Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor ssd no MacBook pro late 2011


Posts Recomendados

Pessoal,

Procurei aqui no fórum pela palavra ssd mas nao encontrei nenhum típico.

Gostaria de saber qual ssd vcs recomendam para colocar no mbp pro late 2011.

Estou em duvida entre os seguintes:

- Intel 520 series

- Corsair force 3

- Owc mercury

- crucial c300

Minha preocupação maior é com a compartibilidade, sei que todos tem uma boa performance, mas nao quero ter problemas depois de instalar, ou seja, quero um que é só colocar no mbp, instalar o lion e pronto, que funcione sem dores de cabeça.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego,

eu uso o OCZ Vertex3 e não tenho nada a reclamar, no começo eu tinha essas preocupações com o Trim até descobrir que ele possui o próprio sistema de limpeza, quando eu mantinha o Trim ligado por gambiarras o as minhas máquinas começavam a ter uns lags insuportáveis, uso a um ano quase e não vi perda de rendimento, segue um print do teste de velocidade

Captura%20de%20Tela%202012-05-28%20às%2014.29.27.png

como pode ver supera de longe os SSDs oferecidos pela apple, o air da minha esposa chega a metade disso ou menos ainda :)

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que programa é esse que voce usa pra testar o OCZ Vortex 3 ... nossa quero pegar esse Vortex pra ontém,já que vc diz q realmente não necessita do Trim,pois é por isso que eu ainda não peguei um SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo retorno pessoal!

Estou entre esse OCZ Vertex 3 e Samsung 830, dei uma olhada nos reviews/videos e ambos parecem bons.

Só estou esperando uma boa oportunidade em relação ao preço, até porque um SSD de 240/256 GB tem um preço salgado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só para finalizar o tópico, ontem chegou meu SSD Samsung 830.

Depois de pesquisar bastante, foi a melhor opção que achei, considerando custo x benefício x confiabilidade.

Já está devidamente instalado, e um teste rápido que fiz de velocidade:

- Write: quase 400 mb/s

- Read: 480 mb/s

Ficou dentro de minhas expectativas, inclusive a velocidade de Write.

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os curiosos, segue um print do speed teste atual com varias coisas abertas, inclusive VM com WinXP.

Captura%20de%20Tela%202012-06-21%20às%2012.03.03.png

Fornecedor: Intel

Produto: 6 Series Chipset

Velocidade do Link: 6 Gigabits

Velocidade do Link Negociada: 6 Gigabits

Descrição: AHCI Version 1.30 Supported

SAMSUNG SSD 830 Series:

Capacidade: 256,06 GB (256.060.514.304 bytes)

Modelo: SAMSUNG SSD 830 Series

Revisão: CXM03B1Q

Número de Série: XXXXXXXXXX

Native Command Queuing: Sim

Profundidade da Fila: 32

Mídia Removível: Não

Unidade Removível: Não

Nome BSD: disk0

Tipo de Mídia: Estado Sólido

Suporte do TRIM: Sim

Tipo de Mapa de Partição: GPT (Tabela de Partição GUID)

Estado S.M.A.R.T.: Verificado

Volumes:

disk0s1:

Capacidade: 209,7 MB (209.715.200 bytes)

Nome BSD: disk0s1

Conteúdo: EFI

Macintosh HD:

Capacidade: 255,72 GB (255.716.540.416 bytes)

Disponível: 114,24 GB (114.237.562.880 bytes)

Gravável: Sim

Sistema de Arquivos: HFS+ Reg. Cronologicamente

Nome BSD: disk0s2

Ponto de Montagem: /

Conteúdo: Apple_HFS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que tem alguma coisa errada com meu SSD CORSAIR FORCE 3 ou ele é uma bomba assim mesmo? formatei ele pelo utilitário de disco no formato Mac Os Expandido (Reg. Cronologicamente). Realizei somente esse procedimento depois instalei o Lion para poder usa-lo! fiz algum procedimento incorreto? sou um pouco paranóico!

diskspeedtest.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer o processo de ativar o trim pra ver se melhora,ou se acha alguma forma de atualizar o firmware dele !!!

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820233220

seria esse que vc comprou? pois estou pensando em pegar esse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que tem alguma coisa errada com meu SSD CORSAIR FORCE 3 ou ele é uma bomba assim mesmo? formatei ele pelo utilitário de disco no formato Mac Os Expandido (Reg. Cronologicamente). Realizei somente esse procedimento depois instalei o Lion para poder usa-lo! fiz algum procedimento incorreto? sou um pouco paranóico!

diskspeedtest.png

Putzzz O_o

Tá ruim isso heim!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que tem alguma coisa errada com meu SSD CORSAIR FORCE 3 ou ele é uma bomba assim mesmo? formatei ele pelo utilitário de disco no formato Mac Os Expandido (Reg. Cronologicamente). Realizei somente esse procedimento depois instalei o Lion para poder usa-lo! fiz algum procedimento incorreto? sou um pouco paranóico!

diskspeedtest.png

Não tá normal não. Tenta atualizar o firmware dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acredito que possa ser o firmware do teu Corsair Force 3... pois está com velocidade de SATA 2, SATA 3 deveria estar ao menos o dobro que isso.

Quanto ao Trim Enabler para ativar o TRIM, por enquanto tudo funcionando bem, nenhum bug até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer o processo de ativar o trim pra ver se melhora,ou se acha alguma forma de atualizar o firmware dele !!!

http://www.newegg.co...N82E16820233220

seria esse que vc comprou? pois estou pensando em pegar esse!

Foi esse mesmo que comprei, achei ele muito rápido mas essa velocidade não está normal...vou tentar atualizar a firmware dele e depois te falo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acredito que possa ser o firmware do teu Corsair Force 3... pois está com velocidade de SATA 2, SATA 3 deveria estar ao menos o dobro que isso.

Quanto ao Trim Enabler para ativar o TRIM, por enquanto tudo funcionando bem, nenhum bug até o momento.

Eu tenho um MacBook Pro 2010 i5, estou sentindo que o meu mac esta se arrastando com o Lion já, sera vou notar uma diferença notavel se eu colocar o SSD e expandir a ram para 8GB?

gostaria de saber quanto você pagou nesse HD e aonde comprou para eu ver se tenho condições de fazer esse upgrade antes do lançamento do Mountain Lion pq ai ja instalaria o novo Mac OS nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook Pro 2010 i5, estou sentindo que o meu mac esta se arrastando com o Lion já, sera vou notar uma diferença notavel se eu colocar o SSD e expandir a ram para 8GB?

gostaria de saber quanto você pagou nesse HD e aonde comprou para eu ver se tenho condições de fazer esse upgrade antes do lançamento do Mountain Lion pq ai ja instalaria o novo Mac OS nele...

Opa, respondi suas perguntas no outro tópico, se tiver mais alguma coisa que eu possa te ajudar é só peguntar.

Quanto a colocar 8gb de ram, será um ótimo upgrade e algo que não sai muito caro. Quanto ao SSD, é um investimento um pouco maior, mas que o resultado é sensacional! É como se eu tivesse comprado um novo mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...