Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de um iMac de 2008


Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho um iMac antigo que ganhei de 2008 em perfeito estado. Veio com o Leopard instalado. Fiz um upgrade de memória para 4Gb e agora quero fazer uma instalação limpa do OS X Mavericks. Já li diversos tutoriais, que recomendam eu fazer um boot pelo pendrive. O problema é que o meu MacBook Air está com o 10.11 El Capitain instalado e não tenho maquina com o Mavericks para gerar esse pendrive de instalação.

Li em um tutorial que e necessário comprar o DVD do Snow Leopard, instalar e ir subindo as versões. Não tem outra forma de eu conseguir gerar essa pendrive de instalação do Mavericks?

Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Erika Rezende
      Pessoal, estou com um MacBook pro meados de 2012 e fiz a troca do HD por um SSD 480gb. 
      Tentei fazer o upgrade usando o restaurador, tentei fazer instalação limpa do Catalina usando direto no SSD no local do HD anterior... Mas o único jeito foi colocando o SSD numa case e fazendo a instalação limpa. Quando eu coloco o SSD no conector sata do Mac ele apresenta um erro interno ao copiar dados de destino e não vai. 
      Aí instalei o Catalina normal e tentei colocar o SSD já com o Catalina instalado dentro do Mac.. mas, ele não inicia.. Fica com uma interrogação e não vai.. 
      Aí estou suspeitando do cabo flat... Será que procede?! 
      Com o USB ele funciona normal... Não sei o que fazer...
      Obrigada. 
    • Por Del Rei
      Buenas!
      Tenho um iMac 27" 2017 nas configurações abaixo:
      - Processador: i5 3,4 GHz (Turbo Boost de até 3,8 GHz).
      - Vídeo: Radeon Pro 570 4 GB.
      - Memória: 32GB (eram 08 mas fiz upgrade pra 4x8GB).
      - SSD Externo (Samsung M5 1TB) via USB-C por onde rodo o SO (achei assim melhor do que rodar o SO diretamente no Fusion Drive).

      Seguinte... Pras coisas do dia-a-dia, roda numa boa. Mas eu faço algumas edições de vídeo no FCPX que geralmente engasgam quando o projeto começa a ficar com edições mais elaboradas (normalmente os trip vídeos), principalmente em arquivos 4K. Usando o Davinci Resolve então, putz. Parece uma carroça mesmo num projeto razoavelmente simples. Os arquivos da biblioteca estão sempre dento do SSD. Já utilizei proxy, mas além de demorar uma vida criando os proxys, não gosto da qualidade do preview. Enfim, quero ver se consigo melhorar isso.

      Quando fiz o upgrade de RAM achei que fosse melhorar consideravelmente, mas não.... Suspeito que o gargalo esteja sendo no CPU ou GPU. 

      Resumindo minha dúvida: Qual hardware devo focar pra melhorar minha vida nas edições? Novo processador? SSD interno? Mais memória?
      Eu teria como disponibilizar talvez uns 4 mil pra esse upgrade. E acho que não teria coragem de abrir o iMac em casa, então talvez nesses 4 mil estaria incluído o valor da mão de obra...

      OBS: Não trabalho com vídeos, mas sou hobbista de áudio/vídeo. Gravo minhas músicas em casa e edito meus vídeos (tanto de música quanto os de viagens). 
       
    • Por SamuelRR
      Bom dia, só preciso, gentilmente, da ajuda de vocês, sou novo aqui
      Quero fazer um upgrade no meu MacBook Pro 2011, estou pensando em comprar um ssd de 1tb da Kingdian no AliExpress, pois está um preço bacana e nos comentários do anúncio todos falam muito bem dele, mas tenho receio de o slot não ter o melhor encaixe ou não ser compatível...
      alguém pode ajudar-me ?
       
    • Por Rodrigo_Braga
      Olá! Tenho um desktop iMac 21pol mid2010, 3,2ghz Intel Core i3, 4gb 1333mhz ddr3, Gráficos Ati Radeon hd 5670 512mb.
      Ele está lento e gostaria de dar uma sobrevida. O que seria mais indicado para um upgrade: aumentar a memória de 4gb para 16gb (máximo), instalar um SSD, ou ambos (vale a pena ambos)?
      Obrigado. Rodrigo
    • Por AlvaroDias
      Bom dia, comprei um MacBook Pro Retina mid 2013, aposentei o meu antigo mid 2012, gostaria de indicações para upgrade de ssd, ja que o mesmo nao tem o ssd soldado na placa.
      Vi esse modelo que precisaria de uma adaptador vendido por 14 reais: SD WD Green M.2 2280 4800GB - WDS480G2G0B - Western Digital
      porem sera que a velocidade é maior que o que vem de fabrica no macbook?
       
      Grato.
       
    • Por Raul Duelis
      Salve galera
      Tenho um MacBook White (Early 2008) que ainda uso para utilizar o pacote Office, assistir vídeos, filmes e séries por streaming e etc. Como tenho um desktop com um i5, para coisas básicas o Mac ainda me supre bem. No entanto, gostaria de saber se ele suporta 8Gb de RAM DDR2. Sei que a Apple diz, de forma oficial, que suporta no máximo 4, mas se for possível colocar um pouco a mais, nem que seja 6Gb, já seria ótimo. 
      Desde já, agradeço. Abraços!
    • Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?
      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 
       
      Obrigado!
       
       
    • Por Moiisesaraujo
      Fala galera, 
      Estou com um problema no meu MacBook, como coloquei no título ele é um MacBook Pro de 13’ Mid 2012. Ele liga, no entanto após iniciar, desliga sem fazer nenhum ruído. Pensei que fosse bateria, pois a mesma nunca foi trocada e já apresentava a mensagem para ser substituída. Abri-lo e desconectei o pug de bateria e tentei ligar. Começou a ligar normalmente e após a inicialização completa, desligou novamente, mesmo estando ligado só no cabo. Ou seja, minha teoria de problema na bateria em tese caiu. 
      Estava fazendo pesquisas para fazer alguns upgrades nele, mas com isso não sei o que faço.
      Qual seria a melhor opção??
       
      Agradeço a quem puder me ajudar. 
    • Por Murilo Callegari
      Olá, estou com uma duvida, antes de fazer eu queria saber se tem alguma restrição, eu estou prestes a comprar um MacMini 2018 em Julho na Apple, porem para economizar eu vou pegar com apenas 8GB ram padrão, porém, quando chegar aqui no Brasil eu pretendo comprar 16GB da ram 2666MHz DDR4 para o MacMini, eu já olhei aqui no Mercado Livre e talz, aparentemente esta tudo certo, eu só queria saber se por questões técnicas tem algum empecilho com performance ou compatibilidade por questão de marca que eu preciso me atentar antes, tem alguma que seja mais recomendada que outra para ter o máximo de tranquilidade possível? 
    • Por sabrina27
      Olá, pessoal! Tenho um macbook pro 13, mid 2012, processador 2,5GHz, Intel Core i5, memória ram de 4GB 1600MHz. Ultimamente tenho achado muito lento (já estava e piorou com o Mojave)... até pra aparecer algum arquivo recém incluído no Finder demora... Utilizo o notebook para algumas pequenas edições no iMovie e também Photoshop. Um upgrade para 8GB de memória ram já resolveria? Vale fazer mais alguma mudança? Tenho até pesquisado outros notebooks (Dell ou Samsung) com uma configuração mais avançada (i7, 16gb ram), mas queria ver se ainda dava pra manter esse macbook com upgrade. Obrigada!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.898
    • Total de Posts
      428.904
×
×
  • Criar Novo...