Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Há tempos eu tenho uma certa implicância com a Apple por 2 motivos principais: aspectos gerais do iOS (falta de correção de problemas antigos, falta de uma customização verdadeira, etc) e atenção dada pela empresa para Brasil (falta de uma política de preços ao menos inteligente, falta de disponibilização de recursos, etc). Só que, desde o lançamento do Apple Silicon, eu não consegui deixar mais a Apple, era outro mundo de estabilidade, autonomia, aquecimento. Algo que se mostrava totalmente inalcançável no concorrente.

Por outro lado, nunca me fechei para o resto do mundo e os lançamentos da Samsung e atenção dada ao Brasil sempre me chamavam atenção, mas eu ignorava em nome da integração.

Recentemente eu vi uma promoção do Book4 Edge de 15.6"; resolvi apostar minha última ficha, e descobri um novo mundo! Quase um Mac rss. Sem aquecimento, sem ruído, sem travamentos, extremamente fluido e com autonomia espetacular. Pra fechar o pacote, descobri que ainda dá pra jogar nele, rodei RE2 e Rise of Tomb Raider tão bem quanto no Mac. De quebra, veio no pacote o S25 Ultra pela metade do preço de um 16 Pro Max e com muitas vantagens pro meu uso.

Ok, ainda é cedo pra dizer, estou com apenas 6 dias de uso do novo setup (3 no caso do S25U), Mas mantendo o que tenho tido até agora, posso dizer que a Apple vai ter que me dar um bom motivo pra pensar em retornar.

Postado (editado)

Depois do lançamento de ontem tá ficando cada vez mais difícil pensar em Apple aqui no Brasil. iPhone popular com preço de top de linha de outras marcas é desanimador :( 

E, só pra relatar, mais uma semana se passou sem recaídas, cada dia é um dia. Tô bem no nível AA (applemaniaco anônimo - em recuperação) rss

ps. até o MacMagazine virou a casaca rss

image.png

Editado por Roarr
Postado
2 horas atrás, Roarr disse:

Depois do lançamento de ontem tá ficando cada vez mais difícil pensar em Apple aqui no Brasil. iPhone popular com preço de top de linha de outras marcas é desanimador :( 

E, só pra relatar, mais uma semana se passou sem recaídas, cada dia é um dia. Tô bem no nível AA (applemaniaco anônimo - em recuperação) rss

Quando vi o 16e, pensei: Aparelhinho bacana. Ai veio o preço. Horas depois, percei que ele é todo capado. Pelo valor, é mais fácil ir pra um 16 de entrada do que ir nele.

Postado (editado)
Em 13/02/2025 at 21:33, Roarr disse:

Há tempos eu tenho uma certa implicância com a Apple por 2 motivos principais: aspectos gerais do iOS (falta de correção de problemas antigos, falta de uma customização verdadeira, etc) e atenção dada pela empresa para Brasil (falta de uma política de preços ao menos inteligente, falta de disponibilização de recursos, etc). Só que, desde o lançamento do Apple Silicon, eu não consegui deixar mais a Apple, era outro mundo de estabilidade, autonomia, aquecimento. Algo que se mostrava totalmente inalcançável no concorrente.

Por outro lado, nunca me fechei para o resto do mundo e os lançamentos da Samsung e atenção dada ao Brasil sempre me chamavam atenção, mas eu ignorava em nome da integração.

Recentemente eu vi uma promoção do Book4 Edge de 15.6"; resolvi apostar minha última ficha, e descobri um novo mundo! Quase um Mac rss. Sem aquecimento, sem ruído, sem travamentos, extremamente fluido e com autonomia espetacular. Pra fechar o pacote, descobri que ainda dá pra jogar nele, rodei RE2 e Rise of Tomb Raider tão bem quanto no Mac. De quebra, veio no pacote o S25 Ultra pela metade do preço de um 16 Pro Max e com muitas vantagens pro meu uso.

Ok, ainda é cedo pra dizer, estou com apenas 6 dias de uso do novo setup (3 no caso do S25U), Mas mantendo o que tenho tido até agora, posso dizer que a Apple vai ter que me dar um bom motivo pra pensar em retornar.

Sendo bem objetivo e assertivo

Preços:

• Consegui um iPhone 16 Pro por uns 8–9k, e eu soube exatamente onde encontrá-lo.
  • Notei que os relógios da Samsung eram mais em conta, mas ainda não contam com todas as funcionalidades e qualidade do Apple Watch.

Qualidade e Experiência com Smartphones:

• Troquei meu iPhone 13 Pro Max por um S22 Ultra por necessidade de trabalho – o acabamento e a câmera do S22 deixaram a desejar.
  • No ano seguinte, optei pelo S23 Ultra, que se mostrou o melhor smartphone da Samsung e me fez migrar todo o meu ecossistema.
  • Depois, nem cogitei voltar para a Apple e comprei um S24 Ultra – e aí o bicho pegou:
  • A câmera sofreu um downgrade com uma aposta precipitada na IA; as fotos ficaram artificiais e o zoom digital não se comparou ao do S23.
  • O acabamento piorou, com encaixes imprecisos, cantos desnivelados e a entrada da Spen fora de alinhamento, além de uma tela de qualidade inferior.
  • Uma correção de cores veio tarde e não ficou como a do antecessor, e o aparelho começou a superaquecer absurdamente.
  • Na assistência, o atendimento foi péssimo – seco e negligente, forçando a ficar com o aparelho ruim – mesmo havendo evidências de problemas no carregamento USB e no dissipador de calor.

Reversão e Conclusão:

• Depois da frustração com o S24, voltei para a Apple: primeiro optei pelo iPhone 15 tradicional (já que não estava na condição de adquirir a linha Pro) e, no final do ano, troquei pelo 16 Pro de 512GB. Estou muito satisfeito, contrariando os YouTubers tendenciosos. - Entendendo que é um "15 Pro um pouco maior", com as correções necessárias do 15 original, um botão adicional enche linguiça, mas com hardware mais moderno e rápido.
  • Continuo com meu TAB S9 5G – que é muito bom e atende às minhas necessidades, do sistema da empresa e aos custos - embora a bateria seja seu ponto fraco.
  • Ainda uso o Galaxy Buds Pro 2 pela qualidade de som fantástica (24bit Hi-Fi produzido pela AKG), que melhorou ainda mais com o iPhone.

"Na torcida para que sua experiência continue sendo boa. Entretanto, vale ressaltar que cada marca tem seus altos e baixos, mas o pós-venda da Apple se destaca, e o S25, embora seja bacana, não trouxe um salto tecnológico significativo também." 😉👍🏻

Editado por André Drummond
Postado (editado)

Esta semana eu mudei para um Mac Mini para usar como desktop. 

Então eu uso tablet da Apple (iPad), computador da Apple (Macbook e Mac Mini) e só!

Telefone eu não consigo voltar para a Apple, de forma alguma. Capado, caro, limitado na minha visão. 

Meu S23 Ultra só me deu alegria neste 1 ano de uso, rápido, câmeras excelentes, caneta para escrever e eu sinto que ele entrega algo muito justo pelo dinheiro que eu paguei nele.

Concordo que o pós-venda da Apple normalmente é melhor, o aparelho normalmente desvaloriza menos e ficar em um único ecossistema é a melhor opção. Mas ai lembro que moramos no Brasil e aqui todo mundo é milionário segundo a Apple.  

Em tempo, mercado cinza jamais deveria ser utilizado como um lado "positivo", pra mim não faz sentido... pois se eu quiser comprar Apple de forma LEGAL, com nota fiscal, estarei refém dos preços mercenários cobrados pela empresa. Então, mercado cinza é uma saída, jamais justificativa. 

Mas aí é a minha opinião.

Editado por alex godoy
Postado
Em 21/02/2025 at 13:10, joel.cachioli disse:

Na moral... esse discurso de preço no Brasil não cola. Ainda mais pra esse público do forum. Todo mundo aqui tem acesso a todo tipo de preço de aparelhos via "mercado cinza".

Concordo, mas... mesmo no mercado cinza é mais caro; e ainda que já tenha recorrido várias vezes a ele pra encarar um Mac, não consigo naturalizar e sempre que tinha promo um pouco acima de produtos nacionalizados eu dava preferência (a Kabum vira e mexe consegue preços surpreendentes).

Postado
12 horas atrás, Alessandro Maia disse:

Vc percebe que o setup realmente agradou o @Roarrquando não vê nenhum anuncio de equipamentos rsrsrsr

Não é? Tá firme e forte ainda, mas não fez um mês, vamos manter a calma rss.

Mas até agora zero incômodo, zero aporrinhação... os 3 estão bem redondos. Em nenhum me fez a pensar em reverter a decisão. O bolso agradece rss.

Postado

Já vi essa história antes... já passei por isso a alguns anos atrás em meados de 2014/2015.

Eu sempre fui usuário de Android + Windows. Mas em 2014 entrei para uma empresa que me deram um iPhone 5 e um laptop da Acer novos para trabalhar. Eu tinha bastante liberdade nessa empresa, vendi o que tinha anteriormente e usava o iPhone 5 e o Acer como meus únicos aparelhos. Gostava demais daquele iPhone 5, achava a coisa mais linda do mundo aquele design, rodava tudo muito rápido. Só não gostava da duração da bateria 😅

Quando sai da empresa, tive que devolver o iPhone 5 e também devolver o laptop da Acer. Mesmo gostando muito da experiência que tive no iPhone, resolvi voltar para o Android com um Sony Xperia Z3 na época. Porque eu queria trabalhar como autônomo usando duas linhas de telefone, e nessa época somente os Androids possibilitavam o Dual SIM. Era um ótimo smartphone mas eu ainda precisava de um novo laptop.

Com uma certa proximidade com o Paraguai, resolvi fazer uma viagem pra lá e peguei um MacBook Air (Early 2015). Foi minha primeira experiência com um Mac e eu gostei demais. Em poucos meses já estava chamando o Windows de Ruindows nas rodas de amigos 😂

E como uma coisa puxa a outra, não demorou muito para eu fazer uma nova viagem ao Paraguai e pegar um novíssimo iPhone 6S. O ecossistema Apple já funcionava como uma luva desde aquela época!

De lá pra cá eu nunca mais fiz essa loucura de sair do ecossistema Apple 😆

Postado
Em 23/02/2025 at 00:00, alex godoy disse:

Em tempo, mercado cinza jamais deveria ser utilizado como um lado "positivo", pra mim não faz sentido... pois se eu quiser comprar Apple de forma LEGAL, com nota fiscal, estarei refém dos preços mercenários cobrados pela empresa. Então, mercado cinza é uma saída, jamais justificativa. 

Mas aí é a minha opinião.

Então, ta ligado que a garantia Apple é global né? Se vc vai a uma loja Apple mesmo eles verificam qualquer coisa da garantia usando sistema de ativação no servidor deles e não pedem nota fiscal. Alguma loja autorizada pode pedir mas na Apple direto não é o protocolo, logo fazer questão de uma nota acaba sendo só pra vc olhar o quanto entregou pro governo de fato OU quando vc realmente precisa de nota pra reembolso de empresa, abatimentos e etc.

Postado
22 minutos atrás, RenatoDalPra disse:

Já vi essa história antes... já passei por isso a alguns anos atrás em meados de 2014/2015.

Eu sempre fui usuário de Android + Windows. Mas em 2014 entrei para uma empresa que me deram um iPhone 5 e um laptop da Acer novos para trabalhar. Eu tinha bastante liberdade nessa empresa, vendi o que tinha anteriormente e usava o iPhone 5 e o Acer como meus únicos aparelhos. Gostava demais daquele iPhone 5, achava a coisa mais linda do mundo aquele design, rodava tudo muito rápido. Só não gostava da duração da bateria 😅

Quando sai da empresa, tive que devolver o iPhone 5 e também devolver o laptop da Acer. Mesmo gostando muito da experiência que tive no iPhone, resolvi voltar para o Android com um Sony Xperia Z3 na época. Porque eu queria trabalhar como autônomo usando duas linhas de telefone, e nessa época somente os Androids possibilitavam o Dual SIM. Era um ótimo smartphone mas eu ainda precisava de um novo laptop.

Com uma certa proximidade com o Paraguai, resolvi fazer uma viagem pra lá e peguei um MacBook Air (Early 2015). Foi minha primeira experiência com um Mac e eu gostei demais. Em poucos meses já estava chamando o Windows de Ruindows nas rodas de amigos 😂

E como uma coisa puxa a outra, não demorou muito para eu fazer uma nova viagem ao Paraguai e pegar um novíssimo iPhone 6S. O ecossistema Apple já funcionava como uma luva desde aquela época!

De lá pra cá eu nunca mais fiz essa loucura de sair do ecossistema Apple 😆

Eu tbm foi meio que assim pois eu entrei no mundo Android basicamente na criação dele hahaha... que foi com o Millestone da Motorola, e assim foi por anos. Nesse meio tempo eu já curtia Mac e já tinha me arriscado a fazer hackintosh, mas usava esporadicamente. Até que ali por volta de 2017 eu tive uns problemas com meu Windows que não resolvia por nada (nem me lembro o que era)... e dai resolvi jogar tudo pro alto e migrar de vez pro MacOS, instalei o Sierra se não me engano e dai pra frente só fui atualizando, até que em 2021 eu tive condições e peguei um Air M1 no mercado cinza por um preço bacana, fiquei com ele até final do ano passado e troquei por um Air M3 16/512. Ja nos iPhones lá em 2017 meu Nexus 5 já tava bem capenga e um amigo tava vendendo o iPhone 7 dele que tinha só 10 meses, pois ele no final do ano iria pro EUA e ia aproveitar pra pegar o 8, dai com esse combo de iPhone 7 e Hackintosh as coisas começaram a fazer sentido e nunca mais voltei atrás. Depois do 7 veio o 11 e depois o 14 Pro que ainda está comigo e está super competente

Postado

Eu acho que meu Mac eu dificilmente trocaria, gosto demais o OS e as coisas que me proporciona.

Bateria para mais de um dia de trabalho me paga muito (sempre estou visitando clientes) e não precisar me preocupar em achar uma tomada, pra mim é um fator decisório.

Quem sabe o Win com Arm mude um pouco.

O iPhone tenho o 15Pro , e as vezes me tenta experimentar os S da vida.

Parei no S9 , era top .

Postado
33 minutos atrás, ROliveiraJr disse:

Bateria para mais de um dia de trabalho me paga muito (sempre estou visitando clientes) e não precisar me preocupar em achar uma tomada, pra mim é um fator decisório.

Era uma das barreiras pra mim também. Nesse Book4 Edge tenho feito 2 a 3 dias de bateria com umas 15hs de uso de fato.

Postado
10 horas atrás, LeBaldi disse:

Então, ta ligado que a garantia Apple é global né? Se vc vai a uma loja Apple mesmo eles verificam qualquer coisa da garantia usando sistema de ativação no servidor deles e não pedem nota fiscal. Alguma loja autorizada pode pedir mas na Apple direto não é o protocolo, logo fazer questão de uma nota acaba sendo só pra vc olhar o quanto entregou pro governo de fato OU quando vc realmente precisa de nota pra reembolso de empresa, abatimentos e etc.

Sim, eu sei. Eu tenho apple care + nos meus equipamentos. Lembrando que para quem viaja, a NF brasileira faz TODA diferença na alfândega.

Mas não é exatamente esta a questão, é a questão de que em um mundo perfeito (coisa que não existe), deveríamos poder entrar em uma loja e sair de lá com um Apple por um preço justo. 

O dólar que a Apple cobra é MUITO diferente do dólar Samsung, dólar Acer etc. 

Mas faz parte, e vamos rezar para a Apple não acabar com a garantia mundial, ou teremos que encontrar outro motivo para defender a empresa. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57k
    • Total de Posts
      470.4k
  • Criar Novo...