Postado 24 de setembro de 201213 anos Autor comment_346024 Legal é o seguinte: alguém aqui, trabalharia, por um ano, de graça, para a Apple, sem receber nem comida, nem casa, nem nada. Ou seja, trabalharia de graça e teria que ter uma forma de sustento para pagar o trabalho de graça. É uma contradição e um círculo vicioso e é pior do que "pagar" para trabalhar e sim trabalhar para não ter o que comer. Do ponto de vista, como você bem disse, dos produtos, do pós-venda, dos funcionários, a empresa é genial, fora do comum, prestativa e até generosa, pelo menos comigo ela foi generosa em abrir uma exceção ao tempo de devolução e ressarcimento de um MBP com defeito que eu ainda não possuía o Apple Care, logo ela trata bem os seus clientes, mas vejam bem, somos clientes e não devotos! Ótimas as intervenções de ambos, parabéns! Você falou bem, quem compra algo de determinada empresa é um cliente, e não um devoto. Tem muita gente que que o contrário é o certo. Abraços. Editado 24 de setembro de 201213 anos por Endy Denunciar
Postado 24 de setembro de 201213 anos comment_346032 Você falou bem, quem compra algo de determinada empresa é um cliente, e não um devoto. Tem muita gente que que o contrário é o certo. Abraços. Sem dúvidas. O problema é outro agora: quem dá mais lucro para a empresa, um cliente ou devoto da empresa? É uma pergunta retórica, mas fica o ponto para reflexão dos pontos e dos limites que podemos nos aproximar e dos quais devemos nos afastar, como ser um fanático pela marca. A Apple um dia vai acabar ou ser superada e depois renascer. Isto é fato. Denunciar
Postado 24 de setembro de 201213 anos Autor comment_346065 Qualquer coisa em excesso é prejudicial, inclusive a admiração por algo ou por alguma empresa. É preciso saber dosar. Abraços. Denunciar
Postado 24 de setembro de 201213 anos comment_346068 Qualquer coisa em excesso é prejudicial, inclusive a admiração por algo ou por alguma empresa. É preciso saber dosar. Abraços. Falando em dosar, com está as impressões com o iOS 6, passados já esses dias. Hoje fiz o Upgrade no meu 3GS e ficou incrivelmente mais rápido, creio que pelo fato de ter feito a instalação limpa, ao contrário do iPhone 4, que está uma carroça e já fiz a instalação limpa por duas vezes. Quanto ao 4S só elogios. Novo iPad está quase decolando e o iPad 2 está decepcionante, mas neste não fiz instalação limpa, ainda. Denunciar
Postado 24 de setembro de 201213 anos Autor comment_346071 Bom, depois de utilizar estes dias eu posso dizer que estou gostando do novo sistema. Eu tenho a impressão que o sistema roda mais leve, portanto as transições parecem mais rápidas e agradáveis. Sobre os bugs, praticamente tudo que apareceu já foi contornado, e não tem nada que esteja me incomodando neste momento. O consumo de bateria permaneceu o mesmo da versão anterior, não notei melhora nem piora. Resumindo: valeu muito a pena para mim instalar o iOS 6. Abraços. Denunciar
Postado 24 de setembro de 201213 anos comment_346078 Falando em dosar, com está as impressões com o iOS 6, passados já esses dias. Hoje fiz o Upgrade no meu 3GS e ficou incrivelmente mais rápido, creio que pelo fato de ter feito a instalação limpa, ao contrário do iPhone 4, que está uma carroça e já fiz a instalação limpa por duas vezes. Quanto ao 4S só elogios. Novo iPad está quase decolando e o iPad 2 está decepcionante, mas neste não fiz instalação limpa, ainda. Gustavo, você faz a instalação limpa e depois restaura backup? Nesse caso de restaurar backup, será que isso faz com que o sistema fique digamos mais "lento" ou não tem nada a ver? Denunciar
Postado 25 de setembro de 201213 anos comment_346150 Gustavo, você faz a instalação limpa e depois restaura backup? Nesse caso de restaurar backup, será que isso faz com que o sistema fique digamos mais "lento" ou não tem nada a ver? Olá!! Cara, se faz ficar mais lento ou não, não sei, mas optei por antes de atualizar restaurar o iPhone às configurações de fábrica, depois atualizar e por fim restaurar os dados. Foi uma opção e minha e, sinceramente, não sei o quanto ela faz de diferença. O que te digo é que o sistema ficou satisfatório. Pensava que o 3GS fosse ficar uma carroça imprestável, mas felizmente me enganei. O sistema ficou estável e, mais, confiável! Você chegou a tentar algo? Abração! Editado 25 de setembro de 201213 anos por Gustavo Jaccottet Denunciar
Postado 25 de setembro de 201213 anos comment_346183 Olá!! Cara, se faz ficar mais lento ou não, não sei, mas optei por antes de atualizar restaurar o iPhone às configurações de fábrica, depois atualizar e por fim restaurar os dados. Foi uma opção e minha e, sinceramente, não sei o quanto ela faz de diferença. O que te digo é que o sistema ficou satisfatório. Pensava que o 3GS fosse ficar uma carroça imprestável, mas felizmente me enganei. O sistema ficou estável e, mais, confiável! Você chegou a tentar algo? Abração! Ainda não coloquei o iOS 6 nos meus Gadgets...To vendo o que o pessoal tá falando dele antes de colocá-lo...mas não vai demorar muito pra eu atualizar tambem hehehe Denunciar
Postado 25 de setembro de 201213 anos comment_346186 Ainda não coloquei o iOS 6 nos meus Gadgets...To vendo o que o pessoal tá falando dele antes de colocá-lo...mas não vai demorar muito pra eu atualizar tambem hehehe Pois é. Eu sempre atualizo e as desvantagens não estão no iOS e sim em pequenos conflitos entre os aplicativos, coisa simples, pois saem upgrades aos Apps até que o problema seja sanado, em bem menos tempo que saia algum Upgrade ao iOS, logo o problema não é o iOS em si e sim a compatibilidade de alguns Apps com ele. Por isso, não me arrependo de ter atualizado e recomendo o Upgrade. Sempre vai ter quem reclame de algo. Uma coisa é fato, notei uma perda de rendimento no meu iPhone 4 e no iPad 2, mas coisas mínimas. Notei um ganho de performance no último respiro do 3GS e o iPhone 4S e o Novo iPad estão como antes, apenas melhores com o Novo iOS. Abração Denunciar
Postado 25 de setembro de 201213 anos Autor comment_346474 Eu não costumo restaurar o aparelho antes de instalar a atualização. Vou tentar fazer esse processo da próxima ver se eu percebo alguma mudança. Abraços. Denunciar
Postado 25 de setembro de 201213 anos comment_346486 mas ao invés de atualizar, pode restaurar pelo próprio iTunes tbm (escolhendo a firmware e restaurando)...acho que dá no mesmo. Denunciar
Postado 25 de setembro de 201213 anos comment_346491 Eu não costumo restaurar o aparelho antes de instalar a atualização. Vou tentar fazer esse processo da próxima ver se eu percebo alguma mudança. Abraços. Eu também não, abri essa exceção ao 3GS e vou tentar no iPhone 4. O 3GS está voando, com todos os antigos Apps instalados, rodando até o novo App do Youtube. Coisa linda de se ver! Denunciar
Postado 25 de setembro de 201213 anos Autor comment_346493 Legal hehe! Além de você já vi outras pessoas comentando que dá uma diferença, aí fiquei com vontade de testar. Denunciar
Postado 25 de setembro de 201213 anos comment_346497 Legal hehe! Além de você já vi outras pessoas comentando que dá uma diferença, aí fiquei com vontade de testar. Testa que não vais te arrepender. Para te falar a verdade, no final de semana, vou fazer instalação limpa no iPhone 4S e no New iPad. Denunciar
Postado 26 de setembro de 201213 anos Autor comment_346518 Haja disposição hein! Eu vou esperar a próxima atualização para fazer esse teste. Denunciar
Postado 26 de setembro de 201213 anos comment_346536 Haja disposição hein! Eu vou esperar a próxima atualização para fazer esse teste. hehehehe... mas é rápido, num sábado de manhã, enquanto fico trabalhando faço o download, depois ativo o Upgrade e pronto. Denunciar
Postado 26 de setembro de 201213 anos Autor comment_346539 O meu problema aqui é a internet. A velocidade é bem baixa, o que faz o download do iOS demorar bastante. Denunciar
Postado 26 de setembro de 201213 anos comment_346542 O meu problema aqui é a internet. A velocidade é bem baixa, o que faz o download do iOS demorar bastante. To usando a Internet de 20mb/s da NET e esperando liberarem a de 100mb/s. Meu irmão tem de 30mb/s em SP pela GVT ou TVA, não tenho certeza qual, mas mesmo assim a conexão da NET é mais estável. Baixei o iOS 6 em alguns minutos. Denunciar
Postado 26 de setembro de 201213 anos Autor comment_346543 Te invejo viu. A velocidade da minha conexão não chega nem perto da sua! Cidade pequena é fogo! Editado 26 de setembro de 201213 anos por Endy Denunciar
Postado 26 de setembro de 201213 anos comment_346547 Te invejo viu. A velocidade da minha conexão não chega nem perto da sua! Cidade pequena é fogo! Mas eu moro no meio do nada. A sorte é que a NET aqui começou antes do resto do Brasil, começou no RS depois se alastrou pelo Brasil até ser comprada pela Globocabo. Assim o Virtua e essas coisas chegaram cedo aqui. E minha cunhada é da tua cidade, conheço aí, um lindo lugar! Adoro o interior de SP, quando eu morei na capital, muita audiência fiz aí! Editado 26 de setembro de 201213 anos por Gustavo Jaccottet Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.