Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual a forma mais rápida de transferir os dados?

Featured Replies

Postado

Pessoal, boa tarde!

Vou trocar de iPhone essa semana e estou com uma dúvida.

Meu WhatsApp  e demais apps demoram demais para voltar a funcionar quando utilizo o backup do iCloud e, por isso, estou procurando alguma forma mais rápida de transferir meus dados do iPhone antigo para o novo.

Eu sei que fazer o backup pelo computador e puxar dele é mais rápido (pelo menos eu senti isso quando fiz), mas estou com a memória do macbook sem espaço suficiente dessa vez.

Qual é a forma mais rápida? Tem como fazer conectando os aparelhos por cabo usb-c e fazer essa transferência?

• Respostas 12
  • Visualizações 1.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Então, calma que não é qualquer lugar, vc tem que desmarcar o backup do app WhatsApp com os dados, é esse que geralmente da pau, pra isso entra nos Ajustes>Conta Apple>iCloud>Backup do iCloud

• Particularmente, eu acho o método mais rápido!

• Cara quer uma dica? Não uso o iCloud pra fazer o backup do whats, use a ferramenta propria de backup do whats e desmarque ele lá no backup do iCLoud ele, toda vez que tive que restaurar via iCloud ele

Postado

Hoje em dia vc consegue transferir tudo de um iPhone para o outro sem backup. Ao iniciar o iPhone novo, o seu antigo vai reconhece-lo e perguntar se quer começar a transferência.

Postado
  • Autor
22 minutos atrás, palhano disse:

Hoje em dia vc consegue transferir tudo de um iPhone para o outro sem backup. Ao iniciar o iPhone novo, o seu antigo vai reconhece-lo e perguntar se quer começar a transferência.

Sim sim, verdade, até ajudei uma amiga recentemente transferindo do Android para o iPhone assim, mas será que essa é a forma mais rápida?

Postado

Particularmente, eu acho o método mais rápido!

Postado
  • Autor
1 hora atrás, palhano disse:

Particularmente, eu acho o método mais rápido!

Ah, bacana! Vou tentar dessa vez fazer assim. Eu nunca fiz iPhone para iPhone, só com o Android mesmo e como a pessoa não tinha tantos dados quanto eu, fiquei na dúvida se foi rápido por ser rápido mesmo ou se foi por conta da quantidade de dados.

Postado

Cara quer uma dica? Não uso o iCloud pra fazer o backup do whats, use a ferramenta propria de backup do whats e desmarque ele lá no backup do iCLoud ele, toda vez que tive que restaurar via iCloud ele bugava, travava e emperrava o restauro de tudo, dai depois que parei de fazer isso o restauro é muito rapido, dai basta instalar o whats e fazer o backup dele que vai bem mais rápido tbm.

Mas de todo modo o transferir entre aparelhos costuma ser mais rápido

Postado
  • Autor
37 minutos atrás, LeBaldi disse:

Cara quer uma dica? Não uso o iCloud pra fazer o backup do whats, use a ferramenta propria de backup do whats e desmarque ele lá no backup do iCLoud ele, toda vez que tive que restaurar via iCloud ele bugava, travava e emperrava o restauro de tudo, dai depois que parei de fazer isso o restauro é muito rapido, dai basta instalar o whats e fazer o backup dele que vai bem mais rápido tbm.

Mas de todo modo o transferir entre aparelhos costuma ser mais rápido

Então eu deveria ir nos ajustes do iCloud e desmarcar o WhatsApp, é isso? Não sabia que tinha a opção de fazer backup do WhatsApp em outro lugar que não o iCloud.

Postado
17 horas atrás, __ayrton disse:

Então eu deveria ir nos ajustes do iCloud e desmarcar o WhatsApp, é isso? Não sabia que tinha a opção de fazer backup do WhatsApp em outro lugar que não o iCloud.

Então, calma que não é qualquer lugar, vc tem que desmarcar o backup do app WhatsApp com os dados, é esse que geralmente da pau, pra isso entra nos Ajustes>Conta Apple>iCloud>Backup do iCloud>Seleciona o seu iPhone>No que abrir vc desmarca o Whats

Fazendo assim ele ainda permite o uso do iCloud pra fazer o backup interno do whats, mas o iCloud em si não faz do app com dados sacou? Pois no final das contas vc ocupa até mesmo mais espaço no iCloud deixando o padrão pois vc tem 1 backup que o sistema faz de todos os apps com seus dados e o proprio whats faaz o backup dele internamente, armazenando o arquivo de backup no iCloud

Depois q vc fizer isso faça o backup por dentro do whats mesmo, dai no dia que vc for restaurar, ele não vai restaurar o whats, dai basta vc instalar pela AppStore, e configurar o Whats normalmente até o momento que ele reconhece que vc tem um backup e vc coloca pra baixar, ai ele baixa bem melhor

Postado
  • Autor
1 hora atrás, LeBaldi disse:

Então, calma que não é qualquer lugar, vc tem que desmarcar o backup do app WhatsApp com os dados, é esse que geralmente da pau, pra isso entra nos Ajustes>Conta Apple>iCloud>Backup do iCloud>Seleciona o seu iPhone>No que abrir vc desmarca o Whats

Fazendo assim ele ainda permite o uso do iCloud pra fazer o backup interno do whats, mas o iCloud em si não faz do app com dados sacou? Pois no final das contas vc ocupa até mesmo mais espaço no iCloud deixando o padrão pois vc tem 1 backup que o sistema faz de todos os apps com seus dados e o proprio whats faaz o backup dele internamente, armazenando o arquivo de backup no iCloud

Depois q vc fizer isso faça o backup por dentro do whats mesmo, dai no dia que vc for restaurar, ele não vai restaurar o whats, dai basta vc instalar pela AppStore, e configurar o Whats normalmente até o momento que ele reconhece que vc tem um backup e vc coloca pra baixar, ai ele baixa bem melhor

Interessante isso! Vou fazer dessa forma então, o que ajudar, será bem vindo, pois meu WhatsApp pesa demais e demora muito para voltar a funcionar.

Obrigado pela ajuda!!

Postado
11 horas atrás, LeBaldi disse:

Como é a conversa aí? O WhatsApp faz 2 bk? Ou tem pelo menos duas forma de fazer bk?

Onde você viu isso? Quero ler mais sobre. Seria uma mão na roda em termos de espaço no iCloud. 

Postado
10 horas atrás, Stow disse:

Como é a conversa aí? O WhatsApp faz 2 bk? Ou tem pelo menos duas forma de fazer bk?

Onde você viu isso? Quero ler mais sobre. Seria uma mão na roda em termos de espaço no iCloud. 

Sim, exatamente, quer dizer, não é o Whats que faz dois, é que cada um faz o seu sacou? Eu descobri isso logo quando comecei a usar o iOS e precisava de espaço no iCloud.

Pois por padrão o iCloud faz o backup do sistema inteiro, incluindo os apps e seus dados correto? Esse é o primeiro backup feito do Whats, agora dentro dele em si vc tem o backup do próprio programa, que compacta tudo em um arquivo e armazena na nuvem, essa nuvem literalmente é o serviço do aparelho, no caso do Android ele armazena o arquivo no Google Drive, e no iOS ele armazena no que seria o iCloud Drive (embora eu nunca achei esse arquivo lá, mas vez ou outra do nada mostra o drive com um tamanho enorme hahahaha)

Então no final vc tem 2 backups da mesma coisa, mas por meios diferentes.

Exatamente nessa época ai que eu precisava de espaço, como o iCloud já fazia eu fui e desabilitei o interno do Whats, e tudo lindo, até a primeira vez que fui restaurar o celular, ele simplesmente emperra no restauro dos dados do Whats e não avança pra mais nada, pois enquanto ele não termina do Whats ele não vai pro próximo. Cheguei a deixar 1 fds todo o celular lá restaurando e nada, até que me emputeci, resetei o celular e na hora de restaurar eu deixei o whats de fora e acabei pegando um backup antigo (melhor algum histórico do que nada né)... a partir dai eu inverti, desativei no iCloud e voltei com o interno, nesse sim funciona super bem, inclusive ele restaura sempre as conversas e depois as midias, e mesmo restaurando ele deixa vc usar o app.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Só para não deixar aqui sem informações. 

Fiz a transferência de dados conectando os dois aparelhos por um cabo USB-C. Foi, de longe, a vez mais rápida que transferi meus dados em uma troca de iPhone.

Não durou nem 5h e, quando terminou, todos os dados já estavam no novo aparelho. 

Fica a dica para quem tem bastante dado no iPhone e irá fazer alguma troca.

@LeBaldi Vou fazer isso que você falou do backup e ver como irá funcionar. Espero que de certo e não fique com backup duplicado, pois tenho 2TB no iCloud e to com pouco mais de 200GB livres só. Sei que tem como aumentar, mas não queria pagar R$ 150,00 por mês de armazenamento.

Postado
Em 18/09/2024 at 10:59, LeBaldi disse:

Pois por padrão o iCloud faz o backup do sistema inteiro, incluindo os apps e seus dados correto? Esse é o primeiro backup feito do Whats, agora dentro dele em si vc tem o backup do próprio programa, que compacta tudo em um arquivo e armazena na nuvem, essa nuvem literalmente é o serviço do aparelho, no caso do Android ele armazena o arquivo no Google Drive, e no iOS ele armazena no que seria o iCloud Drive

Ah sim. Entendi. Pra mim continua na mesma então. Rsrs 

Não faço bk há anos. Pra mim perdeu a função, na medida em que tudo que eu preciso já está sincronizado no iCloud (fotos, contatos, cartões, lembretes, agenda, arquivos, etc.). E o bk que faço do zap então já é esse segundo que vc mencionou.

Entendi como se pudesse não fazer no iCloud e ele tivesse um servi-lo próprio de bk. Rsrs. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.