Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sichieri

Membros
  • Total de itens

    1359
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    8

Sichieri ganhou o dia pela última vez em 23 de março

Sichieri teve o conteúdo mais curtido!

1 Seguidor

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Londrina-PR

Últimos Visitantes

7385 visualizações

Conquistas de Sichieri

  1. Oloco Ramon. A máquina da tua assinatura ta dando esse BO no Office? Aqui to rodando o 365 sem nenhum problema (Mac na assinatura) Usa o CleanMyMac X pra desinstalar tudo do office e instala novamente. Algo de errado não está certo. OBS.: Quando for vender essa máquina ai me da um salve. Depois conta se rolou. Boa sorte.
  2. Opa! E aí Anderson, tudo certo? Primeiro de tudo você precisa ter muito claro pra si o que é mais importante na sua rotina de trabalho. Se você é fotógrafo, videomaker, etc, e o macbook é sua única máquina e também sua fonte de renda, com certeza o M1 Max com mais RAM vai te atender bem por mais tempo. Se você é uma pessoa igual a mim que usa o Mac pra atividades de escritório, que pode acabar pesando no multitask, é provável que o M3 Pro com 11 CPUSs, 14 GPUs e 18Gb já te atenda bem. Pela eficiência da arquitetura em 3nm ele tem algumas vantagens sobre o M1. No geral, ele é mais rápido no single thread e gasta menos energia. Descreve aí qual teu uso com detalhes que conseguiremos ser mais assertivos na resposta.
  3. E ai João, tudo certo? Aconteceu comigo nesse Mac da assinatura. Acionei a Apple Brasil pelo 0800 e mesmo sem garantia eles me deram uma tela nova. Vai pra cima dos caras que vão trocar do teu também. Essa "delaminação" do vidro que ta colado no LCD é um problema que pode ocorrer e existem tópicos no Reddit que tratam sobre o assunto. Como la fora é causa ganha a Apple entendeu que aqui também deveria ser. Levei numa autorizada e 5 dias depois peguei o Mac bom a tela nova. Vai pra cima!
  4. Unico problema desse M3 ai é que ele só conecta em um display externo, mesmo que vc ligue um na HDMI e outro na USB-C. A melhor opção seria mesmo o M3 Pro com 36Gb de RAM caso pudesse pegar. Agora ja foi, rs. Curte seu brinquedo novo e nem esquenta a cabeça.
  5. Por mais triste que seja, pois deveriam ser boas máquinas, os Macs 2016~2020 são um problema em todos os sentidos. Esquentam demais, muito barulhentos, são relativamente lentos, pois os clocks são reduzidos para esquentar menos, tem aquela touch bar que sinceramente não entendi o motivo de ter existido, fora aquele teclado com defeito crônico que a própria apple admitiu que foi uma baita cagada. Dessa história toda, e pelo histórico de problemas existentes, eu só recomendo o modelo de 16" i7 ou i9 com Radeon 5300M ou 55000M, mas uma máquina dessa vai te custar praticamente o mesmo que um 14" M1 Pro 16+512 Gb, que a longo prazo seria um investimento muito melhor. Existe um modelo interessante que vai te trazer desempenho bruto superior ao que você tem hoje: 15" Late 2011, com i7 Quad-core, memória e armazenamento expansivo e a Radeon HD6750M que não apresenta o problema de derreter o BGA como as nVidia GT 650M e GT 750M tinham. Com ele você conseguiria 32gb de RAM SSD a sua vontade, contanto que seja SATA III (formato 2.5 com limitação de 550 Mb/s de leitura de escrita). Se conseguisse o modelo com tela High-Ress 1680x1050 seria lindo, pq por padrão é 1440x900. Segue link de referência do EveryMac pra você: MacBook Pro "Core i7" 2.2 15" Late 2011 Specs (Late 2011 15", MD318LL/A, MacBookPro8,2, A1286, 2563*): EveryMac.com E a graça desse Mac é o Bootcamp. Caso precise do Windows full ele vai rodar melhor que muita máquina Windows atual. É aquela garimpada de respeito. E tem que torce para estar em bom estado. Pessoalmente eu faria um esforço para o 14" M1 Pro 16+512 Gb, mas se tiver a pira de ir atrás de um dos melhores macbooks já fabricados pode acabar valendo a pena.
  6. MacBook Pro M3-Pro, 14", 36 GB de ram, 512 GB SSD; com toda ctz! Ainda existe um adaptador que você pode colocar um microSD dentro da baia do Macbook que fica invisível. Eu uso no meu um cartão de 256Gb que não é rápido como o SSD, mas serve para guardar tralha, por exemplo, e funciona bem. Olha ai como fica o "mais informações" dele: Segue link do Aliexpress - MODELO 420A(X) onde X é a letra da cor: G = Space Grey, S = Silver e B = Space Black: https://pt.aliexpress.com/item/1005003724571244.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.121.61e6caa4Yszt8j&gatewayAdapt=glo2bra
  7. Cara, depende. Vai usar ele exatamente pra que ? Entendo que o fator portabilidade não será um problema em ambos os casos, pois mesmo de 15” eh leve e fino. Perguntei sobre a aplicação porque entre um M1 com 16Gb de memória unificada e um M2 de 15” com 8Gb, a longo prazo, e a depender do que você fará nele, acaba sendo melhor negócio a primeira opção citada. Se for navegação Web, e-mail, YouTube, etc, vai no M2 15”. Se for fazer edições prefiro o M1 16Gb. Não recomendo o M2 16Gb pq já encosta no Pro de 14” com M1 Pro que vai ser superior em tudo sem custar tanto a mais, aí já compensa subir pra ele.
  8. E aí Thouglas, tudo certo? Pela descrição do teu uso eu entendo que o melhor seria partir logo para o MacBook Pro de 14” m2. Primeiro que você ganha mais núcleos de performance e segundo que a diferença de preço do Air 512gb com 16Gb para o Pro eh muito pequena. Compensa o esforço pelo ganho de desempenho e qualidade na tela, falantes, mais portas e dissipação ativa. Nada de acreditar que a troca de calor passiva vá resolver tua vida. Ainda mais pensando em 5 anos ou mais de uso constante. O PowerBI na máquina virtual pode complicar bastante tua vida. O Mac da assinatura dá uma penada quando abro tudo q preciso. Office 365 também só roda no navegador ou no Windows. A versão do Mac é a 2019, bem limitada. Respondendo sua pergunta: não, não faça o upgrade na GPU. Voce precisa de poder de processamento paralelo (núcleos) e RAM. Espero ter ajudado.
  9. Exatamente mermão! Vai comprar algo pra 10 anos? Ja pega logo o que tem de melhor. É tua ferramenta de trabalho. Nem esquenta a cabeça com M sei la o que. O M1 Pro, M2 Pro e M3 Pro com 16Gb vão te atender por muito tempo.
  10. Fala Ferrari, blz? Ta pensando em ficar 10 anos com um MacBook sem ventoinha e com 8Gb de RAM? Acho que seria uma proeza e tanto conseguir passar por isso em... Se você tem bala na agulha pra um MacBook Pro de 14" faria a compra sem qualquer dúvida. Você vai ter mais portas, uma tela sem igual, auto-falantes que vão fazer você nem precisar levar caixa de som bluetooth pra dar aula, e os 16 Gb de RAM serão suficientes pra aguentar os upgrades do macOS. Falei 16Gb de RAM porque não acredito que os M3 sejam vantagem. Pega um M2 Pro que ta ótimo. E com isso você consegue compra perto dos 10k. Quanto ao tamanho/peso, sai do de 14" para o de 16" pq preciso de tela maior no meu dia a dia, pois trabalho o dia todo só na tela do Mac, mas o peso é bem menor. O de 14" passa uma sensação de ser bem mais leve, mesmo mostrando que a diferença, na balança, não seja tão grande. Já a diferença do Air para o Pro não vai ser muita. Coisa de 400g. Da pra encarar. E só de vc não ter que ficar carregando dongle pra cima e pra baixo já é muita vantagem.
  11. Liga pra Apple Brasil mermão! Faz vídeo monstrando o que houve. Mesmo fora da garantia talvez eles te deem outra como fizeram comigo. Liga nos 0800 dos caras.
  12. Então, mesmo fora da garantia eles abrem excessões. No meu caso consegui a troca de uma bateria com topcase e teclado de um MacBook Pro 2016 da minha esposa e a tela do Macbook da assinatura que apresentou uma formiga (sim, uma formiga) em entre o vidro e o LCD. Também ganhei um iPhone SE 1nd gen 64Gb for free, novo, depois que solicitei a troca de bateria na autorizada e eles mataram a saída do fone de ouvido. Todos fora da garantia. Custo R$0,00. Não custa perguntar. O não tu ja tem.
  13. 1800 conto? Nossa senhora! Tenta acionar a Apple Brasil cara, talvez te isentem dessa cobrança.
×
×
  • Criar Novo...