Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Monitores para uso Externo

Featured Replies

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem? 
Sou designer gráfico, trabalho com a área de edição de video, motion design, vfx e branding. 

Atualmente estou buscando um monitor externo para fazer upgrade. Uso um LG29WK600 hoje, porém quero algo que se aproxime mais ainda da tela do macbook pro. 

Vocês tem indicação? Já fizeram essa pesquisa ou até mesmo são da área para poder me ajudar? 

Pesquisando, encontrei o LG 27 4k 27US500-W, porém estou receoso de ser um upgrade com pouca diferença pro meu atual. 
Pelas pesquisas, encontrei também que o BENQ 27 4K MA270U é uma das melhores opções (porém é 5x mais caro do que o LG). 

Compensaria pegar o benq que é 5x mais caro? 

• Respostas 15
  • Visualizações 3.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• acabei optando pelo Dell Ultrasharp u2725qe.

• O ultrawide com maior resolução é o LG UltraGear GX9 que é 5K, mas mesmo tendo essa resolução o PPI dele é 110, nem próximo aos PPI dos MacBooks que o mínimo é 218. De resto a maioria dos ultrawide sã

• Por nada! Uma ultima call sobre cor do monitor é na opção de "Modo de cor" no BetterDisplay. O desenvolvedor do app avisa que por padrão o Mac em HDMI força ficar na faixa limitada de YCbCr444. Já uti

Imagens Postadas

Postado

Asus ProArt, Dell UltraShartp, Samsung ViewFinity S9 são alguns que recomendo

Postado
  • Autor
Em 13/08/2025 at 16:42, Hefler disse:

Asus ProArt, Dell UltraShartp, Samsung ViewFinity S9 são alguns que recomendo

acabei optando pelo Dell Ultrasharp u2725qe.

Postado

E para quem quisesse algo que fosse “2 monitores” em 1? Tipo um ultrawide de 32”. O que recomendariam que se equivaleria à tela do MBP?

Editado por MNardelli

Postado
4 horas atrás, MNardelli disse:

E para quem quisesse algo que fosse “2 monitores” em 1? Tipo um ultrawide de 32”. O que recomendariam que se equivaleria à tela do MBP?

O ultrawide com maior resolução é o LG UltraGear GX9 que é 5K, mas mesmo tendo essa resolução o PPI dele é 110, nem próximo aos PPI dos MacBooks que o mínimo é 218. De resto a maioria dos ultrawide são resolução 1440p que é o 2K com menos polegada e ficam nessa faixa de 110 PPI também.

O macOS no geral também não curte muito ultrawide. Se usar um Apple Silicon linha Pro mesmo no M4 tem o limite máximo em HiDPI de 3840p de proporção, provavelmente esse monitor 5K da LG não fica legal no Mac. A linha não Pro ainda são mais limitadas e ficam em 3072p HiDPI.

Postado
  • Autor
Em 24/08/2025 at 16:03, Mateus1320 disse:

O ultrawide com maior resolução é o LG UltraGear GX9 que é 5K, mas mesmo tendo essa resolução o PPI dele é 110, nem próximo aos PPI dos MacBooks que o mínimo é 218. De resto a maioria dos ultrawide são resolução 1440p que é o 2K com menos polegada e ficam nessa faixa de 110 PPI também.

O macOS no geral também não curte muito ultrawide. Se usar um Apple Silicon linha Pro mesmo no M4 tem o limite máximo em HiDPI de 3840p de proporção, provavelmente esse monitor 5K da LG não fica legal no Mac. A linha não Pro ainda são mais limitadas e ficam em 3072p HiDPI.

Eu pesquisei bastante sobre esses cálculos, PPI e por aí vai... Mas aqui no BR os únicos que entregam a mesma qualidade de fato são apple studio display e um samsung viewfinity s9 (que não vi mt relato legal não). 
Fui no 4K, não tem os PPI's igual ao studio display, mas vamos ver no que dá. Com toda certeza já acho que será melhor do que o meu atual. 

Muita gente também falou sobre um programa chamado Better Display, que auxilia no redimensionamento (escalonamento) pra ficar numa proporção "melhor". 
Como meu monitor ainda não chegou, não consegui testar isso na prática. 

Postado
10 horas atrás, gabriellana disse:

Eu pesquisei bastante sobre esses cálculos, PPI e por aí vai... Mas aqui no BR os únicos que entregam a mesma qualidade de fato são apple studio display e um samsung viewfinity s9 (que não vi mt relato legal não). 
Fui no 4K, não tem os PPI's igual ao studio display, mas vamos ver no que dá. Com toda certeza já acho que será melhor do que o meu atual. 

Muita gente também falou sobre um programa chamado Better Display, que auxilia no redimensionamento (escalonamento) pra ficar numa proporção "melhor". 
Como meu monitor ainda não chegou, não consegui testar isso na prática. 

Pelo que pesquisei ele é 4K widescreen normal, então ta tranquilo. A lógica do macOS em HiDPI funciona um pouco diferente dos outros sistemas. No Windows você tem que escolher o 3840x2160 pra ter o 4K e depois ir na opção de escalonar a interface para adequar o tamanho. Já no Mac qualquer resolução que você escolher depois dos 1920x1080 com um monitor 4K plugado ele vai utilizar toda a resolução e apenas adequar o tamanho da interface para a desejada.

Na linha M base tem um pequeno problema nisso, o máximo em HiDPI que a linha consegue é o 3072x1728. A resolução 4K máxima (3840x2160) chega aparecer para escolher, porém o sistema não fica em HiDPI, comprometendo um pouco da experiência visual.

Já a linha M Pro/Max/Ultra não possuem esse problema e conseguem utilizar toda a resolução 3840x2160 em HiDPI.

O BetterDisplay é fantastico! Praticamente obrigatório pra todo mundo que utiliza monitor externo no Mac. No seu antigo monitor LG29WK600 que é 1080p o macOS por padrão não oferece HiDPI em nenhuma resolução, tendo que utilizar o app para forçar isso. Além de ter opções extras como apagar a tela do MacBook, forçar o modo de cor e permitir o controle de brilho em monitores de terceiros.

Postado
  • Autor
Em 28/08/2025 at 09:05, Mateus1320 disse:

Pelo que pesquisei ele é 4K widescreen normal, então ta tranquilo. A lógica do macOS em HiDPI funciona um pouco diferente dos outros sistemas. No Windows você tem que escolher o 3840x2160 pra ter o 4K e depois ir na opção de escalonar a interface para adequar o tamanho. Já no Mac qualquer resolução que você escolher depois dos 1920x1080 com um monitor 4K plugado ele vai utilizar toda a resolução e apenas adequar o tamanho da interface para a desejada.

Na linha M base tem um pequeno problema nisso, o máximo em HiDPI que a linha consegue é o 3072x1728. A resolução 4K máxima (3840x2160) chega aparecer para escolher, porém o sistema não fica em HiDPI, comprometendo um pouco da experiência visual.

Já a linha M Pro/Max/Ultra não possuem esse problema e conseguem utilizar toda a resolução 3840x2160 em HiDPI.

O BetterDisplay é fantastico! Praticamente obrigatório pra todo mundo que utiliza monitor externo no Mac. No seu antigo monitor LG29WK600 que é 1080p o macOS por padrão não oferece HiDPI em nenhuma resolução, tendo que utilizar o app para forçar isso. Além de ter opções extras como apagar a tela do MacBook, forçar o modo de cor e permitir o controle de brilho em monitores de terceiros.

Show, então não devo ter esse problema da linha M base, o meu é um M3 Max. 
Baixei o better display mas ativei o período de testes, e meu monitor não vai chegar a tempo kkkk
Mas todos elogiam muito o app, muito provável que eu compre. 

Você utiliza ele? Vê grandes diferenças / melhorias?

Esse meu atual é um LG 29WK600 por coincidência rsrs. 
Até ativei o HiDPI nele, vi uma diferença em alguns pixels porém muito pequena. 

Postado
31 minutos atrás, gabriellana disse:

Show, então não devo ter esse problema da linha M base, o meu é um M3 Max. 
Baixei o better display mas ativei o período de testes, e meu monitor não vai chegar a tempo kkkk
Mas todos elogiam muito o app, muito provável que eu compre. 

Você utiliza ele? Vê grandes diferenças / melhorias?

Esse meu atual é um LG 29WK600 por coincidência rsrs. 
Até ativei o HiDPI nele, vi uma diferença em alguns pixels porém muito pequena. 

Em março troquei pra um 4K da Samsung modelo ur550.

Eu só fui descobrir essa questão do HiDPI um ano e meio depois de começar a utilizar o macOS, na época tinha o monitor Full HD, de inicio não achei diferença e até negligenciei o uso, demorei um pouco pra ativar, mas no dia que saiu o primeiro beta do macOS Sequoia, o BetterDisplay acabou ficando incompatível e tive que utilizar por algumas horas o monitor sem ser em HiDPI senti meus olhos doerem com a feiura das fontes kkkkk

Infelizmente por padrão o HiDPI no Mac só é ativado com monitores 4K ou superiores, o problema é que quase ninguém fala disso e grande parte das pessoas que utilizam o 1080p nem sabem que estão tendo uma qualidade de imagem comprometida.

Postado
  • Autor
Em 29/08/2025 at 15:06, Mateus1320 disse:

Em março troquei pra um 4K da Samsung modelo ur550.

Eu só fui descobrir essa questão do HiDPI um ano e meio depois de começar a utilizar o macOS, na época tinha o monitor Full HD, de inicio não achei diferença e até negligenciei o uso, demorei um pouco pra ativar, mas no dia que saiu o primeiro beta do macOS Sequoia, o BetterDisplay acabou ficando incompatível e tive que utilizar por algumas horas o monitor sem ser em HiDPI senti meus olhos doerem com a feiura das fontes kkkkk

Infelizmente por padrão o HiDPI no Mac só é ativado com monitores 4K ou superiores, o problema é que quase ninguém fala disso e grande parte das pessoas que utilizam o 1080p nem sabem que estão tendo uma qualidade de imagem comprometida.

Eu até hoje não tive grandes experiências com monitores, ainda mais com os high end. O melhor que tive é o que estou usando no momento (LG29WK600). Mas to com uma expectativa legal, acho que vai ajudar em alguns pontos.
Agora a ansiedade que tá complicada, dell enviou o produto de fora. Não tem jeito além de esperar rs 
Assim que chegar o monitor vou olhar pra comprar o better display! 

Postado

@gabriellana seu atual monitor é full HD e uma boa opção, até por conta da fidelidade de cores, seria o monitor LG 4k UltraFine 27US500-W. A maior resolução, 4k, fará grande diferença em seu dia a dia. Mas se sua realidade é a de fazer tudo com o monitor, sugiro que pegue a opção com WebOS, modelo 27SR73U-W, que também é SmarTV e vem com controle remoto. Acho que ambos oferecem furação Vesa. Vale mencionar que a LG é uma fornecedora de telas da Apple.

Postado
  • Autor
Em 07/09/2025 at 13:13, sigma7 disse:

@gabriellana seu atual monitor é full HD e uma boa opção, até por conta da fidelidade de cores, seria o monitor LG 4k UltraFine 27US500-W. A maior resolução, 4k, fará grande diferença em seu dia a dia. Mas se sua realidade é a de fazer tudo com o monitor, sugiro que pegue a opção com WebOS, modelo 27SR73U-W, que também é SmarTV e vem com controle remoto. Acho que ambos oferecem furação Vesa. Vale mencionar que a LG é uma fornecedora de telas da Apple.

Acabei optando pelo Dell U2725QE. 
Ele chegou hoje, e até o momento estou curtindo bastante. O padrão de cor que a dell usa é ligeiramente mais quente, tive que fazer um ajuste a dedo nas cores pra deixar no tom mais perto da tela do Mac. 
Acho que ficou muito perto, se algo não está dentro do mesmo "padrão" acho que é por conta da diferença do material da tela (que é IPS Black - contra o mini led da tela do macbook pro). 

O uso principal vai ser para trabalho, mas em alguns momentos vou acabar jogando com meu PC nele. 

Uma coisa que curti bem desse monitor é o Thunderbolt 4. Consigo passar vídeo, carregar meu mac, usar periféricos diversos tudo pelo monitor.

Postado
9 horas atrás, gabriellana disse:

O padrão de cor que a dell usa é ligeiramente mais quente, tive que fazer um ajuste a dedo nas cores pra deixar no tom mais perto da tela do Mac.

Tem um app chamado TruHu, ele usa a câmera do iPhone para calibrar a cor do monitor. A Apple TV tem essa opção por padrão, ela utiliza o true depth dos iPhones para calibrar a cor da sua TV, mas por padrão o Mac não tem isso.

https://truhu.app

O app custa 40 dólares anual, mas tem direito a uma calibração gratuita, só salvar o perfil ICC assim que calibrar. Aqui calibro com ele há mais de um ano todos os meses e não sinto diferenças entre as cores do meu monitor Samsung com a tela do MacBook, pra mim o app é bem bom mas não é tão conhecido infelizmente.

No blog do desenvolvedor ele explica como funciona e o porque da calibração ser tão precisa quanto calibradores que custam mais de 2 mil reais como o Datacolor Spyder. O dev do app trabalhou com cores por mais de 20 anos, então acho que da pra confiar nas cores que ele deixa o monitor.

https://truhu.app/blog/colorimeter-based-monitor-calibration-vs-truhu/

Editado por Mateus1320

Postado
  • Autor
14 horas atrás, Mateus1320 disse:

Tem um app chamado TruHu, ele usa a câmera do iPhone para calibrar a cor do monitor. A Apple TV tem essa opção por padrão, ela utiliza o true depth dos iPhones para calibrar a cor da sua TV, mas por padrão o Mac não tem isso.

https://truhu.app

O app custa 40 dólares anual, mas tem direito a uma calibração gratuita, só salvar o perfil ICC assim que calibrar. Aqui calibro com ele há mais de um ano todos os meses e não sinto diferenças entre as cores do meu monitor Samsung com a tela do MacBook, pra mim o app é bem bom mas não é tão conhecido infelizmente.

No blog do desenvolvedor ele explica como funciona e o porque da calibração ser tão precisa quanto calibradores que custam mais de 2 mil reais como o Datacolor Spyder. O dev do app trabalhou com cores por mais de 20 anos, então acho que da pra confiar nas cores que ele deixa o monitor.

https://truhu.app/blog/colorimeter-based-monitor-calibration-vs-truhu/

Sensacional!! Vou dar uma estudada aqui sobre esse app. Muito obrigado! 

Postado
11 horas atrás, gabriellana disse:

Sensacional!! Vou dar uma estudada aqui sobre esse app. Muito obrigado! 

Por nada! Uma ultima call sobre cor do monitor é na opção de "Modo de cor" no BetterDisplay. O desenvolvedor do app avisa que por padrão o Mac em HDMI força ficar na faixa limitada de YCbCr444. Já utilizado no DisplayPort isso não acontece e o sistema fica em RGB com Alcance Total de cores.

Recomendo ir na opção de "Modo de cor" na barra de menus do app e selecionar o qual aparece como meu aqui que esteja verdinho o RGB e Alcance Total para que utilize todo o espectro de cores disponíveis e depois ir na opção de "Proteção de configuração" e ativar os bloqueios porque a cada reinicialização o Mac volta para o YCbCr444, limitando um pouco as cores que o seu monitor mostra.

Resumidamente com o RGB você vai do 0-255. Do branco mais puro 0 até o máximo da cor em 255.
Já o YCbCr444 é 16-235, ou seja, o branco é mais limitado e as cores não vão até o espectro máximo, o que atrapalha a coloração para quem trabalha com edição.

Um dos vários motivos pro BetterDisplay ser obrigatório pra quem usa monitor externo kk

image.png

image.png

Editado por Mateus1320

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 10/09/2025 at 10:34, Mateus1320 disse:

Por nada! Uma ultima call sobre cor do monitor é na opção de "Modo de cor" no BetterDisplay. O desenvolvedor do app avisa que por padrão o Mac em HDMI força ficar na faixa limitada de YCbCr444. Já utilizado no DisplayPort isso não acontece e o sistema fica em RGB com Alcance Total de cores.

Recomendo ir na opção de "Modo de cor" na barra de menus do app e selecionar o qual aparece como meu aqui que esteja verdinho o RGB e Alcance Total para que utilize todo o espectro de cores disponíveis e depois ir na opção de "Proteção de configuração" e ativar os bloqueios porque a cada reinicialização o Mac volta para o YCbCr444, limitando um pouco as cores que o seu monitor mostra.

Resumidamente com o RGB você vai do 0-255. Do branco mais puro 0 até o máximo da cor em 255.
Já o YCbCr444 é 16-235, ou seja, o branco é mais limitado e as cores não vão até o espectro máximo, o que atrapalha a coloração para quem trabalha com edição.

Um dos vários motivos pro BetterDisplay ser obrigatório pra quem usa monitor externo kk

image.png

image.png

O meu chega a pegar os 10 bits de cor! 

Fiz a calibração com esse app, porém ainda achei que não tá lá muito legal. 
Ontem a noite estava mexendo um pouco e ativei o HDR, acho que ficou bem legal com ele ativado. 
Porém na configuração da tela no mac, não aparece nada sobre o HDR, portanto não sei se é uma boa deixar ligado o tempo inteiro ou não. O branco fica realmente mais branco, os detalhes escuros ficam melhores...
Mas to curtindo bem a tela viu. De qqr forma, não dá pra chegar muito próximo um painel de IPS com um de miniled (com o mbp).
Mas o branco puxando pro amarelo incomoda rsrsrs

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.