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Thiago Oliveira

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Conquistas de Thiago Oliveira

  1. Conta do Canadá tbm não aceita Nomad. Você consegue comprar o AC+, mas não consegue incluir o cartão como método de pagamento na conta Apple.
  2. Já vendeu os AirPods?
  3. O cartão virtual da Nomad foi aceito na minha conta americana, mas foi recusado na conta canadense (onde fiz o Ac+ do meu iPhone). Pedi o cartão físico e vou tentar com ele.
  4. Agora fiquei preocupado. Para comprar o plano mensal no Canadá, a Apple aceitou de boa o cartão Nomad. Mas, ao fazer uma conta Apple no Canadá para gerenciar depois o plano, o mesmo cartão não é aceito e recebo a mensagem "The credit card you entered is not valid in Canada. Please provide a valid credit card for Canada." Minha ID ficou sem meio de pagamento mesmo. A mesma empresa ora aceita o cartão, ora recusa. E agora? O que fazer? Acabou de chegar o e-mail para completar o setup. Tenho medo de associar o ID Apple que eu fiz e acabar ficando sem método de pagamento. Ou o cartão passar a ser recusado. Alguém já passou por isso?
  5. Agora fiquei preocupado. Para comprar o plano mensal no Canadá, a Apple aceitou de boa o cartão Nomad. Mas, ao fazer uma conta Apple no Canadá para gerenciar depois o plano, o mesmo cartão não é aceito e recebo a mensagem "The credit card you entered is not valid in Canada. Please provide a valid credit card for Canada." Minha ID ficou sem meio de pagamento mesmo. A mesma empresa ora aceita o cartão, ora recusa. E agora? O que fazer? Acabou de chegar o e-mail para completar o setup. Tenho medo de associar o ID Apple que eu fiz e acabar ficando sem método de pagamento. Ou o cartão passar a ser recusado. Alguém já passou por isso?
  6. Acabei de comprar o mensal no Canadá e saiu por menos de 10 dólares já com o imposto. Já consta como coberto, mas ainda não recebi o e-mail Proof. Usei a nomad e foi certinho. Fiz no app suporte, com a conta brasileira mesmo. Mas, ao fazer uma ID apple canadense para vincular ao AC, a Apple não aceitou o cartão da Nomad como método de pagamento. Disse que o cartão não é aceito no Canadá. Deixei sem método de pagamento padrão na conta. Será que vai dar problema na hora de associar?
  7. Pessoal, acabei utilizando o modo de transferir de iPhone para iPhone. O resultado é excelente, mas o processo é tortuoso. Demorou mais de uma hora para atualizar o iOS (etapa que não dá pra pular) e transferir os dados. Enquanto isso, você não pode utilizar nenhum dos iPhones. E eles esquentam como o inferno. Mas, depois de pronto, tudo veio instalado corretamente. Inclusive a grande maioria dos apps já vieram logados. Tive apenas um único problema com o BRADESCO CARTOES (reinstalei e consegui logar). De resto, tudo ok. Inclusive as configurações foram transferidas e o meu Apple Watch. Já no telefone antigo, apareceu de imediato a opção de resetar o aparelho. Achei muito bom o resultado. Muito conveniente. Mas, repito, espero que a tecnologia evolua e a Apple consiga deixar o processo menos lento.
  8. A compra teve algum imposto no final? É como nos EUA? Cada estado tem um valor no Canadá?
  9. Ainda sobre a questão da vinculação da ID Apple ao AC+: Estou pensando em assinar no Canadá, que ainda tem a versão básica (sem theft and loss) saindo por cerca de 10 dólares americanos mensais. Já me informei como fazer para comprar, mas emperrei no entendimento de como completar o setup e vincular ao ID para gerenciar a assinatura. Pelo que entendi, o processo é meio chatinho. O que complica é mudar a região da id pra conseguir atrelar ao ac+, porque pra isso você não pode ter assinatura ativa. Outra coisa é fazer uma id estrangeira, no país em que o ac+ vai ser contratado, e usar ele para comprar o plano. Aí pra gerenciar, basta deslogar a conta no iPhone e entrar com a outra, gerenciar o plano e depois voltar. Ainda é chato por causa da sincronização com o iCloud, mas é menos complicado que o outro método de mudar de região. É isso mesmo, eu entendi certo? No caso de criar uma ID Apple no Canadá, eu posso comprar a assinatura direto por ela? Não vai ter restrição na Apple Store ou autorizadas na hora de usar a cobertura? Tipo, por ter usado uma ID estrangeira que não é usada no iPhone coberto? Li aqui no fórum relatos de pessoas que fizeram o seguinte para completar o setup, sem precisar deslogar a conta no iPhone: 1) usou um iPhone antigo, configurado do zero com a conta estrangeira e acessou o setup através do e-mail enviado; 2) criou um novo usuário no Mac com o ID estrangeiro e acessou o setup pelo e-mail, configurando via iTunes. Será que dá certo?
  10. Lendo este tópico e pesquisando como contratar o Apple Care +, fiquei com algumas dúvidas que espero que os colegas possam me ajudar. Peço desculpas pelo meu nível de desconhecimento. 1) se comprar no Canadá (ao invés dos EUA), é certo que haverá cobertura no Brasil? 2) a nomad faz câmbio para dólar canadense? 3) no vídeo do Macmagazine sobre o AC+, o Rapha diz que é recomendável ter uma ID Apple no país e associada ao plano, para que se possa gerenciar a assinatura. Nesse caso, quando eu for acionar a Apple para alguma cobertura, devo fazer a identificação com essa ID Apple estrangeira? Não haverá alguma incompatibilidade, já que, no aparelho, estarei usando a minha conta brasileira? 4) como vocês indicam o endereço na hora de comprar o plano? 5) por fim, recomendam a compra única de 2 anos (ainda disponível no Canadá) ou no modo assinatura? Grande abraço a todos.
  11. Amigos, quando vocês compram um iPhone novo, vocês fazem a transferência de dados do antigo ou configuram como novo, baixando os dados sensíveis pelo iCloud (contatos, agenda, lembretes, fotos…)? Há vantagem e desvantagem entre um ou outro método? Eu particularmente sempre configurei como novo. Assim eu tinha uma percepção de estar com um aparelho realmente novo, aproveitava pra dar uma limpada nos apps e configurações e me garantia de algum bug carregado do aparelho antigo. Mas fiquei me perguntando se realmente vale a pena e se tem algum benefício.
  12. Qual é a diferença entre o AppleCare+ e o plano da iPlace? Pelo que entendi, as coberturas são idênticas.
  13. Caros amigos, Estou cogitando trocar meu iPhone 14 Pro por um modelo 16. Eu gosto muito da ergonomia do meu aparelho, mas ter uma bateria e telas maiores também não me parece uma ideia ruim. Eu já tive uma versão Max e o tamanho e peso me incomodavam um pouco. Era bem desajeitado para usar com uma mão, colocar no bolso e o peso, com o tempo, era um ponto considerável. Quando troquei pelo modelo pro comum, percebi o quanto o Max era um trambolho. Me acostumei até que rápido com a tela menor, mas senti falta de mais bateria. Vocês que possuem a versão Max, o que tem achado do modelo? Como tem sido a experiência de vocês? Grande abraço!
  14. O lado esquerdo do meu apresentou o mesmo problema após três anos da compra e a Apple negou atendimento. Tentei entrar em contato com a Apple americana e também foi negado.
  15. Mesma experiência aqui. Surgiu uma dúvida agora: no CarPlay, é possível usar o Gmaps como gps e, ao mesmo tempo, o Waze aberto em segundo plano para receber notificações de eventos na via?
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