Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Curiosidade] Você usa película no seu iPhone?


Posts Recomendados

Opa e ai galera, queria levantar esse topico só para curiosidade mesmo. Vocês usam película no iPhone de vocês? 

Tenho um iPhone 15 Pro Max, desde o primeiro dia ja coloquei uma película de vidro e não consegui ficar sem. Porem hoje acabou trincando e removi a pelicula.

Com isso me deparei com uma tela insana hahahaha. Vi alguns videos de testes de arranhão e tudo mais. Minha namorada usa iPhone sem pelicula. E to pensando em ficar sem mesmo. 

Mas e ai, qual a opinião de vocês? Usam alguma película ou case? Tem preferencia por algum tipo? (Hidrogel, Vidro, ...)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

3 horas atrás, jaooheavy disse:

Opa e ai galera, queria levantar esse topico só para curiosidade mesmo. Vocês usam película no iPhone de vocês? 

Tenho um iPhone 15 Pro Max, desde o primeiro dia ja coloquei uma película de vidro e não consegui ficar sem. Porem hoje acabou trincando e removi a pelicula.

Com isso me deparei com uma tela insana hahahaha. Vi alguns videos de testes de arranhão e tudo mais. Minha namorada usa iPhone sem pelicula. E to pensando em ficar sem mesmo. 

Mas e ai, qual a opinião de vocês? Usam alguma película ou case? Tem preferencia por algum tipo? (Hidrogel, Vidro, ...)

 

Película = Paz de espírito

Sempre usei nos meus iPhones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor sem? É.

Mas para meros mortais que cada centavo importa, acaba sendo necessário. Ajuda a proteger em casos de quedas, arranhões. Além disso, numa futura venda, valoriza muito o aparelho estar intacto.

Mas pra quem tem dinheiro pra gastar sem se preocupar, ou para quem assina AppleCare+, aí é tranquilo usar sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era adepto ao não uso desde meu primeiro smartphone... principalmente pq odeio o deslizar dessas peliculas de plastico/hidrogel e etc... até que um dia derrubei meu Nexus 5 (isso acontece 1x a cada uns 3 anos e olhe lá!)... mas nessa que derrubei ele deu uma lascadinha bem na quina do vidro (não quebrou mas ficou um pontinho no canto) e quebrou a lente externa da camera... por sorte a lente fazia parte da tampa traseira que troquei por uma nova do Ali... mas a partir dai comecei a usar capa e película de vidro que descobri que não ficava tão ruim o uso... depois disso só uso ambos pra tudo! 

Mas eu sou chato, tem que ser pelicula realmente transparente pq aquelas foscas meu deus que coisa horrenda!Eu odeio tela fosca tanto pra note, monitor ou celular, pois perde totalmente a definição e as cores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jaooheavy eu uso película desde sempre nos meus smartphones, unicamante para proteger a tela de riscos. Recomendo somente para esta situação.

Para aumentar a resistência trincas ou quebras do display eu não recomendo nenhuma, pois tecnicamente uma película (qualquer que seja) diminuirá a tensão de escoamento do vidro do display. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não usava, apenas capa, até o dia que, durante a aula de educação física, meu aluno esbarrou na minha mão e meu iPhone caiu de tela no chão e meu aluno o arrastou sobre as pedrinhas. Não trincou, mas fez cada furo e risco que foi uma tristeza. Hoje tenho um 14 plus e uso uma bem barata só para não ter mais esses riscos


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizei película por um bom tempo em todos os meus smartphones, mas já faz uns 5 anos que abandonei a película. Meus motivos foram:

  • Com película a tela fica com muito mais oleosidade/suja, já que a tecnologia antioleosidade da tela parece ser melhor. No meu caso, minha mão quase sempre está meio oleosa.
  • A película com certeza protege contra aqueles pequenos riscos, principalmente se você costuma guardar o celular numa mochila ou bolso junto com as chaves ou coisas do gênero. Eu não costumo transportar meu iPhone dessa forma, e também NÃO me incomodo com esses pequenos riscos (aqui, não estou me referindo aqueles riscos em que você passa o dedo/unha e consegue sentir o risco).
  • Pra alguns jogos, percebo que a precisão dos toques é afetada quando se usa película (pelo menos as que eu utilizava nos meus smartphones, das mais caras até as mais baratas).
Editado por itachi_rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sempre usei película nos meus devices, até na tela do mac eu instalei pelicula transparente para nao ter arranhões.

 

No iphone eu sempre uso pelicula de 0.1mm que é fininha similar a original do aparelho, nao gosto das de hidrogel nem vidro de 0.3mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2024 at 21:08, Stow disse:

O Applecare+ sai mais barato que uma película “boa” e realmente funciona. Já a película não.

Uso sem película há muito tempo. E atualmente até sem capa.

Também tava assim usando durante mais de um ano até este mes. Com AC+ usando sem película e capa, mas para minha surpresa… a ergonomia do aparelho com capa ficou muito melhor. Meu iphone é o 14 pro e o formato dele quadrado, com as quinas/cantos me incomodam muito mas sempre acabei abrindo mão da case.

Comprei uma de couro na shopee com uma qualidade muito boa e to preferindo assim. ACho que se tivesse o 15 pro devido ao formato eu conseguiria voltar a usar sem case.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2024 at 14:51, bk9 disse:

Também tava assim usando durante mais de um ano até este mes. Com AC+ usando sem película e capa, mas para minha surpresa… a ergonomia do aparelho com capa ficou muito melhor. Meu iphone é o 14 pro e o formato dele quadrado, com as quinas/cantos me incomodam muito mas sempre acabei abrindo mão da case.

Comprei uma de couro na shopee com uma qualidade muito boa e to preferindo assim. ACho que se tivesse o 15 pro devido ao formato eu conseguiria voltar a usar sem case.

Ah isso é verdade. Com o 14 pro tb usava capa. O 15 incrivelmente reduziu isso. O max tá com uma pegada muito boa mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
8 minutos atrás, x-factor disse:

Sempre usei película de vidro de 10 reais mesmo em todos meus iPhones, não tenho coragem de usar sem.

E película maleável acho o toque horrível.

Eu sempre usei película, apesar de achar ruim. Na qualidade de brilho e definição não sinto nenhum tipo de perda (para uso com uma película transparente). O que sempre me iritou muito foram as digitais e o dado meio que travando na película. Enfim, é vidro sujo.

Depois de muitos anos descobri as películas da iPlace. Casa dos 150-250 reais. Um dia peguei uma promoção por 39,00 e testei. Minha nossa! É outra vida. Parece muito a tela do iPhone.  Mesmo sendo uma película transparente como as de R$10,00, acreditem, é outra qualidade. É um vidro muito liso, não acumula marcas de dedo e parece que não tem película. Parece um transparente mais transparente hehe.

Meu celular cai uma vez a cada 2 anos e olhe lá. Quebrei 1 película nos últimos 5 anos. E teria quebrado a tela se não fosse por ela. Mesmo com AC+ e tal, o tempo pra ir trocar e o trabalho de passar tudo ou aguardar manutenção dão uma gastura só de pensar. Desde que descobri a Película da iPlace coloquei uma deles em cada iPhone novo que comprei.

Hoje estou usando Samsung. A guerra foi achar algo de qualidade semelhante. No fim achei apenas na Samsung mesmo. Paguei R$150 mas estou bem feliz e deve durar até a revenda do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...