Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27" 2017 - Possibilidades de Upgrade


Del Rei

Posts Recomendados

@rodolfonarrow

Pois é. Acho que por enquanto vou ter que deixar aberta também, imagino que esquente bem.

Eu já tinha visto esse vídeo aí sobre a DRAM, embora continue meio enrolado em descobrir quais SSDs dispõem disso, já que nem os fabricantes colocam essa informação muito clara. Eu achei alguns que falam de NAND Flash, mas não de DRAM. Um porre.....

 

@sigma7

É... Depois que vc comentou, fui pesquisar e li algumas dessas informações que você falou (sobre desempenho, durabilidade e garantia). Mas o chato é não achar um local que especifique quais modelos têm é quais não têm.... O lance é continuar na labuta aqui.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, minhas cases do AliExpress chegaram. Pena que só vou poder testar tudo no final do mês, pois estou de mudança. A case preta eu joguei no carrinho só porque estava barata, pois a prata é que tem acabamento superior, em alumínio, prometendo melhor dissipação de calor. No entanto ambas são USB-C, inclusive joguei também dois cabos desse tipo no carrinho. Depois vejo se pego um SSD baratinho, talvez um chinês, para usar nela, ou um grande HDD 2,5" para backup, se é que existe algum por um preço bacana.

R0HC068.jpg

@Del Rei pois é, o ideal é buscar a diferença em reviews e matérias. Por curiosidade fui ver a diferença dos que comprei, o SSD NVME Adata SX8200 para o SSD Sata Crucial MX500. Descobri que o primeiro conta com tecnologia NAND SLC e o segundo é TLC. Pelo SLC ser melhor, bem como a velocidade de leitura/escrita ser maior, vou colocar o macOS e apps nele e vou ver se consigo configurar para que o Sata armazene os Documentos, Imagens e Vídeos. Talvez uma divisão assim ajude no processamento, evitando gargalos. Talvez manter os arquivos brutos de vídeo no Sata e ir "chamando" para o app de edição de vídeo no NVME seja uma boa para evitar alguma sobrecarga. Tudo isso são suposições.

A case da Vinik também chegou, mas ficou em outro lugar e nem tirei da caixa para registrar uma foto aqui. Chegou junto com ela o SX8200, ambos comprados na Kabum.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sigma7

Maravilha. Já está com tudo em mãos agora, rs. Eu estava esperando o cartão virar, então só pude comprar o SSD hoje. Comprei um Samsung EVO de 1TB - não é o Plus, mas também tem DRAM. Consegui um preço legal no ML e saiu na faixa dos 1.2k.

Uma má notícia é que minha case da Ugreen estava prestes a sair pra entrega e hoje teve uma atualização “Objeto ainda não chegou à unidade”. Já estou preocupado... Não me pareceu boa notícia... Abri até uma reclamação no site.
 

E olha que eu estava feliz porque aparentemente seria meu recorde de rapidez em entregas da China.... Mas...

Eu estou gostando dessa marca Ugreen. Parece boa. Eu tenho dois carregadores rápidos (18W USB-C) que comprei no Aliexpress. Tinha comprado um, mas achei tão bom que comprei o segundo. 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sigma7

SLC, TLC (isso não era um grupo musical de mulheres?)... É sempre uma sopa de letrinhas confundindo a gente. Sempre aparecem novas especificações...

Sobre onde colocar os arquivos de vídeo pra edição, pelo menos no FCPX também tem uma biblioteca criada pra cada novo projeto. Quando você joga os arquivos no FCPX, independente de onde estiverem os arquivos brutos, será criada uma biblioteca (e você pode escolher o local dessa biblioteca, é bom ficar esperto nesse local).
 

As minhas bibliotecas geralmente ficam grandes. Já tive uma que chegou a 400GB. Por isso que eu deixo tanto os arquivos de vídeo quanto a biblioteca no outro SSD, separado do SO. Pra não atolar o espaço. 


Não sei se no iMovie é assim, mas eu chutaria que não deve ser muito diferente.

 


 

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2020 at 23:06, Del Rei disse:

@sigma7
Rapaz... Esse valor de 250 é BEM barato. Eu hoje entrei em contato com uma assistência aqui (que inclusive já levei iPhone antigo iMac antigo neles), e me responderam que sairia 720 reais (4h de trabalho) só pela mão de obra. Se na iPlace for por volta dos 250 vale o preço, sem dúvidas. Tem nem o que pensar. Quando for vender, abro de novo pra devolver os itens originais.

De toda forma, gostei da ideia da case porque eu tenho SSD externo de armazenamento, então esse NVME também cairia bem mesmo pra armazenamento. E os Samsung T5 ficariam pra backup.

Agora... Veja que coisa. Achei um modelo de case (WavLink UTE02 - Thunderbolt) que, a princípio, teria uma velocidade bem parecida com o SSD instalado internamente. Curioso. Tá na faixa dos 100 dólares. A maioria dos cases que tenho visto limitam a velocidade nos 1000 mb/s. E esse não. Veja só.
 

 

E aí meu querido vc pegou algum ssd desses ? Eu troquei de máquina agora eu q vou precisar fazer um up lkkkkk to usando um ssd externo mas normal, e estou com um nvme em mãos só queria pegar um adptador p testar nó thunder mas só vi aqui no Brasil q vende só o USB-c 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe informar se as ATs fazem o upgrade de SSD no mesmo valor praticado pela Apple Store na hora da compra de um iMac? O upgrade para um SSD de 256GB no modelo 2019 tá saindo por R$ 1000.

Considerando o valor do Aura Pro X2 de 240 GB na OWC (~ R$ 645), nenhuma previsão satisfatório de baixa do dólar, o preço da mão de obra para instalação e possíveis problemas (alguns usuários comentaram no Mac Rumors), o valor desse upgrade é até "interessante". Estaria utilizando uma hardware legítimo do fabricante e há mais chances das ATs aceitarem o upgrade sem a perda da garantia, afinal tá tudo dentro dos conformes kkkkk

De quebra, você leva um SSD SATA para aproveitar a abertura e quem sabe negociar um valor mais abaixo para instalação, já que seria derivada da outra, ou até mesmo sem custos extras. 

Editado por rodolfonarrow
Acréscimo de informação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilvanproskater@hotmail.co não tem case Thunderbolt no Brasil, digo em lojas virtuais conhecidas. Só importando. Estou cadastrado para pegar uma da OWC que estava em pré-venda por US$ 68 (+ US$ 11 de frete), mas agora subiu para US$ 75 e depois vai subir mais. Estou animado a pegar pelo preço e por agora ter saído notícia de que os futuros Macs ARM terão suporte ao Thunderbolt, então dá para reaproveitar a case no futuro.

@rodolfonarrow não sei responder, desconfio que não, mas pelo chat da Apple Store devem dizer o preço ou então perguntando direto na autorizada. A iPlace responde rápido a mensagem enviada pelo Instagram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilvanproskater@hotmail.co
Cara, comprei o SSD Samsung EVO 970 (sem ser o Plus) e a casa da Ugreen. E fiz a pré-compra da case da OWC também, mas eles só começarão a enviar em agosto, e nem há previsão de ser no início ou fim do mês... 
De toda forma, não recebi nada ainda, estão a caminho. 
Queria testar essa da WavLink, mas achei bem salgado o preço.... Nem ousei comprar.

@rodolfonarrow Cheguei a entrar em contato com a iPlace da minha cidade, mas eles não fazem upgrade. Também mandei mensagem pra uma AT daqui, que já inclusive fiz uns serviços um tempo atrás, e eles cobram por hora de trabalho. Eu orcei uma troca de processador e instalação de SSD interno (nem especifiquei modelos). O cara falou que levaria 4 horas pra fazer tudo, dando um total de 720 reais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que vou ter problemas com a entrega da Ugreen.........

Correios "aparentemente" perdeu o produto.

Entrei com uma reclamação no site e a resposta foi: "estamos em processo de investigação afim de verificar o que pode ter ocorrido com a encomenda. Assim que obtivermos informações concretas sobre o assunto, prontamente informaremos".

É pra sentar e chorar. Não sei se já abro um processo de disputa no Aliexpress ou aguardo mais uma semana........ E eu estava feliz porque seria uma das entregas mais rápidas da China. Se for esperar um novo envio certamente vai ser na casa dos 20/30 dias pra chegar, depois de enviado. Fora o tempo da disputa, reenvio......

 

Coreios Rastreamento.jpeg

Correios Resposta.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2020 at 03:03, Del Rei disse:

@gilvanproskater@hotmail.co
Cara, comprei o SSD Samsung EVO 970 (sem ser o Plus) e a casa da Ugreen. E fiz a pré-compra da case da OWC também, mas eles só começarão a enviar em agosto, e nem há previsão de ser no início ou fim do mês... 
De toda forma, não recebi nada ainda, estão a caminho. 
Queria testar essa da WavLink, mas achei bem salgado o preço.... Nem ousei comprar.

@rodolfonarrow Cheguei a entrar em contato com a iPlace da minha cidade, mas eles não fazem upgrade. Também mandei mensagem pra uma AT daqui, que já inclusive fiz uns serviços um tempo atrás, e eles cobram por hora de trabalho. Eu orcei uma troca de processador e instalação de SSD interno (nem especifiquei modelos). O cara falou que levaria 4 horas pra fazer tudo, dando um total de 720 reais.

 

eu entrei em contato com a Apple aqui de Sp, p/ ver o custo da instalação do ssd, eles nao fazem com ssd de terceiros e o custo p colocar um de 500 fica 2000 reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vou utilizar por muito tempo com SSD externo. No futuro considero duas opções: 1) vender o iMac todo original; 2) fazer o upgrade, mas já que terei que abrir pretendo tento instalar a GPU do iMac 2019, processador ou talvez a placa wifi/bluetooth se for mais moderna. Acredito que os encaixes sejam os mesmos, mas teria que dar uma pesquisada. @gilvanproskater@hotmail.co Achei os R$ 2 mil caro, mas se o SSD for "top das galáxias" pode não ser tão ruim assim.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, sigma7 disse:

Eu acho que vou utilizar por muito tempo com SSD externo. No futuro considero duas opções: 1) vender o iMac todo original; 2) fazer o upgrade, mas já que terei que abrir pretendo tento instalar a GPU do iMac 2019, processador ou talvez a placa wifi/bluetooth se for mais moderna. Acredito que os encaixes sejam os mesmos, mas teria que dar uma pesquisada. @gilvanproskater@hotmail.co Achei os R$ 2 mil caro, mas se o SSD for "top das galáxias" pode não ser tão ruim assim.

e nada o ssd dele e o normal por isso achei um absurdo eu vou usar um nvme com adaptador da orico p usar ele externo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gilvanproskater@hotmail.co disse:

eu entrei em contato com a Apple aqui de Sp, p/ ver o custo da instalação do ssd, eles nao fazem com ssd de terceiros e o custo p colocar um de 500 fica 2000 reais 

Qual o SSD (marca/modelo) que eles colocam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2020 at 16:36, Del Rei disse:

Parece que vou ter problemas com a entrega da Ugreen.........

Correios "aparentemente" perdeu o produto.

Entrei com uma reclamação no site e a resposta foi: "estamos em processo de investigação afim de verificar o que pode ter ocorrido com a encomenda. Assim que obtivermos informações concretas sobre o assunto, prontamente informaremos".

É pra sentar e chorar. Não sei se já abro um processo de disputa no Aliexpress ou aguardo mais uma semana........ E eu estava feliz porque seria uma das entregas mais rápidas da China. Se for esperar um novo envio certamente vai ser na casa dos 20/30 dias pra chegar, depois de enviado. Fora o tempo da disputa, reenvio......

 

Coreios Rastreamento.jpeg

Correios Resposta.jpeg

 

Apesar do drama, chegou!! 😃 
Agora estou aguardando o SSD. Torcer pra chegar essa semana também, rs.


Parece bem robusta essa case da Ugreen.... Essa marca parece muito boa.
Acabei comprando um fone de ouvido sem fio também.

 

@gilvanproskater@hotmail.coEntendi. Se eles informasse pelo menos a velocidade atingida, já seria uma informação boa... Mas não informada nada, é foda.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Del Rei disse:

Apesar do drama, chegou!! 😃 
Agora estou aguardando o SSD. Torcer pra chegar essa semana também, rs.


Parece bem robusta essa case da Ugreen.... Essa marca parece muito boa.
Acabei comprando um fone de ouvido sem fio também.

 

@gilvanproskater@hotmail.coEntendi. Se eles informasse pelo menos a velocidade atingida, já seria uma informação boa... Mas não informada nada, é foda.

Cara notei uma coisa no meu imac ele tem 2t de fusion q veio nele, eu instalei o Catalina em ssd normal e coloquei p testa a velocidade com speed disk test, Que deu em torno de 420mg de escrita e leitura, quando fui testar o fusio ele deu 750mg de escrita e 2550mb de escrita o por que será 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gilvanproskater@hotmail.co disse:

Cara notei uma coisa no meu imac ele tem 2t de fusion q veio nele, eu instalei o Catalina em ssd normal e coloquei p testa a velocidade com speed disk test, Que deu em torno de 420mg de escrita e leitura, quando fui testar o fusio ele deu 750mg de escrita e 2550mb de escrita o por que será 

Comigo também aconteceu isso. Demorei pra descobrir o que era...

Quando você faz o speed test, o safado do fusion drive joga a seção de SSD pra testar. Aí, é claro que vai ficar extremamente veloz, afinal, é um "SSD" interno... Só que a seção de SSD do fusion é extremamente pequena, então na maioria esmagadora do tempo no dia-a-dia, você está basicamente usando a seção de HD do fusion, que é lenta toda vida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Del Rei disse:

Comigo também aconteceu isso. Demorei pra descobrir o que era...

Quando você faz o speed test, o safado do fusion drive joga a seção de SSD pra testar. Aí, é claro que vai ficar extremamente veloz, afinal, é um "SSD" interno... Só que a seção de SSD do fusion é extremamente pequena, então na maioria esmagadora do tempo no dia-a-dia, você está basicamente usando a seção de HD do fusion, que é lenta toda vida.

 

Ha entendi e safado mesmo kkkkkk liguei em um lugar q eles

me cobram 575 pela

mao de obra eles

entregam no memso

dia 

Agora, gilvanproskater@hotmail.co disse:

Ha entendi e safado mesmo kkkkkk liguei em um lugar q eles

me cobram 575 pela

mao de obra eles

entregam no memso

dia 

275 da fita original e mais 300 da mão de obra 

1 minuto atrás, gilvanproskater@hotmail.co disse:

Ha entendi e safado mesmo kkkkkk liguei em um lugar q eles

me cobram 575 pela

mao de obra eles

entregam no memso

dia 

275 da fita original e mais 300 da mão de obra 

www.MacPhone.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gilvanproskater@hotmail.co disse:

Ha entendi e safado mesmo kkkkkk liguei em um lugar q eles

me cobram 575 pela

mao de obra eles

entregam no memso

dia 

275 da fita original e mais 300 da mão de obra 

www.MacPhone.com.br

Se for um local de confiança, acho que valor está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...