Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adesivos deixam mancha no MacBook?

Posts Recomendados

Ganhei vários adesivos muito legais e sempre fiquei com invejinha de quem cola na tampa do MacBook. Mas eu não tenho coragem de colar, usei até proteção de silicone no teclado por um bom tempo. Ou seja, sou frescurento.

Mas fiquei muito tentado de colar alguns adesivos.

Alguém já colou e retirou para saber se deixa mancha? Estou pensando em até comprar uma skin inteira e colar os adesivos por cima, mas também tenho esse medo da skin deixar mancha, o que se um dia eu resolver vender vai me deixar muito arrependido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Tambem concordo que não é frescura usar certos acessorios buscando preservar o equipamento, mesmo sendo "apenas um computador" é extremamente caro, não é algo que sai barato trocar uma pecinha se dani

Alexandre e Leandro, discordo de vocês.   Talvez por não considerar o Macbook como um investimento. Considero como uma ferramenta de trabalho e lazer. Isto não quer dizer que eu seja desleixado, mas

Olá, Cristiano,   “Tende-se” = Intenção, disposição, inclinação, propensão.   Em outras palavras, afirmei que há uma ten-dên-cia.  Eu NÃO disse que todos são assim ou devam ser assim!   A compr

Usei esse skin em um laptop uma vez, ainda bem que nao foi no mac, afirmam que quando remove não deixa residuos de cola. Quando precisei remover nao ficou residuos no skin, a cola ficou todinha na tampa do laptop, grande parte saiu depois com muito esforço e alcool, acabou danificando a tampa mas por sorte o note deu defeito e trocara a tampa por uma nova.

As tampas dos mac sao de aluminio nao sei se a cola iria ficar la, nao arriscaria colar nada.

Existe no mercado um invisible shield semelhante aos usados em ipads e iphones, nao lembro a marca,de uma pesquisada nesses pois nao usam cola e sao transparentes ai pode colar os adesivos em cima.

Editado por Leandro Sasso
Link para o post

Cara, já usei alguns adesivos nos meus. Mas essa pergunta é bem genérica sem saber qual o tipo de adesivo é, né?

Só não acho que vale a pena usar qualquer tipo de proteção como acrílico, silicone... minha sugestão é: desapega. É apenas um computador.

Link para o post

Já usei adesivos no meu sem medo, arranquei com toda a força quando quis.

Minha teoria é: O alumínio é um metal, e um metal cru. Ele não vai descascar, manchar ou revelar a cor do fundo, pois não é plástico para manchar/desbotar, nem tampouco pintado para descascar.

Sugestão: procure adesivos de Vinil (geralmente aqueles pretos, vazados), pois por ser um derivado plástico (e não papel) não vai rasgar quando tentar tirar, fazendo com que a retirada seja trabalhosa.

Um abraço!!

Link para o post

Quando se trabalha duro para conquistar algo, tende-se a cuidar e valorizar.

Usar proteção de silicone no teclado não é ser “frescurento”!

Use adesivos de Vinil (melhor aplicação, duração e retirada). Alguns no mercado, além de embelezar, protegem! 

Felicidades.

Link para o post

Quando se trabalha duro para conquistar algo, tende-se a cuidar e valorizar. [/size]

Usar proteção de silicone no teclado não é ser “frescurento”! [/size]

[/size] 

Use adesivos de Vinil (melhor aplicação, duração e retirada). Alguns no mercado, além de embelezar, protegem! [/size]

[/size]

Felicidades.[/size]

Tambem concordo que não é frescura usar certos acessorios buscando preservar o equipamento, mesmo sendo "apenas um computador" é extremamente caro, não é algo que sai barato trocar uma pecinha se danificar. Uso no meu mac pelicula no teclado e hard case de acrilico desde que comprei em 2011 e o mac esta intacto, a case esta toda arranhada e o protetor do teclado todo gasto, mas o mac mantem o mesmo aspecto de novo, vale muito preservar esse investimento.

Link para o post

Tambem concordo que não é frescura usar certos acessorios buscando preservar o equipamento, mesmo sendo "apenas um computador" é extremamente caro, não é algo que sai barato trocar uma pecinha se danificar. Uso no meu mac pelicula no teclado e hard case de acrilico desde que comprei em 2011 e o mac esta intacto, a case esta toda arranhada e o protetor do teclado todo gasto, mas o mac mantem o mesmo aspecto de novo, vale muito preservar esse investimento.

É exatamente isso Leandro. Concordo plenamente!

Felicidades.

Link para o post

Alexandre e Leandro, discordo de vocês.

Talvez por não considerar o Macbook como um investimento. Considero como uma ferramenta de trabalho e lazer. Isto não quer dizer que eu seja desleixado, mas não sou paranóico e não vejo nenhum sentido em pegar um aparelho que teve todo um trabalho de design e colocar algo que esconda essa beleza. Já usei adesivos mas com o único objetivo de estilizar e diferenciar o meu Mac.

Este é o meu momento atual. Estou desapegado e uso os meus aparelhos com muito mais prazer e sem muita preocupação.

Enfim, cada um deve usar da forma como considerar melhor. Só estou expondo meu ponto de vista. =)

Para constar, comprei meu primeiro Macbook White em 2007 por R$3.800,00, na época com um salário de pouco mais de R$1.000,00. Sei bem o que é dar duro para conquistar algo.

Link para o post

Talvez por não considerar o Macbook como um investimento. Considero como uma ferramenta de trabalho e lazer. Isto não quer dizer que eu seja desleixado, mas não sou paranóico e não vejo nenhum sentido em pegar um aparelho que teve todo um trabalho de design e colocar algo que esconda essa beleza. Já usei adesivos mas com o único objetivo de estilizar e diferenciar o meu Mac.

Este é o meu momento atual. Estou desapegado e uso os meus aparelhos com muito mais prazer e sem muita preocupação.

Enfim, cada um deve usar da forma como considerar melhor. Só estou expondo meu ponto de vista. =)

Para constar, comprei meu primeiro Macbook White em 2007 por R$3.800,00, na época com um salário de pouco mais de R$1.000,00. Sei bem o que é dar duro para conquistar algo.

Cara, que inveja de você! Hehehe

Queria muito usar meus produtos assim mas não consigo.

Carrego sempre um paninho de microfibra, apareceu uma manchinha já estou tirando. Precisa ver a maleta que carrego o MacBook, nem eu ando tão protegido!

Link para o post

Concordo, penso assim também. Nota-se que sempre que uma discussão assim começa, alguém aparece pra dizer "batalhei muito pra adquirir, então eu cuido muito e valorizo", como se quem pensasse diferente ganhasse tudo de mão beijada e não se importa em cuidar porque não saiu do próprio bolso.

Link para o post

(...) Já usei adesivos mas com o único objetivo de estilizar e diferenciar o meu Mac.

Eu tenho vontade de colocar adesivo, principalmente aqueles que interagem com a maçã, mas acho tão bonito o design do Mac sem nada que nem coloco adesivo, mas, em contrapartida, uso uma case em acrílico na cor escura.

Pois é verdade, eu uso. Essa case não é pra proteger e nem para evitar riscos ou estragos, é pra não chamar tanta atenção para o Mac e pra torná-lo mais "parecido" com um computador convencional, discreto, mas a maçã é difícil de não ser vista.

Agora, quando eu quero mostrar a máquina.. aí sim.

Link para o post

Não sei quanto a cola, mas o adesivo marca sim, é a mesma coisa de vc ir a praia toma sol de sunga o sol vai queimar uma parte do seu corpo e a outra protegida vai fica clara. O mesmo vai acontecer com seu Mac, a parte sem adesivo com o tempo vai ficar mais escura sim e ao retirar o adesivo vai notar a diferença, mas nada que um polimento resolva.

Link para o post

Quando se trabalha duro para conquistar algo, tende-se a cuidar e valorizar.

Usar proteção de silicone no teclado não é ser “frescurento”!

Use adesivos de Vinil (melhor aplicação, duração e retirada). Alguns no mercado, além de embelezar, protegem! 

Felicidades.

Olá, Cristiano,

Tende-se” = Intenção, disposição, inclinação, propensão.

Em outras palavras, afirmei que há uma ten-dên-cia. 

Eu NÃO disse que todos são assim ou devam ser assim!

A compra de um Macbook para alguns é investimento. Esse é o MEU caso!

Comprei com o propósito de obter ganho com o aumento da capacidade produtiva.

Eu não confio nas assistências técnicas da Apple no Brasil, e além do mais, quando uma máquina necessária fica parada para manutenção, acarreta prejuízos para a produção. Logo faço de tudo ao meu alcance para evitar danos aos meus equipamentos.

São por esses e outros motivos que NÃO considero o uso de película para teclado, ou de quaisquer outros objetos que tenham a finalidade de proteger o equipamento, uma frescura!

Você diz:

“(...) não vejo nenhum sentido em pegar um aparelho que teve todo um trabalho de design e colocar algo que esconda essa beleza.”.

Se não houvesse nenhum sentido, as pessoas não deveriam utilizar ou adquirir películas e cases para iPhones e iPads!

No lugar do substantivo “paranoia”, eu utilizo o adjetivo precavido.

Mas, essa é só minha opinião.

Felicidades!

Editado por Alexandre Agra
Link para o post

Olá, Cristiano,

Eu não confio nas assistências técnicas da Apple no Brasil, e além do mais, quando uma máquina necessária fica parada para manutenção, acarreta prejuízos para a produção. Logo faço de tudo ao meu alcance para evitar danos aos meus equipamentos.

São por esses e outros motivos que NÃO considero o uso de película para teclado, ou de quaisquer outros objetos que tenham a finalidade de proteger o equipamento, uma frescura!

Você diz:

“(...) não vejo nenhum sentido em pegar um aparelho que teve todo um trabalho de design e colocar algo que esconda essa beleza.”.

Se não houvesse nenhum sentido, as pessoas não deveriam utilizar ou adquirir películas e cases para iPhones e iPads!

Felicidades!

Exato!

Link para o post

Olá, Cristiano,

Você diz:

Felicidades!

Alexandre, eu já havia entendido o seu texto, só discordo dele.

Não vai ser um dano estético que vai fazer uma máquina ir pra assistência técnica.

E também não vejo sentido em colocar película ou cases em iPhones e iPads. =)

Link para o post

Alexandre, eu já havia entendido o seu texto, só discordo dele.

Não vai ser um dano estético que vai fazer uma máquina ir pra assistência técnica.

E também não vejo sentido em colocar película ou cases em iPhones e iPads. =)

This! 

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por mmezei
      Olá pessoal, tudo bem?
      Estou vendendo meu MacBook Pro 13 Polegadas modelo 2017.

Seguem todas as configurações dele:

Macbook Pro 13 Polegadas - Touch Bar - Space Grey
      Ano 2017
      Processador: 3,1 GHz Intel Core i5 Dual-Core
      Memória: 16 GB 2133 MHz LPDDR3
      Intel Iris Plus Graphics 650 1536 MB
      Bateria com 94 ciclos

Aparelho está perfeito, trocado tela, top case e bateria em novembro de 2020 pela Apple Store Morumbi.

Sem marcas de uso.

Acompanha: fonte de 60w, cabo USB-C e adaptador HDMI da Apple. 

Caso tenham interesse pode me chamar que eu mando as fotos do Mac, não deu para subir todas elas por aqui.

Estou pedindo R$10.000,00 que é o valor que eu vi em média na OLX e ML nessas configurações.

Não troco, apenas venda mesmo! 

Por conta do valor alto do produto apenas entrega em mãos em São Paulo capital.

• Por Adriano Souza
      Vendo macbook air M1 8/256. Garantia até 4 de maio de 2022. Impecável, com tudo. Caixa, NF (no meu nome), etc. Sem detalhes ou pegadinhas.
      Só deslacrei e usei em casa uns dias. 
      VALOR: R$6.500
      Sou do Rio de Janeiro. Entrego em mãos em local seguro para que o comprador possa testar tudo.

Referências: Bleony, frabaptista, Marcelohallais, pedrolopes665

• Por Johann Roos
      ** Considero troca por iPad Pro 2020 ou Air 4ª Geração com volta **
      💻 Macbook Air de 13 polegadas comprado em Novembro de 2020. Modelo de 2017 (A1466) com 1TB SSD, Intel Core i5 e 8GB de RAM.
      ✅ Garantia Apple até Novembro de 2021 - Possui nota fiscal, acompanha caixa e acessórios originais.
      ⚡️Foi feito o upgrade do SSD de 128GB para um SSD de 1TB (Western Digital Blue SN550 NVMe M.2) muito rápido e com muita capacidade de armazenamento.
      • Usado muito pouco e não possui nenhum detalhe estético. Funcionando perfeitamente com o macOs Big Sur e ainda terá suporte à próximas versões do sistema. Utilizei ele com diversos programas considerados pesados como Photoshop, Lightroom, Final Cut Pro, Xcode, e todos funcionavam muito bem.
      🔎 Informações:
      • Tela de 13,3 polegadas 1440 por 900 pixels
      • Intel Core i5 de 1,8GHz dual core (Turbo Boost de até 2,9GHz)
      • 8GB de SDRAM LPDDR3 de 1600MHz
      • SSD de 1TB Western Digital Blue SN550 NVMe M.2 (Leitura: 2400Mb/s e Gravação: 1750Mb/s)
      • Intel HD Graphics 6000
      • Entrada para cartão SD, fone de ouvido, porta Thunderbolt 2 e duas portas USB 3.0
      💸 Pagamento por transferência ou PIX ou parcelamento em ate 12x pelo PicPay (sujeito a taxas do app)
      Retirar em local público e seguro em Sorocaba, Votorantin, Mairinque ou São Roque. Se for muito necessário posso ir até São Paulo. 

• Por jonascandal
      Boa galera, blz?
      Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.
      Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,
      Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 
      Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.
      Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 
      Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.
      Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.
      ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk

Valeeeeu!!
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.

NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.

iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB

Não aceito trocas nem propostas absurdas.
      Somente retirada em mãos.
      R$9.900

• Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

• Por Fe-couto
      MacBook Pro i5  Late 2011 - com 16 de Memória - Ssd de 256 + HD 320 para arquivos.
      Sistema: Catalina 
      Bateria original de fábrica com menos de 190 ciclos.
      Carregador original 
      O MacBook está perfeito, não tem nenhum arranhão.
      Valor pra venda R$ 3500
      Avalio troca por iPad e iPhone superior ao 8.
      Dependendo do negócio pego volta ou volto dinheiro.

• Por SuzuKayou
      Eu fiz boot camp, deletei a partição porque não queria mais o Windows lá.
      Só que mesmo com a partição deletada o Windows continua lá (??)
      E agora fica iniciando em modo de recuperação e aqueles gb do Windows estão lá ocupando espaço.
      Eu sinceramente não sei o que fazer.
    • Por marlonmanfroi
      Meu MacBook Pro 2017 simplesmente parou de carregar; ele reconhece quando conecto o carregador (da até  o barulhinho) e aparece que está conectado, mas continua vermelho e sem carregar e sem ao menos manter a bateria. Consequência: a bateria acabou e agora não consigo mais nem ligar. Já tentei reiniciar SMC e não funcionou, alguém sabe o que pode ser??? 
    • Por carlosmsouza
      Fala galera, comprei um HUB e fui testar o espelhamento de tela para minha TV. Quando eu coloco o som para ser reproduzido na TV ele fica FALHANDO / TRAVANDO. A imagem corre lisa, mas o som fica travando. Alguém sabe como corrigir ? Estou usando o VLC para reproduzir meus videos.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.633
    • Total de Posts
      439.066
  • Criar Novo...