Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GabrielRF

Membros
  • Total de itens

    579
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre GabrielRF

  • Data de Nascimento 10/05/1987

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

2755 visualizações

Conquistas de GabrielRF

  1. Por acaso, descobri o tópico Stress, onde sou citado diversas vezes. O tópico foi trancado, mas acho que alguns posts merecem resposta. Caso alguém da moderação queira, acho justo anexar esse texto ao fim do tópico original. Procuro chamar a atenção sim das pessoas. Acho que essa é uma boa maneira de ajudar na organização do Fórum.Porém, é importante observar que procuro também não ser mal educado e citar onde a solução pode ser buscada. Não adianta só reclamar e chamar a atenção. Deve-se, também, orientar. Infelizmente, a comunicação aqui é escrita. É comum o tom da mensagem ser interpretado de maneira incorreta. Passo muito por esse tipo de problema. Fico feliz em saber que acha bom. Porém, engana-se ao achar que quem ajuda é moderador-wannabe.Há pessoas aqui no Fórum que querem simplesmente auxiliar a tornar o ambiente mais organizado e tranqüilo. Há pessoas aqui que preferem clicar em "Denunciar" e auxiliar vocês em vez de somente esperar uma ação. Não me considero um "ajudante". Tento ser um usuário tranqüilo, que ajuda(sem aspas), dentro do possível, a organizar o Fórum, pois sinto falta disso aqui. Não tenho aspiração de me tornar moderador. Pelo contrário. Recusei convite.Conhecer as regras, na minha opinião, é requisito necessário ao entrar no Fórum. Cadastrar-se sem saber de nada e encher de novos tópicos com dúvidas é muito fácil. Difícil é estar aqui todo dia, ajudando a organizar e fazendo pesquisas para responder as dúvidas. Faço porque quero. Faço porque gosto. Acredito ser positivo para todo mundo. Só. Não quero ser mais ou menos importante por isso. Muito menos busco promoção.
  2. GabrielRF

    Formigas no iMac

    Lixo acumulado. Esvazie-o. Falando sério agora: Será que não é o calor atraindo os insetos? Estranho eles entrarem assim no computador sem comida por perto.
  3. Para os curiosos, eis a patente do led que "respira": http://www.google.com/patents/US6658577
  4. Para o cartão funcionar na loja brasileira, não basta o cartão ser brasileiro. Ele tem que ser internacional. Verifique isso. É possível que a função internacional não esteja ativada.
  5. Não entendi exatamente o que acontece contigo, mas tentarei explicar como funciona a bateria em um MacBook. Não importando a carga restante na bateria, é normal que ela baixe com o tempo, estando o computador ligado, em sleep ou até mesmo desligado. A bateria só é recarregada quando está abaixo de 95%. Ou seja, caso o computador seja recarregado e retirado tomada, ao ser ligado na tomada novamente somente será recarregado quando a carga for inferior a 95%. Do contrário, ele será mantido ligado sem nenhuma alteração na bateria. Por isso, é possível que sempre que você liga o seu computador na tomada ele esteja com uma carga elevada, porém, inferior a 95%, fazendo com que ele receba pequenas cargas de novo. No médio/longo prazo, com certeza isso não é bom. Eu recomendaria que você use a bateria do Macbook como geralmente é usado um celular. Recarregue-o. Retire da tomada. Use normalmente. Pediu carga? Tomada de novo. E assim vai. Sem muita preocupação ou dor de cabeça.
  6. http://www.apple.com/br/batteries/notebooks.html
  7. Não conheço o Asus. Falarei do que sei. Sendo Time Capsule ou AirPort Extreme é possível fazer backup. A performance é igual. Não é possível fazer backup no AirPort Express. Tanto o Time Capsule quanto o AirPort trabalham em banda dupla. Isso significa que funcionará simultaneamente os padrões N e G.
  8. De qualquer maneira, deve ser Kernel Panic. Caso tenha trocado algum componente, volte o original. Do contrário, leve a máquina em uma assistência técnica. http://www.apple.com/br/buy/locator/index.php
  9. Deve ser Kernel Panic. Trocou a RAM recentemente?
  10. Adriano, Esse assunto já foi discutido no Fórum. De maneira muito resumida: Se o seu computador for de 2010 ou anterior a isso, memórias 1067. Sendo 2011 ou posterior, 1333. Recomendo comprar as memórias na velocidade correta. Nesses tópicos aí tem toda a explicação. Leia as Regras do Fórum.
  11. Ative o compartilhamento familiar no computador e no iPad usando a mesma conta da Apple. Feito isso, abra o Música no seu iPad, clique em Mais e, em seguida, em Compart. Selecione a biblioteca do computador. Pronto. Importante observar: Para isso funcionar, é necessário que o iPad e o computador estejam na mesma rede sem fio e que o iTunes esteja aberto no computador.
  12. Parando com "achismos" e indo direto à quem sabe, a própria Apple: Eis a política deles com relação ao Dead Pixel: http://macmagazine.com.br/2010/11/03/vaza-politica-da-apple-em-relacao-a-dead-pixels-em-suas-telas/ Troque-o. Boa sorte.
  13. https://forums.virtualbox.org/viewtopic.php?f=7&t=38825
  14. Para configurar a rede convidado, abra o Airport Utility, clique sobre o Airport/TimeCapsule e clique em Editar. Vá à aba "Sem Fio" e habilite a opção.
  15. Uso muito. Por mim, está tudo ok. Command + 0 abre o iMessage Command + 1 abre o GTalk Command + 2 abre o Facebook Messenger Não preciso ir toda vez no menu Janelas para escolher o que quero ver. Acho mais fácil ir pelo teclado. Além do tutorial do Lukas, que é muito bom, recomendo a leitura do tópico
×
×
  • Criar Novo...