Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena colocar SSD?


Luis Menezes

Posts Recomendados

3 horas atrás, sigma7 disse:

Saiu uma matéria na CNET dizendo que o Samsung SSD 950 Evo é obviamente melhor que o 850, no entanto ele utiliza um novo tipo de conector, o M.2 com padrão PCI Express ao invés do tradicional 2.5" SATA. Os entendedores se pronunciem aí, mas acho que ele é incompatível com Macs mais antigos, correto? Ele seria compatível com Macs a partir de que ano?

Bem, de qualquer forma ele custa atualmente $479 na versão de 1TB e eu paguei mais ou menos $320 em julho deste ano no 850. Tendo em vista a idade de meu iMac, se fosse possível o upgrade eu ainda assim optaria pela economia de $150 e ficaria com o 850.

O conector M.2 é um padrão de conector que utiliza a interface PCI-Express. A Apple utiliza conectores proprietários, fora dos padrões, nos Macbooks. Portanto não é compatível. Existem alguns adaptadores por aí, mas de qualidade duvidosa.

Esse novo SSD é muito mais rápido por utilizar o padrão de comunicação NVME, muito mais rápido que o padrão AHCI, muito utilizado na interface SATA. Outro detalhe sobre os adaptadores, se encontrar algum adaptador M.2 pra Sata, provavelmente não terá o mesmo ganho de performance, já que o padrão NVME não é suportado em dispositivos SATA.

Quem se interessar, pode aprender mais com os vídeos abaixo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...