James Silva Postado 3 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 3 de dezembro de 2024 Olá pessoal! Gostaria de uma ajuda/opnião. Sou programador dotnet e estou iniciando meus estudos em dotnet core e quero estudar e trabalhar com programação móbile (Swift e programação híbrida) e tenho um desejo de adquirir um MacBook que eu possa programar. A ajuda que preciso seria em que Mac posso investir, sabendo que são máquinas caras, tem sido complicado. tenho visto “bons preços” de MacBook Air m1 de 8 gb de 256 w também de core i5 de 16gb de 500gb de 2020. Ainda vale a pena investir em MacBook Intel? MacBook Air vale a pena ou melhor eu olhar para o MacBook Pro mesmo com o custo mais alto? Caso opte por Intel, qual configuração e até que ano seria melhor para ver? Pois tenho medo do corte das atualizações da Apple. desde já muito obrigado!
Ft Ft Postado 5 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 5 de dezembro de 2024 Vai no M1 e se possível 16GB RAM. rafarmoreira 1
rafarmoreira Postado 9 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 9 de dezembro de 2024 Opte por no mínimo 16gb RAM, pois desenvolvimento mobile requer uma boa carga de CPU e RAM por conta das emulações. Processadores Apple M é o melhor caminho a se seguir. Intel só em último caso e de preferencia modelos Pro de 15 (2018-2019) que possui chip gráfico dedicado. O problema que a maioria está pedindo alto e não vale isso tudo mais, se conseguir achar um com preço bom. James Silva 1
James Silva Postado 13 de dezembro de 2024 Autor Denunciar Postado 13 de dezembro de 2024 Em 05/12/2024 at 09:42, Ft Ft disse: Vai no M1 e se possível 16GB RAM. O grande problema é que só se acha 8GB no mercado Em 09/12/2024 at 12:45, rafarmoreira disse: Opte por no mínimo 16gb RAM, pois desenvolvimento mobile requer uma boa carga de CPU e RAM por conta das emulações. Processadores Apple M é o melhor caminho a se seguir. Intel só em último caso e de preferencia modelos Pro de 15 (2018-2019) que possui chip gráfico dedicado. O problema que a maioria está pedindo alto e não vale isso tudo mais, se conseguir achar um com preço bom. O grande problema é que só se acha 8GB no mercado neste caso do M1 o Air resolve ou precisa ser o Pro ? O grande problema é que só se acha 8GB no mercado neste caso do M1 o Air resolve ou precisa ser o Pro ?
GeekSauro Postado 13 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 13 de dezembro de 2024 Procura pelo Air M2 16Gb 256Gb, é o melhor custo benefício entre os novos. Tendo bastante paciência e cuidado você também encontra M1-Pro usado com preços interessantes. Na olx tinha um M1-Pro de 14" com a tela ruim que imho era um custo benefício imbatível pra usar com monitor. rafarmoreira 1
James Silva Postado 13 de dezembro de 2024 Autor Denunciar Postado 13 de dezembro de 2024 1 hora atrás, GeekSauro disse: Procura pelo Air M2 16Gb 256Gb, é o melhor custo benefício entre os novos. Tendo bastante paciência e cuidado você também encontra M1-Pro usado com preços interessantes. Na olx tinha um M1-Pro de 14" com a tela ruim que imho era um custo benefício imbatível pra usar com monitor. O grande problema é que só se acha 8GB no mercado neste caso do M1 o Air resolve ou precisa ser o Pro ?
GeekSauro Postado 13 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 13 de dezembro de 2024 8 minutos atrás, James Silva disse: O grande problema é que só se acha 8GB no mercado neste caso do M1 o Air resolve ou precisa ser o Pro ? Air de 16Gb é mais fácil novo do que usado. Agora está demorando um pouco pra enviar, mas só pra você ter uma ideia de preço: https://www.iceloshop.com.br/macbook-air-m2-16gb-256gb-ssd-gpu-8-nucleos No caso do pro, tenta caçar o M1-Pro 16/512 ou M2-Pro 16/512 que as vezes aparecem uns usados com preços coerentes aqui no RJ.
Roarr Postado 13 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 13 de dezembro de 2024 Não conheço os vendedores, mas pra ter uma ideia sobre o que o @GeekSauro falou: https://rj.olx.com.br/norte-do-estado-do-rio/informatica/notebooks/macbook-pro-14-chip-m1-pro-1360945274 https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/informatica/notebooks/macbook-m1-pro-14-com-16gb-de-memoria-e-512gb-de-armazenamento-1356182603
rafarmoreira Postado 18 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 18 de dezembro de 2024 Em 13/12/2024 at 11:20, James Silva disse: O grande problema é que só se acha 8GB no mercado neste caso do M1 o Air resolve ou precisa ser o Pro ? Sim a maioria do M1 disponível no mercado está embarcado com os 8gb de RAM. O Pro é interessante a depender da sua carga de trabalho, como emular VMs e editar videos no Final Cut justamente por possui FAN, então se ganha alguns segundos de velocidade comparado com Air.
rafarmoreira Postado 18 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 18 de dezembro de 2024 Em 13/12/2024 at 12:02, GeekSauro disse: Na olx tinha um M1-Pro de 14" com a tela ruim que imho era um custo benefício imbatível pra usar com monitor Não vale na minha opinião mesmo que o custo esteja atraente, se é para abrir mão da excelente tela retina para usar o Mac 100% com monitor melhor pagar mais um pouco e levar o Mini M4. Anuncio no site https://goimports.com.br
Roarr Postado 18 de dezembro de 2024 Denunciar Postado 18 de dezembro de 2024 2 horas atrás, rafarmoreira disse: Não vale na minha opinião mesmo que o custo esteja atraente, se é para abrir mão da excelente tela retina para usar o Mac 100% com monitor melhor pagar mais um pouco e levar o Mini M4. Anuncio no site https://goimports.com.br Depende, de todo modo, são quase 2 mil a mais pelo Mini, e no MB sem tela vc já leva o trackpad e teclado com touchID, o dobro de armazenamento, além de um "NoBreak" embutido rss. Em matéria de desempenho, o M1-Pro e o M4 base quase que se equivalem.
rafarmoreira Postado 6 de janeiro Denunciar Postado 6 de janeiro Em 18/12/2024 at 01:51, Roarr disse: Depende, de todo modo, são quase 2 mil a mais pelo Mini, e no MB sem tela vc já leva o trackpad e teclado com touchID, o dobro de armazenamento, além de um "NoBreak" embutido rss. Em matéria de desempenho, o M1-Pro e o M4 base quase que se equivalem. M1 Pro só é superior a nível de GPU. Em CPU tanto no single e multicore o M4 se saiu melhor no Benchmark. Ter uma MBP sem poder usar a tela retina e portabilidade não acho negócio. Só se estiver com orçamento muito apertado e só ter essa opção no momento.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora