Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Galeria de setups dos leitores/usuários do MM


Posts Recomendados

Em 05/04/2023 at 10:39, GeekSauro disse:

Sim, tem diferenças, a questão é apenas que as diferenças que existem não impactam no meu uso. São poucas as ocasiões em que dependo exclusivamente do celular, e nessas ocasiões é basicamente para lembrete de medicamentos, lembretes gerais e calendário, WhatsApp, Tapatalk, Instagram, Facebook, iFood, Rappi, Rastreamento dos Correios, Música, Podcast, Notas e GPS, e isso o XS faz com folga.

Claro que não é o setup perfeito pra todos mundo, mas pra eu ficar na Apple tinha que me atender e caber no orçamento, então não dava pra me espalhar muito rss.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Um dos principais benefícios desse seu setup atual que você não citou é que você mora no RJ e é muito mais tranquilo você andar na rua com um XS do que com um 14 pro.

Andaria muito mais sossegado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, fabiowap disse:

Um dos principais benefícios desse seu setup atual que você não citou é que você mora no RJ e é muito mais tranquilo você andar na rua com um XS do que com um 14 pro.

Andaria muito mais sossegado.

 

Sem dúvidas esse ponto pesa muito. Sempre que tive com um modelo mais caro ficava meio tenso tanto de andar com ele na rua quanto de sacar ele para usar na rua, com esse XS é bem mais tranquilo.
E em matéria de preço é tudo bem doido. Se eu pudesse, por exemplo, voltaria para o 11 Pro Max só pra ter um pouco mais de sossego quanto a bateria e nas vezes que quisesse uma tela maior. Mas o preço de um desses usado está mais que o dobro, daí, considerando minha verba e meu uso atual, fica difícil justificar qualquer modelo mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 30/04/2023 at 20:37, GeekSauro disse:

Novo membro integrando o setup - monitor LG DualUp

3ffcdc07dd6a91018b219443fd810abc.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bem legal! Curti bastante a ideia desse monitor, ainda esperando uma versão dual 4k pra testar, DPI é uma coisa que me incomoda bastante.

Ps; tem bastante número de telefone exposto na foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Bem legal! Curti bastante a ideia desse monitor, ainda esperando uma versão dual 4k pra testar, DPI é uma coisa que me incomoda bastante.

 

Rapaz, 4K só se lançarem um maior. Nesse tamanho aqui 4K não faz sentido. Pra ter ideia, 4K são 3,840 x 2,160 (157.35 PPI no mesmo tamanho, ou 137.68 PPI em um 4K de 32") , esse aqui são 2560 x 2880 (137.62 PPI) e ainda uso ele escalonado pra conseguir enxergar tudo confortavelmente.

6 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Bem legal! Curti bastante a ideia desse monitor, ainda esperando uma versão dual 4k pra testar, DPI é uma coisa que me incomoda bastante.

Ps; tem bastante número de telefone exposto na foto.

Bem lembrado, vou solicitar que apaguem, depois providencio outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GeekSauro disse:

Rapaz, 4K só se lançarem um maior. Nesse tamanho aqui 4K não faz sentido. Pra ter ideia, 4K são 3,840 x 2,160 (157.35 PPI no mesmo tamanho, ou 137.68 PPI em um 4K de 32") , esse aqui são 2560 x 2880 (137.62 PPI) e ainda uso ele escalonado pra conseguir enxergar tudo confortavelmente.

Eu sou pixel junkie. -.- Me incomoda bastante o serrilhado de textos em telas 1440p, mesmo em telas menores. Se bem que, esse monitor "simula" 2 monitores de 21" 1440p, certo? Então o PPI não deve ser mesmo um problema, eu tinha visto que ele seria equivalente a 2 monitores de 27", aí me desanimou um pouco. rsrs

Por hora vou ficar com minha QN90 e iPad de sidecar mesmo. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Eu sou pixel junkie. -.- Me incomoda bastante o serrilhado de textos em telas 1440p, mesmo em telas menores. Se bem que, esse monitor "simula" 2 monitores de 21" 1440p, certo? Então o PPI não deve ser mesmo um problema, eu tinha visto que ele seria equivalente a 2 monitores de 27", aí me desanimou um pouco. rsrs

Por hora vou ficar com minha QN90 e iPad de sidecar mesmo. rsrs

Ah, sim, se fossem 2 de 27 também não me atenderia. Peguei um monitor de 27 QHD e acabei devolvendo pois a densidade me incomodou bastante. Estava esperando um 4K que realmente me agradasse, mas acabei esbarrando com esse DualUp que até agora está me atendendo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o tópico... qualquer hora vou pegar desde o começo pra ver a evolução da galera... pq acho muito show isso!

Eu por hora estou com dois cantos provisórios, então ta com parede horrivel e o lado do quarto tbm ao contrário do q irei usar hehehe... mas já da pra ter uma noção

Primeiro onde ta meu quarto hoje (vai mudar pra ser um escritório mesmo)

spacer.png

 

E aqui é meu canto de home office externo no interior... que tbm está em fase de construção hehehe

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeBaldi disse:

spacer.png

 

Muito bom! Que monitor TV é essa? To com um Samgung QN90B mas pensando seriamente em trocar para uma LG C2, o blooming to mini led é bem triste... eu que curto visual mais minimalista (pelo menos virtual) tive que me acostumar com papeis de parede coloridos, queria voltar a usar meu fundo preto sólido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Muito bom! Que monitor TV é essa? To com um Samgung QN90B mas pensando seriamente em trocar para uma LG C2, o blooming to mini led é bem triste... eu que curto visual mais minimalista (pelo menos virtual) tive que me acostumar com papeis de parede coloridos, queria voltar a usar meu fundo preto sólido...

É uma Samsung Q80A de 50" com painel VA... pelo menos com a regulágem aqui ficou muito agradável de usar, mesmo antes que usava um papel com fundo preto hehehe... mas ai resolvi da ruma "colorizada"

Por padrão eu acho ela com um brilho muito exagerado pra usar de monitor, tanto que o brilho mesmo (backlight) deixo no automático mas começando com 2... já o Contraste tive que ir baixando até chegar em 30 pq nos 50 padrão eu achava o branco muito estourado... e dai pra deixar um contraste bacana na opção de Tonalidade de Sombra deixei em -5

Mas nao sei como ficaria com a C2 já q ela é OLED né?

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, LeBaldi disse:

É uma Samsung Q80A de 50" com painel VA... pelo menos com a regulágem aqui ficou muito agradável de usar, mesmo antes que usava um papel com fundo preto hehehe... mas ai resolvi da ruma "colorizada"

Por padrão eu acho ela com um brilho muito exagerado pra usar de monitor, tanto que o brilho mesmo (backlight) deixo no automático mas começando com 2... já o Contraste tive que ir baixando até chegar em 30 pq nos 50 padrão eu achava o branco muito estourado... e dai pra deixar um contraste bacana na opção de Tonalidade de Sombra deixei em -5

Mas nao sei como ficaria com a C2 já q ela é OLED né?

A QN90 é mini led então, em teoria, deveria sofrer pouco com blooming, mas ela tem um comportamento mais parecido com uma LED com full array local dimming do que com uma mini led. Provavelmente ainda tem poucas zonas de iluminação e o nome mini led ficou mais como branding/marketing que qualquer coisa... 😢 Ainda preciso pegar com um pouco mais de tempo pra tentar otimizar melhor a imagem dela.

A C2 é OLED sim. Já vi muita gente falando muito bem dela como monitor, já a QN90 parece ser uma excelente opção para quem joga, já para produtividade não parece ser uma opção tão boa. 😐

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

A QN90 é mini led então, em teoria, deveria sofrer pouco com blooming, mas ela tem um comportamento mais parecido com uma LED com full array local dimming do que com uma mini led. Provavelmente ainda tem poucas zonas de iluminação e o nome mini led ficou mais como branding/marketing que qualquer coisa... 😢 Ainda preciso pegar com um pouco mais de tempo pra tentar otimizar melhor a imagem dela.

A C2 é OLED sim. Já vi muita gente falando muito bem dela como monitor, já a QN90 parece ser uma excelente opção para quem joga, já para produtividade não parece ser uma opção tão boa. 😐

Vc chegou a ver se na sua ai aparece um perfil de imagem chamado Gráfico? Claro que ele só aparece quando vc edita a entrada e nomeia como PC... pois por exemplo aqui quando nomeei ele apareceu 2 perfis de imagem, um chamado Entretenimento e Grafico... e no modo Gráfico ele já desabilita um monte de coisa, inclusive o local Dimming, pois acredito que seja exatamente pra não ficar criando uma zona de claridade onde vc passa o mouse por exemplo... sem falar que tem lá aquele negocio de chroma 4:4:4 sei lá o q que é em relação as fontes... que tbm só vai ativar ao renomear a entrada como PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, LeBaldi disse:

Vc chegou a ver se na sua ai aparece um perfil de imagem chamado Gráfico? Claro que ele só aparece quando vc edita a entrada e nomeia como PC... pois por exemplo aqui quando nomeei ele apareceu 2 perfis de imagem, um chamado Entretenimento e Grafico... e no modo Gráfico ele já desabilita um monte de coisa, inclusive o local Dimming, pois acredito que seja exatamente pra não ficar criando uma zona de claridade onde vc passa o mouse por exemplo... sem falar que tem lá aquele negocio de chroma 4:4:4 sei lá o q que é em relação as fontes... que tbm só vai ativar ao renomear a entrada como PC

Sim, estou usando o modo gráfico. Ele muda o chroma subsampling pra 4:4:4 também. Porém, no caso da mini led, não tem exatamente um local dimming né. Até tem um ajuste pra desativar completamente a compensação de iluminação por região (que seria o equivalente ao local dimming) porém isso faz com que a tela vire uma tela LED comum... 😕 

Enfim, a tela é bacana demais. O dia que eu criar coragem de trocar por uma C2, ou OLED equivalente até lá, essa tela aqui deve ficar exclusiva para o PS5. Eu fui meio que teimoso quando comprei, muitas das vantagens dela eu sabia que não poderia aproveitar no Mac, como 165hz, VRR e afins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá turma! Vou contribuir com o meu setup.

A primeira foto é o setup de 2018, onde tenho um PC windows que me acompanha desde 2010, e o mac mini guerreiro de 2011. 2018 foi um ano que eu quebrei financeiramente por um problema na empresa que trabalhava. Juntei os cacos, e recomecei.

Em 2023, pude finalmente montar um novo setup, mantendo meus guerreiros, que ainda me atendem bem, e inclui um novo membro, o macbook pro mid 2014 de 15 polegadas.

Foram 5 anos de luta e paciência, mas um hora, o resultado chega!

Qualquer dúvida, fico a disposição.

2023-05-05 10.04.30.jpg

2023-05-05 10.04.38.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, victormilani disse:

Está com um pouco de pó, mas este é o atual...

 

photo_2023-05-06 12.42.58.jpeg

Top demais, parabéns!

Em 05/05/2023 at 13:07, Adércio Benites disse:

Olá turma! Vou contribuir com o meu setup.

A primeira foto é o setup de 2018, onde tenho um PC windows que me acompanha desde 2010, e o mac mini guerreiro de 2011. 2018 foi um ano que eu quebrei financeiramente por um problema na empresa que trabalhava. Juntei os cacos, e recomecei.

Em 2023, pude finalmente montar um novo setup, mantendo meus guerreiros, que ainda me atendem bem, e inclui um novo membro, o macbook pro mid 2014 de 15 polegadas.

Foram 5 anos de luta e paciência, mas um hora, o resultado chega!

Qualquer dúvida, fico a disposição.

2023-05-05 10.04.30.jpg

2023-05-05 10.04.38.jpg

Show de bola hein!!! Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

A pintura da parede não está muito bonita, mas é o que tenho...

De dois em dois meses mudo os Macs clássicos, mas o setup básico é esse. Em setembro/2023:

PC Windows
Mac mini 2012 i5 com macOS Monterey via OCLP
Monitor Philips 221EL (na ativa desde 2011)
Teclado e mouse Logitech
Câmera Logitech 720p

Apple Cinema Display 22" ADC
Power Mac G4 Sawtooth 450 MHz
Power Mac G4 MDD 1.25 GHz
Apple Pro Keyboard
Apple Pro Mouse (não aparece nas fotos)

AirPort Extreme 6ª Geração

Tenho uma iSight também, mas como não costumo a usar muito, deixo guardada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Pedro Passamani disse:

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

A pintura da parede não está muito bonita, mas é o que tenho...

De dois em dois meses mudo os Macs clássicos, mas o setup básico é esse. Em setembro/2023:

PC Windows
Mac mini 2012 i5 com macOS Monterey via OCLP
Monitor Philips 221EL (na ativa desde 2011)
Teclado e mouse Logitech
Câmera Logitech 720p

Apple Cinema Display 22" ADC
Power Mac G4 Sawtooth 450 MHz
Power Mac G4 MDD 1.25 GHz
Apple Pro Keyboard
Apple Pro Mouse (não aparece nas fotos)

AirPort Extreme 6ª Geração

Tenho uma iSight também, mas como não costumo a usar muito, deixo guardada.

Top demais, parabéns! Entrou num mundo sem volta rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 12/09/2021 at 09:46, sigma7 disse:

Do site Cult of Mac, um setup "maximalista", como eles assim mesmo o denominaram. Trata-se de um Mac Mini plugado em um monitor de 49" da Samsung, com 120Hz e HDR 1000.

spacer.png

Abaixo mais uma foto que o usuário compartilhou no Imgur.

spacer.png

Outros setups já postados no Cult of Mac.

spacer.pngspacer.png

E também constam muitas fotos de setups no Reddit.

Chocado que ainda parece organizado e bonito esse quarto de APERTAmento. Socorro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Top demais, parabéns! Entrou num mundo sem volta rs

Exatamente, rs. Tenho muitos outros brinquedos que não estão na foto.

Aproveitanto, esqueci de listar o Mac mini Server 2009, que aparece na primeira imagem. Está rodando Mac OS X Server 10.6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...