Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saulo Lotif

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Saulo Lotif

  • Data de Nascimento 01/28/2003

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo
  • Interesses
    Amante de games e de computadores Mac e Windows.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Saulo Lotif

  1. Que legal! Parabéns👏 No caso eu já tenho um MacBook Air para portabilidade. Esse Mac Pro eu uso para várias coisas como jogos e edição... Para não ter limitação de sistema já não uso o Mac OS, consegui instalar e fazer o Windows 10 funciona perfeitamente nele e não tenho nada que reclamar.. até agora kk Tenho a intenção de usar a GTX 1060 de 6 GB. Pelo o que venho pesquisando ela tem um baixo consumo de energia e atende a carga de trabalho que vou exercer nele... Acho que não será necessário exceder o limite.
  2. Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Estou com uma dúvida, estou com a intenção de comprar uma nova GPU para o meu Mac Pro 5.1 (mid 2010), So que essa nova GPU será necessário utilizar alimentação adicional para funcionar... E de tanto pesquisar fiquei com mais dúvida ainda. Tem sites que falaram sobre essas portas PCIE AUX e sites que ditam ligar o cabo diretamente na fonte... Aí para ter certeza estou aqui hoje com essa dúvida! Qual a informação que uso? O uso das portas (PCIE AUX A/B) ou (ligação direta na Fonte)?
  3. Olá! 😃 Estou aqui hoje pois algum tempo tive um problema bem comum para maioria das pessoas que tem um computador Apple que hoje é considerado vintage. Imagino que você já tenha tido curiosidade ou ate mesmo tentado utilizar Windows em seu computador pois o Mac OS não esteja mais atendendo as suas exigências e que por conta do computador já esta "defasado" para o sistema padrão mais recente, muita das vezes recuperamos o mesmo usando um sistema de terceiros com Linux ou Windows que são sistemas menos exigentes e que funcionam em quase todos os hardwares... Vou esta ensinado aqui um método que passei semanas e semanas estudando e quebrando a cabeça para conseguir fazer o Windows 10 funcionar normalmente em meu Mac. OBS: Antes de tudo, não é possível utilizar duas partições no mesmo HD ou SSD que sejam MacOS e Windows. Para poder ter essa opção será necessário ter dois dispositivos de armazenamento no mesmo computador ambos com partição de sua preferencia. LINK PARA AS FERRAMENTAS NECESSARIAS: https://drive.google.com/drive/folders/1mw27eEfjXYgH8peUe_UxbQCpqsqm54Qa?usp=sharing NECESSARIO UTILIZAR UM COMPUTADOR WINDOWS E UM DRIVE DE CD/DVD PASSO A PASSO: 1. Crie um DVD de instalação do Windows 7. NÃO PODE SER PENDRIVE BOOTAVEL! (Para Instalar o Windows no mac, quando iniciado no UEFI a bios no hardware entra em conflito e a instalação buga e não será possível instalar todos os drivers corretamente e na hora do boot o Windows falha). Ferramentas Necessárias: DVD Virgem 8gb ISO Windows 7 Windows USB / DVD Download tool (Ambos os softwares para download estão no link a cima armazenados o Google Drive). 2. Insira o disco no computador Mac e inicialize no modo de destino e selecione o disco com o nome (Windows). Acessar o modo de destino único: Segure a tecla OPTION ou ALT após ligar o computador. 3. Realize o procedimento padrão de coleta de dados de instalação do Windows 7. Na parte de escolher entre "Atualizar o Sistema" ou "Realizar o procedimento Manual", vá na opção de procedimento manual.. Para preparar o disco onde gostaria de instalar. Exclua todas as partições existentes, logo em seguida aparecera somente o nome do HD/SSD e vá na opção de "Novo" para o Windows criar a sua própria partição. Realizando esse procedimento clique em "continuar" E espere o Windows 7 instalar! 4. Após a instalação, instale os drivers do BootCamp presente no drive. Abra o arquivo "WindowsSupport" e execute "Setup.exe" e siga todos os procedimentos que o programa pedir. 5. Instale a ISO do Windows 10 e extraia com o "WinRAR" e execute o "Setup.exe" e siga a instalação do Windows 10 normalmente e espere concluir.. Após a instalação vá nas opções do Windows 10 e atualize instale as atualizações exigidas. Fim.... Qualquer duvida. Entre em contato comigo! Ficarei feliz em ajudar 😃 Meu Computador: Mac Pro 5.1 (2010)
  4. Blz, vou tentar novamente seguindo o passo a passo do site. Obrigado!
  5. Olá pessoal! Estou com a intenção de instalar o MacOS Monterey e realizei todo o procedimento mostrado em um vídeo de um canal bem relevante que o produtor faz a instalação de sistemas MacOS atuais em computadores da Apple não suportados usando o Open Core e infelizmente após a instalação, o meu MacBook 2010 ficou com a tela branca infinitamente após o boot. Alguém já passou por isso é que saiba como resolver?
  6. Olá pessoal! Tenho o link da pagina que consigo as imagens para realizar o hackintosh. Já fiz esse procedimento algumas vezes para uns amigos. Segue os links abaixo.👇 Link da Pagina: https://www.olarila.com/topic/6278-olarila-vanilla-images-macos-installer/ Link da Ferramenta para criar o pendrive: https://www.balena.io/etcher Primeiro voces fazem o download do OS desejado, (vai ser preciso seguir uma etapa de segurança para disponibilizar o download do mediafire). Em seguida instalem o Balena Etcher e executem ele seguindo as seguintes etapas....👇 O software vai pedir a senha de adm para iniciar.... Depois que a instalação for concluida, em seguida use o pendrive no notebook ou pc e inicie o pendrive no modo boot e depois fazer a instalação do sistema seguindo alguns passos necessarios. Qualquer duvida ou se precisar de ajuda para conseguir as imagens, só mandar uma mensagem para mim.
  7. Sim, já pesquisei por alguns vídeos nacionais e gringos para resolver isso, mas infelizmente não consegui ter resultado. Já fiz a encomenda de um SSD para utilizar nele. Sera que seria possível clonar uma partição windows para esse SSD e tentar executar no Mac?
  8. Olá Pessoal! Blz? Estou com um iMac 2008 parado por conta que adquiri um novo computador para uso pessoal, mas gostaria muito de instalar o windows 10 nele para poder trazer ele de volta a ativa, até porque tenho ele a 10 anos e foi o meu primeiro computador e não tenho vontade de desfazer dele. Conseguindo usar o windows nele, eu iria utilizar ele como ferramenta para trabalho. Sobre a instalação do Windows, tentei usar o BootCamp, tinha a intenção de instalar o windows 7 e depois atualizar para o 10... Mas o BootCamp não funcionou e ele não dava a opção de instalar Windows... A segunda opção foi fazer uma pendrive bootavel do Windows e inicializar por ele.... Mas a tela do Mac congelava no mesmo momento que selecionava o disco de inicialização e ocorreu isso diversas vezes e até o momento ainda não tive êxito... Se tiver alguém que passou pela mesma situação ou algo parecido que tenham conseguido resolver. Gostaria muito de que compartilhasse a solução do problema. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...