Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shift esquerdo parou de funcionar


Cauã Passos

Posts Recomendados

Enquanto eu digitava eu notei que meu shift esquerdo não está mais funcionando, o control e option esquerdos também estão com o mesmo problemas. Dei uma olhada em alguns fóruns gringos e nenhum tinha uma resposta clara sobre o problema. Alguém sabe o que pode ter causado esse problema? Como poeira, tecla emperrada ou se a tecla simplesmente morreu? Não posso resetar o SMC pois necessito do shift esquerdo, meu modelo de teclado é esse (que aparece na visualização de teclado).

Captura de Tela 2021-10-16 às 23.02.57.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Enquanto eu digitava eu notei que meu shift esquerdo não está mais funcionando, o control e option esquerdos também estão com o mesmo problemas. Dei uma olhada em alguns fóruns gringos e nenhum tinha uma resposta clara sobre o problema. Alguém sabe o que pode ter causado esse problema? Como poeira, tecla emperrada ou se a tecla simplesmente morreu? Não posso resetar o SMC pois necessito do shift esquerdo, meu modelo de teclado é esse (que aparece na visualização de teclado).
114622212_CapturadeTela2021-10-16as23_02_57.png.2eba29f02ba4b9564d05fc8c8021dd2f.png

Cauã, qual é o modelo e ano do seu Mac? Com o tempo, alguns Macs apresentam este tipo de problema mesmo. Os mais antigos são mais “fáceis” de fazer a substituição.


Sent from my iPad using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, brunogoulart disse:


Cauã, qual é o modelo e ano do seu Mac? Com o tempo, alguns Macs apresentam este tipo de problema mesmo. Os mais antigos são mais “fáceis” de fazer a substituição.


Sent from my iPad using Tapatalk

Olá Bruno, meu Mac é um MacBook Pro (High Sierra) e o ano acredito que seja de 2016 ou 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno, meu Mac é um MacBook Pro (High Sierra) e o ano acredito que seja de 2016 ou 2017.

High Sierra é o sistema operacional. Você precisa clicar na maçã no canto superior direito e então selecionar a primeira opção: Sobre este Mac.
Vai surgir uma janela e lá tem mais informações. O ano, estará na primeira linha, logo abaixo do nome do sistema e versão.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brunogoulart disse:


High Sierra é o sistema operacional. Você precisa clicar na maçã no canto superior direito e então selecionar a primeira opção: Sobre este Mac.
Vai surgir uma janela e lá tem mais informações. O ano, estará na primeira linha, logo abaixo do nome do sistema e versão.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Acho que ele é de 2011 então kkkkk

Captura de Tela 2021-10-17 às 08.56.07.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2021 at 06:46, brunogoulart disse:


High Sierra é o sistema operacional. Você precisa clicar na maçã no canto superior direito e então selecionar a primeira opção: Sobre este Mac.
Vai surgir uma janela e lá tem mais informações. O ano, estará na primeira linha, logo abaixo do nome do sistema e versão.


Sent from my iPhone using Tapatalk

O ano dele é 2011, ainda sabe a solução? Amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ano dele é 2011, ainda sabe a solução? Amigo.

Perdão pelo sumiço, amigo. O que indico é você desconectar o teclado da placa lógica e ligá-lo pra confirmar que seja mesmo o teclado em si, mesmo sendo bem provável.
Caso seja isso, daí você precisa substituir todo o teclado em si; seja você mesmo ou em uma especializada.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2021 at 23:06, Cauã Passos disse:

Enquanto eu digitava eu notei que meu shift esquerdo não está mais funcionando, o control e option esquerdos também estão com o mesmo problemas. Dei uma olhada em alguns fóruns gringos e nenhum tinha uma resposta clara sobre o problema. Alguém sabe o que pode ter causado esse problema? Como poeira, tecla emperrada ou se a tecla simplesmente morreu? Não posso resetar o SMC pois necessito do shift esquerdo, meu modelo de teclado é esse (que aparece na visualização de teclado).

Captura de Tela 2021-10-16 às 23.02.57.png

Será necessário trocar o seu teclado. Problema físico no teclado.
No Mercado Livre um teclado novo custa em média uns R$ 170,00.

A troca é bem complexa, tem que desmontar o Mac inteirinho praticamente:

 

 

Se não tiver familiaridade, manda para um técnico fazer a troca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, brunogoulart disse:


Perdão pelo sumiço, amigo. O que indico é você desconectar o teclado da placa lógica e ligá-lo pra confirmar que seja mesmo o teclado em si, mesmo sendo bem provável.
Caso seja isso, daí você precisa substituir todo o teclado em si; seja você mesmo ou em uma especializada.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Tudo bem, vou tentar arrumar um tempo e fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, jailsonrs disse:

Será necessário trocar o seu teclado. Problema físico no teclado.
No Mercado Livre um teclado novo custa em média uns R$ 170,00.

A troca é bem complexa, tem que desmontar o Mac inteirinho praticamente:

 

 

Se não tiver familiaridade, manda para um técnico fazer a troca. 

Vou comprar o teclado e levar numa especializada mesmo kkkkkk. Outras teclas estão morrendo como o T e O então vou ter que acelerar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...