Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adércio Benites

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Adércio Benites postou

  1. Boa noite man. Quando estava procurando um monitor para o Mac, fiquei em dúvida entre esse da Samsung e o Ultragear 34 da LG (Ultrawide curvo). Acabei pegando o LG, e zero arrependimento. Produtividade melhorou muito, pois é como se eu tivesse 3 telas. Mas uso pelo HDMI/Display port, então acabei comprando um hub USB-C. Na época, peguei pela Kabum, mas achei esse link na Magalu: https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-ultrawide-lg-34wp65c-b-34-qhd-160hz-1ms-hdmi-displayport-freesync/p/232853000/in/mnpc/?seller_id=magazineluiza&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=67171&gclid=EAIaIQobChMI85Tfv_WCgQMViVR_AB3EwQ8XEAQYCSABEgKoWPD_BwE&gclsrc=aw.ds
  2. Opa @KaduSantos, eu tenho um mac mini 2011 com SSD e 8gb ram. Instalei o Ventura, e tive alguns problemas para abrir alguns programas, e senti também uma lentidão e maior aquecimento. Fiquei preocupado e voltei para o High Seirra, que roda perfeitamente no mac de 2011. Eu consegui instalar tudo que precisei neste macOs, e algum recurso que ele não tem, achei softwares auxiliares. Pela minha experiência, o High Sierra ainda é um bom sistema para usar, só precisa tomar cuidado no que navegar e instalar, pois ele não recebe mais atualizações de seguranças da Apple. Abs.
  3. Na verdade @GeekSauro, saiu por 1800, estava com problema de aquecimento e bateria, mas eu consegui resolver, e tão o preço ficou bom se.comlaradi com mercado livre e olx. Mas confesso que só conheci a Icelo shop depois da resposta desse tópico. Ali os preços estão interessantes.
  4. @Daniel.S, eu estava em busca de M1, mas os preços, não estão ajudando. Então fui em busca nos macbook de 2014 e 2015, que receberam o big sur, que é um OS que está recebendo atualizações, e não possuem problemas de teclado. Peguei um Pro 2014 i7 de 15 polegadas e 16gb ram, por 1/4 do valor do M1. Ele tem atendido perfeitamente para o eu preciso no momento. Pesquisando bem, e possível achar um em ótimas condições.
  5. Aparentemente vale, pois a diferença do M1 e M2 é pouca, e não deve perde muito para o M3, pós a Apple está demorando muito para lançar. Eu só consideraria pegar uma versão de 512gb de ssd, para dar uma vida muito longa para o M1, já que não existe mais upgrade de hardware.
  6. Opa man, não tive esse problema. Mas se possível, posta aqui o resultado dessa avaliação na Apple.
  7. Eu uso o logitech g604. Funciona com 2 dispositivos, e tem vários botões configuráveis.
  8. Olá turma! Vou contribuir com o meu setup. A primeira foto é o setup de 2018, onde tenho um PC windows que me acompanha desde 2010, e o mac mini guerreiro de 2011. 2018 foi um ano que eu quebrei financeiramente por um problema na empresa que trabalhava. Juntei os cacos, e recomecei. Em 2023, pude finalmente montar um novo setup, mantendo meus guerreiros, que ainda me atendem bem, e inclui um novo membro, o macbook pro mid 2014 de 15 polegadas. Foram 5 anos de luta e paciência, mas um hora, o resultado chega! Qualquer dúvida, fico a disposição.
  9. @Fabricio Dantas Alguns colegas aqui do fórum recomendaram trocar a bateria, ainda mais se ela estiver com o aspecto inchado, pois isso pode causar problemas no touchpad, e que um dos diferenciais nos macbooks.
  10. Obrigado @LeBaldi por trazer esse outro ponto de vista, sobre o trackpad. Realmente estragar um dos recursos diferenciais dos Macbooks seria muito triste. Vou começar as pesquisas. Sabe se as baterias chinesas atuais são de boa qualidade?
  11. Bom dia pessoal. Espero que todos estejam bem. Adquiri um Mackbook Pro 15 de 2014, e ele estava com menos de 400 ciclos de bateria. Abri o mac para trocar a pasta termica, e percebi que algumas células da bateria estão um pouco inchadas. Porém, visualmente na carcaça, nada mudou, e a duração da bateria eu entendo que está legal para a idade (2h a 3h30). Pelo relatório do sistema, não indica troca. Instalei um app que informa a saúde da bateria em 80%. Nesse caso, seria melhor prevenir e trocar a bateria ou aguardo o sistema sinalizar? Abs
  12. Valer a pena, vale, porém a vida útil deste aparelho será breve por causa do 4gb de ram. Se for possivel conseguir mais 1000 a 1500 reais, voce consegue achar um Pro de 2012 a 2014 com 16gb de ram, que vai dar um vida útil bem maior ao macbook.
  13. @João Chaves Acredito que vai durar sim, mas como os colegas falaram: Depende do tipo de uso. Eu tenho um Mac Mini I5 Mid 2011. Ele me atende perfeitamente, porém tenho algumas limitações com questão de software, por não achar tudo na Apple Store, mas nada que uma pesquisada no Google não ajude para encontra. Acabei adquirindo um 2014 I7 com 16gb, pois o Mac mini abriu o bico para o desenvolvimento Java e Angular. E neste i7, vejo que ele da conta, mas é um uso bem atípico. Mas é for sua primeira experiência com produtos da linha Mac da Apple, vale a pena para você conhecer, e ver as possibilidades e facilidade de uma maquina dessa traz, ainda mais se você tiver um outro dispositivo Apple (Ipad, Iphone...)
  14. @João Chaves Importante: Verifiquei a aparência física da sua bateria. Pois eu comprei um Inch 15 2014, com 390 ciclos, então teoricamente, ainda teria uns 600 ciclos. Porém quando fui fazer a limpeza interna, e troca da pasta térmica, percebi a bateria um pouco inchada. Então mesmo com ciclo pequenos, pode ser que a bateria não tenha sido utilizada da melhor forma, e com isso, talvez você precise trocar antes dos 1000. Fique de olho na aparência, para não correr o risco de amassar.
  15. Anderson, foi muito difícil fazer a troca? Pois vejo no youtube uma turma sofrendo.
×
×
  • Criar Novo...