Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marco Oliveira

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Marco Oliveira

  1. Comprei um mini mac M1 usado. A primeira coisa que fiz foi reinstalar o Ventura, fiquei apertando o botao de power ate aparecer as opcoes e escolhi reinstalar o mac os. A versao que ele mostrou foi a versao do Ventura Beta 13, que instalou de boa. Eu achei que ia conseguir fazer upgrade do beta para a versao digamos, oficial (que não fosse beta). Eu entao baixei o ventura da apple Store, mas ao tentar fazer o upgrade ele deu uma mensagem de erro, dizendo que o volume não pode ter um downgrade. Alguem sabe o que pode resolver isso ? eu quero simplesmente fazer o upgrade para uma versao que não seja beta.
  2. Comprei um HD Seagate na Amazon por apenas 77 obamas, na tentativa de dar mais um sopro de vida no meu Mac Mini mid 2009, que já estava bem lento, com dólar a 4 reais fica ruim de comprar um novo. O modelo do HD exato é este: Seagate 1TB Laptop Gaming SSHD (Solid State Hybrid Drive) SATA 6Gb/s 64MB Cache 2.5-Inch Internal Bare Drive (ST1000LM014) Depois de apanhar para remover o antigo e instalar o novo, (até parece bem fácil com os videos do youtube, mas vai fazer) instalei o El Capitan do zero, e voltei os arquivos via time machine. O resultado é excelente. Ele ficou muito rápido mesmo, e olha que tem Core 2 Duo. E rápido pra tudo, safari, photos, etc. Até iMovie, que eu já estava usando o macbook Air i5 para edição ficou bom. Se voce tem Mac antigo quer dar uma sobrevida boa no bicho, esta pode ser uma excelente opção de baixo custo em tempos bicudos que estamos vivendo graças ao PT.
  3. Porque você não volta com o HD antigo e faz o backup ? Estou para fazer a mesma coisa (troca de HD por SSD HD), mas vou fazer um backup em time machine antes e instalar o OSX e depois vou voltar só os arquivos que me interessam, quero começar vida novo com o novo HD, só não sei se terei problemas ao fazer o restore visto que usarei um HD diferente para o OSX.
  4. Estou com uma dúvida e talvez alguém já tenha passado por isto. Copiei umas fotos da GoPro para o HD do Mac Mini. Sem importação, somente cópia. Mandei fazer a importação pelo Photos, o OSX (El Capitan) reclamou de espaço em disco para fazer a importação. Minha dúvida é a seguinte, se as fotos já foram copiadas para o HD, porque deu mensagem de falta de espaço ?? As fotos, ao serem incluídas na Library podem ser apagadas do diretório/filder onde estão instaladas porque foram copiadas para a Library ?
  5. Explicando melhor: Tenho um Mac Mini com HD 512 MB - EL Capitan rodando sem problemas (e rápido). Comprei um SSD HD de 1 TB. Vou remover o HD de 512 MB e colocar este no lugar, fazendo uma instalação limpa do OSX no novo HD. Se eu colocar o HD de 512 MB numa caixa de drive externo e conectá-lo via USB, este drive de 512 será reconhecido sem problemas pelo OSX e poderei copiar os dados ? Obrigado
  6. Estou usando num Mac mini (Mid 2010) e funciona perfeitamente. Melhor que Yosemite. Não edito filmes nem raw, no geral esta rápido, considerando que é um Mac Mini Mid 2010.
  7. Comprei um SS HD (http://tinyurl.com/ncm8wpf), híbrido (SSD/Magnético), este HD é uma atualização do antigo Seagate Momentos. Achei os SSD com pouca capacidade e este em performance muito parecida e custo bem menor, 77 obamas por 1 TB. As reviews na Amazon e na internet são positivas, mas tem muita review fajuta por ai. Alguém aqui já atualizou mínima ou outra máquina com este HD ?
×
×
  • Criar Novo...