Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o iPhone 15 Pro e não o iPhone 15?


Posts Recomendados

Bom dia, meus caros.

Tenho um iPhone 12 de 64GB com saúde da bateria em 93%. Estou pensando em trocá-lo.

Em princípio, pensei em trocar pelo iPhone 15 Pro, mas, meditando um pouco mais, pensei se realmente utilizaria todos os recursos oferecidos por ele, que é significativamente caro. Então pensei: por que não o iPhone 15? Mais espaço, mais bateria, design atualizado, menos dinheiro na troca e Dynamic Island.

Faço essa pergunta específica porque notei que o iPhone 14 e o 14 Plus não emplacaram no ano passado...

O que acham? Valeria mais a pena o 15 Pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Calleb Ribeiro disse:

Bom dia, meus caros.

Tenho um iPhone 12 de 64GB com saúde da bateria em 93%. Estou pensando em trocá-lo.

Em princípio, pensei em trocar pelo iPhone 15 Pro, mas, meditando um pouco mais, pensei se realmente utilizaria todos os recursos oferecidos por ele, que é significativamente caro. Então pensei: por que não o iPhone 15? Mais espaço, mais bateria, design atualizado, menos dinheiro na troca e Dynamic Island.

Faço essa pergunta específica porque notei que o iPhone 14 e o 14 Plus não emplacaram no ano passado...

O que acham? Valeria mais a pena o 15 Pro?

Tudo depende do seu uso... a linha 14 normal ano passado não emplacou simplesmente pq foi um 13 requentado... só a linha Pro de fato que recebeu as melhorias... coisa que mudou nesse ano... a linha 15 normal teve um bom upgrade com funções vistas na linha 14 Pro... e a linha 15 Pro de fato só teve um incremento de verdade na Max com o novo zoom

Então se vc acha que a lente teleobjetiva de 3x vai fazer diferença, vai pro Pro... senão pode ficar na linha base que vai ta muito bem servido com as atualizações... eu ano passado apostei no 14 Pro exatamente pq a tele me fazia falta no 11... que na época relutei e acabei pegando a base e não o Pro... pq se tivesse ele eu acho q não teria trocado de tão imeditado (embora eu goste bastante do sensor de 48MP atual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Calleb Ribeiro disse:

Bom dia, meus caros.

Tenho um iPhone 12 de 64GB com saúde da bateria em 93%. Estou pensando em trocá-lo.

Em princípio, pensei em trocar pelo iPhone 15 Pro, mas, meditando um pouco mais, pensei se realmente utilizaria todos os recursos oferecidos por ele, que é significativamente caro. Então pensei: por que não o iPhone 15? Mais espaço, mais bateria, design atualizado, menos dinheiro na troca e Dynamic Island.

Faço essa pergunta específica porque notei que o iPhone 14 e o 14 Plus não emplacaram no ano passado...

O que acham? Valeria mais a pena o 15 Pro?

Acho difícil confiar nas estatísticas atuais. Faz anos que as atualizações de celulares são mornas. A tecnologia evoluiu muito mais rapidamente do que a necessidade do consumidor. Mesmo um iPhone SE3 deve fazer tudo o que uma pessoa precisa em termos de desempenho. A diferença recai na qualidade da câmera e no status. 
Particularmente, vejo o mercado de celular movido pela obsolescência programada dado que, se não fosse por isso, um celular nos serviria por muito mais tempo do que serve atualmente. Eu gastaria com o celular mais barato possível dentro dos mais novos. No caso, o 15. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, saí de um iPhone 12 Pro.  Pela primeira vez,  desde muito tempo, não opto pela versão Pro.  Acabei pegando o iPhone 15.  Acho que ele  preencheu tudo  o que eu queria num iPhone, inclusive uma pseuda terceira câmera que sempre fiz questão, pois utilizo muito a teleobjetiva. Mesmo não tendo esta câmera, o que o 15 proporciona com os 48mp recortando formando uma foto de 24mp, vale a pena! Não optei pelo Pro tb pq muita coisa que ele possui eu não usaria, assim como aconteceu no meu antigo 12 Pro. Acabaria pagando por coisas que jamais usaria. Estou super contente com ele e não trocaria pelo Pro (a não ser que fosse de graça, claro! Rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2023 at 08:56, Calleb Ribeiro disse:

Bom dia, meus caros.

Tenho um iPhone 12 de 64GB com saúde da bateria em 93%. Estou pensando em trocá-lo.

Em princípio, pensei em trocar pelo iPhone 15 Pro, mas, meditando um pouco mais, pensei se realmente utilizaria todos os recursos oferecidos por ele, que é significativamente caro. Então pensei: por que não o iPhone 15? Mais espaço, mais bateria, design atualizado, menos dinheiro na troca e Dynamic Island.

Faço essa pergunta específica porque notei que o iPhone 14 e o 14 Plus não emplacaram no ano passado...

O que acham? Valeria mais a pena o 15 Pro?

Amigo, fiquei neste mesmo dilema que você. Estava na mesmíssima situação, a única diferença era que meu 12 era de 256.

O que posso dizer? Optei pelo 15 Pro. E te confesso que hoje, o meu sentimento é o de que estou com uma Ferrari nas mãos pra andar a 60km/h. Penso que se eu tivesse optado pelo 15, teria feito um bom negócio e gastado menos. Sou um usuário "comum", que não utilizo a potência que o equipamento poderia me oferecer.

O 15 Pro é excelente, e gostei demais das funcionalidades do notch. Mas é algo que não é indispensável, por assim dizer.

P.s.: O fato dele ter essa carcaça de titânio o deixa muito bonito.

Te desejo sorte na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saí do 11 para o 12 mini, depois para o 13 pro, 14 pro e 15 pro max. Sempre revendo os aparelhos antigos para ajudar na troca pelo atual. 

Na minha avaliação: depois de tela 120 Hertz, a diferença é muito grande para a tela da linha não pro. 
A câmera com zoom maior é algo muito legal, mas acabo não utilizando muito, e apesar de eu ter ficado empolgado com o zoom 5x, poderia passar sem. A câmera macro eu utilizo mais. O alumínio da linha não pro deixa o iPhone mais leve, ao meu ver o material não é um fator decisivo.

Como eu vendo e revendo aparelhos, sempre pego o mais atualizado. Mas passaria bem com a linha não Pro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JGR disse:

Saí do 11 para o 12 mini, depois para o 13 pro, 14 pro e 15 pro max. Sempre revendo os aparelhos antigos para ajudar na troca pelo atual. 

Na minha avaliação: depois de tela 120 Hertz, a diferença é muito grande para a tela da linha não pro. 
A câmera com zoom maior é algo muito legal, mas acabo não utilizando muito, e apesar de eu ter ficado empolgado com o zoom 5x, poderia passar sem. A câmera macro eu utilizo mais. O alumínio da linha não pro deixa o iPhone mais leve, ao meu ver o material não é um fator decisivo.

Como eu vendo e revendo aparelhos, sempre pego o mais atualizado. Mas passaria bem com a linha não Pro. 

Nossa vc saiu dos Minis para um Pro Max! Conseguiu adaptar? Pergunto pq se chegou a ter um mini em algum momento, acredito que o impacto de ter um Max foi maior ainda do que quem nunca cogitou um Mini.

ps: tive a sorte de ter comprado um 15 Pro Max para um amigo e usado por uma semana antes de entregar para ele. Foi o que me salvou de sair dos Pro para os Pro Max. Não me adaptei ao Max, muito trambolho. Incomodava até sentado no carro para dirigir. Parecia que tva cortando a perna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MNardelli disse:

Nossa vc saiu dos Minis para um Pro Max! Conseguiu adaptar? Pergunto pq se chegou a ter um mini em algum momento, acredito que o impacto de ter um Max foi maior ainda do que quem nunca cogitou um Mini.

ps: tive a sorte de ter comprado um 15 Pro Max para um amigo e usado por uma semana antes de entregar para ele. Foi o que me salvou de sair dos Pro para os Pro Max. Não me adaptei ao Max, muito trambolho. Incomodava até sentado no carro para dirigir. Parecia que tva cortando a perna.

Então, anteriormente eu tinha um 6 e passei para o 7 plus, e não gostei da experiência, voltei pro 7 normal. Do 11 passei para o 12 mini, que gostei bastante, principalmente do tamanho, e uma das razões para escolher foi que meu filho tinha nascido, e como tenho um emprego que eu precisava responder a muitas mensagens, o mini me permitia usar com apenas uma das mãos , a experiência foi bem boa. O tempo passou e eu já “precisava” do iPhone pro por conta do zoom, câmeras e tela um pouquinho maior. O 13 pro foi perfeito. No ano seguinte peguei o 14 pro, mas eu fiz uma cirurgia que corrige a visão de longe, mas a de perto não ficou tão boa (eu sabia que não ficaria 100%), e estava ansioso pelo pro max. Como foi o único com zoom 5x, não pensei 2x. HOJE, eu não volto para um telefone menor; troquei a portabilidade por uma experiência de uso melhor, por conta da tela maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2023 at 08:56, Calleb Ribeiro disse:

Bom dia, meus caros.

Tenho um iPhone 12 de 64GB com saúde da bateria em 93%. Estou pensando em trocá-lo.

Em princípio, pensei em trocar pelo iPhone 15 Pro, mas, meditando um pouco mais, pensei se realmente utilizaria todos os recursos oferecidos por ele, que é significativamente caro. Então pensei: por que não o iPhone 15? Mais espaço, mais bateria, design atualizado, menos dinheiro na troca e Dynamic Island.

Faço essa pergunta específica porque notei que o iPhone 14 e o 14 Plus não emplacaram no ano passado...

O que acham? Valeria mais a pena o 15 Pro?

Desculpe a demora para opinar!

Tenho uma experiência sobre! Este atual será o último Pro que irei usar! Meu iPhone deu problema e a Apple levou tanto tempo para resolver, que eu tive que comprar um 13 comum; saí de férias e usei ele pra tudo por 2 meses, então percebi que NENHUM RECRUSO Pro me faz falta!

Ou seja, quando for trocar esse aqui, será por um 16 ou 17 simples, Pro nunca mais, POIS PARA MIM NÃO VALE A DIFERENÇA ABSURDA DE PREÇO pro recursos que nunca me fizeram falta!

Recomendo hoje a todos os amigos, nesta data: iPhone 13, 128 ou 256, conforme o caso, pois é o melhor custo benefício, máquina fantástica!

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Desculpe a demora para opinar!

Tenho uma experiência sobre! Este atual será o último Pro que irei usar! Meu iPhone deu problema e a Apple levou tanto tempo para resolver, que eu tive que comprar um 13 comum; saí de férias e usei ele pra tudo por 2 meses, então percebi que NENHUM RECRUSO Pro me faz falta!

Ou seja, quando for trocar esse aqui, será por um 16 ou 17 simples, Pro nunca mais, POIS PARA MIM NÃO VALE A DIFERENÇA ABSURDA DE PREÇO pro recursos que nunca me fizeram falta!

Recomendo hoje a todos os amigos, nesta data: iPhone 13, 128 ou 256, conforme o caso, pois é o melhor custo benefício, máquina fantástica!

Meu irmão tem um 13 normal e é só elogios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Meu irmão tem um 13 normal e é só elogios. 

Eu sou avalista de qualquer um que quiser um 13, pois usei o dispositivo em férias, ou seja, máximo de uso diária, fotos, vídeos, chamada, mensagens etc... as fotos que tirei em especial nessas férias, foram maravilhosas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado pelas respostas, turma!

Fui contraintuitivo e migrei para o 15 Pro. Estou gostando demais, em especial das câmeras (já testadas e mais que aprovadas) e da tela de 120hz, além do design premium da linha Pro, que nunca tive.

Recomendo demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2023 at 09:20, Calleb Ribeiro disse:

Obrigado pelas respostas, turma!

Fui contraintuitivo e migrei para o 15 Pro. Estou gostando demais, em especial das câmeras (já testadas e mais que aprovadas) e da tela de 120hz, além do design premium da linha Pro, que nunca tive.

Recomendo demais!

Fico feliz por vc! Sim as cÂmeras do Pro tem um plus rs

Vc acredita que usando 13 ou meu 14 Pro a tela de 120 não me tocou muito?! Talvez porque eu não jogue no celular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...