Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, a vida inteira usei Windows e o que conheço do ecossistema Apple é iPhone, iPad, iPod (sim, tive alguns rs) e Apple TV (que uso). Para uso diário, digamos que tenha que rodar 3 ou quatro telas simultâneas (navegador, Word, uma tela rodando vĩdeo do YouTube ou streaming, nada de edição de vídeo, rendereização 3D, nada de uso pesado - talvez uma edição de imagens mas como hobby). 

Um Mac Mini com as especificações do M4 Pro teriam uma vida ũtil de quantos anos? Para não  ter gargalo algum, rodando sempre liso. 

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Prezado, para este seu uso dá para pegar o Mac Mini m4 de entrada, não precisa ser PRO, a menos que queira escalar o uso futuramente. Eu tenho o M1 com 16gb de RAM há 4 anos e funciona muito bem. A apple oferece em média  uns 7 a 10 anos de atualizações. 

Postado

Quando vc diz "telas" vc quer dizer monitores mesmo?

Pq eu nem sei se tem algum Mac atual da linha Sillicon que ofereça suporte nativo a 4 monitores. Então tem que pesquisar bem isso ai.

Agora falar em vida útil é muito relativo né, mas normalmente equipamentos Apple são de muita qualidade, principalmente construção e material usado. Um Exemplo mesmo é que eu to com um Macbook Pro 2009 aqui comigo que recentemente deu uma revitalizada nele, e tirando limitações óbvias da época como o Wifi limitado, USB 2.0 e talz, ele ta rodando perfeitamente! Como preciso usar um programa de 32bits eu fico limitado a instalar o Mojave nele, que nativamente obvio que não comporta, mas tudo da um jeitinho, e é impressionante como roda muito bem! Dai pra um uso mais "as vezes"  acabei instalando o Windows 10 nele que tbm roda bem, mas acho mais lento e mais gastão de bateria do que o Mojave. E lembrando que ele é um Core 2 Duo ainda (nem era o i5)... eu tinha um PC antigo aqui que se desintegrou, ai portei algumas coisas pra ele, ta com 8GB de RAM e um SSD.

Postado
Em 09/11/2024 at 18:13, RJBacchin disse:

Pessoal, a vida inteira usei Windows e o que conheço do ecossistema Apple é iPhone, iPad, iPod (sim, tive alguns rs) e Apple TV (que uso). Para uso diário, digamos que tenha que rodar 3 ou quatro telas simultâneas (navegador, Word, uma tela rodando vĩdeo do YouTube ou streaming, nada de edição de vídeo, rendereização 3D, nada de uso pesado - talvez uma edição de imagens mas como hobby). 

Um Mac Mini com as especificações do M4 Pro teriam uma vida ũtil de quantos anos? Para não  ter gargalo algum, rodando sempre liso. 

Meu Mac principal é um MBP M2PRO, mas de Mac ainda uso aqui um MBPr 2012 e um MacPRO 2010 e ambos ainda dão um caldo... Oficialmente, a Apple costuma oferecer atualizações por aproximadamente 7 anos, podendo até ser mais e tem como atualizar não oficialmente... são equipamentos resistentes ao tempo.

M4PRO está superdimensionado para o uso ao qual vc descreveu, não precisa disso tudo e a sua preocupação só vem a provar que realmente vc desconhece como funciona o sistema macOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...