Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Vale a pena colocar SSD?

Featured Replies

Postado
3 horas atrás, sigma7 disse:

Saiu uma matéria na CNET dizendo que o Samsung SSD 950 Evo é obviamente melhor que o 850, no entanto ele utiliza um novo tipo de conector, o M.2 com padrão PCI Express ao invés do tradicional 2.5" SATA. Os entendedores se pronunciem aí, mas acho que ele é incompatível com Macs mais antigos, correto? Ele seria compatível com Macs a partir de que ano?

Bem, de qualquer forma ele custa atualmente $479 na versão de 1TB e eu paguei mais ou menos $320 em julho deste ano no 850. Tendo em vista a idade de meu iMac, se fosse possível o upgrade eu ainda assim optaria pela economia de $150 e ficaria com o 850.

O conector M.2 é um padrão de conector que utiliza a interface PCI-Express. A Apple utiliza conectores proprietários, fora dos padrões, nos Macbooks. Portanto não é compatível. Existem alguns adaptadores por aí, mas de qualidade duvidosa.

Esse novo SSD é muito mais rápido por utilizar o padrão de comunicação NVME, muito mais rápido que o padrão AHCI, muito utilizado na interface SATA. Outro detalhe sobre os adaptadores, se encontrar algum adaptador M.2 pra Sata, provavelmente não terá o mesmo ganho de performance, já que o padrão NVME não é suportado em dispositivos SATA.

Quem se interessar, pode aprender mais com os vídeos abaixo.

• Respostas 160
  • Visualizações 26.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Adalberto Taylor
    Adalberto Taylor

Pra quê 500GB? Eu trabalhei 1 ano com um de 128gb sem maiores problemas. Troquei meu mac e ainda não coloquei um SSD no novo, agora quero um de 256gb.   Minha lógica é a seguinte. Calculo quantos GB

• Troquei o meu HDD por um SSD há aproximadamente duas semanas. Podemos fazer duas comparações: a prática, a melhora de performance que você nota no dia a dia - e a teórica, quando usa um app pra medir

• Valeu, Adalberto. Muito obrigado! Vou postar o resultado sim. Eu gosto muito desse meu SSD, mas o EVO também é muito bom.

Imagens Postadas

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.