Raul Duelis Postado 13 de novembro de 2020 Denunciar Postado 13 de novembro de 2020 Fala galera! Blz? Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo? Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso? Agradeço já a qualquer ajuda. Abraços!
Visitante Postado 13 de novembro de 2020 Denunciar Postado 13 de novembro de 2020 Peça ajuda ao seu amigo para que ele entre em contato com a Apple e pelo número de série do MacBook a Apple envie para ele uma 2ª via da nota fiscal.
BetoGaleazzo Postado 13 de novembro de 2020 Denunciar Postado 13 de novembro de 2020 Como conversamos por mensagem privada, dá pra fazer, porém é via conexão JTAG direto na placa lógica do aparelho, ou removendo o chip de EPROM da placa pra regravar ele fora dela. O procedimento em si não é difícil, o problema é que o equipamento utilizado custa mais de 1100 reais no câmbio atual, e como não costuma aparecer esse serviço pra mim eu não me animo em comprar. Mas dá pra fazer sim. Pesquisei no MercadoLivre por esse serviço ("desbloqueio EFI macbook") e aparentemente tem assistências em SP que fazem, e a princípio o serviço custa em torno de 350 reais. Lá na Santa Efigênia é cheio de assistências que mexem com placa de Mac, tem que pesquisar bem aí, verificar antes a reputação do técnico, e mandar pra fazer. Boa sorte! Abrs. Raul Duelis 1
Raul Duelis Postado 13 de novembro de 2020 Autor Denunciar Postado 13 de novembro de 2020 2 horas atrás, Marcelo_P disse: Peça ajuda ao seu amigo para que ele entre em contato com a Apple e pelo número de série do MacBook a Apple envie para ele uma 2ª via da nota fiscal. Bem colocado! Não Pensei nisso. Falarei com ele! 1 hora atrás, BetoGaleazzo disse: Como conversamos por mensagem privada, dá pra fazer, porém é via conexão JTAG direto na placa lógica do aparelho, ou removendo o chip de EPROM da placa pra regravar ele fora dela. O procedimento em si não é difícil, o problema é que o equipamento utilizado custa mais de 1100 reais no câmbio atual, e como não costuma aparecer esse serviço pra mim eu não me animo em comprar. Mas dá pra fazer sim. Pesquisei no MercadoLivre por esse serviço ("desbloqueio EFI macbook") e aparentemente tem assistências em SP que fazem, e a princípio o serviço custa em torno de 350 reais. Lá na Santa Efigênia é cheio de assistências que mexem com placa de Mac, tem que pesquisar bem aí, verificar antes a reputação do técnico, e mandar pra fazer. Boa sorte! Abrs. Não pensei em pesquisar no ML. Irei dar uma olhada e verei um dia de ir a SP. Pelo menos não é um serviço caro, apesar do custo do equipamento. Obrigado!
BetoGaleazzo Postado 13 de novembro de 2020 Denunciar Postado 13 de novembro de 2020 A 2. via da Nota Fiscal só pode ser fornecida por quem emitiu ela. Se o aparelho não foi comprado numa Apple Store, a Apple não tem acesso a essa nota. Se foi comprado na iPlace, por exemplo, tem que entrar em contato com a iPlace, ou com qualquer que seja a loja que emitiu ela. Se foi comprado fora do país, não há o que fazer.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora