Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

victormilani

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de victormilani

  1. Aqui no Mac magazine tem um post que fala de um erro quando você carrega o Mac do lado esquerdo e faz ele esquentar.... chegou a dar uma olhada?
  2. Cara, com meu antigo MacBook Pro eu percebi que no monitor 4K ele fervia, mesmo sem programas abertos... já no novo monitor que tem uma resolução menor, nas mesmas condições está suave.
  3. Cara, se o orçamento for apertado, a Dell tem umas opções FullHD que ficam antes de 1k. E tem os ultrawide da LG que são IPS, olharia um desses dois!
  4. Eu vi esse Philips, mas não sei se é bom! sobre o Samsung de 28, o modelo que eu tinha era TN. Sistema 3 tipos de painéis: TN, VA e IPS. O que tem menor variação de cor e contraste por ângulo é o IPS. O TN é o mais rápido, e a galera usa bastante para jogos. Eu não gostava muito do meu TN! Mas eu vi review de televisões com painéis VA bem ok, claro que depende como a fabricante ajusta o painel... nem todos ficam iguais. Os MacBooks antes do retina eram TN! Eu preferi pegar o Dell, porque trabalhei com monitores da marca e sabia o que ia encontrar. Não me arrependo. Eu iria nesses até 2k e tentaria ir no teclado e mouse que quer...
  5. O modelo do meu foi o P2421D. Eu acho que é difícil comparar a resolução com a do MacBook porque o tamanho implica na densidade, que é o que a Apple usa para não ter nada serrilhado... mas não necessariamente é o espaço que você tem na tela!
  6. Não tem entrada USB-C... achei caro demais para ter! Eu uso um Dock da plugable que alimenta 85w (um MacBook Pro até de 15) e conecto nele o HDMI (no 1440p ele suporte 60Hz, no 4k fica restrito a 30Hz). No Mac vai apenas um USB C. Mas teve um rapaz aí em cima que indicou uns cabos muito tops! Eu peguei um no mercado livre bem mais simples, que dum lado é USB C e o outro é DisplayPort. Eu uso nele ainda um computador windows e nunca chego a 4K60. Então achei 1440p perfeito, eu uso sem escala, fica 1:1 mesmo e acho um bom balanço entre enxergar e espaço. Num 4k, mesmo que você escale, as coisas tendem a ficar mais perfeitas, porque você não ve os pixels. Agora na distancia que eu uso o meu, também não consegui ver... se eu colar a cara nele eu vejo. Eu acho 1080p ruim, mas é uma opinião minha. Então esse serviu bem! O LG é interessante por ter um painel IPS. Eu não iria em painel TN (a menos que seja para jogo e saiba o que está fazendo! rsrs). No windows acho que fica fácil testar as resoluções para ver o que cada um cabe na tela. Lembrando que resolução não é só espaço, é também o quanto a imagem fica sem o serrilhado do pixel. No MacBook mesmo que você coloque a opção mais espaço ele não faz 1:1, por isso que consegue ler. Tem uns patchs na internet para liberar isso... mas deve cair no mesmo problema de ler. E aí entra o lance do retinua e a densidade de pixel, não manjo detalhes, mas o Felipe mandou uns artigos legais que explicam (ainda não vi). Preciso ler o que me mandou. Achei os cabos muito tops! Eu não sabia do DisplayPort e o @60! Valeu a dica!
  7. Opa, eu não consegui chegar no 4k da Dell -> $. Tirando por esse monitor aqui, o 4k deve ser animal. Hoje eu tenho um MacBook Pro 15' 2017. Ele roda 4k 60Hz, mas tem uma pegadinha, você tem que comprar um adaptador que aceite isso. A maioria dos adaptadores USB C que tem HDMI chegam a somente 30 (inclusive os da Apple - pelo menos na época que eu vi). Eu comprei um cabo que é USB C -> DisplayPort, com esse eu chegava a 4k 60Hz. O que tenho hoje 1440p chega a 60Hz sossegado, mesmo com adaptadores mais simples, digamos assim. Fiquei com um monitor mesmo, perdi um pouco de área do 4k para este, mas acho que foi aceitável, e sempre dá para colocar um segundo. Alias, eu uso o note aberto, então no final fico com duas telas. O painel dos macs são IPS, tem um LG de 27 4k com painel IPS na faixa dos 2.7k, bem abaixo dos da Dell. Vale a pena dar uma pesquisada. Está difícil achar monitor QHD, esse aqui eu gostei bastante da qualidade para trabalhar (eu não jogo e não manjo muito para avaliar em tal task).
  8. Discordo, eu tive um ultrawide e voltei para o 16x0. Infelizmente a LG tirou do mercado todo ultrawide que tinha 1440p e deixou só os FHD. No fim hoje eu tenho um 16x9 que tem mais espaço que um Ultrawide, ele tem resolução 2560x1440, logo tenho mais espaço para trabalhar que um ultra... Na real se eu encontrasse algum ultra com resolução legal eu pegaria, os da Dell por 9k não rola! rsrs
  9. A base que vem com ele é bem completa, tem regulagem de altura, angulo e já dá para virar ele na vertical. Bonus dele ainda é que tem um hub USB.
  10. Só para dar nomes aos burros: * O que eu tinha e não gostei: Samsung LU28E590DS. * O que eu comprei no lugar e estou muito satisfeito: Dell P2421D.
  11. Pessoal, para quem está com tela borrada. Eu tinha que fazer um "Fix do RGB" no meu antigo LG ultrawide... toda vez que o sistema atualizava, eu tinha que ir em cima e corrigir isso! Vou mandar o link do site que eu costumava seguir como guia, clique aqui. Era um saco! Espero que ajude vocês!
  12. E aí fera! Vou dar o meu relato, eu tinha um Samsung 28 4K com painel TN e não me adaptei. Eu mudava um pouco de ângulo e ele mudança as cores! Eu vendi e peguei um Dell 24 1440p painel IPS! Como eu trabalho com código, achei perfeito! Algo que notei quando estava com o 4K, mesmo sem fazer nada ele ficava bem mais que te que o esperado. Com esse isso não está acontecendo. Respondendo sobre Resolução, Eu trabalho com desenvolvimento, particularmente Acho full HD pequeno, eu gosto de ter um terminal visível e tal! O 1440p caiu bem para mim! No 4K 28 eu não conseguia deixar 1:1, idade chegou os olhos que já não eram tudo aquilo....
×
×
  • Criar Novo...