Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Meu primeiro Mac

Featured Replies

Postado

Estou prestes a comprar meu primeiro Mac. Meu uso se restringe a navegação pela internet, serviços de streaming, uso muito Excel e power BI. Qual a melhor opção, pensando em custo benefício e longevidade da máquina? Tenho pesquisado muito sobre o Mac Mini M4. Mas não dispenso um MacBook, desde que os preços não sejam tão diferente. 

me ajudem! 

• Respostas 7
  • Visualizações 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Em quesito longevidade, um Mac Mini vai superar qualquer Macbook, pois não tem bateria, monitor ou partes móveis.  Mas se quiser um laptop, um Macbook Air M1, M2 ou M3 já vai ser suficiente para

• diego-99 ja deu a call correta. Caso quebre uma tecla do MacBook por exemplo a Apple não troca somente a tecla, ela substitui o teclado inteiro que o preço é uma facada, já no Mac Mini não vai ter iss

• Pelo que me lembro da última vez que olhei, não havia POWERBI para o MAC. Então só nisso já desconsideraria o MAC caso use conforme comentou.

Postado

Em quesito longevidade, um Mac Mini vai superar qualquer Macbook, pois não tem bateria, monitor ou partes móveis. 

Mas se quiser um laptop, um Macbook Air M1, M2 ou M3 já vai ser suficiente para seu uso. 

Postado

diego-99 ja deu a call correta. Caso quebre uma tecla do MacBook por exemplo a Apple não troca somente a tecla, ela substitui o teclado inteiro que o preço é uma facada, já no Mac Mini não vai ter isso, pense que qualquer tecladinho de 20 conto já da pra plugar e sair usando.

Como o termo é longevidade, vai de M4 mesmo, os 16GB de RAM base acredito que pelo seu tipo de uso vão ser o suficiente. Atualmente a Apple atualiza os Macs por cerca de 7 anos e da 2 anos de suporte extra com atualizações de segurança, a linha M4 saiu ano passado, então ela ficaria defasada em software só la por volta de 2033 se até lá a Apple continuar utilizando essa lógica nas atualizações.

É bom ter uma maquina mais parrudinha como o M4 pras IAs que estão surgindo agora também, creio que cada vez mais o macOS vai mesclar o sistema à Apple Intelligence e quanto mais poder de fogo melhor pra longevidade.

Postado
Em 22/02/2025 at 12:02, Jefferson do Carmo disse:

Estou prestes a comprar meu primeiro Mac. Meu uso se restringe a navegação pela internet, serviços de streaming, uso muito Excel e power BI. Qual a melhor opção, pensando em custo benefício e longevidade da máquina? Tenho pesquisado muito sobre o Mac Mini M4. Mas não dispenso um MacBook, desde que os preços não sejam tão diferente. 

me ajudem! 

Nesse caso a pergunta certa a se fazer é: Os programas que vc usa, possuem a versão deles para Mac? Principalmente atualizado para a plataforma ARM? Pois tem muita gente que quer usar Mac e acaba descobrindo só depois que compra, que os programas que precisa usar mesmo não funcionam em Mac. E ficar dependendo de Maquina Virtual pra rodar programas que vc usa todo dia acaba não sendo um bom uso do equipamento.

A partir dai sim, as indicações acima são muito boas. Eu mesmo trabalho com o mercado Editorial, faço muitos arquivos de apostilas de ensino com muitos links externos. Usava até um tempo atras um Air M1 base (8/256) mas acabou que comecei a pegar arquivos mais complexos e precisei de mais RAM, final do ano migrei para um Air M3 16/512 que tem me suprido com folga. Eu pensei em pegar um Mini na época pois eu quase nunca trabalho direto no Macbook (uso uma TV de 50" mouse e teclado externos) então ele fica fechado em um stand do meu lado, entretanto pensei na possibilidade de dias onde acaba a luz por exemplo, é raro mas já aconteceu de eu ter que trabalhar o dia todo na bateria dele, coisa que com um mini por exemplo eu seria obrigado a me deslocar para a empresa para trabalhar.

Postado

Pelo que me lembro da última vez que olhei, não havia POWERBI para o MAC. Então só nisso já desconsideraria o MAC caso use conforme comentou.

Postado

Então, olhando aqui, realmente pegar qualquer máquina dessas vai te servir. Minha esposa quer mexer com power bi e não existe o aplicativo nativo para macOS, com isso vou ter que virtualizar o Windows. Então quando for pegar a máquina que seja com 16 gigas ou mais de memória RAM. Tenho um M1 e atualmente uso XP virtualizado e roda de boas tudo incluindo CorelCad. Se eu tivesse 16gb ram to imaginado o quão mais rápido ficaria…

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Passando para agradecer os comentários e interações de vocês. Faz a compra do Mac Mini M4 e estou feliz com a aquisição. Agora só preciso aprender a ajustar a resolução para obter a melhor qualidade de imagem. Tenho um monitor DELL P2723QE de resolução 4K. O problema aqui é que quando seleciono a resolução 4K (3840 X 2160) is ícones e textos ficam muito pequenos, difícil de enxergar. Estou utilizando a resolução 2560 x 1440, mas quero aproveitar o máximo do meu 4K sem esses problemas de ícone e textos pequenos.

Postado
Em 12/03/2025 at 19:54, Jefferson do Carmo disse:

Passando para agradecer os comentários e interações de vocês. Faz a compra do Mac Mini M4 e estou feliz com a aquisição. Agora só preciso aprender a ajustar a resolução para obter a melhor qualidade de imagem. Tenho um monitor DELL P2723QE de resolução 4K. O problema aqui é que quando seleciono a resolução 4K (3840 X 2160) is ícones e textos ficam muito pequenos, difícil de enxergar. Estou utilizando a resolução 2560 x 1440, mas quero aproveitar o máximo do meu 4K sem esses problemas de ícone e textos pequenos.

Essa resolução de 2560 x 1440 se refere ao tamanho da interface, mas o monitor tá sendo usado em 4k, pode ficar tranquilo. 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.