Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Problema] Macmini late 2012 não inicializa


BernardoBez

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal! Tenho um Macmini Late 2012, com 16Gb de RAM e o HD de 1Tb que veio, sistema High Sierra. Nunca tive problema, nunca formatei ele. Sexta feira, fiz prova da faculdade, tava tratando umas fotos, parei de tratar mas fotos de trabalho, desliguei ele e fui pra casa. No sábado, voltei pra tratar o restante das fotos e ele simplesmente não inicializa, ele aparece a maçã, a barra começa a carregar e chega faltando uns 2 dedos pra barra encher, ele simplesmente desliga...pensei que era porque estava esquentando porém vi que dava pra tentar recuperar pela internet e ele fica carregando por um bom tempo mas depois ele aparecenão aparece um erro -2002f e o site de suporte  simplesmente fica nisso....to começando a ficar desesperado....fiz o reset do SCR, NVRAM tb e nada de voltar, alguém tem alguma noção de solução? Pior que sexta feira mesmo comprei um SSD no aliexpress pra fazer um upgrade, ja tinha feito uma limpa no HD pra poder formatar e deixar SSD e HD funcionando junto mas infelizmente deu esse BO no HD e pelo visto vou ter que comprar um SSD além desse da China pra colocar um OS nele e ver se consigo ter acesso ainda HD pra pegar documentos e a pasta do lightroom senão vou ter que tratar tuuuuuudo de novo.

[Edit] vi uns erros de Corretor e pra falar que não consegui colocar as fotos referência que tirei 😕

Editado por BernardoBez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 12/06/2023 at 12:12, BernardoBez disse:

Boa tarde pessoal! Tenho um Macmini Late 2012, com 16Gb de RAM e o HD de 1Tb que veio, sistema High Sierra. Nunca tive problema, nunca formatei ele. Sexta feira, fiz prova da faculdade, tava tratando umas fotos, parei de tratar mas fotos de trabalho, desliguei ele e fui pra casa. No sábado, voltei pra tratar o restante das fotos e ele simplesmente não inicializa, ele aparece a maçã, a barra começa a carregar e chega faltando uns 2 dedos pra barra encher, ele simplesmente desliga...pensei que era porque estava esquentando porém vi que dava pra tentar recuperar pela internet e ele fica carregando por um bom tempo mas depois ele aparecenão aparece um erro -2002f e o site de suporte  simplesmente fica nisso....to começando a ficar desesperado....fiz o reset do SCR, NVRAM tb e nada de voltar, alguém tem alguma noção de solução? Pior que sexta feira mesmo comprei um SSD no aliexpress pra fazer um upgrade, ja tinha feito uma limpa no HD pra poder formatar e deixar SSD e HD funcionando junto mas infelizmente deu esse BO no HD e pelo visto vou ter que comprar um SSD além desse da China pra colocar um OS nele e ver se consigo ter acesso ainda HD pra pegar documentos e a pasta do lightroom senão vou ter que tratar tuuuuuudo de novo.

[Edit] vi uns erros de Corretor e pra falar que não consegui colocar as fotos referência que tirei 😕

e B.O no seu HD mesmo retira o HD e tenta repara o mesmo usando o windows e veja se abre novamente ou veja se entra em modo de segurança 

 

https://www.oficinadanet.com.br/apple/30680-como-iniciar-no-modo-de-seguranca-do-macos-para-resolver-problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/06/2023 at 21:13, Breno varejao pontes disse:

e B.O no seu HD mesmo retira o HD e tenta repara o mesmo usando o windows e veja se abre novamente ou veja se entra em modo de segurança 

 

https://www.oficinadanet.com.br/apple/30680-como-iniciar-no-modo-de-seguranca-do-macos-para-resolver-problemas

Breno, eu troquei ele por um SSD de 1tb, consegui pegar as coisas do HD colocando num case sata e tal....tinha colocado no SSD o Ventura mas deu problema com meu Lightroom...aí tive que fazer um downgrade, sexta feira coloquei ele no sierra, domingo comecei do sierra, coloquei no high sierra e depois fiz uma atualização que deu erro....ai perdi meu domingo tentando resolver, teve hora que nem a zorra do Mountain Lion queria ficar no SSD....desespero total....aí to com ele no Sierra, pra tentar colocar o catalina..... não consegui fazer o pendrive do catalina no ventura....ai tive que  de colocar o mountain lion de novo, aí depois de colocar o High Sierra pra tentar atualizar pra o catalina, fui fazer uma atualização e deu problema...e tive que começar de novo no Mountain Lion....to com minha cabeça fervilhando....tu é doido, nunca tive problema com o Mac, agora to tendo problema toda semana hauhauhauahuah vou ver se compro um M1 ou M2....problema é dinheiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...