Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Passamani

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que Pedro Passamani postou

  1. Olha os bichos aí! Sem problemas, Marcos. Marcamos para outro dia!
  2. Bom dia, pessoal! Estamos quase chegando na hora do combate! Confirmando que hoje, dia 20/02, às 14h, teremos uma sessão de Unreal Tournament 2004! O jogo está disponível aqui: https://macintoshgarden.org/games/unreal-tournament-2004 Ele funciona nativamente em Macs PowerPC e Intel (por meio de um patch, também listado no site, que atualiza o executável para ser um programa Universal). Não sei como é o processo para funcionar em Macs M1, mas os colegas podem testar e repassar esse processo. Para ingressar no servidor, basta clicar em "Join Game", no menu principal, e depois em "LAN", na barra superior. Uma vez na aba "LAN", clicar com o botão direito do mouse em um espaço vazio na tela e selecionar a opção "Open IP". Por fim, digitar o IP do servidor (187.20.180.65) e clicar em "OK". É simples assim! Para comunicação durante as partidas, criamos um servidor no Discord: https://discord.gg/deYs7nrVFq Que o combate começe!
  3. Bom dia, pessoal! Estamos quase chegando na hora do combate! Confirmando que hoje, dia 20/02, às 14h, teremos uma sessão de Unreal Tournament 2004! O jogo está disponível aqui: https://macintoshgarden.org/games/unreal-tournament-2004 Ele funciona nativamente em Macs PowerPC e Intel (por meio de um patch, também listado no site, que atualiza o executável para ser um programa Universal). Não sei como é o processo para funcionar em Macs M1, mas os colegas podem testar e repassar esse processo. Para ingressar no servidor, basta clicar em "Join Game", no menu principal, e depois em "LAN", na barra superior. Uma vez na aba "LAN", clicar com o botão direito do mouse em um espaço vazio na tela e selecionar a opção "Open IP". Por fim, digitar o IP do servidor (187.20.180.65) e clicar em "OK". É simples assim! Para comunicação durante as partidas, criamos um servidor no Discord: https://discord.gg/deYs7nrVFq Que o combate começe!
  4. Tipo isso mesmo, rsrsrs. Meu quarto está com temperatura de 50 graus e o G5 parece que vai decolar com suas ventoinhas, rsrs. Mas é por uma boa causa.
  5. Se prepararem senhores, pois tirei o monstro da jaula e no domingo venho com força total, muhahahaha! O monstro está com sede de sangue...
  6. Isso, mesmo IP e porta. Sobre o processo de conexão em si vou fazer um teste amanhã e passo os detalhes aqui.
  7. Boa tarde, pessoal. Confirmando então, domingo agora, dia 20/02, às 14h, teremos uma sessão de Unreal Tournament 2004. O jogo está disponível aqui: https://macintoshgarden.org/games/unreal-tournament-2004 Ele funciona nativamente em Macs PowerPC e Intel (por meio de um patch, também listado no site, que atualiza o executável para ser um programa Universal). Não sei como é o processo para funcionar em Macs M1, mas os colegas podem testar e repassar esse processo. Para comunicação durante as partidas, criamos um servidor no Discord: https://discord.gg/deYs7nrVFq Preparem-se para o combate!
  8. Boa ideia. Se não me engano, dá até para rodar a versão de Windows via CrossOver. Pessoal, podemos marcar de jogarmos o Unreal Tournament 2004 no próximo domingo agora (20/02), 14h? Nada muito sério, até para fazermos o teste. O que acham?
  9. Grupo no Discord para comunicação entre os participantes: https://discord.gg/VrUhBcJS?event=942209738605727765
  10. Boa, não tinha pensado nisso! Acredito que as Apple Stores nem devem mais saber o que é um PowerBook, rsrsrs.
  11. Manuais, documentação e CDs de restauração do PowerBook. Itens muito interessantes, especialmente o guia do Mac OS X e os cupons de software!
  12. Um velho clássico. PowerBook G4 Titanium (2002 - DVI), 800 MHz. Para quem tiver interesse em ver mais fotos: https://imgur.com/gallery/FwIClKc
  13. Fora esse problema da tela, o PowerBook está rodando 100%. É um equipamento muito bacana! Tecnologia é assim mesmo, o novo é sempre o que chama mais atenção, rsrsrs. Te falo que não sei se os Macs Intel terão um espaço no retro computing como os 68k e PowerPC. Vamos ver... Já vi alguns vídeos do Action Retro, e achei muito interessantes! Se um dia tiver tempo e espaço, penso em gravar alguns vídeos também. Mas é isso, meu caro. Obrigado pelo apoio e pelas indicações! Grande abraço.
  14. Boa noite, Marcos! Nossa cara, muito obrigado pela indicação e completíssima resposta, inclusive com dicas de segurança! Valeu mesmo, de verdade. Vou dar um toque no João e ver se ele consegue me ajudar. Como você mesmo disse, não custa tentar, ainda mais sabendo que é um cara que trabalha bem, tem cuidado e que cobra valores acessíveis, o que é muito importante também, rsrsrs. Obrigado mesmo. Vai dar tudo certo. Opa, quero ser seu amigo sim, rsrsrs. Infelizmente hoje no Brasil a comunidade de retro computing é muito pequena, praticamente inexistente no caso dos Macs, então é sempre bom encontrar alguém que gosta disso também, ainda mais na mesma cidade. Será muito bacana, sem dúvida nenhuma, um encontro para apreciarmos essas relíquias! Obrigado pela indicação do canal Mac84! Esse ainda não conhecia. Estava vendo a lista de vídeos, e o conteúdo é top mesmo. Manutenção, upgrades, projetos em geral, bacana mesmo! Vi na lista um vídeo sobre um G4 Sawtooth, e lembrei de um projetinho que fiz recentemente. Peguei um dos meus Power Macs G4 (um Gigabit Ethernet Dual 450 MHz), coloquei o máximo de RAM que ele suporta (2 GB), três HDs de 80 GB e instalei todas as versões do Mac OS que são compatíveis com ele. Mac OS 9.2.2, Mac OS X Server 1.0 (aquele baseado no Rhapsody), Mac OS X Public Beta, 10.0 Cheetah, 10.1 Puma, 10.2 Jaguar, 10.3 Panther, 10.4 Tiger e 10.5 Leopard. É muito legal ver a evolução do sistema ao longo dos anos. Enfim, Macs antigos são demais! Grande abraço e obrigado novamente pelo apoio. Para finalizar, imagino que a grande maioria dos membros do fórum nunca ouviu falar desse PowerBook, então deixo mais algumas imagens, por curiosidade mesmo, para que todos vejam como eram os “MacBooks” de 30 anos atrás: https://imgur.com/gallery/GlF2hHo Obrigado.
  15. Prezados, boa noite. Primeiramente peço desculpas, caso tenha criado o tópico na categoria errada. Gostaria de uma indicação, se possível, para execução de um reparo em um Mac mais antigo. Possuo uma coleção de Macs antigos, e infelizmente um deles começou a apresentar um problema recentemente. O equipamento em questão é um PowerBook 170, que começou a ficar com a tela totalmente escura depois de alguns minutos de uso. Ele liga e funciona normalmente, mas ao longo de mais ou menos 10 minutos ligado, a tela vai ficando preta até que mais nada seja visível, começando pelos quatro cantos do display e eventualmente afetando a tela toda (anexei duas fotos que mostram os cantos começando a escurecer). Pelo que pude verificar em algumas buscas na internet, essa situação seria causada pelos capacitores do LCD, que depois de muitos anos de uso, já não conseguem manter mais o fluxo correto de energia. A solução então seria os trocar, mas infelizmente não tenho experiência com essa parte de eletrônica e não gostaria de arriscar aprender com um equipamento tão antigo e sensível. Assim, gostaria de saber se vocês conhecem alguma pessoa ou empresa que presta manutenção nesses Macs mais antigos, especificamente nessa parte de capacitores e eletrônica. Estou em Belo Horizonte, MG, mas recomendações de pessoas/empresas em outros estados também serão ótimas. Obrigado pela atenção!
  16. Boa tarde! Comprei um iPod touch 6G recentemente, porém está difícil de encontrar cases para ele. O máximo que eu consegui foram aquelas cases de TPU bem baratinhas, mas de péssima qualidade. Gostaria de saber se alguém tem sugestões de cases ou de lojas/sites onde eu possa encontrar as mesmas. Estou em Belo Horizonte, MG. Muito obrigado!
×
×
  • Criar Novo...