Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Oliveira

Membros
  • Total de itens

    1011
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

3489 visualizações

Conquistas de Thiago Oliveira

  1. O lado esquerdo do meu apresentou o mesmo problema após três anos da compra e a Apple negou atendimento. Tentei entrar em contato com a Apple americana e também foi negado.
  2. Mesma experiência aqui. Surgiu uma dúvida agora: no CarPlay, é possível usar o Gmaps como gps e, ao mesmo tempo, o Waze aberto em segundo plano para receber notificações de eventos na via?
  3. Se me permite uma sugestão de "gambiarra", crie um atalho com a função de abrir o site específico. No meu caso, eu sempre abro um site com termos muito comuns, isso "embaralhava" a inteligência do spotlight e os resultados vinham uma bagunça: um monte de coisa e, o que eu queria, não. A solução foi criar um atalho. Agora a rotina flui melhor. Outra opção, mais drástica, seria abandonar o spotlight e utilizar soluções de terceiros, como o Raycast (gostei bastante do app e é grátis) e o Alfred (muitos recursos interessantes são pagos). Eles trabalham melhor como motor de pesquisa, são mais rápidos, organizados e possuem mais funções. Eu acabei voltando para o spotlight, contudo, porque, via de regra, eu prefiro apps nativos, a menos que outro ofereça algo que eu precise muito, e o spotlight, para o meu uso, acaba atendendo bem junto com outros apps com os quais já estou acostumado.
  4. Amigos foristas, como estão? Alguém de vocês tem experiência com o uso de monitor externo com resolução fullHD no seu MacBook. Eu li o artigo que MM fez sobre um monitor da Dell (https://macmagazine.com.br/post/2022/05/15/review-dell-p2422he-o-monitor-usb-c-relativamente-acessivel/) e achei bastante interesse. Mas eu sei que essa resolução não entrega qualidade perto da tela retina do MacBook e os monitores 4k, sobretudo os da Dell, estão economicamente inviáveis, ainda mais que o meu uso será para trabalho (com texto, basicamente) e estudo. Por isso, gostaria de saber sobre a experiência de vocês com monitores fullHD. É aceitável? Bom? Ruim? Imagino que as letras, ainda mais as pequenas, devem ficar bastante carrilhadas, mas é algo ilegível? E o ganho de espaço na tela para fins de produtividade? Pergunto porque acredito que, nessa resolução, não seja possível escalar. Agradeço a quem puder me ajudar a decidir. Grande abraço a todos.
  5. Estava pensando em ir a uma loja da CLARO para trocar o meu chip por um compatível com o 5G SA (meu plano é pós, mas não sei se precisa de um específico), mas, pelo relato de vocês, acho que o mais prudente no momento é esperar a coisa amadurecer.
  6. Pessoal, estou querendo "homekitizar" o meu ar-condicionado e uma das soluções recomendada na internet como melhor custo x benefício é o hub P3 da Aqara. Alguém aqui tem experiência com esse device e pode compartilhar um pouco? Realmente é bom? Uma dúvida que me surgiu é quanto ao plug de tomada dele, padrão chinês de 16A. Parece ser um pouco maior que o plugue normal e não encontrei, na internet, um adaptador compatível. Como resolveram isso? Grande abraço a todos.
  7. Olá amigos, Comprei uma Apple TV 4K 2022 e ela deve chegar no começo do ano. Vou substituir o modelo de 2017 que está atualmente conectado à minha TV. O problema é que está muito difícil remover o cabo de alimentação que está instalado atrás do painel. Os modelos de 2017 e 2022 usam o mesmo cabo de alimentação? Ou seja, eu posso simplesmente remover a ATV de 2017 e conectar o modelo 2022 no mesmo cabo? Grande abraço a todos.
  8. Sou leigo e não tenho nenhuma informação técnica, mas minha experiência carregando iPhone praticamente apenas por indução (com carregador Qi) me autoriza suspeitar que, sim, degrada a bateria muito mais rápido. Já tive dois iPhones seguidos com degradação prematura da bateria, ambos quase sempre carregados por indução, o que nunca aconteceu antes com modelos que eram carregados por cabo. Inclusive, para efeito de comparação, observei que o iPhone da minha mãe, mais antigo que o meu atual e sempre carregado no cabo, tem hoje uma saúde da bateria melhor que o do meu.
  9. Engraçado que já foi anunciada, faz tempinho, a funcionalidade de indicação de faixas no Waze, mas aqui não apareceu. Será que não foi disponibilizada ainda?
  10. Caros amigos: Naturalmente conheço as diferenças entre os apps Waze e Google Maps e sei que eles têm propostas e características distintas. Eu sei que, por exemplo, o Waze indica radares, buracos, perigos e tem uma interação mais de rede social. Mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre a funcionalidade mais básica desses apps: a navegação. Qual deles se sai melhor? Testei os dois apps e achei que a navegação do Google Maps se mostrou mais clara nas direções, principalmente em rotatórias e na indicação de faixas, o que, em São Paulo, com as suas vias expressas, aparentemente se mostra bastante útil, principalmente para pessoas como eu que não conheço tão bem as vias da cidade. O app até mesmo pede para olhar placas existentes no trânsito e dá algumas orientações baseadas em estabelecimentos comerciais (isso, às vezes, também pode confundir um pouco). O app também permite você checar antes toda a rota, inclusive tirando dúvidas com imagens do street view. Por outro lado, percebi que, às vezes, o app tem dificuldade em interpretar algumas conversões e, em outras, ele simplesmente deixou de narrar uma orientação. Já o mapa do Waze me pareceu mais claro e objetivo, mas as indicações são mais simples. Apesar da funcionalidade de indicar faixas ter sido anunciada (https://macmagazine.com.br/post/2020/04/30/waze-ganhara-indicacao-de-mudanca-de-faixa/amp/), aqui não apareceu. Gostei que as narrações são feitas repetidas vezes, inclusive quando bem perto da conversão, algo que o Maps nem sempre faz. Nas rotatórias, o Waze apenas diz o número da saída a seguir, não esclarecendo, por exemplo, que bastaria fazer a rotatória e seguir em frente. Dizem que o Waze, para fugir de trânsito, às vezes pode indicar rotas mais alternativas e nem sempre mais seguras, mas, nos meus testes aqui, ele sempre indicou rotas semelhantes ao Maps. O que mais me fez falta na navegação do Waze foi, justamente, a indicação de faixas. Têm funcionado por aí? Aparentemente, o Maps se saiu melhor em termos de navegação, sendo mais útil para quando você não conhece tão bem a cidade ou o caminho. E qual é a experiência de vocês? Qual navegador vocês tem usado mais? Grande abraço a todos.
  11. Olá, meus caros! Faz tempo que não posto neste fórum. Tenho um MPB (13-inch, 2018, Four Thunderbolt 3 Ports) e fiz a instalação limpa do Monterrey usando um pendrive bootável. Está tudo indo bem, mas notei que não está mais aparecendo, junto ao cursor, aquele menu de caracteres especiais quando eu aperto e seguro determinada tecla. Por exemplo, quando eu apertava e mantinha a tecla a pressionada, aparecia várias opções para escolher, como à, á, â e outros caracteres. Agora, depois da instalação limpa, quando eu seguro qualquer tecla, apenas o caractere da tecla começa a ser repetido (igual ao Windows). De acordo com o artigo de suporte da Apple, o Monterrey não matou a feature e ela deveria funcionar: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchl0311bdb4/mac Por padrão da instalação, veio configurado o layout Brasileiro no teclado. Tentei mexer nas configurações, reduzindo e aumentando a barra de velocidade de repetição das teclas e nada. Adicionei o layout Brasileiro - Legado, que também parece ser compatível com a ordem das teclas do meu MPB, mas nada mudou. Alguém mais notou algo assim? Não era um recurso essencial, mas, em determinadas situações, eu costumava usar esse menu de caracteres. Será um bug? Grande abraço!
  12. Amigos, vou enviar meu iPhone para a garantia via correio. No artigo de como preparar o iPhone para envio, nada é falado sobre o Apple Watch com ele emparelhado (https://support.apple.com/pt-br/HT201557). Pergunto: preciso desemparelhar o Watch antes de enviar? Ou simplesmente apago o iPhone e continuo usando o Watch sem ele? E como eu faço quando o iPhone retornar? Abraço!!!
  13. Hoje deve sair a atualização do Mac para o BigSur e eu pretendo fazer uma instalação limpa. Sempre que eu configuro o Mac, aparece a opção de ativar o FileVault para criptografar o disco, mas nunca habilitei. Alguém aí usa o recuso? Exatamente para que ele serve? É realmente útil ou há alguma desvantagem em usá-lo? Desde já, agradeço os que se dispuserem a comentar.
  14. Desculpem-me aproveitar o tópico para tirar essa dúvida: como lidar com o Apple Watch na instalação limpa do iOS? É preciso desemparelhar ele antes? Enviado do meu iPad usando Tapatalk
×
×
  • Criar Novo...