James Silva Postado 3 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2024 Olá pessoal! Gostaria de uma ajuda/opnião. Sou programador dotnet e estou iniciando meus estudos em dotnet core e quero estudar e trabalhar com programação móbile (Swift e programação híbrida) e tenho um desejo de adquirir um MacBook que eu possa programar. A ajuda que preciso seria em que Mac posso investir, sabendo que são máquinas caras, tem sido complicado. tenho visto “bons preços” de MacBook Air m1 de 8 gb de 256 w também de core i5 de 16gb de 500gb de 2020. Ainda vale a pena investir em MacBook Intel? MacBook Air vale a pena ou melhor eu olhar para o MacBook Pro mesmo com o custo mais alto? Caso opte por Intel, qual configuração e até que ano seria melhor para ver? Pois tenho medo do corte das atualizações da Apple. desde já muito obrigado!
Ft Ft Postado 5 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 5 de dezembro de 2024 Vai no M1 e se possível 16GB RAM. rafarmoreira 1
rafarmoreira Postado 9 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2024 Opte por no mínimo 16gb RAM, pois desenvolvimento mobile requer uma boa carga de CPU e RAM por conta das emulações. Processadores Apple M é o melhor caminho a se seguir. Intel só em último caso e de preferencia modelos Pro de 15 (2018-2019) que possui chip gráfico dedicado. O problema que a maioria está pedindo alto e não vale isso tudo mais, se conseguir achar um com preço bom. James Silva 1