Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possibilidades de upgrades para um iMac 21,5" Mid 2011


FredFerrari

Posts Recomendados

Fala galera. Uma dúvida pertinente para quem, momentaneamente, não consegue fazer um upgrade de máquina, para uma mais atual. Ainda mais tendo como fator proibitivo os preços que essas máquinas custam aqui no BR.

Tenho um iMac Mid 2011 - 21,5" - praticamente todo original. Só dei upgrade nas memórias. Ainda não consegui deixar com 32 GB, mas está com 26 GB.

Vi muitos posts aqui do fórum e notei que muita gente manja bastante do que fazer para melhorar a máquina.

Sou designer gráfico (ou seja, não vai ser só para usar programas básicos) e como o dinheiro tá curto pra trocar de máquina, pensei em fazer um bom upgrade nessa minha, pra tentar ficar com ela por mais uns anos.

Sendo assim, vai a pergunta. Até onde essa máquina suporta um upgrade? O que é indicado fazer, para que ela aguente de boa sem arregar? Até onde posso ir?

 

Sei que para esses casos, obviamente o ideal é ir atrás de um bom técnico que faça. Mas é bom eu já ter informações pertinentes para já ir direto ao ponto quando for procurar o profissional.

 

Me deem uma luz, por favor.

Muitíssimo obrigado pela ajuda. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade simples nela: trocar o HD por um SSD bom tipo um Samsung EVO de 480
GB ou maior. Simples porque nesse modelo o vidro é grudado por ímãs e o display por alguns parafusos, pra ter acesso ao HD.

Upgrade um pouco mais complicado (com ajuda de um técnico) seria verificar a possibilidade de trocar de placa gráfica e/ou CPU.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Valterhi disse:

Upgrade simples nela: trocar o HD por um SSD bom tipo um Samsung EVO de 480
GB ou maior. Simples porque nesse modelo o vidro é grudado por ímãs e o display por alguns parafusos, pra ter acesso ao HD.