Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tareco

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Tareco postou

  1. Minha experiência com iPad foi: Ipad 3ª geração 64Gb 3G A1430 - Usei de maio/2012 até novembro de 2016, para o meu uso a não atualização do iOS para a versão 10 em 2016 me forçou o upgrade. iPad Pro 9,7 128Gb Lte A1674 - Esta em uso desde novembro de 2016, ainda me atende, mas não consigo manter a produtividade que outrora ja tive, muito pela limitação dos novos app e até mesmo do iPadOS (ex: uso o OneDrive como principal repositório de arquivos, a "limitação" de compatibilidade/interação com outros apps me irrita/aborrece), a bateria dura em média 8h com iPadOS 14.5.1, devido ao "HomeOffice Pandêmico" deixou de ser o meu principal dispositivo. Esta no plano o upgrade no final desse ano para o iPad Pro 11" M1 512Gb Lte. iPad Mini 2º Geração 64Gb A1489 - É o de uso da minha esposa desde 2014, lhe atende para o consumo de mídia e alguma atividade profissional (Arquitetura) como apresentação de projetos, portfólio e alguns videos institucionais, a bateria dura em média 8h com iOS 12.5.3. Ela herdará o meu Pro 9,7 no final deste ano. iPad 3º geração 16Gb A1416 - Este hoje fica com as crianças desde 2014, foi da minha esposa antes do upgrade para o Mini 2ªGer. Esse já sofreu bastante, 4 trocas de telas (todas paralelas), apresenta bastante amassados na "carcaça" mas resiste firme e forte para o consumo de mídia (principalmente YoutubeKids, Netflix, Spotify), maior limite além da lentidão é que os novos app não são compatíveis com o iOS 9.3.5. A bateria dura em média 5h e nunca foi trocada. Desde que o iPadOS se distanciou do iOS, a barreira de "criar conteúdo" do apenas "consumo de conteúdo" nos iPads não existe mais, eu consigo produzir relatórios técnicos, realizar cálculos e elaborar projetos simples com o iPad (para a minha profissão como engenheiro mecânico de campo atende plenamente). Depois da longa introdução (me desculpem), segue a minha opinião sobre os questionamentos do @paulchess10: - Atualizações: Se possível pegue o com o processador mais recente que seu orçamento permitir; - Bateria: Não se preocupe com isso, ela dura bastante mesmo depois de anos de uso; - Durabilidade Física: Diretamente proporcional aos cuidados que vc fará/terá; - Travamentos: Loteria, depende mais do desenvolvedor do App que do SO em si (minha opinião).
  2. Estou com o mesmo problema. Pacote Vivo família 30Gb, um iPhone 7 e outro 6 ambos sem acesso à rede 4G. Quando estava na TIM os dois aparelhos navegavam em 4G tranquilamente. Sem contar que a Vivo está enrolando para habilitar o eSim do AppleWatch.
  3. Tenho a mesma necessidade, pelo que li o ipadOS resolverá isso. Ainda não testei nenhum beta pra saber.
  4. Rafael, não quero desaponta-lo mas macOS e Engenharia (especificamente projetos) não combinam. Sou engenheiro mecânico e uso Mac desde 2012, até hoje não encontrei nenhuma solução para software de sólidos paramétricos no macOS, MSProject tb não roda nativamente, tudo deve ser virtualizado ou pelo BootCamp, o que perde totalmente a praticidade. A palavras do colega Debuah são importantes ainda mais que ele é da mesma área que vc. Se a sua necessidade for projeto vá de Windows, para as demais necessidades o macOS te atenderá.
  5. Quardada as devidas proporções aconteceu comigo e meu “velho” iPod de 5ª geração.
  6. Nova adição às Mais queridas: Counting Crows / Mr. Jones https://t.co/kT149gqTiA @DeezerBR

  7. Eu não sei se quero muito, mas adoraria criar um fluxo que sincronizasse todas as playlists do deezer com o Spotify e vice-versa. Assim quando altero/adiciono uma musica em um App ao selecionar esse fluxo ele adiciona/altera/sincroniza em outro app. Sera que to querendo muito? Pelo IFTT eu até consegui, mas tive que criar um fluxo para cada playlist duas vezes, uma para deezer➡️Spotify e outro do Spotify➡️Deezer.
  8. Nova adição às Mais queridas: Jorge Ben / Chove Chuva https://t.co/V7845EFtzz @DeezerBR

  9. Bom dia Lucas.

    Li seu comentário do iPhone 5S 32Gb em perfeito estado.

    Tenho interesse nele, pretende vender?

    Recomendo que faça uma verificação nele pelo iMazing (https://imazing.com/pt), um aplicativo que pode tirar suas dúvidas sobre vida da bateria.

     

    Caso queira negociá-lo me avise.

  10. Bom estou totalmente deslocado se comprado aos amigos ai. Uso um iPad Pro 9.7” + A.Pencil a mais de 1 ano, praticamente como meu principal dispositivo de trabalho/estudo/lazer. Para limpeza utilizo flanela convencional e limpa vidro convencional (vidrex). A tela “ainda” está em perfeitas condições, sem arranhões e/ou manchas. Tive um New iPad (3ª geração e primeiro com a tela retina) na época coloquei uma película fosca que durou pouco mais de 1 ano, depois disso não usei mais película e não me arrependo, foi quando realmente descobri a Retina display. Usei este iPad 3 ate 2016 quando troquei pelo pro. Já levou para alguma autorizada? Ou testou este A.Pencil em outro iPad Pro?
  11. Drinking a Heineken by @heineken @ Residencial Summer Dream — https://t.co/75Dpw9XGxZ

  12. Drinking a Heineken by @heineken @ Residencial Summer Dream — https://t.co/75Dpw9XGxZ

  13. Eu <3 Matanza https://t.co/lc6NoTKVaR @DeezerBrasil

  14. Nova adição às Mais queridas: Midnight Oil / Beds Are Burning https://t.co/Wd8AIgSTaB @DeezerBrasil

  15. Vo tentar ser breve. Usei o Apple Music no lançamento durante 1 ano (o app que me introduziu no mundo de streaming), a integração de biblioteca local e nuvem são fanáticos, ou ponto positivo é o app dedicado na AppleTV. Espero que com o Airplay 2 seja possível utiliza-los em vários ambientes simultaneamente apenas pelos iDevices (hoje é possível apenas com o iTunes no macOS). Desde 2016 utilizo o Spotify num pacote familiar (junto com alguns integrantes pelo Android) a um preço menor que o AM. Confesso que até hoje não me adaptei a interface do Spotify, mas não encontrei muita diferença de acervo entre AM e Spot. Nos últimos meses venho utilizando Deezer devido ao meu pacote TIM, uma interface gráfica tão estranha (pra mim) como a do Spot (devido ao meu aprendizado no AM). Para facilitar minhas listas eu utilizo o app IFTT para sincroniza-las entre Deezer-Spotify e vice-versa, de modo geral uso o Deezer na rua/carro onde não tem wifi, ouço as listas sugeridas por eles (o que é bem ±), e quando to em casa ou onde tenho acesso ao wifi eu uso o Spotify. O que eu mais queria era a opção de multiroom nesses aplicativos pelo Airplay, mas dificilmente a Apple vai abrir a API para esses concorrentes. Não sei dizer qual o melhor ou pior, mas resumo assim: AM - Caro (pra mim) e tenho saudades do multiroom; Spot - Acessível (pago R$ 4,48/mês e o tenho em vários dispositivos); Deezer - "Grátis" (pra mim em apenas 1 dispositivo)
  16. Drinking a Vedett Extra Ordinary IPA by Duvel Moortgat @ Residencial Summer Dream — https://t.co/Aq0lGroyca

  17. ♫I Wanna Be Your Dog por @iggy_stooges, do #SoundHound com LiveLyrics® https://t.co/cBChdkl1WP

  18. Nova adição às Mais queridas: Cage The Elephant / Cry Baby https://t.co/UVYR3gA6Ri @DeezerBrasil

  19. Drinking a Skol by AmBev @ Tareco's HQ — https://t.co/40n8uwE1Fa

  20. Olá, agora que o IOS 11 e o tvOS 11 foram liberados oficialmente, algum colega conseguiu usar o "pareamento" AirPlay 2 do iOS 11 com múltiplas caixas ou dispositivos (airport, appleTV, etc...)?
  21. Drinking a ESB Cervejaria Campinas #RealityBeerShow by @cervejacampinas @ Residencial Summer Dream — https://t.co/ES5dIsTOaf #photo

  22. Renan, vo tentar ajudar. Novo iPad + noteshelf + adonit resolvem o seu problema inicial e fica dentro do seu orçamento. Sou usuário de iPad desde 2012, quando comprei o new iPad 32Gb 3G (popularmente chamado de iPad 3), felizmente esse modelo teve vida curta pois no mesmo ano fora lançado o iPad 4 Lightning que resolvia principalmente o problema de aquecimento excessivo do modelo anterior, em tempo o pior iPad já lançado. Utilizei o iPad 3 até novembro de 2016 (e ainda utilizo um iPad Pro 9.7 128Gb LTE + Apple Pencil) basicamente como caderno da mesma forma que vc pretende, o que me fez trocar foi a latência da Adonit com o IOS 9.3 no iPad 3, uma clara limitação de processamento. A dúvida que vc tem sobre a tela do novo iPad, não é "la muita", pois o ambiente de uso que vc mencionou é praticamente fechado (sala de aula e sala de casa), o reflexo é tolerável. A interface de uso do IOS 11 ta ajudando e muito na multi-tarefa, literalmente o iPad subiu de nível, praticamente dá pra abandonar o notebook (para o meu tipo de uso). Trabalho com engenharia de campo NR13, emissão de laudos/relatórios, muita consulta de pdf, fotos, algumas planilhas e uso intenso do e-mail. No meu caso a conexão 4G-LTE é fundamental, pois dependo da nuvem para trabalhar e acessar meu acervo normativo e documentos antigos tudo pelo onedrive (o iCloud ainda é caro apesar de mais rápido).
  23. A maior lentidão que percebi no meu sistema, foi o retorno da hibernação, demora muito. O boot e a abertura dos apps estão fantásticas, mas o que me incomoda e muito ainda é o retorno da hibernação, demora mais que o boot (MBPro late 2011 13" i7 8Gb-Ram 512Gb-SSD).
×
×
  • Criar Novo...