Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calleb Ribeiro

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registrou-se em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Calleb Ribeiro

  • Data de Nascimento 03/08/1995

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Campinas, SP
  • Interesses
    Música, Cinema, Tech.

Últimos Visitantes

1359 visualizações

Conquistas de Calleb Ribeiro

  1. Olá! Este problema, aqui, acabou se resolvendo sozinho para mim. Por outro lado, apareceu agora outro: o modo escuro do Instagram do nada passa a ficar cinza em vez de preto. Fica parecendo que estou usando o Instagram num iPhone com tela LCD, em vez de OLED. Horrível... Alguém mais com esse problema?
  2. Olá a todos! Há algumas semanas comprei uma capa transparente para o meu iPhone 15 Pro, da marca "Ringke". Custou-me cerca de R$130,00, então não esperava muito dela embora tenha atendido o fim a que se destinava. Porém percebi que as bordas dela (de TPU), começaram a amarelar, o que é inevitável com o tempo. Passei, então, a cogitar a aquisição da capa transparente oficial da Apple, inteira em policarbonato, e que, segundo relatos, demora anos para amarelar. Só que ela custa quase meio salário mínimo, o que me leva a refletir se vale mesmo a pena. Alguém por aqui que tenha comprado pode trazer algum feedback? Ps.: Tenho, também uma capa Spigen MagFit Armor (a melhor que comprei até agora), mas ela esconde praticamente o iPhone inteiro. Eu queria, também, uma transparente, para usar em ocasiões específicas.
  3. Aconteceu com o meu M1 também, embora seja um arranhão um pouco mais sutil e só seja visto com a tela desligada e sob ângulos bem específicos. Eu acredito que eu mesmo devo ter arranhado limpando com algum pano de microfibra que continha poeira... só pode ter sido isso. Não tem outra explicação... infelizmente, acho que a garantia não cobre esses danos, que eles chamam de "cosméticos".
  4. Engraçado... eu uso o Al Dente Pro e essas opções não aparecem para mim. Acabei de atualizar, inclusive.
  5. Você ativa, no Al Dente, o controle de temperatura? Porque aqui, é comum que o Mac interrompa o carregamento quando a temperatura alcança 35ºC. Como funciona aí pra você?
  6. Exatamente... eu utilizo o Al Dente Pro, e, mesmo assim, essa queda drástica ocorreu... liguei no Suporte e disseram que não recomendavam apps de terceiros.
  7. Oi, pessoal! Sempre levei com muita naturalidade a questão da saúde da bateria e nunca liguei muito, mas ontem estava observando a minha e notei que ela está já em 97% com apenas 43 ciclos. Comecei a utilizar há cerca de 6 meses. Isso é normal? Um amigo meu consultou a dele (MacBook Air M1 que ele usa desde 2020) e está com cento e poucos ciclos e ainda em 95%... dei uma preocupada. O que me dizem?
  8. O que um camarada desses está fazendo num fórum chamado "MAC Magazine"?
  9. Sim... para quem armazena muitos dados (e, em especial, músicas em alta qualidade), o armazenamento pesa muito. Como eu tenho um bom plano de internet, não me preocupo em fazer o download de músicas - até porque minhas playlists são gigantes. Deixo baixada uma ou outra, para ter um espaço extra. O Spotify seria o app mais guloso no meu iPhone, em termos de armazenamento. Fora isso, é ok.
  10. Se o seu receio com o iPhone 15 Pro são os "problemas", recomendo que ignore essa percepção. Estou com o meu há cerca de um mês e tenho zero reclamações. O espaço de armazenamento, também, não tem deixado a desejar. E penso que em um ano e meio ou dois estarei com outro, então, não há motivos para se preocupar com armazenamento. O titânio natural é excepcionalmente lindo. Eu iria de 15 Pro.
  11. Pois é, meu caro... por aqui, para mim, tudo segue como antes. Ainda não consigo postar fotos decentes. O que eu acho mais bizarro é a gente normalizar o fato de ter que ficar fazendo gambiarra para postar uma foto num app de fotos (!), sendo este um bug que tem registros desde outubro do ano passado e os desenvolvedores não fazem absolutamente nada. Sinto falta do tempo que o Instagram era um app com foto quadrada e com vídeo de no máximo 15 segundos. De 2013 para cá virou bagunça... um app com muitas funcionalidades, naturalmente, terá mais chance de apresentar xabu para um grande número de usuários, em especial depois da aquisição pela Meta...
  12. Eu meio que saí dessa neurose com saúde da bateria. Na verdade, esse número é um tanto ilusório e não é tão exato quanto costumamos pensar. Por exemplo, o meu iPhone 15 Pro, nominalmente, segue com 100% de saúde da bateria, mas, analisando detidamente os dados da análise do iPhone, descobri que, na verdade, ele está com menos do que isso. Neste vídeo os caras explicam de uma forma bem didática: .
  13. Nossa, procurei aqui no MM Fórum o assunto e não havia achado nenhum tópico com o tema. Obrigado por encaminhar. Infelizmente ainda não encontrei nenhuma solução para esse problema. Não costumo utilizar versões beta.
  14. Oi, pessoal. Há alguns dias estou enfrentando alguns problemas para postar fotos no Instagram pelo meu iPhone. Tentei esperar algumas semanas para ver se saía alguma atualização que resolvesse esse problema, mas não houve. Não tenho conseguido fazer o upload de fotos da Fototeca sem que elas fiquem "estouradas" no Instagram, com um contraste altíssimo e horrível. Abaixo, analisando uma foto original e outra submetida ao Instagram é possível ver o tipo de problema. A impressão que tenho é que o Instagram não está comportando fotos com HDR (mas pode ser outra coisa, também...). O intrigante é que nos stories esse tipo de processamento agressivo da imagem não ocorre. No Fórum do Mac Rumors (Aqui: https://forums.macrumors.com/threads/problem-uploading-photos-to-instagram-with-iphone-15-pro-max.2411584/) há relatos semelhantes, mas não achei ali alguma forma de solucionar o problema -- que não fosse a desinstalação do app e posterior reinstalação (não funcionou para mim) ou a importação para o Lightroom (o que eu acho pouco prático, pois não faz sentido ser obrigado a editar uma imagem para depois postá-la). Alguém por aí passando pelo mesmo problema?
  15. Aproveitando este tópico (para não criar outro com um tema tão bobo e específico), algum de vocês conhece uma boa marca de capas para iPhone? Gostaria muito de um "clear case", porque a borda de titânio do iPhone 15 Pro me agrada bastante, e as duas capas que tenho aqui cobrem o iPhone por completo. Comprei uma na Amazon essa semana por R$100, mas devolvi porque era uma porcaria (Dechutz D7, algo assim, não comprem). Alguém indica alguma?
×
×
  • Criar Novo...