Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Enquanto eu digitava eu notei que meu shift esquerdo não está mais funcionando, o control e option esquerdos também estão com o mesmo problemas. Dei uma olhada em alguns fóruns gringos e nenhum tinha uma resposta clara sobre o problema. Alguém sabe o que pode ter causado esse problema? Como poeira, tecla emperrada ou se a tecla simplesmente morreu? Não posso resetar o SMC pois necessito do shift esquerdo, meu modelo de teclado é esse (que aparece na visualização de teclado).

Captura de Tela 2021-10-16 às 23.02.57.png

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Enquanto eu digitava eu notei que meu shift esquerdo não está mais funcionando, o control e option esquerdos também estão com o mesmo problemas. Dei uma olhada em alguns fóruns gringos e nenhum tinha uma resposta clara sobre o problema. Alguém sabe o que pode ter causado esse problema? Como poeira, tecla emperrada ou se a tecla simplesmente morreu? Não posso resetar o SMC pois necessito do shift esquerdo, meu modelo de teclado é esse (que aparece na visualização de teclado).
114622212_CapturadeTela2021-10-16as23_02_57.png.2eba29f02ba4b9564d05fc8c8021dd2f.png

Cauã, qual é o modelo e ano do seu Mac? Com o tempo, alguns Macs apresentam este tipo de problema mesmo. Os mais antigos são mais “fáceis” de fazer a substituição.

Sent from my iPad using Tapatalk
Postado
45 minutos atrás, brunogoulart disse:

Cauã, qual é o modelo e ano do seu Mac? Com o tempo, alguns Macs apresentam este tipo de problema mesmo. Os mais antigos são mais “fáceis” de fazer a substituição.

Sent from my iPad using Tapatalk

Olá Bruno, meu Mac é um MacBook Pro (High Sierra) e o ano acredito que seja de 2016 ou 2017.

Postado
Olá Bruno, meu Mac é um MacBook Pro (High Sierra) e o ano acredito que seja de 2016 ou 2017.

High Sierra é o sistema operacional. Você precisa clicar na maçã no canto superior direito e então selecionar a primeira opção: Sobre este Mac.
Vai surgir uma janela e lá tem mais informações. O ano, estará na primeira linha, logo abaixo do nome do sistema e versão.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Postado
2 horas atrás, brunogoulart disse:

High Sierra é o sistema operacional. Você precisa clicar na maçã no canto superior direito e então selecionar a primeira opção: Sobre este Mac.
Vai surgir uma janela e lá tem mais informações. O ano, estará na primeira linha, logo abaixo do nome do sistema e versão.

Acho que ele é de 2011 então kkkkk

Captura de Tela 2021-10-17 às 08.56.07.png

Postado
Em 17/10/2021 at 06:46, brunogoulart disse:

O ano dele é 2011, ainda sabe a solução? Amigo.

Postado
O ano dele é 2011, ainda sabe a solução? Amigo.

Perdão pelo sumiço, amigo. O que indico é você desconectar o teclado da placa lógica e ligá-lo pra confirmar que seja mesmo o teclado em si, mesmo sendo bem provável.
Caso seja isso, daí você precisa substituir todo o teclado em si; seja você mesmo ou em uma especializada.

Postado
Em 16/10/2021 at 23:06, Cauã Passos disse:

Captura de Tela 2021-10-16 às 23.02.57.png

Será necessário trocar o seu teclado. Problema físico no teclado.
No Mercado Livre um teclado novo custa em média uns R$ 170,00.

A troca é bem complexa, tem que desmontar o Mac inteirinho praticamente:

Se não tiver familiaridade, manda para um técnico fazer a troca. 

Postado
15 horas atrás, brunogoulart disse:

Perdão pelo sumiço, amigo. O que indico é você desconectar o teclado da placa lógica e ligá-lo pra confirmar que seja mesmo o teclado em si, mesmo sendo bem provável.
Caso seja isso, daí você precisa substituir todo o teclado em si; seja você mesmo ou em uma especializada.

Tudo bem, vou tentar arrumar um tempo e fazer isso.

Postado
10 horas atrás, jailsonrs disse:

Será necessário trocar o seu teclado. Problema físico no teclado.
No Mercado Livre um teclado novo custa em média uns R$ 170,00.

A troca é bem complexa, tem que desmontar o Mac inteirinho praticamente:

Se não tiver familiaridade, manda para um técnico fazer a troca. 

Vou comprar o teclado e levar numa especializada mesmo kkkkkk. Outras teclas estão morrendo como o T e O então vou ter que acelerar isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...