Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá

Um amigo me deixou um presente mas acabou virando um presente de grego rsrsrsrs. Ele viajou para uma temporada nos EUA sem tempo exato para voltar e me deu o seu Mac.

Vamos as missões impossíveis:

Me deixou o Mac sem mouse, (já resolvido) sem o DVD de inicialização, não sei qual sistema operacional está instalado, nenhuma configuração e muito menos as senhas de acesso. Já havia um tempo que ele não usava o computador e esqueceu tudo. Não consigo fazer nada com ele. Já tentei várias opções de redefinição de senha e nada. Quando eu ligo aparece uma tela dizendo "As contas de rede estão indisponíveis” e logo abaixo eu tenho 3 opções Repouso, Reiniciar e Desligar.

Quando digito Command + R entra numa tela branca  com um cadeado solicitando uma senha, como não sei eu já paro por ai. Tentei também o comando Commad + S mas não acontece nada. Enfim, tenho um Mac mas ao mesmo tempo não tenho.

Tem solução para o meu caso? É meu primeiro Mac, não entendo nada.

Obrigado

Raphael

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Tem certeza que ele é seu amigo?

Acho que foi mais no sentido de que foi o presente de grego - ahuahuahua

Pra deixar claro, burrice de quem ativa uma proteção importante dessas e esquece a senha dela.

Para formatar: reinicie o mac segurando command, escolha o recovery. Quando abrir, você vai em utilitário de disco, formata o hd em Mac OS Expandido (Reg. cronológico), depois de formatado, bote pra reinstalar o sistema.

ou

Para não apagar nada, só retirar a senha: reinicie segurando command e escolha o recovery, va em utilitários -> terminal, digite resetpassword e dê enter, selecione o disco rígido do mac, realce o seu nome de usuário e redefina a senha.

Editado por Gabriel Moura
Link para o post

vc consegue ligar?

Vai na maçã preta lá no canto superior esquerdo e clica "sobre esse mac".

Olá Leo,

Consigo, porém ele para numa tela cinza, solicitando um login e senha. Aparece uma mensagem dizendo "A contas de rede estao indisponiveis" embaixo tenho as opcoes de repouso, reiniciar e desligar no canto superior direito o relogio e o sinal da internet (desligado) fora isso não vejo e nao consigo fazer mais nada.

Obrigado

Para formatar: reinicie o mac segurando command, escolha o recovery. Quando abrir, você vai em utilitário de disco, formata o hd em Mac OS Expandido (Reg. cronológico), depois de formatado, bote pra reinstalar o sistema.

ou

Para não apagar nada, só retirar a senha: reinicie segurando command e escolha o recovery, va em utilitários -> terminal, digite resetpassword e dê enter, selecione o disco rígido do mac, realce o seu nome de usuário e redefina a senha.

Olá Gabriel, 

Tentei sua sugestao e nao acontece nada. Tentei tb usando o command + R e command + s e tb nada. Acredito que se eu tivesso o disco de inicialização poderia me ajudar nestes processos. O que tb nao tenho e nao sei onde conseguir. Se bem que, ainda me falta tentar o suporte da apple.

Link para o post

Vamos lá, pela informação que passou (a1311), seu Mac é um iMac late 2009. Qualquer um dos 2 nesse link. http://www.everymac.com/ultimate-mac-lookup/?search_keywords=2308

Boa notícia, qualquer um dos 2 modelos é uma bela máquina, mesmo para os dias de hoje.

Má notícia, ele vem com o Snow Leopard instalado, o SL não tem o Internet Recovery (Lion+), o que significa que, se você não tem uma mídia de instalação do SL e ele ainda estiver com o SL, vai precisar caçar uma mídia.

Quando tenta inicializar com o CMD+R, o que exatamente acontece?

Link para o post

Justamente o que pensei, por isso perguntei o que exatamente acontece quando inicializa com CMD+R. Só pra garantir, mas tá com cara de senha do FW mesmo.

Pelo que vi no Google, até o iMac 11.1 ainda era possível resetar essa senha com aquela manha da RAM + PRAM reset.

Link para o post

Olá Adalberto,

Após minhas pesquisas, estou chegando também na mesma conclusão que vcs. A senha deve estar no firmware. Peguei uma lista de comandos no site da apple e nenhum funcionou. Retirei as memórias, recoloquei, fiz os testes e nada. Estou arrumando um cd inicialização, mas tb nao acredito que vá funcionar.

Obrigado pelo apoio.

abs

Raphael

Link para o post

Olá Adalberto,

Após minhas pesquisas, estou chegando também na mesma conclusão que vcs. A senha deve estar no firmware. Peguei uma lista de comandos no site da apple e nenhum funcionou. Retirei as memórias, recoloquei, fiz os testes e nada. Estou arrumando um cd inicialização, mas tb nao acredito que vá funcionar.

Obrigado pelo apoio.

abs

Raphael

Se estiver com senha de FW essa senha será solicitada quando for subir a restauração pelo disco.

A manha da RAM é a seguinte, remova um pente e inicie o sistema segurando CMD + OPTION + R + P, o sistema fará aquele tom de inicialização 3x, depois disso você pode soltar as teclas. Feito isso, instale novamente o pente de memória e a senha de FW deve ter sido removida.

Link para o post

Lembrando que esse macete das memórias não funciona nos modelos mais recentes, não sei exatamente a partir de qual modelo isso não funciona mais.

Tentei neste minuto e nao deu certo. Emite um sinal de alerta, diferente do som conhecido quando se inicia. Fiz os commandos que me informou mas nao deu nada. Acho que agora é ir para o suporte.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Wesley88
      iMac seminovo, sem nenhum detalhe, nenhum risco. Excelente estado,tenho a caixa  
      valor 8.700 
      Não envio, somente retirada em mãos 

• Por WesleyID
      Pretendo programar para ios utilizando um aparelho de 2008/2010 seja ele mac mini, imac, macbook não tenho preferencias,
      gostaria de saber dos Dev's de plantão o que acham da ideia de upgrade de hardwares antigos apple para rodar Os recentes tal como catalina na utilização de desenvolvimento Ios/Mac OS
      é uma boa ideia ???????
    • Por gflopes22
      Pessoal,
      Estou colocando meu MacBook Pro 13 2017 pra vender, foi comprado em novembro de 2018, está com 71 ciclos de bateria, sem nenhum arranhão, nem marcas, usei pouco pois 4 meses depois a empresa onde trabalho me mandou um notebook novinho e ele acabou ficando sem uso aqui comigo, segue abaixo a configuração.
      Core i5 2.3MHZ / 8GB de RAM / 256GB de SSD, sem TouchBar
      Bateria está com 71 ciclos, possuo NF e Caixa original do notebook.
      Qualquer dúvida só enviar mensagem privada ou procurar no WhatsZap 21 99413-0188.
      Valor: R$ 8.000,00

• Por Isis Barotto
      comprei um mac air de 2011, aquele modelo de 11 polegadas, e adoro ele, esta bem novinho, porem esta rodando High Sierra, e a App Store não ajuda muito quem esta rodando um macOS mais antigo, alguém sabe se fazendo o disco notável do High Sierra ele funciona nesse mac aqui?? ou se, com o propino High Sierra, tem como contornar o problema?? agradeço qualquer ajuda ❤️
    • Por Diego Rodriguez
      Boa tarde pessoal, sou novo aqui, conheci o fórum recentemente quando procurava solução para o meu problema.
      Bom, tenho um Macbook pro 2011 que tinha 2gb de ram, aí decidi melhorá-lo, comprei 2 pentes de 8gb Kingston, com a frequência certa e total compatível com o modelo do Mac.
      Quando fui colocar o dois módulos de ram e liguei, ele começou a apitar 3 vezes.
      Foi aí que eu testei os slot e percebi que ele só apita quando tem módulo no slot 2(inferior).
      Então deixei só um módulo no slot 1 e ele liga de boa.
      Gostaria de saber se alguém já teve ou sabe resolver o problema do slot 2 que não funciona com o módulo 
      Desde já agradeço
    • Por Vitor Freire
      Por favor.

Sabem me dizer se os apps nativos e recursos como handoff, estão conversando, sincronizando, funcionando... com os apps no macOS Catalina???
      Meu Mac não irá receber o Big Sur, mas meu iPhone recebeu o iOS 14. Estou com medo de atualizar e perder o funcionamento dos apps nativos e recursos como Handoff, AirDrop, abas do Safari no iCloud...
      Na transição do iOS 12 para o iOS 13, os apps nativos pararam de funcionar até o lançamento do Catalina nos Macs.
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por nandase
      Olá,
      Comprei um lapela recentemente para usar no MacBook mas, quando eu conecto, ele reconhece como um fone de ouvido. Como faço para a saída de som ser no altofalante do computador e o microfone ser o lapela? (Entrada é P2)
    • Por filipesntoss
      Olá, queria saber se é possivel instalar alguma versão do mac os com essas specs:
      Pentium(R) Dual-Core CPU  T4200 2.00GHz
      3.00 GB Ram
      160GB HD

Qual OS me indicariam? Agradeço.
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.412
    • Total de Posts
      432.448
  • Criar Novo...