Breno Peck Postado 14 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2023 Tenho tido problemas com a Apple Premium Reseller da minha cidade que me fazem questionar se a Apple avalia a qualidade e a experiência do consumidor para conceder estes certificados. Adquiri um iPad Pro em uma loja física que estava sem o produto em estoque, então paguei adiantado e aguardei o prazo informado (verbalmente) para receber o produto em loja, uns dez dias depois. Quase no fim do prazo, o vendedor me informa que o iPad não chegou, que houve um erro, que não tinha previsão de nova chegada. Após muito insistir, e somente após abrir um chamado formal, foi oferecida uma solução bem aquém do que eu esperava: aguardar mais dez dias para receber o produto. Isso tudo às vésperas do Natal. Achei essa solução confusa, improvisada, muito aquém do que eu esperava. Uma situação dessas que sai do manual também precisa de uma solução fora do manual. E nem estou falando de oferecerem outro produto mais caro. Isso me fez questionar se a Apple sabe ou tem como saber que as soluções dadas por uma Premium Reseller são dessa qualidade, algo totalmente fora do padrão de qualidade que eles ostentam. Algum de vocês sabe por qual canal eu devo contatar a Apple para informar a respeito de má experiência de usuário com uma Premium Reseller? Não vim aqui pra difamar nem reclamar, queria realmente saber se a Apple tem um canal próprio pra reclamações a respeito de suas autorizadas Premium. Alguém me ajuda? Antonio_M_A_S 1
Belo Design Postado 14 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 14 de dezembro de 2023 Rapaz , iPlace tá ate hoje fazendo altas cacas ai e ainda é um premium reseller , entao e meio que a Apple não esta tao ai pra isto não.. GeekSauro 1
Bruno SPG Postado 15 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 15 de dezembro de 2023 A Apple Brasil atua como uma grande importadora. Devem existir algumas clausulas contratuais em relação a assistência técnica, serviços, etc. Na California tudo é monitorado (métricas), mas se não chega até eles... enfim, já procurou o Procon? GeekSauro 1
Antonio_M_A_S Postado 15 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 15 de dezembro de 2023 23 horas atrás, Breno Peck disse: Tenho tido problemas com a Apple Premium Reseller da minha cidade que me fazem questionar se a Apple avalia a qualidade e a experiência do consumidor para conceder estes certificados. Adquiri um iPad Pro em uma loja física que estava sem o produto em estoque, então paguei adiantado e aguardei o prazo informado (verbalmente) para receber o produto em loja, uns dez dias depois. Quase no fim do prazo, o vendedor me informa que o iPad não chegou, que houve um erro, que não tinha previsão de nova chegada. Após muito insistir, e somente após abrir um chamado formal, foi oferecida uma solução bem aquém do que eu esperava: aguardar mais dez dias para receber o produto. Isso tudo às vésperas do Natal. Achei essa solução confusa, improvisada, muito aquém do que eu esperava. Uma situação dessas que sai do manual também precisa de uma solução fora do manual. E nem estou falando de oferecerem outro produto mais caro. Isso me fez questionar se a Apple sabe ou tem como saber que as soluções dadas por uma Premium Reseller são dessa qualidade, algo totalmente fora do padrão de qualidade que eles ostentam. Algum de vocês sabe por qual canal eu devo contatar a Apple para informar a respeito de má experiência de usuário com uma Premium Reseller? Não vim aqui pra difamar nem reclamar, queria realmente saber se a Apple tem um canal próprio pra reclamações a respeito de suas autorizadas Premium. Alguém me ajuda? Grave, com certeza eu acho que vc deve ligar para o suporte e questionar com o fazer a reclamação, se é mesmo um revendedor autorizado pela Apple do Brasil!
wkonnai Postado 15 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 15 de dezembro de 2023 Bom eu já trabalhei em Autorizadas Apple sendo o Head Técnico de boa parte delas (uns 20 anos atrás +/-) e digo que a qualidade e tratativa do Centro Autorizado vai muito de quem é o head do depto técnico (se o cara é bom e profissional, o centro é padrão Apple Internacional, senão senta e chora...) A AppleBR naquela época (e parece que até hoje) apenas serve como "secretária para anotar recado", isto é: não dá pitaco em nada e passa os problemas para a Apple LATAM resolver, muitas das vezes tive que falar e resolver direto com a Apple LATAM os problemas que tinha nas autorizadas que trabalhei, única coisa que eu fazia era abrir ocorrência para registro com AppleBR e falar com quem resolvia as coisas que era a Apple LATAM. Se for para abrir reclamação existem 2 formas, indo na Apple Store do Morumbi em São Paulo e abrindo ocorrência lá com eles ou tentando contato com a Apple LATAM e expondo a autorizada e o caso. Tentar com a AppleBR infelizmente é dar tiro n'agua pois como citei ela agia/age como secretaria para tomar recado e não defini nada... WK Breno Peck e MNardelli 2
Breno Peck Postado 15 de dezembro de 2023 Autor Denunciar Postado 15 de dezembro de 2023 Konnai, vou por esse caminho, então. Já verifiquei na página da Apple LATAM e não há um caminho muito direto, mas vou tentar pelo telefone e ver onde eles me jogam. Obrigado pela dica e pela visão de bastidores.
Antonio_M_A_S Postado 15 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 15 de dezembro de 2023 1 hora atrás, Breno Peck disse: Konnai, vou por esse caminho, então. Já verifiquei na página da Apple LATAM e não há um caminho muito direto, mas vou tentar pelo telefone e ver onde eles me jogam. Obrigado pela dica e pela visão de bastidores. Pede pra registrar com protocolo, ou caso contrário fica por isso mesmo...
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