Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

itachi_rodrigo

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de itachi_rodrigo

  1. Eu utilizei película por um bom tempo em todos os meus smartphones, mas já faz uns 5 anos que abandonei a película. Meus motivos foram: Com película a tela fica com muito mais oleosidade/suja, já que a tecnologia antioleosidade da tela parece ser melhor. No meu caso, minha mão quase sempre está meio oleosa. A película com certeza protege contra aqueles pequenos riscos, principalmente se você costuma guardar o celular numa mochila ou bolso junto com as chaves ou coisas do gênero. Eu não costumo transportar meu iPhone dessa forma, e também NÃO me incomodo com esses pequenos riscos (aqui, não estou me referindo aqueles riscos em que você passa o dedo/unha e consegue sentir o risco). Pra alguns jogos, percebo que a precisão dos toques é afetada quando se usa película (pelo menos as que eu utilizava nos meus smartphones, das mais caras até as mais baratas).
  2. Possuo praticamente a mesma máquina que a sua, um Macbook M1 Pro de 16GB. Uso ela há um ano para desenvolvimento também (vários containers Docker rodando o dia todo). Nunca me preocupei com esse esquema de tirar da energia, colocar na energia. Durante o dia utilizo sempre na tomada e algumas vezes durante a noite eu utilizo na bateria pois saio com ele para outros cômodos da casa. Sempre parto do pressuposto que hoje em dia o sistema deve ser inteligente o suficiente pra carregar e parar de carregar quando é melhor, e que vai ser mais "esperto" que eu. Após pouco mais de um ano, a saúde da bateria aqui está em 95%. Acredito que qualquer perda entre 5-10% em um ano seja aceitável, pra não ficar nessa ansiedade toda hehehe.
  3. Eu tenho o mesmo "problema" de pulso muito fino e comprei há alguns meses o SE 2ª geração como meu primeiro Apple Watch para ver se iria me adaptar. Não me arrependo. Na época, eu encontrei em um preço legal lá na Goimports.
  4. Não sei se vai ser o caso. Mas aqui, os dois últimos Macbooks que tive (chip M1 e M1 Pro) estavam com a bateria sendo drenada pelo Whatsapp web, problema que começou a acontecer logo após a liberação das atualizações de "múltiplos dispositivos". A única solução temporária que encontrei foi utilizar o Whatsapp web pelo Safari. Ao tentar usar pelo Chrome (ou qualquer outro navegador baseado no Chromium) ou pelo próprio aplicativo do Whatsapp do MacOS, a bateria era devorada.
  5. Para os que ainda sofrem com o mouse usando as configurações nativas do MacOS, ou com o Scroll Reverser, eu encontrei um outro app de terceiros que resolveu o meu problema no Monterey: Unnatural Scroll Wheels https://github.com/ther0n/UnnaturalScrollWheels
  6. Complementando o colega, uma solução que eu tomei para mim foi: Fazer backup dos arquivos do HD externo em outro lugar Formatar o HD externo utilizando o formato exFat, que é compatível com MacOS e também com Windows Copiar novamente os arquivos para o HD externo
  7. Eu já tive muito problema com dor de cabeça em monitores de notebooks com uma resolução muito alta. Com o macbook não foi diferente. O que resolveu para mim foi diminuir a resolução e deixar tudo na interface um pouco maior. O único ponto negativo é o espaço útil de trabalho que você acaba perdendo.
  8. Testei hoje e aparentemente o guardião funcionou aqui. Macbook Air 256GB/8GB M1, utilizando o Chrome.
×
×
  • Criar Novo...