Ir para conteúdo
PedroNovak

Marcas de teclado na tela do Macbook Retina

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

De uns tempos pra cá percebi que estavam surgindo algumas "marcas" na tela do meu Macbook Retina. Dei uma rápida pesquisada na internet e percebi que é um problema bem comum: ao fechar a tampa do Macbook, parece haver algum contato entre as teclas e a tela, e esse contato deixa marcas na tela.

O problema é que essas marcas, no meu caso, parecem ter se tornado permanentes. Já tentei limpar de todos os jeitos (flanela de microfibra, com um pouco de água, com produto pra limpar tela de notebook etc) e elas não saem de jeito nenhum =(

Alguém aí passa/passou por algo parecido?

Também aconteceu com o meu...

Pelo q sei é um problema da tela retina, tem uma matéria do gizmodo falando q a Apple tinha até admitido q era uma falha:

http://m.gizmodo.uol.com.br/mancha-no-macbook-pro-retina-2/

Entrei em contato com o suporte da Apple via telefone essa semana mas não sei se a atendente entendeu o caso e disse q não havia oq fazer a não ser levar numa autorizada. Liguei em uma e o kra me disse q se for o problema q ele conhece, é efetuada a troca sem custos... vou tentar levar meu MacBook essa semana pra ver o que acontece...

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

1 hora atrás, Mattaum disse:

Também aconteceu com o meu...

Pelo q sei é um problema da tela retina, tem uma matéria do gizmodo falando q a Apple tinha até admitido q era uma falha:

http://m.gizmodo.uol.com.br/mancha-no-macbook-pro-retina-2/

Entrei em contato com o suporte da Apple via telefone essa semana mas não sei se a atendente entendeu o caso e disse q não havia oq fazer a não ser levar numa autorizada. Liguei em uma e o kra me disse q se for o problema q ele conhece, é efetuada a troca sem custos... vou tentar levar meu MacBook essa semana pra ver o que acontece...

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk

Esta matéria que você postou trata do Staingate, que é um problema bem conhecido nos Macbooks Retina. Meu problema não é esse. No meu caso, são realmente pequenas manchinhas causadas pelo contato entre a tela e superfície das teclas do teclado. Eu tentei remove-las como disse anteriormente, e elas parecem ter se tornado permanentes mesmo, pois simplesmente não saem.

Amigo, fazendo um pesquisa mais aprofundada aqui eu cheguei à conclusão de que você estava mesmo certo. O meu problema bate perfeitamente com a descrição do Staingate, porém no meu caso as manchas são pequenas e pontuais (estão como uma "faixa" praticamente ao longo de toda a tela, na horizontal).

Amigo, fazendo um pesquisa mais aprofundada aqui eu cheguei à conclusão de que você estava mesmo certo. O meu problema bate perfeitamente com a descrição do Staingate, porém no meu caso as manchas são pequenas e pontuais (estão como uma "faixa" praticamente ao longo de toda a tela, na horizontal).

Na minha tela começou com manchas nos cantos, como se estivesse sujo mesmo. Depois de um tempo essas marcas do teclado passaram a aparecer. Creio que seja esse problema do Staingate mesmo.

Vou tentar levar meu MacBook essa semana até a autorizada e posto qualquer novidade aqui.

Agora, Mattaum disse:

Na minha tela começou com manchas nos cantos, como se estivesse sujo mesmo. Depois de um tempo essas marcas do teclado passaram a aparecer. Creio que seja esse problema do Staingate mesmo.

Vou tentar levar meu MacBook essa semana até a autorizada e posto qualquer novidade aqui.

Segue uma foto que acabei de tirar da tela do meu Macbook:

IMG_4270.jpg

Esta "faixa" de pontinhos se estende por toda a extensão horizontal da tela. Amanhã mesmo vou ligar na Apple e ver como proceder =(

Será que aqui no Brasil haverá alguma resistência por parte da assistência para resolver esse problema?

Deixei meu MacBook na autorizada na terça e busquei hj de manhã (quinta). Fizeram a troca da tela (carcaça inclusa), dentro de um programa da Apple, sem nenhum custo.

Quem tiver esse problema, sugiro procurar uma autorizada mesmo.

Passando apenas para informar que, assim como o Mattaum, levei meu Macbook em uma autorizada e estou aguardando a troca da tela, sem custo algum. Aliás, quem estiver com esse problema deve se apressar, pois a Apple estará efetuando as trocas das telas com esse problema apenas até outubro deste ano.

Editado por PedroNovak

23 horas atrás, iritemai disse:

é isso ai eles trocam muito bom agora eu tomo cuidado e coloco uma flanela para evitar esse contato

Sent by Tapatalk
[email protected]
"Que haja Paz" emoji885.png

É exatamente o que passarei a fazer, pois pelo que sei a Apple, apesar de ter reconhecido o problema, não o corrigiu, e muita gente voltou a ter o problema nas telas que foram trocadas.

O meu também tem essas marquinhas do teclado na tela, o meu macbook é o Retina 13 mid 2013, será se eu levar na autorizada eles trocaram? Como Adalberto disse parece que se limpar bem com calma sai, tanto é que na visualização das imagens na tela não consigo ver nenhuma mancha, tenho medo de passar esse tempo de recall e o meu der problema futuramente

4 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Pedro. Esse problema seu começou com esse tipo de marca?

Hoje, se eu limpar com bastante cuidado elas somem. Não sei se é o mesmo caso...

qoDOF.jpg

Exatamente. Pode levar em uma autorizada que muito provavelmente eles irão reconhecer o problema e efetuar a troca.

3 horas atrás, Cristino Jr disse:

O meu também tem essas marquinhas do teclado na tela, o meu macbook é o Retina 13 mid 2013, será se eu levar na autorizada eles trocaram? Como Adalberto disse parece que se limpar bem com calma sai, tanto é que na visualização das imagens na tela não consigo ver nenhuma mancha, tenho medo de passar esse tempo de recall e o meu der problema futuramente

Como eu disse, a Apple só está efetuando essa troca até o mês de Outubro desse ano (não me lembro até que dia). Uma vez que esses pequenos pontos podem evoluir para algo maior e simplesmente destruir sua tela, acho que seria melhor você levar até uma autorizada.

2 horas atrás, Diego_K disse:

Sabe se mesmo fora da garantia esta cobrindo? Meu é um retina 2015, garantia já vencida.

Sim, o meu está fora da garantia.

Também tenho esse problema e consegui minimizá-lo colocando um pano de microfibra entre o teclado e a tela quando vou fechar o Mac. Até tem uns sites que vendem um pano assim do tamanho exato, mas custa muito caro com frete e imposto :

https://www.radtech.com/products/screensavrz-macbook-pro-keyboard-cover

Acabei usando o paninho que veio com meu óculos mesmo :P

Eu uso um protetor de silicone no teclado, aí o contato com a tela é ainda maior. Sempre que abro a tampa a tela aparece marcada, mas após limpar com a flanela que veio junto com o mac fica tudo normal. Fui limpar agora, contudo, e percebi umas manchas na borda que não querem sair, será que também consigo trocar? Elas não são tão claras iguais às de vocês...

IMG_3646.JPG

Acabei de pegar meu Macbook já com a tela trocada. Pelo que eu pesquisei e li a respeito do problema na internet, cheguei à seguinte conclusão: apesar de a Apple estar efetuando a troca dessas telas, me parece que o problema NÃO foi resolvido (as telas trocadas são exatamente as mesmas das anteriores, ou seja, passíveis de apresentarem o problema). Portando, a partir de agora, enquanto estiver usando meu Macbook em um monitor externo irei mante-lo aberto e, quando for transporta-lo, colocarei algum tipo de pano de microfibra entre a tela e o teclado. É o jeito =(

IMG_4439.JPG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Rafael Matsumoto
      Boa tarde!
      Vendo Macbook Pro Early 2015
      13 polegadas, retina display
      Core i5, 8 gb ram, 128 gb SSD
      Segue completo com caixa e manuais, todos os acessórios. Vai com a nota fiscal da compra.
      Como novo, sem detalhes. 
      Valor : R$ 4000,00
      Pode retirar em mão na cidade de São Paulo, se for a prefência.
      Possuo referência de vendas em outro fórum.
      Várias fotos mostrando detalhes:
      https://imgur.com/HPGZT1r
      https://imgur.com/fHiOatR
      https://imgur.com/6N4jxuL
      https://imgur.com/A4XPrVT
      https://imgur.com/Oye0N30
      https://imgur.com/0SSPzuG
      https://imgur.com/UQ8yRM6
      https://imgur.com/2hOqHwc
      https://imgur.com/1DHvpLF
      https://imgur.com/cHi2PCZ
      https://imgur.com/GV11hrd
      https://imgur.com/MqWImrI

• Por hsapori
      Fala galera.
      To vendendo um MacBook Pro Retina 15" late 2013 praticamente todo novo. Explico.
      Esse Macbook teve as seguintes peças trocadas na semana passada em uma autorizada Apple(Tecnosys) e em novembro na Apple Store Florida Hall:
      - A tela completa (Trocada na Apple Store Florida Mall);
      - Top Case que inclui bateria, teclado, trackpad e toda a carcaça de baixo (Tecnosys);
      - Placa lógica(Tecnosys);
      - Dissipador de calor (Tecnosys).
      Ou seja, a bateria, tela, teclado, trackpad, placa lógica e a carcaça são todos novos.

As configurações são.
      i7 2.3GHz (Upgrade em relação ao modelo de entrada que é 2.0GHz)
      8GB de ram
      256GB SSD
      Placa gráfica intel iris Pro.
      Esse Macbook foi comprado nos EUA e foi declarado na volta ao Brasil, pode viajar com ele para o exterior tranquilamente.
      O valor para venda é R$5800,00.
      contato
      [email protected]

• Por Christian Paul
      Após atualização para o High Sierra, meu Safari pedala muito pra rodar alguns vídeos no Facebook. As vezes chega a nem rodar, fica apenas a famosa "bola de praia" girando na tela e não consigo clicar em mais nenhum lugar (estando na aba do Facebook), as demais abas funcionam perfeitamente. 

Alguém mais passou por isso?
    • Por pauletak
      Estou vendendo meu MBP.
      Informações abaixo:
      Modelo: MacBook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015)
      Processador: 2,7 GHz Intel Core i5
      Memória: 8 GB 1867 MHz DDR3
      Gráficos: Intel Iris 6100 1536 MB
      Armazenamento: 256 GB SSD
      Bateria em 339 Ciclos
      Acompanha todos os acessórios originais e caixa.
      Valor: R$ 4.700

• Por Vinicius95
      Estou anunciando este MacBook Pro Retina usado sempre com muito cuidado! Nunca caiu e não possui nenhum amassado! 
      Possui 200 ciclos na bateria, higienizado para venda e ventoinhas limpas!

A máquina está extremamente conservada, praticamente nova!
      Possui 256GB de SSD e 8GB de memória RAM!
      MacBook acompanha:

- MagSafe 60w.
      PREÇO: R$ 3.890 + Frete
      Máquina adquirida no final de 2015!
      Obs: Não possui caixa pois foi trazido dos EUA.

• Por Arino Oliveria
      Olá pessoal,
      Tenho um Imac 20" de 2009 e gosto muito dele. O problema é que este Imac apresenta tela fraca esbranqueçada logo que ligo e não sei o que pode ser.
      O Cara da assistência técnica disse que poderia ser o cabo de video ou até mesmo o display. Porém no mês de Dezembro de 2017 o mau filho mais velho esteve fazendo um up grade e quando o Imac voltou da tela de repouso,  a tela tava boa sem problema algum aparente com imagens perfeita e funcionou por horas assim.
      O que percebemos é que desligamos e religamos  e o problema da tela voltou, ficando esbranqueçada , porém ao colocamos o Imac em repouso e volta do repouso fica normal.
      Não sei o que pode está acontecendo, so sei que isso não é o display , pois caso contrário não ficaria com a imagem boa já mais.
      Alguém pode me ajudar?
    • Por sbcamila
      Macbook Pro 13 retina • mid 2014 • i5 8gb 128gb
      Muito novo! 30 ciclos! Sem detalhes!  
      Na caixa, completo! 
      * Hardware *
      + 2.6GHz Dual-core Intel Core i5, Turbo Boost up to 3.1GHz
      + 8GB 1600MHz DDR3L SDRAM
      + 128GB Flash Storage
      + Retina display: 13.3 LED-backlit
      + Intel Iris Graphics
      + FaceTime HD camera
      + Backlit Keyboard

Valor: R$ 4000,00

Qualquer dúvida estou a disposição.

• Por ThiagoABarros
      Características:
      MacBook Pro (Tela 15,4" Retina)
      Processador: 2.4Ghz Intel Core i7
      Memória: 8GB 1600 MHz DDR3
      Capacidade: 256GB SSD
      Gráficos: Intel HD Graphics 4000 1536 MB
      Valor: R$9.990,00
      Observações:
      Está em perfeito estado! Muito pouco utilizado. Vem com carregador e manual. Preço final. Não aceito trocas em hipótese alguma!

• Por Moreira82
      Veja no ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950045225-macbook-retina-13-ssd-512gb-8gb-ram-_JM 
      *** Na caixa completo, apenas 172 ciclos de bateria, possui um pequeno risco na tampa ***
      *** Homologado pela Anatel - Late 2014 ***

- Tela Retina: 13,3 polegadas (diagonal) retroiluminada por LED, com tecnologia IPS, resolução de 2560x1600 com 227 pixels por polegada e compatibilidade com milhões de cores. Resolução nativa: 2560x1600 pixels (Retina), resoluções em escala: 1680x1050, 1440x 900 e 1024x640 pixels
      - Processador: Intel Core i5 dual core de 2,6GHz (Turbo Boost de até 3,1GHz) com 3MB de cache L3 compartilhado
      - Memória: 8GB de memória DDR3L de 1600MHz embarcada
      - Armazenamento: Armazenamento baseado em flash PCIe de 512GB

Tamanho e peso:
      Altura: 1,8 cm (0,71 polegada)
      Largura: 31,4 cm (12,35 polegadas)
      Espessura: 21,9 cm (8,62 polegadas)
      Peso: 1,57 kg (3,46 libras)

Espelhamento de vídeo e modo de duas telas: suporte simultâneo a resolução nativa na tela do computador e até 2560x1600 pixels em até duas telas externas, ambas com milhões de cores.

- Saída de vídeo digital Thunderbolt
      - Saída Mini DisplayPort nativa
      - Saída de vídeo HDMI
      - Suporte para resolução de 1080p a até 60Hz
      - Suporte para resolução de 3840x2160 a 30Hz
      - Suporte para resolução de 4096x2160 a 24Hz

- Câmera FaceTime HD de 720p
      - Porta de alimentação MagSafe 2
      - Duas portas Thunderbolt 2 (de até 20 Gbps)
      - Duas portas USB 3 (de até 5 Gbps)
      - Porta HDMI
      - Porta para fone de ouvido
      - Slot para cartão SDXC
      - Wireless - Rede wireless Wi-Fi 802.11ac3, compatível com IEEE 802.11a/b/g/n
      - Wi-Fi
      - Bluetooth 4.0
      - Alto-falantes estéreo
      - Dois microfones
      - Porta para fone de ouvido

- Teclado padrão retroiluminado com 78 (EUA) ou 79 (ISO) teclas, incluindo 12 teclas de função e 4 teclas de direção (disposição de “T” invertido) com sensor de luz ambiente

- Trackpad Multi-Touch para controle preciso do cursor, suporte a rolagem inercial, juntar e separar os dedos, rotação, deslizar, deslizar com três dedos, deslizar com quatro dedos, toque, dois toques e arrastar

- Bateria e energia4
      Até 9 horas de navegação wireless na web
      Até 9 horas de reprodução de vídeos do iTunes
      Até 30 dias em modo de espera
      Bateria de polímero de lítio incluída com consumo de 71,8 watts/hora
      Carregador MagSafe 2 de 60W com sistema de gerenciamento de cabos, porta de alimentação MagSafe 2

- Sistema operacional
      OS X Mavericks: Fácil de usar, muito poderoso e com vários recursos que você vai adorar, o OS X Mavericks é o sistema operacional mais avançado do mundo para computadores. Saiba mais.

- Conteúdo da caixa
      MacBook Pro com tela Retina
      Carregador Apple MagSafe 2
      Plugue para tomada AC
      Cabo de alimentação
    • Por Mary Staub
      Estou vendendo meu Macbook Pro Retina 13" late 2013, pois vou comprar um modelo mais novo.
      Prints anexo com as configurações e fotos dele.
      Valor: R$4.000,00
      Entrego em mãos em SP.

Contato:
      WhatsApp 11 98565-8373
      E-mail [email protected]

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      44.625
    • Total de Posts
      388.798