Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Comprei um iPhone 4S, 16gb, na Vivo no dia do lançamento.

Estou usando ele sem películas e pude perceber umas manchas mais escuras na tela, visíveis mais em fundo branco ou claro, com o brilho moderado, dependendo o ângulo da tela e normalmente com o iPhone mais afastado do rosto.

Pesquisei a respeito e li que, em telas LCD, esse "defeito" se chama efeito sombra.

Tentei fazer um vídeo no youtube mostrando o meu iPhone. Coloquei umas pausas para facilitar a visualização:

http://youtu.be/9SKUFL9cGxU

Olhei o iPhone 4 de um amigo e a tela dele não apresenta o mesmo defeito. Confesso que, detalhista que sou, estou começando a ficar irritado com isso.

O que vocês acham, caros colegas? Os de vocês acontecem o mesmo? O que devo fazer? Desencanar?

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Amigo, procura o Procon e faz valer teu direito. Um aparelho de alto valor como este deve ser PERFEITO. Minha opinião é que nem adianta ficar registrando chamados ali ou acolá, Procura o Procon mais

Thiago, agora sim. Realmente, eu trocaria.

Olha amigo, eu ja sou da opinião que deveria tentar a troca. Eu sou muito 'chato'(!) com essas coisas, e se pago caro em algo exigo estar PERFEITO, afinal voce pagou pelo produto para estar zerado na

No vídeo dá pra perceber fracamente... Mas deve ser incômodo se isso for observável a olho nu. Tenta trocar, embora eu ache um pouco difícil aceitarem por esse problema.

Abs

pensei na mesma coisa... acho mto difícil... ainda mais operadora

Não chega a atrapalhar a experiência com o aparelho, mas de fato está incomodando. Talvez esteja valorizando demais, não sei. Pode ser algo que não configura um problema. Já vi telas de LCD com sombras. Mas num iDevice é a primeira vez.

Mais alguém tem opinião?

Editado por Thiago Oliveira
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Operadora dificlmente troca irmao, relaxa e segue em frente, meu iphone 4s por exemplo nao pega nen 3g nem eu pedindo com carinho, mas eu continuo usando numa boa e ate ja eskeci

Pois é... pagamos uma fortuna por esses aparelhos e somos tratados como lixo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui na Vivo. O resultado: piada.

O gerente, de nome Adriano, não fez cera para ser o mais desagradável possível. Olhou o aparelho com extremo desdém e frieza, como se "eu estava apenas enchendo o saco". Disse que o problema é apenas estético, como se técnico especializado fosse. Inclusive fez deboche ao dizer para uma funcionária: "ligue para o Dr. Paulo de Tarso e pergunte se o iPhone dele também deu problema". Demonstrou, também, que existem duas classes de consumidores (uma que faz jus até a suporte dedicado por telefone).

Não se negou, contudo, a trocar o iPhone, desde que, na avaliação dele, o defeito permita a troca. Mas disse que não o tem em estoque e tampouco me deu prazo para que chegue. Pode durar uma semana, um mês, um ano. Disse que o aparelho que vem é exclusivo para troca, desacompanhado dos acessórios. Sua atuação se limitaria a anotar o meu número e ligar quando chegasse o novo aparelho (sabe-se quando). Quase se negou a me dar um número de protocolo, apenas assentindo depois de muito insistir. Como cobrar o cumprimento do prazo de 30 dias previsto no CDC sem um registro do chamado? Foi aí que ele soltou uma pérola: não se aplica o CDC porque eles são uma loja, não uma assistência técnica.

O pedido foi supostamente feito.

Não contente com a atuação patética dele, liguei na vivo 3 vezes. Nas três foram categóricas: se houver em estoque, o aparelho é trocado por um novo na hora. Abri um protocolo no departamento de smartphones e outro na ouvidoria. Me deram um prazo de 5 dias para retorno, que, seguramente, nunca vai ocorrer.

Penso em abrir um protocolo na Anatel, embora a agência não atue em problemas envolvendo aparelhos.

Esses aparelhos que vem exclusivamente para troca são muito comuns na TIM. Segundo o Blog do Iphone são aparelhos recondicionados distribuídos pela Itautec. Eu não vou aceitar um aparelho nessas condições. Prefiro ficar com o meu manchado, mas novo.

Piada. Este país nunca será sério.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema no meu 4S preto de 16Gb. Ainda não tomei coragem pra ir na operadora porque sei que vou me estressar. A mancha escuro não chega a atrapalhar, mas me incomoda porque também sou muito detalhista e, além do mais, nós pagamos caro por um aparelho desses aqui no Brasil.

Uma idéia é tentar contato com a Apple US se a operadora se negar a trocar.

Fora o efeito sombra, minha tela é muito amarelada em relação ao neu antigo iPhone 4.

Amigo, se você conseguir trocar, atualiza i o tópico. Vou tentar o mesmo com o meu, só que comprei na Tim, onde dizem que acionar a garantia é bem pior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema no meu 4S preto de 16Gb. Ainda não tomei coragem pra ir na operadora porque sei que vou me estressar. A mancha escuro não chega a atrapalhar, mas me incomoda porque também sou muito detalhista e, além do mais, nós pagamos caro por um aparelho desses aqui no Brasil.

Uma idéia é tentar contato com a Apple US se a operadora se negar a trocar.

Fora o efeito sombra, minha tela é muito amarelada em relação ao neu antigo iPhone 4.

Amigo, se você conseguir trocar, atualiza i o tópico. Vou tentar o mesmo com o meu, só que comprei na Tim, onde dizem que acionar a garantia é bem pior.

Fábio, que zica cara.

As minhas manchas são escuras e translúcidas. São mais visíveis em fundos claros e com a tela mais longe do rosto (porque o brilho próximo engana o olho).

Pelo que pude pesquisar, pode ser um problema relacionado à quebra do LCD no transporte do produto.

Como escrevi acima, a VIVO não se recusou trocar o meu iPhone. Mas não tem previsão de quando. Eu tenho o protocolo e pretendo ser muito barulhento.

Vou mandar um e-mail para a VIVO por semana, se necessário for diário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, é um aparelho caro, que quem o escolhe, com certeza leva mais em conta sua qualidade que sua marca. Então manchas assim com certeza você deve reclamar, e gerente algum desse mundo pode negar a troca pra você. Agora ele deixou um X no ar (Que seria o tempo indeterminado), disso eu não gosto sabe. Gosto de certezas, ainda mais quando é sobre algo que custa muito caro. Se você ver um na vitrine, exija a troca imediatamente. Vamos por lógica. Se você possui um aparelho com defeito, e quer trocar, você avista o mesmo na vitrine funcionando perfeitamente, não exite, troque. Agora se ele negar este procedimento, é pura burocracia da parte dele. E otra tu enfiou sei la 2 conto no bolso dele, ele ve o cliente insatisfeito e não faz nada? Isso não EXISTE! :S

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, é um aparelho caro, que quem o escolhe, com certeza leva mais em conta sua qualidade que sua marca. Então manchas assim com certeza você deve reclamar, e gerente algum desse mundo pode negar a troca pra você. Agora ele deixou um X no ar (Que seria o tempo indeterminado), disso eu não gosto sabe. Gosto de certezas, ainda mais quando é sobre algo que custa muito caro. Se você ver um na vitrine, exija a troca imediatamente. Vamos por lógica. Se você possui um aparelho com defeito, e quer trocar, você avista o mesmo na vitrine funcionando perfeitamente, não exite, troque. Agora se ele negar este procedimento, é pura burocracia da parte dele. E otra tu enfiou sei la 2 conto no bolso dele, ele ve o cliente insatisfeito e não faz nada? Isso não EXISTE! :S

Amigo, obrigado por colaborar com o tópico.

Acho que a Vivo está mesmo com problemas de estoque do iPhone. Fiz uma reclamação na Anatel e estou aguardando resposta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio, que zica cara.

As minhas manchas são escuras e translúcidas. São mais visíveis em fundos claros e com a tela mais longe do rosto (porque o brilho próximo engana o olho).

Pelo que pude pesquisar, pode ser um problema relacionado à quebra do LCD no transporte do produto.

Como escrevi acima, a VIVO não se recusou trocar o meu iPhone. Mas não tem previsão de quando. Eu tenho o protocolo e pretendo ser muito barulhento.

Vou mandar um e-mail para a VIVO por semana, se necessário for diário.

Agora você me deixou grilado amigo, será que a LCD pode ter mesmo quebrado?! Bom, tenho certeza que isso já veio assim de fábrica, mesmo não tendo notado na primeira semana. Eu estava tão entertido usando o iPhone, a Siri e tal que não parei pra procurar detalhes e defeitos na tela rs.

Mas notei desde o inicio que a tela era muito amarelada em relação ao iPhone 4, mas até aí tudo bem.

Mas na segunda semana, fui usar o telefone na rua, estava chuvendo e eu estava em baixo de uma marquise, mas fui parar em baixo de uma maldita goteira que obviamente pingou na tela rs nada demais, mas quando fui limpar que prestei mais atenção e percebi a mancha escura na parte de baixo da tela... É exatamente igual a mancha no seu iPhone.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora você me deixou grilado amigo, será que a LCD pode ter mesmo quebrado?! Bom, tenho certeza que isso já veio assim de fábrica, mesmo não tendo notado na primeira semana. Eu estava tão entertido usando o iPhone, a Siri e tal que não parei pra procurar detalhes e defeitos na tela rs.

Mas notei desde o inicio que a tela era muito amarelada em relação ao iPhone 4, mas até aí tudo bem.

Mas na segunda semana, fui usar o telefone na rua, estava chuvendo e eu estava em baixo de uma marquise, mas fui parar em baixo de uma maldita goteira que obviamente pingou na tela rs nada demais, mas quando fui limpar que prestei mais atenção e percebi a mancha escura na parte de baixo da tela... É exatamente igual a mancha no seu iPhone.

Ainda não sei se vale a pena brigar para trocar. Embora elas incomodem um pouco, as manchas não atrapalham a experiência.

De qualquer forma, pedi a troca e a Vivo ficou de me ligar. O que não vai acontecer.

Abri um chamado na ouvidoria e, com convicção, me disseram que entrariam em contato em 5 dias. O contato não ocorreu e o protocolo encontra-se fechado.

Sentiu o drama?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, procura o Procon e faz valer teu direito. Um aparelho de alto valor como este deve ser PERFEITO.

Minha opinião é que nem adianta ficar registrando chamados ali ou acolá, Procura o Procon mais próximo assim que vencer os 30 dias que te deram de prazo e opte por uma das 3 alternativas que o referido código lhe confere.

Por óbvio, partindo da premissa que é um defeito, pois devo ser sincero contigo, eu não consegui ver nada de diferente nas fotos que postas-te, mas, como trata-se de fotos e videos, é difícil visualizar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, procura o Procon e faz valer teu direito. Um aparelho de alto valor como este deve ser PERFEITO.

Minha opinião é que nem adianta ficar registrando chamados ali ou acolá, Procura o Procon mais próximo assim que vencer os 30 dias que te deram de prazo e opte por uma das 3 alternativas que o referido código lhe confere.

Por óbvio, partindo da premissa que é um defeito, pois devo ser sincero contigo, eu não consegui ver nada de diferente nas fotos que postas-te, mas, como trata-se de fotos e videos, é difícil visualizar.

E agora? Será que consegue visualizar o problema? :(

OQAAAIaKnmxTy1tGxxPC5YLX824NcqWNEEI2qVjVozJqF0MkeW7fS_vxZtbVhoIJSZkEsZ_g6v2yZPZv3Qt1v2zhen0Am1T1UCazhQRhkPAcWiULxqNOcNUyolxT.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple?
      iPhone 12 Pro 128 GB nas todas as cores. aparelho lacrado modelo Anatel novo com garantia de um ano  pela apple e nota fiscal em meu nome.
      valor 
      128 GB 6.100
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple?
      iPhone 12 Pro 128 e 256 GB nas cores Preto Branco e Azul. aparelho lacrado modelo Anatel novo com garantia de um ano  pela apple e nota fiscal em meu nome.
      valor 
      128 GB 8.300
      256 GB 9.300
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple?
      iPhone 12 Pro Max 128 e 256 GB nas cores Preto Branco e Azul. aparelho lacrado modelo Anatel novo com garantia de um ano  pela apple e nota fiscal em meu nome.
      valor 
      128 GB 9.200
      256 GB 10.000
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

    • Por Patricia R L Gomes
      Iphone 8 – Preto – 64Gb
      Aparelho com dois anos de uso, sem riscos ou qualquer avaria. Em funcionamento pleno (bateria, touch, fones). Película de vidro e capa de proteção.
      Acompanha caixa, manual, fones de ouvido nunca usados e carregador.
      Possui nota fiscal para comprovar compra (no Brasil e original), não enviarei a nota com o produto.
       
      Valor: R$ 2300,00 
      ·      À vista via transferência bancária para Banco do Brasil ou Nubank.
      ·      Contato: [email protected] 
      ·      Envio Gratuito: Loggi ou Uber para cidade de São Paulo. Correios para interior e demais.
       
      OBS.: Envio após confirmação de pagamento.










    • Por jaooheavy
      Galera, peguei meu iPhone 12 a 3 dias. (Novo, na caixa)

      Mas percebi que o carregamento não está passando de  98%

      Ja testei com a fonte original dele e também com a fonte do iPhone 11.

      Será comportamento do Carregamento otimizado?

      Saude da bateria: 100%.

       
    • Por ederrp
      Pessoal estou criando esse tópico pois estou com diversos itens à venda, todos com anuncio no Mercado Livre:
      Sou de São Paulo capital - Zona Leste - Artur Alvim
      Segue meu contato por Whatapp para quaisquer dúvidas: 
      Eder R Pereira 
       
      iPhone 7 32gb - space gray desbloqueado.
      iphone 7 - ML
       
      Beats X - seminovo
      Beats X - ML
       
      AirPods 2 com wireless charger: pouco uso.
      AirPods 2 - ML
       
      Cabo Lightning - novo ORIGINAL 
      Cabo Lightning - ML
       
      EarPods Lightning - novo ORIGINAL
      EarPods Lightning - ML
       
      Earpods P2 - Original 
      R$70,00
       
      iPhone 4s - 16gb
      iPhone  4s - ML
       
      iPhone 6 - 16gb
      iPhone 6 - ML
       
       
       
       
    • Por rickmalaguti
      Boa tarde!

      Sempre notei um comportamento muito estranho na Apple TV, mas nunca consegui resolver, como me incomoda bastante resolvi criar este tópico.
      O problema é que sempre que eu acesso o controle remoto na central de controle do iOS, o AirPlay transfere tudo pra Apple TV, mesmo se ela estiver desligada, o que é mais irritante ainda pq o celular acaba acordando ela.
      Continua assim até eu clicar em dispositivos e "devolver" as mídias para o celular.

      Meio difícil explicar isso, mas se alguém tiver entendido, por favor, me ajude kkk
    • Por rickmalaguti
      Boa tarde!
      Sempre notei um comportamento muito estranho na Apple TV, mas nunca consegui resolver, como me incomoda bastante resolvi criar este tópico.
      O problema é que sempre que eu acesso o controle remoto na central de controle do iOS, o AirPlay transfere tudo pra Apple TV, mesmo se ela estiver desligada, o que é mais irritante ainda pq o celular acaba acordando ela.
      Continua assim até eu clicar em dispositivos e "devolver" as mídias para o celular.
      Meio difícil explicar isso, mas se alguém tiver entendido, por favor, me ajude kkk
    • Por tobias13
      MacBook Pro "Core i5" 2.8 13-Inch (Mid-2014 Retina Display)
      Processador Core i5 2.8
      Memória 8gb 1600 mhz DDR3
      Armazenamento 500gb SSD
      Ciclos de bateria: 582
      Bateria dura aproximadamente 3 a 4 horas (depende do uso) 

      A tela está danificada, precisa realizar a troca. Funciona perfeitamente com monitor externo.
      Pequeno detalhe no canto (veja foto)

      O restante está perfeito e fonte original também.
      Não acompanha caixa.
      R$3200,00
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1756198628-macbook-pro-2014-retina-512gb-8gb-i5-com-defeito-na-tela-_JM






    • Por marchelr
      Prezados, boa tarde!
       
      Podem me dar indicações de boas capas para o iPhone 12 Pro Max? Gostaria de capas que protegesse bem a tela e especialmente as câmeras.
      Grato.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      51.368
    • Total de Posts
      432.192
×
×
  • Criar Novo...