Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como denunciar um Premium Reseller à Apple?


Posts Recomendados

Tenho tido problemas com a Apple Premium Reseller da minha cidade que me fazem questionar se a Apple avalia a qualidade e a experiência do consumidor para conceder estes certificados.

Adquiri um iPad Pro em uma loja física que estava sem o produto em estoque, então paguei adiantado e aguardei o prazo informado (verbalmente) para receber o produto em loja, uns dez dias depois. Quase no fim do prazo, o vendedor me informa que o iPad não chegou, que houve um erro, que não tinha previsão de nova chegada. Após muito insistir, e somente após abrir um chamado formal, foi oferecida uma solução bem aquém do que eu esperava: aguardar mais dez dias para receber o produto. Isso tudo às vésperas do Natal.

Achei essa solução confusa, improvisada, muito aquém do que eu esperava. Uma situação dessas que sai do manual também precisa de uma solução fora do manual. E nem estou falando de oferecerem outro produto mais caro.

Isso me fez questionar se a Apple sabe ou tem como saber que as soluções dadas por uma Premium Reseller são dessa qualidade, algo totalmente fora do padrão de qualidade que eles ostentam. Algum de vocês sabe por qual canal eu devo contatar a Apple para informar a respeito de má experiência de usuário com uma Premium Reseller?

Não vim aqui pra difamar nem reclamar, queria realmente saber se a Apple tem um canal próprio pra reclamações a respeito de suas autorizadas Premium. Alguém me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Breno Peck disse:

Tenho tido problemas com a Apple Premium Reseller da minha cidade que me fazem questionar se a Apple avalia a qualidade e a experiência do consumidor para conceder estes certificados.

Adquiri um iPad Pro em uma loja física que estava sem o produto em estoque, então paguei adiantado e aguardei o prazo informado (verbalmente) para receber o produto em loja, uns dez dias depois. Quase no fim do prazo, o vendedor me informa que o iPad não chegou, que houve um erro, que não tinha previsão de nova chegada. Após muito insistir, e somente após abrir um chamado formal, foi oferecida uma solução bem aquém do que eu esperava: aguardar mais dez dias para receber o produto. Isso tudo às vésperas do Natal.

Achei essa solução confusa, improvisada, muito aquém do que eu esperava. Uma situação dessas que sai do manual também precisa de uma solução fora do manual. E nem estou falando de oferecerem outro produto mais caro.

Isso me fez questionar se a Apple sabe ou tem como saber que as soluções dadas por uma Premium Reseller são dessa qualidade, algo totalmente fora do padrão de qualidade que eles ostentam. Algum de vocês sabe por qual canal eu devo contatar a Apple para informar a respeito de má experiência de usuário com uma Premium Reseller?

Não vim aqui pra difamar nem reclamar, queria realmente saber se a Apple tem um canal próprio pra reclamações a respeito de suas autorizadas Premium. Alguém me ajuda?

Grave, com certeza eu acho que vc deve ligar para o suporte e questionar com o fazer a reclamação, se é mesmo um revendedor autorizado pela Apple do Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu já trabalhei em Autorizadas Apple sendo o Head Técnico de boa parte delas (uns 20 anos atrás +/-) e digo que a qualidade e tratativa do Centro Autorizado vai muito de quem é o head do depto técnico (se o cara é bom e profissional, o centro é padrão Apple Internacional, senão senta e chora...)

A AppleBR naquela época (e parece que até hoje) apenas serve como "secretária para anotar recado", isto é: não dá pitaco em nada e passa os problemas para a Apple LATAM resolver, muitas das vezes tive que falar e resolver direto com a Apple LATAM os problemas que tinha nas autorizadas que trabalhei, única coisa que eu fazia era abrir ocorrência para registro com AppleBR e falar com quem resolvia as coisas que era a Apple LATAM.

Se for para abrir reclamação existem 2 formas, indo na Apple Store do Morumbi em São Paulo e abrindo ocorrência lá com eles ou tentando contato com a Apple LATAM e expondo a autorizada e o caso. Tentar com a AppleBR infelizmente é dar tiro n'agua pois como citei ela agia/age como secretaria para tomar recado e não defini nada...

WK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Breno Peck disse:

Konnai, vou por esse caminho, então. Já verifiquei na página da Apple LATAM e não há um caminho muito direto, mas vou tentar pelo telefone e ver onde eles me jogam. Obrigado pela dica e pela visão de bastidores.

Pede pra registrar com protocolo, ou caso contrário fica por isso mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...