Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

de75

Membros
  • Total de itens

    446
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto Alegre, RS

Conquistas de de75

Estrela em Ascenção

Estrela em Ascenção (9/14)

  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Feita
  • Um Mês Depois

Selos Recentes

51

Reputação

  1. Não tenho informação sobre Motorola mudar ou não o mercado, mas é fato que entrou forte em mercados como da América Latina, tanto que no Brasil seus aparelhos da linha Moto lideram a lista de interesse do consumidor. Isso não tem a ver com baixa expectativa de qualidade, mas com a excelente relação custo benefício desses modelos. Ruim é não ter alternativas de qualidade a preço justo em todas marcas, ter como alternativa ou comprar no exterior ou pagar os olhos da cara aqui mesmo. A Google adquiriu a Motorola (que já vinha dando muito mais prejuízo) muito mais pela milhares de patentes e pelo Android do que pela empresa em si. Ficou claro isso quando venderam à LeNovo, mas mantiveram essas patentes. Talvez bom negócio para ambos, e pode ser pro consumidor caso continuem a repaginada que a Google começou. Sobre o aparelho em si, discordo da ênfase em "meia boca". Não acho que colocaram no mercado para competir em especificações "high end", porém é um aparelho de desempenho impecável, acabamento e design impecáveis. Sobre a câmera, sem dúvida não é a "top", porém melhorou 500% de quando foi lançado até hoje, depois de atualizações e correções. Os adicionais de software nem de longe são apenas "gimmicks" (embora certamente alguns sim, isso em qualquer aparelho). Recursos como o comando de voz (por sinal em português) funciona sem falhas, totalmente útil em diversas situações. Só como exemplo, dirigindo: não preciso tirar as mãos do volante pra fazer ligações, ouvir mensagens ou o que for. Nem mesmo preciso tirá-lo do bolso pra fazer isso, pois responde perfeito aos comandos assim mesmo. Com áudio em alto e bom som, inclusive para quem ouve do outro lado da ligação. Extremamente útil. Entre outras funções que realmente fazem diferença no dia a dia, que foram bem pensadas e aplicadas. Pra chegar e emplacar no mercado americano não é assim, mas fico curioso pra ver os próximos lançamentos. Lógico, aqui Moto X é um aparelho que se encontra por menos de R$900,00, Moto G até menos de R$600,00, não dá pra querer os números e hardware de aparelhos que custam de R$2000,00 pra cima. Mesmo assim na prática não deixam nada a desejar em desempenho, pode ver por qualquer teste de GPU, análises ou reviews.
  2. Ontem fiz um teste de velocidade com o App do Speedtest, e o resultado foi 41Mbps de download e 4.67Mbps de upload. Isso que minha franquia já estourou faz tempo. Em testes anteriores tem ficado de 10 á 15Mbps, no pior resultado estava em 7,64Mbps. Me surpreendi. Muito bom, mas não acredito que isso continue por muito tempo, talvez seja porque o número de usuários por 4G ainda não é grande.
  3. Pois é, não sei te dizer com certeza, mas aparentemente esse de R$11,90 seja específico para smartphone. Para Ipad pré-pago consta lá que oferecem o plano diário de R$1,99 com franquia de 80MB, e nos planos pós e controle tem 4G mensal a partir de R$36 com franquias de 500MB pra cima. Se estiver funcionando bem como o do telefone... acho que vale considerar um teste nesse de R$1,99.
  4. Vou atualizar o que escrevi em 17 de Abril, pois me baseei no que sempre ocorria quando conectado ao 3G, porém está diferente com o 4G: está como o Advanced23 comentou, mesmo estourando a franquia a velocidade tem se mantido ótima, inclusive (por exemplo) para YouTube ou TV online sem travamento. Mês passado quando passei dos 300MB percebi que não teve redução, usei tranquilo sem me preocupar em alternar pro WiFi, consumi cerca de 1GB sem perda de velocidade. Nesse mês já passei também, e não reduziu. Concluíndo, ótimo serviço por apenas R$11,90. Mas se vai durar com essa qualidade, não sei não...
  5. De acordo, sem dúvida, nesse caso a borda tem sua função, não apenas pela estética escolhida. Mas é bem possível eliminarem até completamente as bordas laterais, pro caso de aumentarem a tela sem tornar o aparelho desconfortável, desde que se tenha um sistema perfeito contra os toques involuntários. Ou mesmo, se delimitar uma "margem invisível", que seja área útil do display para visualização, porém imune aos toques na maior parte do tempo (exceto para um ou outro programa, no caso de ser necessário, um APP de desenho por exemplo). Assim se evitaria esse problema, de acionar funções sem querer ao segurar o aparelho. Vejo isso pelo Moto X, que tem 4,7" porém com bordas finas, e um design que o torna confortável na mão. E ainda daria pra diminuir uns 3mm de borda de cada lado, não que seja necessário. Acho que vai ser por aí, pra chegarem nos 5.5", sem tornar o aparelho um "trambolho" exagerado. Mas claro, maior vai ficar de qualquer forma.
  6. O display pode tranquilamente aumentar sem que o aparelho perca sua ergonomia, isso depende do design, bordas, margens, espessura, detecção de toques involuntários, etc. Por exemplo, uso o Moto X com tela de 4‚7" tranquilamente com uma mão, pois seu design favorece. Já outros aparelhos com mesmo tamanho de tela, de fato me parecem uma telha, desconfortáveis e que não cabem no bolso. A tecnologia vai mudando, as novidades são rápidas, processamento cada vez melhor e programas mais complexos. Não há comparação o que se podia fazer do primeiro iPhone para cá. O aumento de display faz todo sentido, acho ótimo. Claro, levando em consideração que a ergonomia é fundamental pra aparelhos tão portáteis. Pelos rumores e poucas imagens publicadas do suposto iPhone 6, o que vi até agora me agradou.
  7. Por mim pode ser 4.5 ou maior. Isso, pra manter uma boa ergonomia, passa por diminuir as bordas e eliminar o botão home físico. É o que espero, mas também acho difícil. Bom, vamos ver...
  8. Moto X por R$899,00 à vista ou R$999,00 até 12x sem juros, na Americanas: http://m.americanas.com.br/products/114783373?epar=buscape&epar=buscape&opn=YYNKZB
  9. Para quem compra via Web esse dia será em Setembro, quando o governo e RF colocarão em prática o novo sistema de cobrança que deixará de ser por amostragem. Daí em diante 100% das compras vindas do exterior pelo Correio serão tributadas. Sinceramente eu não teria nada contra essa tributação se não tivesse certeza que são tributos abusivos, sobre uma cota mínima ínfima, e com cobranças em cascata e legalmente discutíveis (como o fato de cobrarem ICMS e tributarem inclusive o frete). Esse governo pra aumentar e cobrar impostos não perde tempo. Afinal é necessário cada vez mais dinheiro do contribuinte pra financiar caixa 2, petroleiras superfaturadas, marketeiros, compra de votos, Cubanos, Venezuelanos e a "cumpanheirada", gastanças e o pão e circo em geral.
  10. Uso o 4G pré-pago Claro em Porto Alegre, mensal por R$11,90 e franquia de 300MB. Até agora tudo ok, com boa velocidade. Mas se estourar a franquia contratada fica inviável... Aí só complementando com pacote avulso. Pra quem como eu não depende tanto do 4G, é uma ótima opção nesse preço.
  11. Idem, também preferia o esqueumorfismo dos ícones antigos. Não só por achar mais bonitos, mas também era uma identificação visual mais rápida entre ícone/função. Mas isso duvido que tenha retorno.
  12. Pela alta qualidade que até agora comprovei do Moto X, compraria esse smartwatch pra fazer parceria. Mas claro, dependendo de outras informações que ainda não temos, especificações, funções, preço, duração de bateria... Mas o design está desde já aprovado, muito bonito (gostei do redondo, pulseira de metal)
  13. Moto X por R$1099,00 no Ponto Frio, Ricardo Eletro e Casas Bahia, com opções de parcelamento sem juros. Links neste preço buscando pelo Bondfaro.
  14. Certamente outra AT poderia ter agido da forma correta, porém a Apple tem sim responsabilidade sobre essa situação, inclusive legalmente, pois o fabricante deve responder pelas falhas de quem escolhe como seus representantes. Sejam funcionários, franqueados ou assistência, a empresa é responsável. Um exemplo de decisão, nesse caso contra a Samsung: http://joaotancredo.adv.br/novosite/index.php?option=com_content&view=article&id=232:fabricante-responde-solidariamente-com-assistencia-tecnica-por-defeito&catid=37:noticias-gerais&Itemid=27
  15. Parabéns pela iniciativa e pela criatividade. Acho muito válido pois não prejudicou nem constrangeu ninguém, e como disseste o boneco deve ter sido uma atração à parte na fila. Sobre o problema em si, tá na cara que tudo começou no descaso e incompetência das mulas da primeira AT, afinal aquele risco da foto é insignificante demais pra fazer sentido de invalidar a garantia. Fora a pataquada de deixarem o aparelho em "recusado" por 2 semanas sem sequer te avisar. Absurdo... Eu mesmo não me daria esse trabalho de ir até lá, mas acho que foi de admirável disposição. Porém, talvez tenha mais sucesso descrevendo esse caso direto pro e-mail dos "chefões" americanos (pelo menos sempre leio por aqui casos em que isso resolveu), ou acionar a justiça no pequenas causas. Pois mesmo fora da garantia legal, tem toda essa situação anterior, e fora isso existe a garantia legal para vícios ocultos, que vai muito além da garantia de fábrica, de acordo com o produto. No mais, boa sorte, creio que está no teu direito, único "erro" foi não buscar logo uma AT melhor, porém isso não tira a responsabilidade da Apple sobre o descaso na primeira que foste.
×
×
  • Criar Novo...