Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paulo soares

Membros
  • Total de itens

    47
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

paulo soares ganhou o dia pela última vez em 9 de janeiro 2021

paulo soares teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Minas Gerais

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de paulo soares

  1. Pessoal, vendendo meu Watch Ultra comprado em NY em 13/04/2023. Em ótimo estado, sem detalhes, usado durante 1 ano sem prática de esportes. Não tenho caixa pois voltei da viagem usando ele. Mas tenho a NF original da Apple 5th Avenue. Acompanha carregador e cabo originais. Quem interessar, manda pvt que eu passo meu contato no zap para mais detalhes.
  2. Fiz os passos, reinicie mas não fez diferenca. Simplesmente não aparece mais Ethernet pra adicionar . Parece que minha unica chance agora é formatar e instalar tudo do zero...
  3. Eu ja tinha rodado esse diagnostico, que não acusou nada de erro. Parece que eu instalei alguma coisa que por algum motivo ferrou minha confiuguracao de ethernet e não tem como mais adicionar. Um passo lógico seria reinstalar o MacOs, mas daria trabalho demais. Vou tentar essa sugestão que você deu e posto aqui o resultado, valeu !
  4. Imac 2019 aqui, com Ventura. Sempre uso conexão por cabo por ser mais rapida, mas ontem do nada a Ethernet parou de funcionar... Olhei nas configuracoes de rede e não tem Ethernet la, nem dá pra adicionar. Alguma dica ?
  5. Eu usava o app Boleto Scanner para ler códigos de barras de boletos com o Iphone, funcionava muito bem. Porém de umas atualizações do IOS para cá, ele abre e fecha sozinho. Como o app não é atualizado há mais de 7 anos, não deve ser mais... Alguém tem alguma outra opção que funcione bem para ler códigos de barras de boletos ? Ja instalei uns 3 aqui, nenhum funcionou direito. A maioria funciona para QR Code, mas não para boletos. Valeu
  6. Pessoal, Preciso gravar o som que o Mac está tocando no momento. Por exemplo, se estiver vendo um vídeo no youtube, quero gravar o aúdio deste vídeo. Eu sei como usar o Quicktime para gravar usando o microfone, mas ele não capta o som interno que o o Mac estiver reproduzindo. Não quero usar o microfone, pois a qualidade ficar ruim. Como fazer isso, alguém tem dicas ?
  7. Tudo bem? Vi que postou sobre adquirir o MBP 16" ou esperar a evolução do ARM. Ainda tem interesse no MBP_16"? Por problemas financeiros(e profissionais - ambiente da empresa é Windows/Linux e já tenho um ideapad 3i com W10 e Manjaro) estou tendo que passar o meu pra frente. Tem apenas 3 meses que comprei. 1 mês de uso, 2 na caixa. Comprei pela iPlace por 23.237,00 e estou passando por R$14500 a vista(ou a prazo pela Olx Pay - 12x) por não achar comprador confiável em lugar algum - ou acho nego que quer fazer troca um por um em G3 ou G5. Onde moras? Se quiser, só entrar em contato. Não compre M1, M1x, M2, M2x; espere o M3, mínimo. Recomendo esperar o M5. Ninguém entende pq os macbooks estão vindo baratos: mesmo com hardware de baixa qualidade, Apple sempre cobrou caro. Pessoal ainda não entendeu que está fazendo teste em escala pra Apple melhorar os produtos. Enfim... Mando com capinha iplace, teclado magic kbd externo,  caixa zerada, carregador original, docker dodocool e NF. Grande abraço!

  8. Tenho um Mb Pro 15 2014, que tá com um staingate gigante, eu ja até parei de usar ele aberto, só uso com monitor externo em clamshell. Liguei na Apple e me disseram que minha máquina é 'Vintage' e que a tela não poderia ser trocada mais. Bom, longe de mim ser chato para exigir que troquem uma tela 7 anos depois da garantia... mas nao custa perguntar, alguém aqui já conseguiu trocar em maquinas 2014 ?
  9. É... eu fico na duvida se algum dia vai ser possível rodar o Parallels pra emular Win x86 nesses Mac com Apple Silicon. Senão teoricamente a Parallels foi pro saco né ?
  10. É acho que vou esperar mesmo, esticar minha maquina atual por mais uns anos. Essa opção do Windows 365 pode ser uma boa daqui uns tempos. Ter dois laptops não rola, muito trampo manter duas máquinas, acostumar com dois teclados diferentes etc mesmo porque eu gosto do hardware do MB PRo , principalmente a tela ; encontrar isso em um PC é dificil e caro. Curioso que esse MacBook Pro 16 atual tá com pé na cova mas continua disponivel e caríssmo...
  11. Valeu pelas ideias Rafael mas sua resposta me deixou mais indeciso ainda kkkk
  12. Eu diria que no mínimo uns 6 anos, vai depender do seu uso (e seu cuidado) e do poder de processamento que você precisa da máquina. Eu sou desenvolvedor, preciso de uma máquina mais parruda e em geral troco meus Macbooks a cada 6 anos.
  13. Então, estou em um dilema aqui. Faz uns 10 anos que parei de usar PCs, desde então so compro Macbook Pro; já troquei 2 vezes desde então, por motivo de upgrade. A questão é que pro meu trabalho preciso de Windows também , então sempre usei o Parallels. Atualmente tenho um MB Pro 2016 15", 16gb RAM / 512 GB SSD. Estou na dúvida se eu deveria 'aproveitar' essa última leva de MB Pro com Intel e comprar um enquanto tem disponível. Ao que parece, não vai ser possível rodar Windows nesses novos Mac com Apple Silicon ; quando digo Windows, me refiro ao Windows x86 normal mesmo, não o Windows ARM. A idéia então seria pegar o Mb Pro 2019 com 32gb de RAM e 1 tera de SSD, pra manter a máquina atual por uns 5, 6 anos ainda. Aí a dúvida é se vale à pena pagar 20k em uma máquina que já está desatualizada há quase 2 anos, para conseguir manter meu ambiente Mac e Windows rodando liso por mais tempo... Mudar pra PC está fora de cogitação pois preciso dos dois ambientes no meu trabalho. Minha máquina atual ainda está boa e aguenta bem uns 2, 3 anos ainda. Então fico pensando se é melhor esperar mais , na esperança que um dia será possível rodar Windows x86 em Macs com Apple Silicon... Digam aí o que acham galera !
  14. Novidades sobre esse problema : levei a máquina na Iplace e concordaram em trocar a tela sem custo. Estou apenas aguardando a peça chegar para fazerem o serviço.
  15. Trago boas noticias : ontem minha máquina chegou da Iplace, trocaram o top case inteiro, sem nenhum custo. Ficaram de trocar a tela também, mas como a tela vai demorar para chegar ainda, peguei a máquina e vou levar de volta depois que a tela chegar. Obrigado Apple, você é careira mas vale à pena 😄
×
×
  • Criar Novo...