Alan Fabricio Postado 11 de outubro de 2011 Denunciar Postado 11 de outubro de 2011 (editado) Índice de Problemas e Soluções do iCloud: Problemas para enviar e-mail (Servidor SMTP) no Mail: http://macmagazine.c...post__p__243650 Configurar iCal do SnowLeopard para usar uma conta do iCloud: http://macmagazine.c...post__p__243907 Servidores iCloud para configuração manual em qualquer sistema: IMAP(recebimento de e-mail): p02-imap.mail.me.comp05-imap.mail.me.com SMTP(envio de e-mail): p02-smtp.mail.me.com CalDav(agenda): https://p02-caldav.icloud.com:443/https://p05-caldav.icloud.com:443/ CardDav(contatos): ? não sei se há esse tipo de servidor no iCloud... tentem: https://p02-contacts.icloud.com/ Editado 14 de outubro de 2011 por Gabriel M Couto Índice de Problemas e Soluções do iCloud marcelgrd 1
Alan Fabricio Postado 11 de outubro de 2011 Autor Denunciar Postado 11 de outubro de 2011 Pessoal, tenho vários aparelhos em casa. Estes aparelhos (iphones, ipod 4g) estão também em posse de minha esposa e filha. Ambos aparelhos usam a mesma conta do Itunes (para que eu possa comprar os apps, jogos num unico lugar e espalhar pelos aparelhos). Com o icloud como ficará a sincronização dos dados? Qual a saída para eu ter a sincronização dos dados de forma independente e não ter meus dados sendo sincronizados nos outros iphones? Obrigado.
Rique Camargo Postado 11 de outubro de 2011 Denunciar Postado 11 de outubro de 2011 Passei pelo mesmo problema , o ipad iphone e mac da minha esposa usavam a minha conta, no final eu fiz uma conta na appstore e afins e comprei novamente os apps que pra ela mais interessava, como aqui já estamos usando o iOS 5 e lion 10.7.2 tive que sentar um dia inteiro na máquina dela e acelerar esse processo.
TiãoGavião Postado 11 de outubro de 2011 Denunciar Postado 11 de outubro de 2011 iCloud com ele, o usuário poderá guardar em um servidor central dados como contatos, calendários e documentos, sincronizando-os automaticamente com todos os dispositivos (iPhone, iPod, iPad e até computadores) associados à mesma conta. O iCloud faz o backup dos aplicativos adquiridos na App Store, assim como os dados deles. Ou seja, se você reinstalar todo o sistema e depois recuperar o backup da nuvem, ele irá reinstalar todos os aplicativos que estavam antes (com a disposição na tela de início igual, principalmente se você fez Pastas para se organizar), e também os dados deles, como a evolução dos jogos. Ele também reinstala os livros baixados/comprados pela iBookstore (ainda não ativa plenamente no Brasil), fotos e vídeos feitos com o aparelho, mensagens de texto (iMessage, SMS, MMS), toques de celular que você tenha colocado e demais configurações do aparelho. Quanto aos contatos e calendários, estes são gerados independentemente do backup, mas também são sincronizados com o aparelho. Ou seja: Vcs vão ter que criar contas para cada usuário. Carlos Pessoa 1
TiãoGavião Postado 11 de outubro de 2011 Denunciar Postado 11 de outubro de 2011 Repetindo a resposta.... iCloud com ele, o usuário poderá guardar em um servidor central dados como contatos, calendários e documentos, sincronizando-os automaticamente com todos os dispositivos (iPhone, iPod, iPad e até computadores) associados à mesma conta. O iCloud faz o backup dos aplicativos adquiridos na App Store, assim como os dados deles. Ou seja, se você reinstalar todo o sistema e depois recuperar o backup da nuvem, ele irá reinstalar todos os aplicativos que estavam antes (com a disposição na tela de início igual, principalmente se você fez Pastas para se organizar), e também os dados deles, como a evolução dos jogos. Ele também reinstala os livros baixados/comprados pela iBookstore (ainda não ativa plenamente no Brasil), fotos e vídeos feitos com o aparelho, mensagens de texto (iMessage, SMS, MMS), toques de celular que você tenha colocado e demais configurações do aparelho. Quanto aos contatos e calendários, estes são gerados independentemente do backup, mas também são sincronizados com o aparelho. Ou seja: Vcs vão ter que criar contas para cada usuário.
TechTrekker Postado 11 de outubro de 2011 Denunciar Postado 11 de outubro de 2011 Você pode desativar o download automático de programas, livros músicas nos dispositivos individualmente e também no itunes do computador. Dessa forma, o que um aparelho baixar não irá ser baixado para outro. Em relação a contatos, calendário e etc, uma alternativa seria usar uma conta da google no iphone (configurada como exchange), desta forma, seus contatos, emails, calendários e notas ficarão sincronizados com a nuvem da google o tempo todo. Seus familiares podem fazer o mesmo com seus devices e ter os mesmos benefícios, sem precisar do icloud.
Gabriel M Couto Postado 11 de outubro de 2011 Denunciar Postado 11 de outubro de 2011 Amigo, procure postar apenas em uma categoria. é melhor multiplicar respostas, do que dividir dúvidas.
Calebe Postado 12 de outubro de 2011 Denunciar Postado 12 de outubro de 2011 A conta do iCloud é separado do AppStore! Você pode normalmente deixar a mesma conta da AppStore nos dois aparelhos e contas diferentes da iCloud
Leonardo Freire Postado 12 de outubro de 2011 Denunciar Postado 12 de outubro de 2011 entao amigo, voce pode fazer assim utilize 1 conta para fazer as compras e downloads "pode ser = em todos os aparelhos"" crie 1 conta para cada pessoa para ser a conta pessoal no PS3 eu faço isso, tenho uma conta que eu e meu irmao compramos jogos, patchs e tudo mais.. fica como conta secundaria no ps3 dele e no meu e ele tem uma conta principal que ele usa para trofeu, e saves e eu tenho a minha principal idem. usamos a secundaria que é digamos unica para baixar as coisas
Fábio Dias Postado 12 de outubro de 2011 Denunciar Postado 12 de outubro de 2011 Confesso que gostaria de saber a resposta também... Comecei a usar o iCloud hoje pelo menos com o FindMyPhone, Contacts e Calendar. Pelo menos ter os contatos na nuvem já adianta muita coisa. Vou ver se começo a fazer backup do meu iPhone na nuvem também.
Gabriel M Couto Postado 12 de outubro de 2011 Denunciar Postado 12 de outubro de 2011 Sei que a dúvida inicial do tópico é outra. Mas o título é propício para eu deixar aqui minha dúvida. Alguém criou alguma conta @me.com associado a um apple id @gmail.com? O que acontece? Ele cria um e-mail @me.com para sincronizar totalmente separado? Ou ele sincroniza seus e-mails do gmail no site do icloud.com? Eu tenho uma conta desativada do @me.com que está até hoje reservada... queria saber se volto a usar ele como Apple ID, ou procuro alguma maneira de conectar com meu gmail(e-mail principal) Estou perguntando porque estou não quero criar outro email @me.com, e não vejo uma maneira de conectar meu Apple ID do gmail com o endereço do mobile me sem contactar a Apple pessoalmente.
ClaudiaBsb Postado 12 de outubro de 2011 Denunciar Postado 12 de outubro de 2011 Gabriel, tenho a mesma dúvida. Criei o email e pronto. Acho que vou redirecionar meus emails do Gmail pra esse email, assim ele atualiza. Acho...
Leonardo Freire Postado 12 de outubro de 2011 Denunciar Postado 12 de outubro de 2011 gabriel eu fiz isso, porem ele VINCULA o me a conta do apple id, porem ele nao puxa os emails nao, fica como um Email NOVO digamos assim,, o que voce pode fazer é no gmail direcionar seus emails pra esse conta
Georgia Q Postado 12 de outubro de 2011 Denunciar Postado 12 de outubro de 2011 Minha duvida é parecida. Tenho um iphone 4 e um macbook. Minha ID apple é do gmail. N'ao tenho conta em outra appstore que nao seja a Brasileira (aindaI). Qual a vantagem de fazer uma conta @me no i cloud? Caso eu faça esta conta, a minha ID apple continua a do gmail? Ou eu tenho que mudar para @me? Ou, eu posso vincular a conta do icloud @me {a minha ID @gmail? Estou perdida... alguem pode ajudar? Obrigada!
Leonardo Freire Postado 12 de outubro de 2011 Denunciar Postado 12 de outubro de 2011 (editado) vai continuar a do gmail, ele vai vincular a @me.com voce pode continuar usando a sua do gmail normal pra logar, ou pode logar usando a @me.com sem problemas !!! na verdade ele cria um email novo pra voce no me.com e fala no server da apple se logar com o me ou com a atual = mesma pessoa !!! só isso fica assim olha ai. esse meu email lfreire.com é do Gmail !!! []'s leo Editado 12 de outubro de 2011 por Leonardo Freire
Gabriel M Couto Postado 12 de outubro de 2011 Denunciar Postado 12 de outubro de 2011 Mais fácil eu encaminhar os emails do @me para o Gmail. Afinal meu gmail já gerencia umas 10 contas de e-mail lindamente. Vou manter a sincronização de e-mail e contatos desligaos. Afinal, eu já tenho minha conta do google sincronizando e-mail, contatos, e agenda perfeitamente. Vou deixar o iCloud apenas para o que é do iCloud. Quando eu botar o iPhone aqui, ativo a sincronização de contatos.
TecoRJ Postado 12 de outubro de 2011 Denunciar Postado 12 de outubro de 2011 Sinceramente não estou entendendo nada e estava em busca de algo parecido com o meu caso, não é que encontrei! rsrs Com esse lançamento do iCloud adicionei meu Apple ID que já uso na App Store Americana, acabei criando um email @me.com. A minha dúvida é a seguinte: 1º estou tentando configurar o Sparrow e não estou conseguindo. 2º Tento enviar um email com uma conta que tenho do Gmail para o que acabei de criar (@me.com) e sempre retorna uma mensagem de erro, agora se eu envio do próprio email @me.com ele recebe, alguém poderia explicar? Se não for para usar como email o @me.com para que ele serve?
Gabriel M Couto Postado 13 de outubro de 2011 Denunciar Postado 13 de outubro de 2011 Sinceramente não estou entendendo nada e estava em busca de algo parecido com o meu caso, não é que encontrei! rsrs Com esse lançamento do iCloud adicionei meu Apple ID que já uso na App Store Americana, acabei criando um email @me.com. A minha dúvida é a seguinte: 1º estou tentando configurar o Sparrow e não estou conseguindo. 2º Tento enviar um email com uma conta que tenho do Gmail para o que acabei de criar (@me.com) e sempre retorna uma mensagem de erro, agora se eu envio do próprio email @me.com ele recebe, alguém poderia explicar? Se não for para usar como email o @me.com para que ele serve? Provavelmente a Apple mudou os registros do DNS do me.com para o iCloud... essas mudanças podem levar até três dias para se propagar no mundo inteiro.
Madson Bruno Postado 13 de outubro de 2011 Denunciar Postado 13 de outubro de 2011 Tô com o mesmo problema do TecoRJ. Adicionei meu Apple ID que já uso na App Store Americana criando um @me.com. Mas fica dando problema no recebimento de emails. Só consigo receber as atualizações do twitter e de outros users do iCloud/MobileMe. Os demais recebo uma msg de falha no recebimento. Tomara que esse DNS não demore a propagar.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora