Postado 9 de julho de 201312 anos comment_614558 Amigos, estou com uma duvida terrível em relação a qual modelo do Mac Mini escolher; com i5 ou i7? Bem, como o i5 é o 'dual', fico com um pé atrás. De fato creio que não exijo muito, trabalho com música rolando, (Excel e word) e internet. Mas vez o outra gosto de fazer edição de vídeos (o iMovie roda liso no i5?) e é provável que eu instale o Windows nele, por conta de determinados softwares que ainda não tem para Mac. E ai, será que o Mac com i5 é suficiente, ou levo o i7? Denunciar
Postado 10 de julho de 201312 anos comment_614618 Olha, um i5 tá de bom tamanho... a diferença para o i7, coloca um SSD e mais 4 GB de RAM que fica uma ótima maquina. Abraços. Denunciar
Postado 10 de julho de 201312 anos comment_614654 Se o uso pesado vai ser esporádico, o i5 vai tranquilo. Porém, tenha em mente que para atividades intensas de processamento, o i7 quad-core vai dar um banho, mesmo no i5 com SSD e muira RAM. Denunciar
Postado 10 de julho de 201312 anos comment_614722 Na minha opinião se você tiver dinheiro para o i7, vai fundo, caso contrario o i5 dará conta do recado tranquilamente Denunciar
Postado 11 de julho de 201312 anos comment_615422 As diferenças do i7 pro i5 não são tantas assim, o i7 ganha desempenho em vários programas profissionais por conta dos núcleos extras e do hypertreading, mas não são todas as aplicações que conseguem ou podem tiras proveito disso, já um upgrade de RAM e/ou ssd oferecem mais desempenho em todos os cenários. Denunciar
Postado 22 de julho de 201312 anos comment_623278 Se você não pretende trocar de Mac por um bom tempo, o recomendável seria ir de i7, 256 GB SSD (disco de estado sólido) e 8GB RAM, pois com o tempo, os aplicativos vão sendo cada vez mais pesados e teria que fazer um upgrade caso escolha a menor configuração. Denunciar
Postado 22 de julho de 201312 anos comment_623290 Meu dilema na compra do Mac Mini é o mesmo: i5 com mais RAM e ssd ou i7? Até então estou tendencioso a comprar o i7 e, com o tempo, aumentar RAM e colocar ssd. O que acham? P.s: sou arquiteto e trabalho muito com cad, edição de imagens e renderizacoes. Denunciar
Postado 22 de julho de 201312 anos comment_623542 Meu dilema na compra do Mac Mini é o mesmo: i5 com mais RAM e ssd ou i7? Até então estou tendencioso a comprar o i7 e, com o tempo, aumentar RAM e colocar ssd. O que acham? P.s: sou arquiteto e trabalho muito com cad, edição de imagens e renderizacoes. O problema das máquinas atuais não é processador, e sim o HD mecânico, então EU acho que se vc comprar um i5, colocar um SSD e 8GB/16GB de RAM, vai ter uma super máquina. Ah, sem contar um bom monitor também. Denunciar
Postado 8 de novembro de 201312 anos Autor comment_731477 Fiquei meio sumido* hehe Galera, agradeço a ajuda. De fato vou de i5 mesmo, ainda mais agora que a Apple teve a bondade de aumentar os preços dos Macs. O modelo básico com i5 está por R$ 2.200,00 no site Extra + Frete gratis, preço que já não se encontra em outros lugares. Infelizmente meu orçamento está um pouco apertado agora e como estou há 5 meses com uma carroça, porque meu velho note deu pau, vou pegar ele. Já tenho planos para colocar 8GB de RAM e posteriormente instalar um SSD. Valeu! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.