Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 6


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Muito cedo pra discutir o futuro do sistema operacional móvel da Apple? Estamos no meio do ciclo, o iOS 6 deve ser apresentado lá por Julho, se o cronograma permanecer o mesmo do ano passado. Bom, eu gostaria de listar alguns itens que estão na minha wishlist:

- Opção de colocar mais widgets no Notification Center, e adicionar atalhos de ajustes (Wifi, Data, etc) como o SBSettings;

-Novo modo de mudar de aplicativo no iPhone, de um jeito parecido com os gestos de 4 dedos no iPad (mas adaptados à tela do iPhone) e abrir o task bar;

- Algum redesign no sistema é bem vindo! Tô achando a UI do iOS meio desgastada;

- Integração com o Facebook? Adicionar fotos dos usuários aos contatos da Agenda assim como é feito com o Twitter seria uma boa, além de upar fotos;

- Talvez alguma novidade relacionada a mapas: http://macmagazine.com.br/2011/10/29/apple-adquire-c3-technologies-especializada-em-mapas-tridimensionais-esta-podera-ser-uma-das-grandes-novidades-do-ios-6/

- Live-icons?

- Rodar apps side by side pelo menos no iPad.

O que vcs sentem falta no iOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ter um sisteminha de senhas para destravar o aparelho, além do alfanumérico(tanto letras como numeros) e tendo algo como desenhos, estilo o Android Locker, porém com a cara da Apple.

Um detalhe bobo que já foi comentado em outro tópico, que seria poder ativar o volume e funções do despertador, independentemente do volume do toque.

Realmente mudar essa interface. Usar a mesma desde o iPhone primitivo já cansou.Poderia ser até algo customizável, como se faz pelo Winterboard. Algo que pudesse escolher as cores do layout, das páginas, etc.

Uma mudança de aplicativos diferente(para não matar o nosso velho e muito usado botão Home toda vez).

Acesso rápido aos comandos de rede(wifi, localização, dados) como já foi dito.

Poderia ter tipo um Winterboard "nativo" com uma pequena App Store com temas feitos pela própria Apple e vendidos por ela(tanto free como pagos) - seria meio distante essa sugestão, mas eu gostaria disso.

Uma maior interatividade entre gadgets da linha, tipo iPod, iPhone e iPad. Como se fosse um Bluetooth, sem necessariamente usar a internet do aparelho, para trocar fotos, vídeos e músicas rapidamente.

Um sistema único que integrasse as mais diversas redes sociais, seria ótimo. Para receber notificações de uma mesma fonte, e poder comandar todas as redes através de um único aplicativo.

Por hora, acho que só. Se tiver algo que vier na cabeça, eu coloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Integração com o Facebook? Adicionar fotos dos usuários aos contatos da Agenda assim como é feito com o Twitter seria uma boa, além de upar fotos;

- Rodar apps side by side pelo menos no iPad.

O app do Facebook faz isso. Abra-o. Vá em Amigos e clique na setinha do canto superior. Lá mande sincronizar e importar as fotos.

Side by side tipo esse? http://itunes.apple.com/us/app/dual-browser/id380640600?mt=8

Poderia ter um sisteminha de senhas para destravar o aparelho, além do alfanumérico(tanto letras como numeros) e tendo algo como desenhos, estilo o Android Locker, porém com a cara da Apple.

Não ficou claro para mim se você quer um teclado alfanumérico ou não.

Se quiser: Ajustes > Geral > Bloqueio por Código > Código Simples > Desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma mudança de aplicativos diferente(para não matar o nosso velho e muito usado botão Home toda vez).

Uma maior interatividade entre gadgets da linha, tipo iPod, iPhone e iPad. Como se fosse um Bluetooth, sem necessariamente usar a internet do aparelho, para trocar fotos, vídeos e músicas rapidamente.

Querendo aposentar o home, há uma maneira "paliativa". Assistive Touch. Eu uso. Já me acostumei.

Ajustes > Geral > Acessibilidade > AssistiveTouch > Ligado

Duvido que a Apple habilite a transferência de arquivos no iPhone. Isso iria abrir portas para o compartilhamento de músicas. Eu não contaria com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O app do Facebook faz isso. Abra-o. Vá em Amigos e clique na setinha do canto superior. Lá mande sincronizar e importar as fotos.

Side by side tipo esse? http://itunes.apple....d380640600?mt=8

Nossa, semana passada eu tava fazendo os ajustes nos contatos e pensei exatamente que faltava essa integração com o Facebook... não falta mais =D

Valeu mesmo, Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querendo aposentar o home, há uma maneira "paliativa". Assistive Touch. Eu uso. Já me acostumei.

Ajustes > Geral > Acessibilidade > AssistiveTouch > Ligado

Duvido que a Apple habilite a transferência de arquivos no iPhone. Isso iria abrir portas para o compartilhamento de músicas. Eu não contaria com isso.

A dica do Assistive Touch achei bacana.

Quanto ao compartilhamento das músicas, isso pode ocorrer mesmo. Mas acho que poderiam bolar algo que "bloqueasse"ou "nao permitisse" essa transferencias das músicas pagas. Provavelmente alguem burlaria isso, mas quem sabe hahaha (;

O app do Facebook faz isso. Abra-o. Vá em Amigos e clique na setinha do canto superior. Lá mande sincronizar e importar as fotos.

Side by side tipo esse? http://itunes.apple....d380640600?mt=8

Não ficou claro para mim se você quer um teclado alfanumérico ou não.

Se quiser: Ajustes > Geral > Bloqueio por Código > Código Simples > Desligado.

No caso seriã não usar o teclado.

Fazendo gestos tipo"desenhos", formas, figuras geométricas. Tipo um Android Lock da vida, só que sem necessariamente ligar os pontos.Sendo um desenho livre mesmo.

Até já vi no Cydia, mas acho que seria bacana e daria mais segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O app do Facebook faz isso. Abra-o. Vá em Amigos e clique na setinha do canto superior. Lá mande sincronizar e importar as fotos.

Side by side tipo esse? http://itunes.apple....d380640600?mt=8

A valeu cara, nem uso muito esse app do Facebook, nem sabia! Mas ainda falta uma integração com Safari, Fotos, YouTube, etc assim como é com o Twitter!

Não era exatamente o que estava falando. São apps side by side e não "2 navegadores". Vamos supor que quero assistir um filme e acompanhar a timeline do Twitter. Isso não rola no iOS ainda e seria interessante em algumas situações. Os apps deveriam ser adaptados pra suportar dois layouts diferentes: um para tela cheia e outro para uma "lateral". Gostei bastante da solução encontrada pela Microsoft com o Windows 8:

windows-8-split-screen.jpg

Screenshot bem ruim, mas dá pra ver o conceito.

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprimoramentos no iCloud, como sincronia de senhas do safari. Mission Control ou Exposé. Fotos nos contatos. Widgets. Apps rodando lado a lado, como já disseram. Alguma mudança mais profunda na homescreen.

Exposé no iOS,acho que seria mais no iPad então,porque a telinha do iPhone/iPod touch é difícil.

Mas pensa bem,como seria o conceito,4 dedos de cima para baixo para ativar,assim mostraria as janelas de Apps abertos.

Multitarefa já faz isso,mas de uma maneira diferente,na verdade ela é o exposé do iOS.

Editado por iJeanCarlosFuhr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exposé no iOS,acho que seria mais no iPad então,porque a telinha do iPhone/iPod touch é difícil.

Mas pensa bem,como seria o conceito,4 dedos de cima para baixo para ativar,assim mostraria as janelas de Apps abertos.

Multitarefa já faz isso,mas de uma maneira diferente,na verdade ela é o exposé do iOS.

Na verdade com jailbreak dá pra colocar o Exposé. Tanto no iPhone quanto no iPad fica bem legal. E a barra de multitarefa na verdade é uma barra de apps abertos recentemente, não mostrando o conteúdo do app. Tanto é uma atalho pra apps recentes, que se tu desligar o idevice a lista de apps continua lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...