Histórico de Reputação
-
MNardelli deu reputação a Carlos_Alberto em Enfim, posso dizer adeus à Apple?Olá,
Com o passar do tempo eu tenho valorizado muito a integração entre todos os meus aparelhos, bem como a segurança de meus dados (quase três décadas de utilização de computadores, utilizo desde o lançamento do TK85 com fita de gravador de som - https://museucapixaba.com.br/hoje/microcomputador-microdigital-tk-85-de-1983/ ).
Daí na pandemia, preso em casa, comprei um NAS da Synology, atualmente o meu principal é o DS 923+, que é muito simples de utilizar para fazer backup de meus arquivos pessoais e das fotografias de uma vida digital desde que minhas filhas eram pequenas.
Esses dados não podem ser perdidos.
Também, não sou fã de ter meus dados em uma empresa locadora de espaço porque num problema acabo sem nada e virarei prisioneiro dessa empresa.
Então adquiri minha própria núvem "segura" quanto possível para ter tudo.
Mas, com o NAS, a Synology fornece gratuitamente uma gama imensa de ótimos programas que funcionam em todas as plataformas e se sincronizam entre si, tudo através de meu NAS.
Daí a Synology da qual sou tão fã quanto da Apple, me abriu horizontes que nunca havia imaginado.
Então tenho o equivalente ao Notas e todos os demais programas úteis do MAC pelo notas da Synology em meu PC e Notebook Windows, no meu Mac, iPhone e no meu Tablet Samsung.
Tudo funciona maravilhosamente bem e supre todas as minhas necessidades com muita estabilidade e segurança, pois coloquei quatro discos de 13 tb nele em dois conjuntos, um espelhando o outro e o segundo conjunto como backup do primeiro.
Assim com praticamente 4 cópias de tudo que tenho, acho que tenho a melhor segurança e controle de minha vida digital que poderia ter.
Isso sem falar que tem aplicativos para tudo, backups de todos os sistemas, sincronização.
É um mundo à parte que me permitiu ficar à vontade em qualquer plataforma.
Também utilizo o app ResilioSync (não SYNOLOGY, para uma sincronia à parte de meus computadores, via NAS) que assino para sincronizar todas as plataformas que utilizo de forma muito simples.
Depois que aprendi a lidar e configurar tudo, é abrir um computador ou tablet ou acessar o NAS de qualquer lugar para ter acesso a tudo que tenho.
Gosto muito e me traz liberdade dos sistemas dominantes do mercado.
Abração.
-
MNardelli deu reputação a Mateus1320 em Monitores para uso ExternoO ultrawide com maior resolução é o LG UltraGear GX9 que é 5K, mas mesmo tendo essa resolução o PPI dele é 110, nem próximo aos PPI dos MacBooks que o mínimo é 218. De resto a maioria dos ultrawide são resolução 1440p que é o 2K com menos polegada e ficam nessa faixa de 110 PPI também.
O macOS no geral também não curte muito ultrawide. Se usar um Apple Silicon linha Pro mesmo no M4 tem o limite máximo em HiDPI de 3840p de proporção, provavelmente esse monitor 5K da LG não fica legal no Mac. A linha não Pro ainda são mais limitadas e ficam em 3072p HiDPI.
-
MNardelli deu reputação a Hefler em Como migrar dados de um iCloud para outro? Finalidade será assinar o AppleCare One.vc cria uma pasta compartilhada, compartilha essa pasta e depois joga as notas nela
-
MNardelli deu reputação a Gio217 em MacBook Air teclado padrão PT-BRSe você for comprar lá nos EUA mesmo, eles dão a opção de comprar o teclado físico com layout brasileiro. Comprei o meu Air nos EUA e escolhi esse teclado e veio tudo bonitinho
-
MNardelli deu reputação a LeBaldi em Vale trocar um MBP M1 Pro por MBA M4?Eu sofri do mesmo, até anunciei no Marketplace do Face e talz... mas no final não fechei com ninguem, acabei vendendo pra um amigo num valor totalmente dado, 3K em 3x de 1k hahaha... e isso q o meu Air M1 tava impecável tbm, não tinha 1 risco, 1 amassado sequer e a mesma coisa do teclado e touch, meu amigo quando abriu ele lá até respondeu pra mim falando que parecia q eu nem tinha usado de tão novinho hahahaha... mas acabei fazendo isso pq já tava com ele na caixa aqui em cima ha 3 meses e não conseguia alguem confiável pra vender
-
MNardelli deu reputação a Juliano Pereira de Castro em Vale trocar um MBP M1 Pro por MBA M4?Penso a mesma coisa. E essa troca muitas vezes é mais nosso consumismo gritando por outra coisa.
-
MNardelli deu reputação a LeBaldi em Vale trocar um MBP M1 Pro por MBA M4?Só não se esqueça de uma parte muito crucial, Air não tem cooler, e os processadores estão bem mais quentes do que era no M1, ou seja, toda a performance possivel, na hora do coro mesmo, arrega. Então por mais que benchmark mostre que é algo bem melhor, vc no dia a dia não vai ver diferenças. EU particularmente não trocaria. E digo bem o pq, eu fiz a troca de um Air M1 base para um Air M3 16/512 e no dia a dia não tem diferença, mas ele é muito mais quente! Acabei fazendo o mesmo mod de Thermalpad que eu usava no M1, e enquanto lá em carga plena ele subia a no máximo uns 68-70C, o M3 passa dos 90C facil, sem os pads então era qualquer coisinha ele já estava em 80C. A unica diferença real obviamente foi a RAM que deixa o sistema um pouco mais solto, mas diria que um Air M1 16gb já faria o mesmo.
Quanto a não tirar da mesa, eu acabei sendo assim tbm... tanto que eu até ia pegar um Mini tbm mas como eu trabalho de casa eu achei mais seguro ter algo com bateria e com mobilidade caso precise, como foi o caso por exemplo na quinta passada onde eu tinha uma reunião com toda a empresa na parte da manhã e tive problema com a minha internet, como não resolveram a tempo eu peguei o note e fui na casa da minha irmã e fiz a reunião lá mesmo. Por sorte ela tava lá pq se ela não tivesse eu ia no shopping mesmo pra usar a internet de lá, coisa que com o Mini já não tem como né. O mesmo também por esses dias que fizeram uma manutenção na rede aqui e desligaram a energia as 10h e retornou só as 15h, consegui trabalhar na bateria sem problema algum, se tivesse o Mini eu seria obrigado a ter que ir lá para a empresa para usar os computadores deles.
-
MNardelli deu reputação a Mateus1320 em Vale trocar um MBP M1 Pro por MBA M4?Com toda certeza! Em beenchmarks brutos como o GeekBench o M4 base supera. Com relação a edição de vídeos ainda o M4 possuí suporte a decodificação AV1 via hardware, codec que atualmente está sendo preferível pra reprodução de mídia em streaming, exportação via editores de vídeo e transmissões ao vivo. Pra jogos o M4 tem suporte a RayTracing também.
-
MNardelli recebeu reputação de Jefferson do Carmo em Meu primeiro MacPelo que me lembro da última vez que olhei, não havia POWERBI para o MAC. Então só nisso já desconsideraria o MAC caso use conforme comentou.
-
MNardelli recebeu reputação de Hefler em Película para iphoneDepois que passei a usar o AppleCare+, me libertei de película na tela. Nada como não ter nada para reduzir sua experiência do que a tela OLED do iPhone tem a proporcionar. E melhor ainda, o tratamento oleofóbico que tem na tela não é arrancado por ter usado uma película.
-
MNardelli deu reputação a LeBaldi em Qual a forma mais rápida de transferir os dados?Então, calma que não é qualquer lugar, vc tem que desmarcar o backup do app WhatsApp com os dados, é esse que geralmente da pau, pra isso entra nos Ajustes>Conta Apple>iCloud>Backup do iCloud>Seleciona o seu iPhone>No que abrir vc desmarca o Whats
Fazendo assim ele ainda permite o uso do iCloud pra fazer o backup interno do whats, mas o iCloud em si não faz do app com dados sacou? Pois no final das contas vc ocupa até mesmo mais espaço no iCloud deixando o padrão pois vc tem 1 backup que o sistema faz de todos os apps com seus dados e o proprio whats faaz o backup dele internamente, armazenando o arquivo de backup no iCloud
Depois q vc fizer isso faça o backup por dentro do whats mesmo, dai no dia que vc for restaurar, ele não vai restaurar o whats, dai basta vc instalar pela AppStore, e configurar o Whats normalmente até o momento que ele reconhece que vc tem um backup e vc coloca pra baixar, ai ele baixa bem melhor
-
MNardelli recebeu reputação de LeoS em Bateria iPhone 15 Pro nove meses de usoNossa o meu 15 Pro depois de usar a câmera parece que da pra fritar um ovo. Chega a incomodar colocar no bolso depois.
Saúde 98% c 111 ciclos.
Carreguei apenas uma vez acima de 80% (tomada inteligente desliga) e usei umas 2x abaixo de 20%.
-
MNardelli deu reputação a Felipe.Duarte em Novos Teclados e Trackpads?Amigo, compre um MX Mechanical Mini e seja feliz. Ou um MX Mechanical se necessita do numérico. Eu tinha um A1243 que morreu. Sempre usei mecânicos com fio no desktop Windows mas depois que comprei esse MX Mechanical troquei tudo. Até 3 dispositivos, 1 dongle e 2 no bluetooth.
-
MNardelli deu reputação a Stow em Iphone 13 Pro Max - Apple Care + NegadoNão fique. Eles trocam normalmente por aqui.
-
MNardelli deu reputação a Mateus1320 em GOOGLE FOTOS X ICLOUD FOTOSO melhor método seria baixar todas as suas fotos pelo Google Takeout (pode demorar 24 horas pra Google te enviar o link de download delas no e-mail).
https://takeout.google.com/
E depois, se usar Windows, baixar o iCloud na Microsoft Store e selecionar a pasta das fotos baixadas para sincronizar.
Se usar macOS é só arrastar as fotos para o app Fotos.
-
MNardelli deu reputação a wkonnai em Como denunciar um Premium Reseller à Apple?Bom eu já trabalhei em Autorizadas Apple sendo o Head Técnico de boa parte delas (uns 20 anos atrás +/-) e digo que a qualidade e tratativa do Centro Autorizado vai muito de quem é o head do depto técnico (se o cara é bom e profissional, o centro é padrão Apple Internacional, senão senta e chora...)
A AppleBR naquela época (e parece que até hoje) apenas serve como "secretária para anotar recado", isto é: não dá pitaco em nada e passa os problemas para a Apple LATAM resolver, muitas das vezes tive que falar e resolver direto com a Apple LATAM os problemas que tinha nas autorizadas que trabalhei, única coisa que eu fazia era abrir ocorrência para registro com AppleBR e falar com quem resolvia as coisas que era a Apple LATAM.
Se for para abrir reclamação existem 2 formas, indo na Apple Store do Morumbi em São Paulo e abrindo ocorrência lá com eles ou tentando contato com a Apple LATAM e expondo a autorizada e o caso. Tentar com a AppleBR infelizmente é dar tiro n'agua pois como citei ela agia/age como secretaria para tomar recado e não defini nada...
WK
-
MNardelli recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Iphone 13 Pro Max - Apple Care + NegadoCaramba vc passou com um avião em cima do iPhone ou ele caiu de um avião? Rsrs
Estamos torcendo para dar certo. Nos mantenha informado, por favor?
Comprei um iPhone 15 Pro nos EUA e ofereceram o AC+. Logo estou bem preocupado com esses relatos.
-
MNardelli deu reputação a JGR em Por que o iPhone 15 Pro e não o iPhone 15?Então, anteriormente eu tinha um 6 e passei para o 7 plus, e não gostei da experiência, voltei pro 7 normal. Do 11 passei para o 12 mini, que gostei bastante, principalmente do tamanho, e uma das razões para escolher foi que meu filho tinha nascido, e como tenho um emprego que eu precisava responder a muitas mensagens, o mini me permitia usar com apenas uma das mãos , a experiência foi bem boa. O tempo passou e eu já “precisava” do iPhone pro por conta do zoom, câmeras e tela um pouquinho maior. O 13 pro foi perfeito. No ano seguinte peguei o 14 pro, mas eu fiz uma cirurgia que corrige a visão de longe, mas a de perto não ficou tão boa (eu sabia que não ficaria 100%), e estava ansioso pelo pro max. Como foi o único com zoom 5x, não pensei 2x. HOJE, eu não volto para um telefone menor; troquei a portabilidade por uma experiência de uso melhor, por conta da tela maior.
-
MNardelli deu reputação a Antonio_M_A_S em Iphone 13 Pro Max - Apple Care + NegadoÉ sério, nunca imaginei uma autorizada atendendo melhor que a Apple, até porque o famoso da Apple era seu bom atendimento" (Há muito tempo, em uma galáxia muito, muito distante...")!
-
MNardelli recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Dúvidas sobre comprar iPhone nos EUA...Galera, acredito que os fiscais tenham coisas mais importantes para fiscalizar e encanar. Independente disso gostaria de chamar a atenção para algo que li no site da receita sobre aparelho de uso pessoal. No caso, mesmo nos itens elegíveis como uso pessoal (ex: celular, câmera, relógio…) tem que fazer sentido para sua viagem os itens que está trazendo como uso pessoal. Explico, uma pessoa que atravessa para o Paraguai a pé de manhã e volta à tarde, não faz muito sentido ter a necessidade de comprar um celular para uso lá devido a viagem tão curta. Agora no caso do amigo do post, o celular dele ter quebrado e ele ter precisado de outro celular nessa viagem de vários dias, já faz mais sentido. Ou seja, tudo vai da interpretação do fiscal da receita pq a lei deixa essa abertura de interpretação ao meu ver.
Dicas Receita federal sobre itens uso pessoal
-
MNardelli deu reputação a BetoGaleazzo em Comprar Macbook no Paraguai?Haha... um portunhol eu até arrisco.
Sobre a caixa, sim, chama menos atenção, menor volume etc. Sobre usar o Mac lá antes, instalar umas coisas e tal: não rola. O pessoal da Receita tá calejado já rs eles olham a data de ativação no webservice da Apple =/
-
MNardelli deu reputação a Antonio_M_A_S em Esim vale a pena?assistir Simpsons não entrega ninguém, pois é eterna a série, agora citar Casseta e Planeta isso dedura legal os bicos de papagaio da coluna de um cara kkk
-
MNardelli deu reputação a Antonio_M_A_S em AppleCare (americano)@Marcelo Melo me alertou recentemente sobre essa impossibilidade de transferir AC+, portanto, recomendo vc assinar pra vc e sua mãe numa conta que é sua pra vc continuar pagando e suspenda o pagamento em caso de venda do dispositivo!
-
MNardelli deu reputação a Antonio_M_A_S em Suporte não permite mais a compra da AppleCare+ no Brasilolha, ninguém anda conseguindo transferir o plano, dia desses o moderador @Marcelo Melo me alertou quanto a isso!
eu recomendo já fazer na conta que vai efetuar o pagamento sempre!
Talvez vc consiga comprar o cartão e adicionar; faz uma busca, um colega aqui do fórum disse que é possível até 12 meses através desse método!
-
MNardelli deu reputação a Remarx em Suporte não permite mais a compra da AppleCare+ no BrasilQue bom que ajudou de alguma forma! Porque ontem tentei via FaceTime com o Igor e… nada feito. Parece ser o aparelho dele, ou o serial dele NO SISTEMA da Apple…
Essa parada de continuar a assinatura (é VERDADE) depois dos dois anos e QUAL CONTA eu poderei usar vs. qual conta eu usei pra contratar o de dois anos, eu também tenho dúvida. Eu tenho um Watch S6 que vence os dois anos agora em Novembro/2023 (comprado em uma conta brasileira, apenas mudando a região no suporte), e em novembro farei o teste REAL. Então não posso ajudar. Também queria saber.
Sim, pra vender com AppleCare+ você tem necessariamente que passar a conta.
Mas como a maioria das vezes eu vendo pra conhecido, eu só continuo pagando e já eras. Aí nem passo a conta.
Uma forma é fazer uma conta por aparelho. É super simples. Super rápido.
Tipo:
ip14pxxxxxx@gmail.com
(Xxxxx = primeiros 6 dígitos do serial do aparelho).
Na hora de vender passo o email + senha e retiro o meu cartão da conta.
Enfim. É isso.
Att.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk