Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iCloud - Problemas / Dúvidas (Poste Aqui!)


Posts Recomendados

Habilitei o iCloud (Photo Stream e o Localizador) e minha bateria que durava 12h passou a durar 6h!! Pesquisei na internet, vi várias pessoas com o mesmo problema ("iCloud battery drain"). Primeiro desativei os serviços do iCloud e a bateria continuou sendo sugada, depois deletei minha conta do iCloud do celular e... o problema persiste!! Será que vou ter que resetar o celular pra resolver o problema? Alguma outra sugestão?

Peguei o 4S não tem 2 semanas e já to com saudade do meu SGS1... foda.

Marcus DT faça o seguinte: carregue seu iphone 100% e use até a bateria descarregar totalmente chegando a 0%, completando 1 ciclo! Depois carregue totalmente, de preferencia pelo seu macbook ou qualquer pc...depois diga se resolveu!

O diretor da empresa tem 4.4gb no icloud que são fotos, contatos e etc...ele vendeu seu iphone 4 e me pediu para colocar tudo de volta no iphone 4S novo dele...como isso é feito via icloud? quando coloco a conta dele no iphone novo ele baixa tudo que está nas nuvens?

Isso mesmo simples assim...quando ligar o 4S é só digitar o login do icloud...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

Estou querendo assinar o iTunes Match mas tenho uma dúvida em relação ao país: minha conta da App Store é americana, e na mesma conta está cadastrado meu iCloud.

As questões são as seguintes:

  • Posso usar uma App Store americana e uma iCloud brasileira em todos os aparelhos (Macbook, iPhone e iPad)?
  • Se sim, elas precisam ter e-mails diferentes?

Essas dúvidas existem porque não sei se consigo assinar o iTunes Match americano com um cartão de crédito internacional. Além disso possuo uma conta brasileira para alugar filmes na Apple TV, e talvez fosse mais interessante deixar tudo no Brasil mesmo, exceto a App Store porque são muitos meses de apps comprados.

Se alguém já passou por isso e puder ajudar...

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível usar a conta @me.com como ID Apple? Ou ela sempre estará vinculada a outro e-mail que serve de ID Apple? Eu uso um @gmail.com como ID Apple, que criei exclusivamente para isso. Não uso ele para mais nada. Não vejo sentido manter ele e, também, o @me.com. Seria possível substituir o @gmail.com pelo @me.com como ID Apple sem problemas?

Outra dúvida: é possível mudar o endereço do @me.com? Tipo: de xxx@me.com para yyy@me.com? Li em algum lugar que isto não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

Estou querendo assinar o iTunes Match mas tenho uma dúvida em relação ao país: minha conta da App Store é americana, e na mesma conta está cadastrado meu iCloud.

As questões são as seguintes:

  • Posso usar uma App Store americana e uma iCloud brasileira em todos os aparelhos (Macbook, iPhone e iPad)?
  • Se sim, elas precisam ter e-mails diferentes?

Essas dúvidas existem porque não sei se consigo assinar o iTunes Match americano com um cartão de crédito internacional. Além disso possuo uma conta brasileira para alugar filmes na Apple TV, e talvez fosse mais interessante deixar tudo no Brasil mesmo, exceto a App Store porque são muitos meses de apps comprados.

Se alguém já passou por isso e puder ajudar...

Abs.

Você pode usar várias Apple ID para compras, outra para o iCloud e outra para o iTunes Match.

Eu fiz assim: Tenho uma Apple ID americana somente para comprar jogos, e a Apple ID principal da família é uma nacional - com a qual tenho o iTunes Match e o iCloud.

No iPhone, no iPad e no Mac de minha esposa, deixo a minha apple ID cadastrada no menu ajustes -> loje e no itunes, mas deixo a Apple ID dela em ajustes -> iCloud e em todos os outros locais (iMessage, FaceTime e por aí vai).

Eu sugiro você usar uma Apple ID nacional para o iCloud e para o iTunes Match, e só loga com a conta americana de vez em quando para comprar ou atualizar jogos no iTunes.

É possível usar a conta @me.com como ID Apple? Ou ela sempre estará vinculada a outro e-mail que serve de ID Apple? Eu uso um @gmail.com como ID Apple, que criei exclusivamente para isso. Não uso ele para mais nada. Não vejo sentido manter ele e, também, o @me.com. Seria possível substituir o @gmail.com pelo @me.com como ID Apple sem problemas?

Outra dúvida: é possível mudar o endereço do @me.com? Tipo: de xxx@me.com para yyy@me.com? Li em algum lugar que isto não é possível.

Uma vez criada a Apple ID com o GMail, não é mais possível mudar. Entretanto, se você (como eu) cadastrar um email @me.com e passar a ele como email principal (já que o GMail não tem mais privacidade nenhuma com a nova política), então simplesmente faça login usando o user name @me.com.

Quando se tem um Apple ID @gmail.com e neste mesmo apple ID um email @me.com pode-se usar qualquer um dos dois como username para a Apple. Entretanto, já tentei várias vezes, mas é impossível deixar um email @me.com como email principal do Apple ID quando se tem um outro email primeiro.

Entretanto, ao criar um Apple ID do zero, via iOS, dá pra criar um email @me.com e usar ele como principal sem atrelar nenhum outro email ao Apple ID. Mas só assim mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar várias Apple ID para compras, outra para o iCloud e outra para o iTunes Match.

Eu fiz assim: Tenho uma Apple ID americana somente para comprar jogos, e a Apple ID principal da família é uma nacional - com a qual tenho o iTunes Match e o iCloud.

No iPhone, no iPad e no Mac de minha esposa, deixo a minha apple ID cadastrada no menu ajustes -> loje e no itunes, mas deixo a Apple ID dela em ajustes -> iCloud e em todos os outros locais (iMessage, FaceTime e por aí vai).

Eu sugiro você usar uma Apple ID nacional para o iCloud e para o iTunes Match, e só loga com a conta americana de vez em quando para comprar ou atualizar jogos no iTunes.

Como em minha conta americana tenho todos os meus aplicativos comprados, será que realmente vale a pena passar meu iCloud para uma ID brasileira só por causa do iTunes Match?

Alguém usa o iTunes Match com ID americana? Existe alguma diferença?

A única diferença que vejo por hora em usar uma conta brasileira seria o aluguel de filmes e futuramente compra de revistas o livros, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que probiriam usar o nosso cartão de crédito para compras na Apple Store Argentina, fiquei orfão e tive de recomeçar minha vida :)

Eu vejo neste post que vcs usam uma conta para a Apple Store Americana (eu tb tenho mais nunca usei). Minha dúvida é: como vcs conseguem comprar os jogos já que não aceita cartao brasileiro na Americana? Vcs somente usam gift cards ou há algo de novo que eu não saiba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que probiriam usar o nosso cartão de crédito para compras na Apple Store Argentina, fiquei orfão e tive de recomeçar minha vida :)

Eu vejo neste post que vcs usam uma conta para a Apple Store Americana (eu tb tenho mais nunca usei). Minha dúvida é: como vcs conseguem comprar os jogos já que não aceita cartao brasileiro na Americana? Vcs somente usam gift cards ou há algo de novo que eu não saiba?

opa cara, eu uso gift, falando nisso, acabei de me lembrar que tenho crédito a mais do que eu preciso na minha conta, caso lhe interesse, tenho um de 15obamas pra vender ;)

Editado por ˜ed
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O compartilhamento de fotos no meu iPad não está mais funcionando. Depois de atualizar para o 5.1, entrei no iCloud.com, resetei o sistema, fui no ajustes de todos os meus idevices e desliguei e liguei o compartilhamento de fotos para deletar as fotos que até então estavam ali.

No iPad, contudo, o serviço parou de funcionar. Aparece a pasta do compartilhamento, mas nenhuma foto aparece. Nenhuma foto tirada do iPhone aparece ali e nenhuma foto tirada do iPad é compartilhada com os demais aparelhos. Entre o iPhone e o iPod touch tudo está normal. Mas no iPad, nem há sinal de vida do wifi no app fotos. Já tentei de tudo: desliguei e reativei varias vezes o serviço nos ajustes, tambem fiz com o wifi, já reiniciei o sistema de novo no iCloud.com, cheguei até a deletar a conta do iCloud no meu iPad e reativá-lá em seguida. NADA! E também não há problema algum com a conexão wifi.

Me ajudem. O que fazer? Considero este serviço um dos mais bacanas do iCloud e eu estava utilizando muito. Ainda mais agora com o iPhoto ficou muito mais fácil pegar as fotos tiradas do iPhone e editar no iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como funciona isso? Nunca utilizei nenhum gift card. Onde vcs costuma comprar?

bom, você abre a itunes store, clica lá no seu email e vai em REDEEM, daí aparece uma tela com uma caixa pra você colocar o serial do cartão ;)

eu comprei muitos cartões da última vez que viajei, por isso estou com mais saldo do que eu realmente preciso; basicamente é isso, você compra quando tem oportunidade de viajar, ou compra com pessoas que vendem por aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, eu sei que tem no ebay, Mercado Livre etc. Mas eu queria um site que desse o código na hora.

Mas pesquisando eu encontro um tal de Itunes Gift Card, é esse mesmo? Só existe um tipo? Digo isso, pois normalmente Itunes significa musica, video, etc. Serve tb para jogos?

Editado por eduardonorbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das novidades do iOS 5.1 é que agora é possível apagar fotos individualmente do compartilhamento de fotos. Demorou, mas implementaram este recurso tão simples.

Thiago, os demais serviços do iCloud funcionam em seu iPad?

Amigo, funcionam sim. O incrível é que, no final do dia, as fotos voltaram a ser compartilhadas, logo depois que coloquei o iPad para recarregar. O estranho é que somente as fotos do meu iPhone foram compartilhadas; a que tirei no iPad nao. Mas agora parece que o serviço normalizou. Vou continuar observando. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta bem ridicula, mas que eu to quebrando a cabeça:

Depois dessa nova atualizacao que permitiu apagar as fotos do ICLOUD, eu resolvi voltar ao sincronismo.

Mas me deparei com um problema: a opçao ICLOUD em "ajustes" está esmaecida, desabilitada. A mesma situaçao se encontra na opçao FOTOS em "ajustes" que o "compartilhar fotos" também se encontra esmaecido, desabilitado.

Isso acontece no IPHONE e IPAD. Como faço para habilita-los e voltar a sincronizar as fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, eu sei que tem no ebay, Mercado Livre etc. Mas eu queria um site que desse o código na hora.

Mas pesquisando eu encontro um tal de Itunes Gift Card, é esse mesmo? Só existe um tipo? Digo isso, pois normalmente Itunes significa musica, video, etc. Serve tb para jogos?

Dá pra comprar pelo site da Best Buy, com a opção "digital delivery". Tem um artigo no MacMagazine sobre o procedimento. De vez em quando fazem promoções, por exemplo, com 20% de desconto. Comprei um cartão de 25 obamas por apenas 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial: como comprar iTunes Gift Cards para a App Store dos Estados Unidos, usando apenas um cartão de crédito internacional: http://macmagazine.com.br/2011/11/28/tutorial-como-comprar-itunes-gift-cards-para-a-app-store-dos-estados-unidos-usando-apenas-um-cartao-de-credito-internacional/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...