32GB último modelo não 4K(controle c/ pequeno trincado na base, não no touch) - R$700,00
      Favor chamar no WhatsApp: (11) 97133-3130 para as fotos dos produtos e mais informações.
      Não aceito trocas, mercado pago e nem envio por correio. Somente retirada em mãos e após confirmação da qualidade do produto pagamento à vista ou cartão c/ acréscimo de juros do cartão, por parcela.
    • Por Welby G Stehling Andreatta
      Olá pessoal, estou colocando a venda vários itens que tenho parados e em uso aqui em casa, estou querendo dar uma renovada no maquinário.
      Maioria dos itens funcionando normalmente, os que tiverem problemas serão relatados. Todos são usados e com marcas de uso.
      Vamos lá:
            1- iMac 24" late 2006 - Core 2 Duo 2,16Ghz , 3Gb ram , 250gb HD, tela 24" (1920x1200)   -   R$ 800,00
                                  Comprei novo em 2007 e foi usado até 2015, quando começou a dar problemas na placa de vídeo (Geforce 7300 GT 128Mb), tentei achar outra placa para a troca mas sem sucesso (sim a placa pode ser trocada, ela fica em um slot na placa mãe, eu já desmontei para limpar as ventoinhas e trocar a pasta termica). A máquina chega a ligar mas trava rapidamente com problemas no vídeo. Serve para retirada de peças ou para quem conseguir uma placa de video para trocar. Estou vendendo somente o iMac e o cabo de força, não acompanha teclado e mouse.

2- Teclado apple com fio, modelo com área numérica A1243   -    R$ 180,00
                                   Comprado por volta de 2010, foi utilizado no iMac e depois ficou guardado até hoje. Funcionando normalmente e poucos detalhes estéticos.

3- Mouse apple mighty mouse com fio   -   R$ 120,00
                                   Também utilizado no iMac , com o tempo a bolinha superior começou a falhar, mas o mouse funciona normalmente.

4- Mac Mini 2006 - Core Duo 1,66Ghz, 2Gb ram, 60Gb HD   -   R$ 600,00
                                    Comprado em 2007, utilizado para trabalho até 2010 e após isso foi usado como media center ligado na TV até este ano, rodando o Kodi. Maquina funcionando.

5- iPad 2 64Gb WiFi + Celular A1396   -   R$ 680,00
                                     Funcionando normalmente , poucas marcas de uso, cor preta , acompanha smart cover cinza, cabo para carregar, adaptador para SD card e adaptador para camera USB.

6- Teclado Apple Clássico (transparente) A1048  -   R$ 150,00
                                      Era utilizado no Mac Mini , funcionando normalmente com poucas marcas de uso.

7- AppleTV gen1  A1218   -   R$ 200,00
                                       Funcionando e com jailbreak , roda Kodi e outras coisas , esse eu fucei bastante, instalei varios softwares diferentes nele com o jailbreak, varias vezes formatado e restaurado, é um brinquedo legal para aprendizado e pra quem gosta de fuçar. Acompanha o controle remoto prateado e a caixa.

8- Macbook Pro 15" Late 2008  -  Core 2 Duo 2,4Ghz, 8Gb ram, 250Gb SSD e 500Gb HD   -   R$ 2200,00
                                        Funcionando normalmente, comprada em 2009 a máquina segura ainda o tranco, utilizo até hoje, roda o Sierra 10.12.6, foram feitos varios upgrades, colocado 8Gb, colocado SSD de 250Gb e retirado o drive de DVD e colocado um HD de 500Gb no lugar. A bateria dela está ruim, precisa ser trocada.  Acompanha 2 carregadores , o original que está com aquele desgaste do cabo que descasca , e um paralelo, acompanha tbm a caixa original dele. Está com várias marcas de uso e arranhados na parte de baixo, mas a tela, teclado e trackpad estão perfeitos. Mando tbm um adaptador para ligar monitor externo HDMI e um Sleeve cor verde da Built em neoprene com zíper.

9- Macbook Air 13" Mid 2013  -  Core i5 1,3Ghz (Turbo Boost up to 2.6GHz) , 4Gb ram, 256Gb SSD   -   R$ 2900,00
                                         É a máquina que utilizo no dia a dia, funcionando perfeitamente e em bom estado visual, roda o Mojave liso, bateria com  660 ciclos, durando até 7 horas de uso normal. Acompanha o carregador original em bom estado , sem problemas no fio, um cabo para ligar monitor externo HDMI e um sleeve da Incase preto em neoprene com revestimento interno cinza e zíper.

10- Teclado Apple sem fio A1314   -   R$ 300,00
                                          Era utilizado de vez em quando com o Air e o iPad, muito pouco uso, acompanha a caixa.

11- Mouse Apple sem fio Magic Mouse A1296   -   R$ 300,00
                                          Pouco utilizado, ótimo estado.

12- iPhone 6 Plus 64Gb A1522   -   R$ 1200,00
                                          Trocada a tela e bateria recentemente, devido a esta troca o touch id parou de funcionar, marcas de uso e arranhados nos cantos, acompanha a caixa , carregador com cabo e fone de ouvido.

Para mais informações fiquem a vontade de entrar em contato! Todos os produtos se encontram comigo em Avaré/SP, despacho por SEDEX ou retirada. Pagamentos por transferencia bancária ou mercado pago/livre com a adição das taxas,
      Boas compras!!
      Welby Gosling Stehling Andreatta
      [email protected]
    • Por Diego Castilho
      iPhone X
      64GB preto
      completo na caixa
      fone de ouvido
      cabo
      carregador
      perfeito estado
      nenhum risco
      nenhum arranhão
      R$ 3.999,
      não aceito troca
      não negocio o valor
      entrega em maos
      pagamento em dinheiro
      whatsapp ou iMessage:
      (11)97546-9565
      Diego

• Por joaomendez
      Vendo Galaxy S9 128 GB Preto, nunca usado, impecável, retirado da caixa apenas para conferência.
      Acompanha:
      Cabo USB - Tipo C; Carregador Adaptive Fast Charging USB; Fone de Ouvido, conexão 3,5mm Estéreo (Padrão P2); Manual do Usuário; Caixa Original.  Observações:
      Android 8.0 (Android P); Todos os acessórios estão lacrados, sem uso; Memória expansível até 400 GB; Homologado pela Anatel, hábil para o 4G/LTE brasileiro; Dual SIM. Contato, Fotos e Informações:
      iMessage & WhatsApp: (11) 97539-1331; Mercado Livre; R$ 2.350,00, negociável.
      Envio por minha conta.

• Por pvosalles
      Vendo IPHONE 6S, 16 GB, cor rosê, dois anos de uso, impecável, sem riscos, sempre com capa e película. Sem histórico de travamento, bateria durando um dia inteiro, mesmo com uso constante de rede social. Acompanha carregador e fone originais. Morador do Rio Grande do Sul. Valor R$ 1.100. 

• Por ThiagoABarros
      Região de Paulínia/Campinas
      Tenho também:
      iPhone X 256Gb Preto (Impecável. Tempo de Uso: 5 meses)
      Apple Watch Series 3 -  42mm (Possui um risco na tela, porém em perfeito funcionamento)  (Impecável. Tempo de Uso: 5 meses)
      Apple Watch Series 3 - 38mm (Rosa)  (Impecável. Tempo de Uso: 5 meses)
      *Os demais aparelhos possuem o tempo de uso de 8 meses), porém estão em estado de novo. Impecáveis!
      Interessados entrar em contato pelo Whatsapp (11) 97133-3130
      Somente retirada em mãos.

• Por jefss
      Vendo iPhone 8 plus 64gb cinza espacial impecável + case de couro Apple original.
      Ambos vão com a caixa e todos acessórios. só não vão os adesivos Apple.
      Valor: R$3.100,00
      Estou em Santos/SP.

• Por Yudi Osugui
      Com a atualização do iOS 12 alguns amigos estavam em dúvida como apagar os aplicativos, porque não aparecia mais o 'x' para apagar. 
      Descobri com a nova utilidade do Screen Time, por padrão ele deixa bloqueada a função para apagar os aplicativos. 
      Para desativar essa função:
      Screen Time > Content & Privacy Restrictions > iTunes & App Store Purchases > Deleting Apps > Allow

• Por Cláudio Cesar De Mello Xavier Filho
      Ola, possuo um iPhone 5 há algum tempo, alguns meses pra cá, o mostrador  da bateria desregulou e cai rapidamente de 100% e vai diminuindo ate chegar a 3%  e fica horas marcando 3, com isso fui me acostumando não me importei muito com isso, com o tempo  após o iPhone desligar ou reiniciar ele, sempre quando ele liga fica uns 2 minutos ligado e do nada ele reinicia sozinho, mais isso reiniciava 2 ou 3 x e voltada ao normal, só que agora luto para não deixar ele desligar, pois esse tempo que durava 2,3x voltava ao normal agora ele fica reiniciando por 5, 6 horas sem parar, pensei que poderia ser bateria mais a bateria foi trocada começo desse ano, aos técnicos o que pode ser?
      Segue vídeo mostrando como fica

• Por Flávio Costa
      Fala galera!
      Estou à procura do IPHONE XS MAX na cor GOLD no modelo da Europa ou do México (A2101).
      Pode ser de 256 GB ou 512 GB.
      Se souberem de alguém e puderem indica, agradeço!
      Pago à vista!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.190
    • Total de Posts
      399.867