Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Ram mac mini late 2012


lpz12

Posts Recomendados

Oi, pessoal! beleza?

Tenho um mac mini late 2012 (comprado em 2014). em 2015 coloquei RAM da kingston, 2 slots de 8gb, totalizando 16gb, DDR3 1600.

A questão é que eu trabalho com softwares de edição e exijo muito da memória, recentemente coloquei um SSD de 500gb da crucial que deu um novo fôlego, mas os 16gb de ram tão sempre ali no limite quando abro os softwares e acompanho pelo cleanmymac x.

Queria saber se uma memória ram mais nova, da crucial ou corsair por exemplo, pode dar uma diferença de desempenho nele, ou se não vai fazer a menor diferença.

Ah, eu fiz downgrade e uso o mojave!

 

Valeuuuu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

13 minutos atrás, lpz12 disse:

Oi, pessoal! beleza?

Tenho um mac mini late 2012 (comprado em 2014). em 2015 coloquei RAM da kingston, 2 slots de 8gb, totalizando 16gb, DDR3 1600.

A questão é que eu trabalho com softwares de edição e exijo muito da memória, recentemente coloquei um SSD de 500gb da crucial que deu um novo fôlego, mas os 16gb de ram tão sempre ali no limite quando abro os softwares e acompanho pelo cleanmymac x.

Queria saber se uma memória ram mais nova, da crucial ou corsair por exemplo, pode dar uma diferença de desempenho nele, ou se não vai fazer a menor diferença.

Ah, eu fiz downgrade e uso o mojave!

 

Valeuuuu

 

Não farão diferença.
A solução é aumentar a quantidade, uma vez que você já utiliza memórias com as especificação padrão do Mini. O problema é que não sei se ele suporta 32GB, não me recordo de ter visto este Mac com tal quantidade de RAM.
Pelo que vi bem rapidamente neste thread do forum da Apple não há suporte para 32GB https://discussions.apple.com/thread/7862526
Mesma história aqui https://apple.stackexchange.com/questions/288580/upgrading-to-32gb-ram-for-mac-mini-server-md389ll-a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lpz12 disse:

Oi, pessoal! beleza?

Tenho um mac mini late 2012 (comprado em 2014). em 2015 coloquei RAM da kingston, 2 slots de 8gb, totalizando 16gb, DDR3 1600.

A questão é que eu trabalho com softwares de edição e exijo muito da memória, recentemente coloquei um SSD de 500gb da crucial que deu um novo fôlego, mas os 16gb de ram tão sempre ali no limite quando abro os softwares e acompanho pelo cleanmymac x.

Queria saber se uma memória ram mais nova, da crucial ou corsair por exemplo, pode dar uma diferença de desempenho nele, ou se não vai fazer a menor diferença.

Ah, eu fiz downgrade e uso o mojave!

 

Valeuuuu

 

Já está super turbo. Usar o cocktail de vez em quando ajuda (mais simples e eficiente que o clean mymac - www.maintain.se - basicamente é uma interface para que as ferramentas de manutenção do próprio Mac OS sejam ativadas mais facilmente - apagar caches, reparar permissões, etc). Se ele tiver portas thunderbolt e o que estiver pegando seja o gerenciamento de mídias (diversos codecs, medias em full hd, 4k, etc) ter um SSD externo também ajuda muito e talvez uma egpu (não tenho certeza se expus ajudam na transcodificação de mídias - vale a pena pesquisar).

Abraços.

Editado por Bruno SPG
digitei meias e não medias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo tendo algum ganho ínfimo, existem outros gargalos como CPU e GPU. Vc disse que trabalha com edição (suponho que seja vídeo) e a memória é compartilhada com a memória do sistema, dai a coisa complica mais ainda. 
O que vc pode fazer é comprar um kit para adicionar um segundo SSD no seu Mac mini e fazer um RAID 0, que vc iria ganhar mais velocidade de escrita / leitura no geral. Mas ainda iria ter o limitante de desempenho de CPU / GPU.

Mac mini 2012 usa processadores Mobile de 3º geração e com GPU integrada. É um hardware com uma década já e convenhamos, não tem muito o que fazer para extrair mais desempenho. Se vc usa para fins profissionais, e com a chegada dos novos Macs com "chips" da Apple, venda esse Mac mini e tente minimamente pegar um Mac mini 2018 ou financia um novo Mac mini M1 que vc vai ter um bom Mac por mais um bom tempo. 

Ainda tem mercado para Macs antigos, mas a tendência é desvalorizar cada vez mais máquinas Intel, ainda mais as que não tem mais suporte tanto de hardware como de software. O ideal mesmo é vc vender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que a Adobe deve levar um tempo para portares aplicativos. A egpu da soonnet custa entre 600 e 800 dolares, o valor de um mini M1, mas ao que parece resolve o problema. Ainda me parece mais interessante um ssd como hd externo para as mídias. Até pela portabilidade (thunderbolt) e segurança. Enfim, é pesar pros e contras. E valores. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2021 at 00:42, jailsonrs disse:

Mesmo tendo algum ganho ínfimo, existem outros gargalos como CPU e GPU. Vc disse que trabalha com edição (suponho que seja vídeo) e a memória é compartilhada com a memória do sistema, dai a coisa complica mais ainda. 
O que vc pode fazer é comprar um kit para adicionar um segundo SSD no seu Mac mini e fazer um RAID 0, que vc iria ganhar mais velocidade de escrita / leitura no geral. Mas ainda iria ter o limitante de desempenho de CPU / GPU.

Mac mini 2012 usa processadores Mobile de 3º geração e com GPU integrada. É um hardware com uma década já e convenhamos, não tem muito o que fazer para extrair mais desempenho. Se vc usa para fins profissionais, e com a chegada dos novos Macs com "chips" da Apple, venda esse Mac mini e tente minimamente pegar um Mac mini 2018 ou financia um novo Mac mini M1 que vc vai ter um bom Mac por mais um bom tempo. 

Ainda tem mercado para Macs antigos, mas a tendência é desvalorizar cada vez mais máquinas Intel, ainda mais as que não tem mais suporte tanto de hardware como de software. O ideal mesmo é vc vender. 

Obrigada pela explicação!

Na empresa eu usava um IMAC, que será substituído por um macbook pro novo, como não quis carregar o imac até em casa, estou usando o meu pessoal.

Nao quero investir em um computador pessoal novo pq até o fim do ano terei o da empresa, não me compensa o investimento alto, então tentei algumas soluções até lá hehehe

Esse me atende e não trava, mas queria um ganho maior de performance, pelo jeito, vou ter que usar o guerreiro por mais um pouco rs

Em 20/04/2021 at 06:04, Bruno SPG disse:

é que a Adobe deve levar um tempo para portares aplicativos. A egpu da soonnet custa entre 600 e 800 dolares, o valor de um mini M1, mas ao que parece resolve o problema. Ainda me parece mais interessante um ssd como hd externo para as mídias. Até pela portabilidade (thunderbolt) e segurança. Enfim, é pesar pros e contras. E valores. Abraços.

Eu deixo tudo na nuvem, no meu computador, só os softwares mesmo!

 

Infelizmente não vale altos investimentos pq devo pegar outro da empresa até o fim do ano, o jeito vai ser esperar ;( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, lpz12 disse:

Obrigada pela explicação!

Na empresa eu usava um IMAC, que será substituído por um macbook pro novo, como não quis carregar o imac até em casa, estou usando o meu pessoal.

Nao quero investir em um computador pessoal novo pq até o fim do ano terei o da empresa, não me compensa o investimento alto, então tentei algumas soluções até lá hehehe

Esse me atende e não trava, mas queria um ganho maior de performance, pelo jeito, vou ter que usar o guerreiro por mais um pouco rs

Eu deixo tudo na nuvem, no meu computador, só os softwares mesmo!

 

Infelizmente não vale altos investimentos pq devo pegar outro da empresa até o fim do ano, o jeito vai ser esperar ;( 

@lpz12 tem mais duas opções mas elas trariam custos adicionais pra você, e como você vai pegar outro da empresa no fim do ano, não sei se valeriam a pena.

A primeira seria uma GPU externa, não tenho muito conhecimento no assunto, mas eu cheguei considerar pro meu mini 2014 no passado, o único porém é a Thunderbolt que tem no seu (se for a 2 - que eu acho que é igual a minha tem poucas e muito poucas mesmo, opções) suportar uma GPU externa, e a segunda seria de repente alugar um Mac, eu ja ouvi falar da Aloc(.com.br) no passado, nunca usei o serviço dos caras, mas se eu não me engano você conseguiria alugar um por exemplo até o da empresa chegar, mas tem o lance do custo, não tenho ideia de quanto seria.

Sorte ai bixo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...