Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amigos, estou com uma duvida terrível em relação a qual modelo do Mac Mini escolher; com i5 ou i7?

Bem, como o i5 é o 'dual', fico com um pé atrás. De fato creio que não exijo muito, trabalho com música rolando, (Excel e word) e internet. Mas vez o outra gosto de fazer edição de vídeos (o iMovie roda liso no i5?) e é provável que eu instale o Windows nele, por conta de determinados softwares que ainda não tem para Mac.

E ai, será que o Mac com i5 é suficiente, ou levo o i7? 

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Olha, um i5 tá de bom tamanho... a diferença para o i7, coloca um SSD e mais 4 GB de RAM que fica uma ótima maquina.

Abraços.

Postado

Se o uso pesado vai ser esporádico, o i5 vai tranquilo. Porém, tenha em mente que para atividades intensas de processamento, o i7 quad-core vai dar um banho, mesmo no i5 com SSD e muira RAM. 

Postado

As diferenças do i7 pro i5 não são tantas assim, o i7 ganha desempenho em vários programas profissionais por conta dos núcleos extras e do hypertreading, mas não são todas as aplicações que conseguem ou podem tiras proveito disso, já um upgrade de RAM e/ou ssd oferecem mais desempenho em todos os cenários.

• 2 semanas depois...
Postado

Se você não pretende trocar de Mac por um bom tempo, o recomendável seria ir de i7, 256 GB SSD (disco de estado sólido) e 8GB RAM, pois com o tempo, os aplicativos vão sendo cada vez mais pesados e teria que fazer um upgrade caso escolha a menor configuração.

Postado

Meu dilema na compra do Mac Mini é o mesmo: i5 com mais RAM e ssd ou i7?

Até então estou tendencioso a comprar o i7 e, com o tempo, aumentar RAM e colocar ssd. O que acham?

P.s: sou arquiteto e trabalho muito com cad, edição de imagens e renderizacoes.

Postado

Meu dilema na compra do Mac Mini é o mesmo: i5 com mais RAM e ssd ou i7?

Até então estou tendencioso a comprar o i7 e, com o tempo, aumentar RAM e colocar ssd. O que acham?

P.s: sou arquiteto e trabalho muito com cad, edição de imagens e renderizacoes.

O problema das máquinas atuais não é processador, e sim o HD mecânico, então EU acho que se vc comprar um i5, colocar um SSD e 8GB/16GB de RAM, vai ter uma super máquina.

Ah, sem contar um bom monitor também.

• 3 meses depois...
Postado

Fiquei meio sumido* hehe

Galera, agradeço a ajuda. De fato vou de i5 mesmo, ainda mais agora que a Apple teve a bondade <_< de aumentar os preços dos Macs. O modelo básico com i5 está por R$ 2.200,00 no site Extra + Frete gratis, preço que já não se encontra em outros lugares. Infelizmente meu orçamento está um pouco apertado agora e como estou há 5 meses com uma carroça, porque meu velho note deu pau, vou pegar ele. Já tenho planos para colocar 8GB de RAM e posteriormente instalar um SSD.

Valeu! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...