Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
47 minutos atrás, halvaro disse:

Como comprei meu primeiro Iphone estou com dúvidas.

Eu tenho o Icloud gratuito que já tinha um Ipad

No meu caso que só uso o Iphone e raramente o Ipad, e tenho Pc Windows, vale a pena assinar mais espaço no Icloud ?  Tendo em vista que meu

Iphone é de 128GB, e eu não quero jogar todas as fotos e vídeos que eu tinha no celular anterior, que estavam num SD , aproximadamente 56GB na

memória do Iphone.

Só que eu preciso de algo que possa deixar as fotos e vídeos  só na nuvem e não no celular, e pelo que entendi o Icloud se eu deletar do celular, deleta do

icloud. É só assim que funciona ou tem outro jeito, o tal do Icloud drive ?

Se não der, seria melhor eu assinar o Google Drive mesmo ? 

Boa pergunta, se vc for usando Onedrive / Google Drive etc., em tese vc não vai precisar; se vc começar a tirar muitas fotos no iPhone e quiser guardar no Fotos da Apple, com tempo irá precisar... se não me engano o gratuito é 15 Gb apenas, parece que o plano de 50 Gb custa apenas R$ 3,50, e vc tem outras conveniências de segurança no iCloud Plus. Abraços

Valores e planos do iCloud+ - Suporte da Apple (BR)

image.png

image.png

Editado por Antonio_M_A_S
Postado
3 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Boa pergunta, se vc for usando Onedrive / Google Drive etc., em tese vc não vai precisar; se vc começar a tirar muitas fotos no iPhone e quiser guardar no Fotos da Apple, com tempo irá precisar... se não me engano o gratuito é 15 Gb apenas, parece que o plano de 50 Gb busca apenas R$ 3,50, e vc tem outras conveniências de segurança no iCloud Plus. Abraços

O gradutuito do Icloud é 5gb apenas.

O que eu quero saber é isso, se realmente ele serve só para compartilhar entre dispositivos ou tem maneira de deixar as fotos  só no icloud e não no celular, se o Icloud drive faz isso, se funciona como um drive

Postado
Agora, halvaro disse:

O que eu quero saber é isso, se realmente ele serve só para compartilhar entre dispositivos ou tem maneira de deixar as fotos  só no icloud e não no celular, se o Icloud drive faz isso, se funciona como um drive

Verdade, Gmail que dá 15Gb gratuito!

Postado
30 minutos atrás, halvaro disse:

Podem me corrigir se estiver errada, mas se deletou foto/video do iPhone, tbm sera deletado do iCloud

Postado
23 minutos atrás, halvaro disse:

Pois é, então o que me adianta assinar icloud ? Nem o icloud drive resolve ?  Se quero economizar espaço de memória no iphone  o icloud não serve pra nada ?

Ativa o Otimizar, que ele vai gerenciando isso, deletando os mais antigos do telefone e deixando só na nuvem etc...

18 horas atrás, camila447 disse:

Podem me corrigir se estiver errada, mas se deletou foto/video do iPhone, tbm sera deletado do iCloud

1. Toque em Ajustes > [seu nome] > iCloud > Fotos.
  2. Ative o Fotos do iCloud.
  3. Selecione "Otimizar no iPhone" para economizar espaço no dispositivo.

Gerenciar o armazenamento de fotos e vídeos - Suporte da Apple (BR)

Postado (editado)
58 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Ativa o Otimizar, que ele vai gerenciando isso, deletando os mais antigos do telefone e deixando só na nuvem etc...

1. Toque em Ajustes > [seu nome] > iCloud > Fotos.
  2. Ative o Fotos do iCloud.
  3. Selecione "Otimizar no iPhone" para economizar espaço no dispositivo.

Gerenciar o armazenamento de fotos e vídeos - Suporte da Apple (BR)

Eu tinha lido em algum lugar que esse "otimizar no iphone" reduziria bastante o tamanho dos arquivos no Iphone, deixando o original no Icloud, mas eu ativei isso, e não muda nada no tamanho dos arquivos de fotos no iphone, será que é por que ainda tem bem pouca coisa,  não entendi a partir de que momento ele começa a reduzir

E o icloud drive, para que serve ?

Editado por halvaro
Postado (editado)
1 hora atrás, halvaro disse:

Eu tinha lido em algum lugar que esse "otimizar no iphone" reduziria bastante o tamanho dos arquivos no Iphone, deixando o original no Icloud, mas eu ativei isso, e não muda nada no tamanho dos arquivos de fotos no iphone, será que é por que ainda tem bem pouca coisa,  não entendi a partir de que momento ele começa a reduzir

Sim, ele vai deletar quando precisar e fica tudo no Fotos (nuvem iCloud), se não precisar ou se as fotos forem recentes, vai ficando no dispositivo mesmo!

Outra configuração que reduz o tamanho dos arquivos sem perder muita qualidade é essa:

1. Acesse Ajustes > Câmera.
  2. Toque em Formatos.
  3. Toque em Mais Compatível. Esse ajuste está disponível somente em dispositivos que capturam mídias nos formatos HEIF ou HEVC e que tenham o iOS 11 ou posterior.
  4. As novas fotos e vídeos passarão a usar os formatos JPEG ou H. 264.

Como usar mídias HEIF ou HEVC em dispositivos Apple - Suporte da Apple (BR)

image.jpeg

*Se vc precisar de um JPG vez em quando, é possível converter:

Como converter fotos HEIC em JPEG usando o app Arquivos [iPhone e iPad] - MacMagazine

Lá fica guardado seus arquivos, de qualquer tipo, pdf, doc, qualquer coisa que estão no iPhone, iPad, Mac etc, se vc habilitar o iCloud Drive, ele é basicamente igual ao Google Drive!

Editado por Antonio_M_A_S
Postado

É possível armazenar arquivos* no iCloud Drive, desde que eles não tenham mais de 50 GB e que o limite de armazenamento do iCloud não seja excedido. Se você precisar de mais armazenamento do iCloud, poderá fazer upgrade para o iCloud+. Com o iCloud+, você também pode compartilhar o armazenamento do iCloud com a família, sem compartilhar arquivos. Saiba mais sobre os critérios de preços em sua região.

Acessar e gerenciar arquivos no iCloud Drive - Suporte da Apple (BR)

Postado
Em 17/03/2023 at 14:25, Antonio_M_A_S disse:

É possível armazenar arquivos* no iCloud Drive, desde que eles não tenham mais de 50 GB e que o limite de armazenamento do iCloud não seja excedido. Se você precisar de mais armazenamento do iCloud, poderá fazer upgrade para o iCloud+. Com o iCloud+, você também pode compartilhar o armazenamento do iCloud com a família, sem compartilhar arquivos. Saiba mais sobre os critérios de preços em sua região.

Acessar e gerenciar arquivos no iCloud Drive - Suporte da Apple (BR)

Arquivos vc quer dizer então, que não sejam fotos e vídeos, é isso ?

Postado
47 minutos atrás, halvaro disse:

Arquivos vc quer dizer então, que não sejam fotos e vídeos, é isso ?

Você pode armazenar qualquer tipo de arquivo no iCloud Drive, desde que ele não seja maior que 50GB e não ultrapasse o limite de armazenamento do seu plano do iCloud Plus! Mesma coisa do Google Drive ou qualquer outro driver em nuvem!

• 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Estou con um problema chato… alguns videos meus estão azul com um filme no meio e não consigo assistir… eles estão no WhatsApp… será que se eu pegar um backup mais antigo consigo ter eles de colta porque eu tenho iCloud gratuito e acho que eles não estão lá! Obrigado 

• 5 meses depois...
Postado

Pessoal, ta acontecendo uma situação chata comigo há algum tempo.. Tenho um iphone com 256G mas o icloud drive ta comendo quase toda a memória interna dele. Em armazenamento do iphone consta (o que acredito ser um bug) que o icloud está ocupando mais de 400G. Já olhando em "ajustes-geral-sobre" só tenho 20G disponível, entretanto, somando todos os apps e dados internos não devo ter nem 150G utilizados.

Alguém consegue me dar uma luz sobre isso, e se tem como resolver?

3131DE35-6DD2-4959-AF47-D0AA9B42BAC3_1_101_o.jpeg

2AECD026-C306-4F42-81E3-313DF4CFE585_1_201_a.jpeg

Postado
9 minutos atrás, Roger Allen disse:

Alguém consegue me dar uma luz sobre isso, e se tem como resolver?

Uma dúvida, vc faz backup online de Mac, iPads, outros iPhones etc, na mesma conta?

Postado
3 minutos atrás, Roger Allen disse:

Faço sim antônio, macbook, ipad e apple watch. Isso influencia? 

Olha, já vi um erro assim, porque o iPhone estava disponibilizando ali milhões de arquivos de um grande backup do Mac...

Veja o meu exemplo, só uso música online hoje em dia, mas tenho dezenas de playlists, umas com algumas centenas de músicas, então hoje, neste momento, o Music está com tamanho de 12GB no meu iPhone, sendo que eu não tenho NENHUMA MÚSICA BAIXADA AQUI!

Fiz um experimento, removi o Music e instalei de novo, em pouquíssimo tempo voltou para 11GB!

Imagina agora milhões de arquivos, ícones, pastas, caminhos, atributos etc...

Se vc fizer um hard reset via Mac e em pouco tempo voltar tudo, talvez compensa vc rever seus backups grandes do Mac e/ou disponibilizar no Drive só o que for fundamental para ser usado em vários dispositivos!

Postado
24 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Olha, já vi um erro assim, porque o iPhone estava disponibilizando ali milhões de arquivos de um grande backup do Mac...

Veja o meu exemplo, só uso música online hoje em dia, mas tenho dezenas de playlists, umas com algumas centenas de músicas, então hoje, neste momento, o Music está com tamanho de 12GB no meu iPhone, sendo que eu não tenho NENHUMA MÚSICA BAIXADA AQUI!

Fiz um experimento, removi o Music e instalei de novo, em pouquíssimo tempo voltou para 11GB!

Imagina agora milhões de arquivos, ícones, pastas, caminhos, atributos etc...

Se vc fizer um hard reset via Mac e em pouco tempo voltar tudo, talvez compensa vc rever seus backups grandes do Mac e/ou disponibilizar no Drive só o que for fundamental para ser usado em vários dispositivos!

Putz.. entendi. Falta aí um gerenciamento melhor da própria núvem, pois deveria disponibilzar internamente apenas os arquivos que eu manualmente selecionasse, e ainda assim de modo temporário. Mas beleza, vou ve o que posso deixar fora do backup do mac. Brigadão amigo 🤜🤛

Postado
Agora, Roger Allen disse:

pois deveria disponibilzar internamente apenas os arquivos que eu manualmente selecionasse

Mas é isso mesmo! Só vai pro armazenamento do seu iPhone, o que vc baixar manualmente, tal qual as músicas que te citei acima! Eu não baixo NENHUMA MÚSICA PARA DENTRO DO IPHONE, mesmo assim o Music chega a ocupar 12GB, agora imagina backup do Mac e de vários dispositivos gerando listas, milhões de arquivos, ícones, pastas, caminhos, atributos etc... infelizmente parece que isso é um bug e deve ser corrigido (assim espero!).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...