cirocamara Postado 13 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 13 de julho de 2013 Galera, é o seguinte: comprei um iPad 3 há mais ou menos um ano e meio e quando ele fez 10 meses o áudio começou a apresentar problemas de chiados, ruídos e variações de altura. Levei na assistência Apple e como ainda estava na garantia, eles me deram outro iPad. Até aí tudo bem. O problema é que este novo iPad que eu ganhei acaba de apresentar o mesmo problema com apenas 7 meses de uso. Ao contrário do primeiro, a garantia deste segundo iPad não era de um ano, mas apenas de 3 ou 4 meses, salvo engano. Como devo proceder? Devo pagar pelo conserto de um problema notavelmente de fábrica (por ter acontecido com 2 iPads diferentes)? Alguém aqui já teve o mesmo problema? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
de75 Postado 15 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2013 Se é um problema de fábrica, se enquadra como "vício oculto", e nesse caso o fabricante deve consertar, substituir (ou te ressarcir) sem custo, mesmo que já tenha passado esse período da garantia contratual. A garantia legal para vícios ocultos vale a qualquer tempo, tens 90 dias para reclamar a partir do momento que surge o problema. Não que "a qualquer tempo" signifique garantia infinita, mas certamente um produto como iPad (e outro dispositivos caros), existe o entendimento que devem funcionar adequadamente por alguns anos (certamente bem além da garantia de fábrica). Bem possível que ao contatar a assistência te digam que não, mas nesse caso te informe e procure auxílio no Procon, pois essa regra é garantida pelo código de defesa do consumidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Everson Perdigão Postado 15 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 15 de julho de 2013 Em que mes vc levou seu ipad 3 na garantia? vc recebeu um ipad 3 ou ipad 4? levando em consideração que o ipad 3 saiu de linha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cirocamara Postado 20 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de julho de 2013 (editado) Levei o primeiro iPad em janeiro. Me deram outro iPad 3, de 32 gb. Exatamente igual ao que eu tinha comprado. Vou levar na assistência e explicar a situação. O problema começou com o chiado/ruído apenas quando o áudio sofria forte variação de volume. Assim aconteceu também com o primeiro iPad. Depois evoluiu para o ruído/chiado de forma constante. Achei estranho este novo iPad não possuir garantia de 1 ano, já que era novo, e também o fato de ter pesquisado bastante e não ter achado nenhum caso de problema parecido com o meu. E aqui já aconteceu duas vezes. Editado 20 de julho de 2013 por cirocamara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.