Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vbrigide

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de vbrigide

  1. Obrigado pelo feedback, Ramon. Acabei ficando no PDF Expert, ele faz a integração por Dropbox, então consigo continuar as edições, através do link com ele. Como só possuo o Mac e faço anotações pelo teclado e grifos com o mouse, acho que ele é a opção mais conveniente pra mim. Eventualmente, quando conseguir o iPad (amém), vou olhar melhor o Notability, ja que poderei fazer anotações com a caneta. Agradeço. Abs.
  2. Mais especificamente o iPad Pro. Acho aquela capa "folio" da Apple muito bonita, mas parece que o deixa muito vulnerável, visto que todas as bordas ficam expostas. Alguém usa algo para protegê-lo de eventuais quedas? E, pra quem vai usar muito a Apple Pen, o que acham sobre o uso de película? Obrigado.
  3. Depois de testar alguns, resolvi voltar pro Be Focused PRO, mas o suporte dele é muito fraco. Havia testado, dentre muitos, Tyme 2 (pouco prático e pouco intuitivo), Pomodoro.me (é um aplicativo, apesar de ter nome de endereço de site) e Timork (muito bom se você não se importar com pomodoro). Vou dar mais uma chance para o Timork. O Be Focused PRO não é ruim, atende minimamente às necessidades de alguém que quer ter um controle de um cronograma. Tem muitos pontos fracos: → O pomodoro não é computado caso você pare antes de terminar. Exemplo: um pomodoro de 60 minutos, que você parou aos 50 minutos, conta 0 minutos; → As estatísticas não são muito detalhadas, mostrando apenas dois gráficos e nenhum deles fala o mais simples: a soma de horas e minutos que você realizou a tarefa. Exemplo: você fez a tarefa X por Y horas e Z minutos nessa semana (isso não tem); → O suporte é fraquíssimo (ultima atualização do aplicativo para MacOs foi há 1 ano). O único contato que eu tinha feito foi uma pergunta sobre algumas funcionalidades e responderam que haveria uma atualização com tais funcionalidades em dezembro de 2019, porém, tal atualização nunca veio e nunca mais responderam. Agora estou com problema de não conseguir fazer o cadastro para sincronizar com o app do iOS (paguei pelos dois, mas não respondem); → A funcionalidade de tarefas feitas também é limitado: você só consegue adicionar tarefas feitas no dia corrente, ou seja, se fez alguma tarefa sem usar o aplicativo em dias passados, não há como adicionar; Enfim, retornei sem conclusão, porque acho que não vou ter uma tão cedo. Vim maispara citar aqueles três apps que podem te ajudar, caso esteja precisando de um aplicativo. Abs.
  4. Primeiramente, obrigado por responder o meu post. Cara, os dois problemas que citei sobre o PDFExpert sumiram e não sei nem o motivo. Achei que fosse algo próprio do programa, mas aparentemente era algum bug no Catalina (apresentava um atraso na hora de mover o cursor de texto para os lados, tendo que segurar por um tempo para começar a correr nas letras e; a janela de comentário ficava com um pedaço cortado quando eu usava ele com a tela dividida - PDFExpert de um lado, navegador do outro). Não tive mais problemas, estou utilizando ele e gostando bastante. Agora a minha busca tem sido por um aplicativo que conte meu tempo e que me permita colocar uma tarefa de X horas por Y dias, rastreando o tempo (para que eu possa ver se estou cumprindo a meta e, em caso negativo, faça reposições). Por exemplo, 4 horas diárias por 3 meses. Tenho usado o BE FOCUSED PRO, mas ele não conta minutos (faço 4x60 minutos, mas se eu só puder cumprir 3 horas e 50 minutos, por exemplo, ele descarta os 50 minutos e marca apenas 3 horas).
  5. Frederico, muito obrigado pela resposta. Infelizmente eu não tenho o iPad, mas tenho muita vontade de ter e até cogitei comprar um (como eu estava sem notebook, optei pelo MacBook que atenderia maiores necessidades). Fiquei curioso na versão para Mac do GoodNotes, perguntei na pagina deles no Reddit e disseram que compensaria apenas se eu tivesse ele também no iPad (eles deviam fazer uma versão teste pra quem tem do aplicativo). Por fim, fiquei com dúvidas entre o PDF Expert e o PDF Element, estou no período de avaliação dos dois, mas acho que minha opinião está alinhada com a sua no sentido de que o PDF Expert é melhor. Grande abraço. Obrigado!
  6. Boa tarde, Eu utilizo muito PDF e faço muitas anotações (grifos, comentários, setas, etc.). Sempre usei o Preview, mas quero outro, pois ele acabou bagunçando todas as minhas anotações (grifos fora de lugar, comentários sumiram, ícones impossíveis de selecionar na tela, etc.). Alguém, que faça uso para mais ou menos o mesmo propósito, teria algumas recomendações? Testei o PDFExpert, mas a janela de comentários dele é estranha, tem que segurar por um tempo a seta esquerda/direita para mover o cursor de texto e, se estiver em tela dividida, ele corta um pedaço da janela do comentário. Estou testando o PDFElement, mas aparentemente ele não possui atalhos no teclado e nem suporte a Touch Bar. Obrigado.
  7. Boa noite, amigos. Procuro recomendação para um adaptador HDMI para o MacBook Pro 2019. Eu estava olhando aqueles que ficam encaixados nas duas portas USB-C do notebook, porém, pretendo usar capa e, nesse caso, acho que não encaixaria. Gostaria de saber se alguém usa algum adaptador HDMI, bem como a opinião sobre ele. Alias, se alguém usar capa e esses adaptadores que ficam colados no notebook... de repente cabe e eu estou errado
×
×
  • Criar Novo...